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por AGAMENOM Seg 17 Out 2022, 20:10
Alguém sabe uma forma funcional de converter este script para 2D?
- Código:
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(BoxCollider))]
public class Otimizador : MonoBehaviour {
public GameObject[] objParaAtivar;
public GameObject[] objParaDesativar;
void Start () {
GetComponent<BoxCollider> ().isTrigger = true;
}
void OnTriggerEnter(){
for (int x = 0; x < objParaAtivar.Length; x++) {
objParaAtivar [x].gameObject.SetActive (true);
}
for (int x = 0; x < objParaDesativar.Length; x++) {
objParaDesativar [x].gameObject.SetActive (false);
}
}
}

AGAMENOM- Avançado

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PONTOS : 1358
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por dutrabr100 Seg 17 Out 2022, 23:03
Mudar de OnTriggerEnter para OnTriggerEnter2D deve resolver, e também alterar o RequireComponent no início para a versão 2D do box collider, e também a parte do getcomponent.

dutrabr100- ProgramadorMaster
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Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender
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por AGAMENOM Seg 17 Out 2022, 23:14
dutrabr100 escreveu:Mudar de OnTriggerEnter para OnTriggerEnter2D deve resolver, e também alterar o RequireComponent no início para a versão 2D do box collider, e também a parte do getcomponent.
Obrigado.


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por rafaelllsd Ter 18 Out 2022, 11:13
Se quiser deixar seu otimizador mais otimizado pode tentar usar apenas um loop para as duas tarefas:
- Código:
[SerializeField] private GameObject[] toEnable;
[SerializeField] private GameObject[] toDisable;
private void Start () {
int length = toEnable.Length > toDisable.Length ?
toEnable.Length : toDisable.Length;
for (int x = 0; x < length; x++) {
if (x < toEnable.Length)
toEnable[x].SetActive (true);
if (x < toDisable.Length)
toDisable[x].SetActive (false);
}
}


rafaelllsd- ProgramadorMaster
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