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Posição das bordas de um plane referentes as bordas de outro

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DÚVIDA Posição das bordas de um plane referentes as bordas de outro

Mensagem por gabrimo Qua Out 19, 2022 5:33 pm

Boa tarde, preciso adaptar um método já existente que calcula as bordas de um plane com relação a outro plane para o meu projeto.

O @SteveRogers me ajudou a vários meses atrás com um código base, que eu adaptei para a minha necessidade. Acontece que o código original só funciona adequadamente se o plane de referência é quadrado e eu precisaria modificar ele para que planes de referência retangulares também fossem compatíveis. 

Como verifiquei que ele não loga aqui a mais de um mês, vou postar uma imagem ilustrando o que eu preciso que o código faça para ter mais chance de outra pessoa me ajudar.

Posição das bordas de um plane referentes as bordas de outro GEQprnP

Meu objetivo é saber a posição das 4 bordas do plane branco (branco) com relação às bordas do plane grande (azul). Esse resultado precisa estar normalizado e seguir a direção especificada pelas setas. A cena é 3D e os elementos são 2 quads um em frente do outro.

O meu código base, que funciona para planes de referência quadrados conforme mecionado, é este:

Código:
public Vector4 Calculate()
    {
        coordinates = new Vector4(0, 0, 0, 0);
        panelOffset = new Vector3(0.5f, 0.5f, 0); /*acredito que isso tenha relação com a escala do plane de referência,
que é de 1x1 neste caso*/
        Vector3 posDecalNormalized = decalTransform.position + panelOffset;

        //X=borda esquerda - z = borda direita
        float x = posDecalNormalized.x - decalTransform.localScale.x / 2;
        float z = posDecalNormalized.x + decalTransform.localScale.x / 2;

        //W=borda inferior - Y= borda superior
        float w = posDecalNormalized.y - decalTransform.localScale.y / 2;
        float y = posDecalNormalized.y + decalTransform.localScale.y / 2;

        /*As bordas verticais ficam com os valores invertidos e precisam ser corrigidas manualmente, talvez haja um jeito melhor,
mas eu acabei deixando assim já que funcionou*/
        y = 1 - y;
        w = 1 - w;

        coordinates.x = x;
        coordinates.y = y;
        coordinates.z = z;
        coordinates.w = w;

        return coordinates;
    }

Já tentei alterar basicamente todas as variáveis da equação, mas não consegui encontrar um forma na qual os resultados se comportem de forma mais consistente. Meu projeto é uma ferramenta de modificação para FIFA, então eu tenho os valores das bordas para comparação direto dos arquivos do jogo, é assim que eu sei se o resultado está correto ou não.

Enfim, há mais dados que devem ser importantes para a equação, mas eu vou deixar o post o mais curto possível nesse primeiro momento.

Agradeço desde de já caso alguém que saiba a solução me ajude nessa!
gabrimo
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DÚVIDA Re: Posição das bordas de um plane referentes as bordas de outro

Mensagem por gabrimo Qui Out 20, 2022 6:57 pm

O @SteveRogers acabou me respondendo via whats e me enviou uma nova versão do código, dessa vez ele se aplica a qualquer tamanho de quad, então vou postar aqui para futura referência caso sirva de ajuda a outra pessoa:

Código:
void Calculate()
    {
        Bounds referenceBounds = referenceMeshRenderer.bounds;
        Bounds decalBounds = decalMeshRenderer.bounds;

        float minX = Mathf.InverseLerp(referenceBounds.min.x,
            referenceBounds.max.x, decalBounds.min.x);
        float maxX = Mathf.InverseLerp(referenceBounds.min.x,
            referenceBounds.max.x, decalBounds.max.x);

        float minY = 1 - Mathf.InverseLerp(referenceBounds.min.y,
            referenceBounds.max.y, decalBounds.min.y);
        float maxY = 1 - Mathf.InverseLerp(referenceBounds.min.y,
            referenceBounds.max.y, decalBounds.max.y);

        coordinates = new Vector4(minX, maxY, maxX, minY);
        Debug.Log(coordinates.ToString("F6"));
    }

Agradeço demais a ele novamente...
gabrimo
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