SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[RESOLVIDO] Unity - Scrollbar não funciona
[TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!!
[RESOLVIDO] Animando Image na Unity não funciona
Aplicativo para IOS
Hospedar um jogo multiplay na itch.io
Unity -TextMeshProUGUI- 1 das coisas q estão deixando a scene lenta p abrir
Script para detetectar o movimento do player
Alguém ajuda com um erro por favor? PSDImporter.cs
[RESOLVIDO] - Unity - Rotação da Câmera - Mathf.Clamp não funciona
Alterar textura .unity3d
Comportamento do movimento do inimigo. Sair do caminho e Fugir
Procuro uma equipe
Ajuda Com Sala de Jogo Multiplayer
COMO FAZER A PORTA ABRIR SÓ EMPURRANDO ELA COM O PLAYER?
Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
app fica fechendo após mobile notification
[RESOLVIDO] Controlar dois player dentro de um jogo multiplay usando mirror
Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene
[TUTORIAL] Mudando material
Procuro programador Unity para jogo 2D
AJUDA REALISTIC CAR CONTROLLER
Chama para isqueiro
[RESOLVIDO] Ajuda para destruir objeto
Unity - Sistema de Giro da Tela - Ajuda pfv!
Unity - Touch na Tela do Celular
Dawn Of Hell - Horror Game BR (2022-2023)
Unity - Jogo online ou offline?
ANIMAÇÃO INIMIGO ESTÁ INDO PRA TUDO QUANTO É LADO
[RESOLVIDO] Erro de Script no Android
Bundle Assets, Resources, e Addressables
Jogo online (qual a melhor opção?)
Dúvida sobre como criar o inimigo IA!
Unity dando pause no jogo a cada 4 segundos
bom dia amigos eu sou meio lego nos scripts será que alguem pode me ajudar
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
error CS0246
[TUTORIAL]Como Chamar Um Método Usando Uma String como Parametro
[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
NullReferenceException: Object reference not set to an instance
dúvida ao criar subscription no play console
Unity - Scene Demorando pra abrir
Erro Slider de Cor
Alguem sabe que tipo de antena é essa ?
Encontrando um ponto de colisão.
Preciso de vocess! Coisinha simples mais me embananei. Meu primeiro game.
[TUTORIAL] Como carregar uma cena em segundo plano?
push notification com firebase falha
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA PIX
Testem Meu Novo Jogo WEBGL ANDROIDD
ajuste de tela automático de celular
como fazer um chat interativo offline?
Música grátis para Jogos Indies [Calma, Relaxante, Flauta e outras coisas]
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE PHOTON
problema com canvas ui button
Banco de dados em Unity v2021.3.4f1
Sistema de Yu-Gi-Oh! - LINK PARA DOWNLOAD 2023
Int de dinheiro fica com numeros negativos em vez de travar no "0"
UNITY - FORMAÇÃO DE EQUIPE
[TUTORIAL] Open World Project - Para Unity-
Tutorial + Kit Para Criar seu Game Multiplayer em 5 Minutos
Como fazer movimentação no estilo tunnel Rush
[RESOLVIDO] Ajuste de tela
Debugar erro ao fechar build do projeto
[RESOLVIDO] Como Suavizar transição de uma Animação pra outra
[RESOLVIDO] Fixar tamanho/resolução proporcional da janela da aplicação
Como faço pra chamar a funçao de um script em outro ?
[RESOLVIDO] Alterar variaveis de classes instanciadas no inspector
como fazer o objeto spawnar com uma cor aleatória dentre as que eu quero?
Blender-Cell Fracture - Juntar as Animações de Todos os Fragmentos em 1 só
Oque acham dessa pequena música?
Unity - Faz mal ou tem algum problema se usar mts Layers?
Drag and drop em um rect específico da UI
Inimigo mudar de animação
[RESOLVIDO] Texto aparecer tipo donkey kong
De 0 a 10, qual a chance de isso causar problemas legais ao vender o jogo?
Teaser do meu novo projeto, War land
SCRIPT QUE SALVA A CENA INTEIRA.
datebest.net - visit link to find love or quick sex !
[RESOLVIDO] Dropdown Salvar a Resolução da tela
[RESOLVIDO] Visual Studio - Como saber onde um método está sendo usado
Teste Chat Openai
Como alterar um GameObject dentro de uma array
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Erro il2cpp unity 2022
[RESOLVIDO] "Is Trigger" não funcionando
FORMAÇÃO DE EQUIPE UNITY 3D
Equipamento para usar no Cinemachine
[RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id
Salvar seleção do Toggle
Fiz uma música orquestral para uma batalha final contra um Boss
Como você foi Hackeado DENOVO!!!???
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA Pix
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE EM MIRROR
Visual Studio - Como abrir um Script com determinada configuração?
Mover objeto no eixo y
EXPORTAR CENA EM FORMATO DE VIDEO?
LANÇAMENTO JOGO DE CARRO E MOTO PARA ANDROID
Como fazer um sistema para trocar musica da cena com DROPDOWN?
SOU MODELADOR
Qui Mar 23, 2023 4:52 pm
Ter Mar 21, 2023 11:20 pm
Ter Mar 21, 2023 8:52 pm
Ter Mar 21, 2023 4:00 pm
Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm
Sáb Mar 18, 2023 4:35 pm
Sex Mar 17, 2023 3:12 pm
Sex Mar 17, 2023 1:24 pm
Seg Mar 13, 2023 10:45 pm
Seg Mar 13, 2023 9:48 pm
Seg Mar 13, 2023 8:24 pm
Seg Mar 13, 2023 7:17 pm
Dom Mar 12, 2023 10:27 pm
Dom Mar 12, 2023 7:22 pm
Sex Mar 10, 2023 8:26 pm
Sex Mar 10, 2023 8:00 pm
Qui Mar 09, 2023 9:05 am
Ter Mar 07, 2023 2:27 pm
Sex Mar 03, 2023 6:47 pm
Sex Mar 03, 2023 12:01 am
Qui Mar 02, 2023 4:00 pm
Qui Mar 02, 2023 1:35 pm
Qua Mar 01, 2023 5:47 pm
Qua Mar 01, 2023 2:11 am
Seg Fev 27, 2023 11:08 pm
Seg Fev 27, 2023 7:19 pm
Dom Fev 26, 2023 11:49 pm
Dom Fev 26, 2023 8:29 pm
Dom Fev 26, 2023 7:47 pm
Dom Fev 26, 2023 7:46 pm
Dom Fev 26, 2023 6:08 pm
Sáb Fev 25, 2023 8:16 pm
Seg Fev 13, 2023 7:02 pm
Seg Fev 13, 2023 2:44 am
Dom Fev 12, 2023 9:57 pm
Dom Fev 12, 2023 2:19 pm
Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm
Sex Fev 10, 2023 11:14 pm
Sex Fev 10, 2023 8:18 pm
Sex Fev 10, 2023 7:46 pm
Qui Fev 09, 2023 11:29 pm
Qui Fev 09, 2023 11:01 pm
Qui Fev 09, 2023 5:42 pm
Qua Fev 08, 2023 2:20 pm
Ter Fev 07, 2023 11:47 pm
Seg Fev 06, 2023 8:24 pm
Seg Fev 06, 2023 5:40 pm
Dom Fev 05, 2023 12:53 am
Sáb Fev 04, 2023 3:42 pm
Sáb Fev 04, 2023 2:29 pm
Sáb Fev 04, 2023 12:07 am
Sex Fev 03, 2023 10:53 pm
Sex Fev 03, 2023 10:28 pm
Qui Fev 02, 2023 7:52 pm
Qui Fev 02, 2023 8:49 am
Qua Fev 01, 2023 5:56 pm
Ter Jan 31, 2023 1:00 am
Dom Jan 29, 2023 11:12 pm
Sáb Jan 28, 2023 6:50 pm
Sex Jan 27, 2023 8:52 pm
Sex Jan 27, 2023 4:53 am
Qui Jan 26, 2023 10:56 pm
Dom Jan 22, 2023 11:53 am
Dom Jan 22, 2023 3:33 am
Sáb Jan 21, 2023 3:27 pm
Sáb Jan 21, 2023 2:15 pm
Sex Jan 20, 2023 4:30 pm
Sex Jan 20, 2023 2:15 pm
Qua Jan 18, 2023 10:19 pm
Qua Jan 18, 2023 9:47 am
Ter Jan 17, 2023 10:52 pm
Ter Jan 17, 2023 4:08 pm
Ter Jan 17, 2023 2:45 pm
Seg Jan 16, 2023 7:20 pm
Seg Jan 16, 2023 12:18 pm
Dom Jan 15, 2023 3:02 pm
Sáb Jan 14, 2023 7:02 pm
Sex Jan 13, 2023 8:29 am
Qui Jan 12, 2023 5:15 am
Qui Jan 12, 2023 2:31 am
Qua Jan 11, 2023 1:33 pm
Ter Jan 10, 2023 11:55 am
Ter Jan 10, 2023 10:58 am
Ter Jan 10, 2023 3:04 am
Seg Jan 09, 2023 10:43 pm
Seg Jan 09, 2023 6:30 am
Seg Jan 09, 2023 3:18 am
Seg Jan 09, 2023 2:32 am
Sáb Jan 07, 2023 5:55 pm
Sáb Jan 07, 2023 4:01 pm
Sáb Jan 07, 2023 1:38 pm
Sex Jan 06, 2023 9:15 am
Sex Jan 06, 2023 6:33 am
Qui Jan 05, 2023 5:27 pm
Qui Jan 05, 2023 2:50 pm
Qua Jan 04, 2023 3:07 pm
Qua Jan 04, 2023 9:19 am
Sáb Dez 31, 2022 4:38 pm
Sáb Dez 31, 2022 3:18 am



































































































ajuda dados Json não carrega no celular

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por claudiano2020 Sex Out 14, 2022 12:18 pm

pessoal meu codigo funciona perfeitamente no unity  mas quando testo no celular não carrega os dados? este e meu codigo. onde devo modificar para funcionar no android?

Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.IO;
using UnityEngine;
using AssemblyCSharp;
public class TimesManager : MonoBehaviour
{
    [HideInInspector] public static TimesManager Instance;

    ///Lista todos os times disponiveis
    public TeamObject30[] TimesDisponiveis;
   


    void Awake()
    {
        Instance = this;

        //Aquele padrão de Singleton


        //definindo os ids dos times, para que eu possa salvar e carregar isso direito
        for (int i = 0; i < TimesDisponiveis.Length; i++)
        {
            TimesDisponiveis[i].id = i;
         
        }




    }

    public void save(GlobalGameSettingsBR1 serie)
    {
        string path = String.Format("{0}/{1}.json", Application.persistentDataPath, serie.jsonFileName);
       

        IntArrayData SerieData = new IntArrayData();
        SerieData.Array = new int[serie.availableTeams.Length];

        for (int i = 0; i < SerieData.Array.Length; i++)
        {
            SerieData.Array[i] = serie.availableTeams[i].id;
        }

        string json = JsonUtility.ToJson(SerieData);

        File.WriteAllText(path, json);
        //////
     

    }

   

    //ate ai ta tudo certo agora o problema e no load veja
    public void load(GlobalGameSettingsBR1 serie)
    {
        string path = String.Format("{0}/{1}.json", Path.Combine(Application.persistentDataPath, serie.jsonFileName));
        //verifica se existe save
        if (File.Exists(path)) //se existe eu vou dar um load
        {

            string json = File.ReadAllText(path);
            IntArrayData SerieData = JsonUtility.FromJson<IntArrayData>(json);
            serie.availableTeams = new TeamObject30[SerieData.Array.Length];

            for (int i = 0; i < SerieData.Array.Length; i++)
            {
                serie.availableTeams[i] = TimesDisponiveis[SerieData.Array[i]];
            }


        }
        else //se não existir eu vou popular a Serie do jeito que eu quiser
        {

            serie.availableTeams = TimesDisponiveis;
        }

    }



}

esta e a forma que dou load e save

Código:
using UnityEngine;

public class GlobalGameSettingsBR1 : MonoBehaviour
{
   public static GlobalGameSettingsBR1 instance;
   [SerializeField] public string jsonFileName;
   

   [Space(10f)]
   public TeamObject30[] availableTeams;

   





   private void Awake()
   {
      instance = this;
   }

    public void Load()
    {
      TimesManager.Instance.load(this);
   }
   
   public void Save()
   {
      TimesManager.Instance.save(this);
      print("salvo");
   }
   private void Update()
   {
   }
}
claudiano2020
claudiano2020
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1040
REPUTAÇÃO : 37
Idade : 36
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por claudiano2020 Sex Out 14, 2022 2:58 pm

OU sera que tem que ser assim???

Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.IO;
using UnityEngine;
using AssemblyCSharp;
using System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary;

public class TimesManager : MonoBehaviour
{
    [HideInInspector] public static TimesManager Instance;

    ///Lista todos os times disponiveis
    public TeamObject30[] TimesDisponiveis;
   


    void Awake()
    {
        Instance = this;

        //Aquele padrão de Singleton
        filePath = Application.persistentDataPath + "/times.json";

        //definindo os ids dos times, para que eu possa salvar e carregar isso direito
        for (int i = 0; i < TimesDisponiveis.Length; i++)
        {
            TimesDisponiveis[i].id = i;
         
        }




    }
    public static string filePath;
    public void save(GlobalGameSettingsBR1 serie)
    {
        BinaryFormatter bf = new BinaryFormatter();
        FileStream file = File.Open(Application.persistentDataPath+ serie.jsonFileName,FileMode.Create);
      // string path = String.Format("{0}/{1}.json", Application.persistentDataPath, serie.jsonFileName);
       

        IntArrayData SerieData = new IntArrayData();

        SerieData.Array = new int[serie.availableTeams.Length];

        for (int i = 0; i < SerieData.Array.Length; i++)
        {
            SerieData.Array[i] = serie.availableTeams[i].id;
        }

        string json = JsonUtility.ToJson(SerieData);

        // File.WriteAllText(path, json);
        bf.Serialize(file, SerieData);
        file.Close();
        //////


    }

   

    //ate ai ta tudo certo agora o problema e no load veja
    public void load(GlobalGameSettingsBR1 serie)
    {
        // string path = String.Format("{0}/{1}.json", Application.persistentDataPath, serie.jsonFileName);
        //verifica se existe save

        if (File.Exists(Application.persistentDataPath + serie.jsonFileName)) //se existe eu vou dar um load
        {
            BinaryFormatter bf = new BinaryFormatter();
            FileStream file = File.Open(Application.persistentDataPath + serie.jsonFileName, FileMode.Open);
          // string json = File.ReadAllText(path);
            IntArrayData SerieData = (IntArrayData)bf.Deserialize(file);
            file.Close();
            serie.availableTeams = new TeamObject30[SerieData.Array.Length];
           
            for (int i = 0; i < SerieData.Array.Length; i++)
            {
                serie.availableTeams[i] = TimesDisponiveis[SerieData.Array[i]];
            }

           
        }
        else //se não existir eu vou popular a Serie do jeito que eu quiser
        {

            serie.availableTeams = TimesDisponiveis;
        }

    }



}
claudiano2020
claudiano2020
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1040
REPUTAÇÃO : 37
Idade : 36
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por MayLeone Sex Out 14, 2022 4:57 pm

O problema é que no Android (no .apk) os arquivos são realocados para uma pasta chamada "Streaming Assets", então o correto seria vc referenciar essa pasta.
Veja numa parte retirada da documentação, como referenciar para cada SO:

  • Most platforms (Unity Editor, Windows, Linux players) use Application.dataPath + "/StreamingAssets"
  • macOS player uses Application.dataPath + "/Resources/Data/StreamingAssets"
  • iOS uses Application.dataPath + "/Raw"
  • Android uses files inside a compressed APK/JAR file, "jar:file://" + Application.dataPath + "!/assets"


Documentação ref: 

Para esse problema, eu tenho um método que me retorna o path correto, de acordo com o SO:

Código:
public static string GetStreamingPath()
    {
#if UNITY_EDITOR_OSX || UNITY_IOS
        return "file://" + System.IO.Path.Combine(Application.streamingAssetsPath);
#else
        return Application.streamingAssetsPath;
#endif
    }

E daí eu uso numa variável que faz referencia a streaming assets:

Código:
streamingPath = GetStreamingPath();


Vc precisa verificar se o path existe primeiro na persistent, se não, precisa verificar a existência na streaming assets:

Código:
public static string ReturnPath(string asset)
{
string path = SolvePath(asset, persistentPath);
if (!File.Exists(path))
{
path = SolvePath(asset, streamingPath);
if (!File.Exists(path))
{
Debug.LogError("Unable to find File at "" + asset + "".");
return string.Empty;
}
}
return path;
}
        


Esse método de "SolvePath" é útil pra retirar alguma barra invertida (que ocorre muito no iOS):

Código:
private static string SolvePath(string asset, string baseFolder)
    {
        string result = Path.Combine(baseFolder, asset);

        result = result.Replace('\\', '/');

        return result;
    }

Aí sim, vc consegue retornar o arquivo corretamente.
Lembre-se de agora colocar seus arquivos .json numa pasta chamada StreamingAssets.
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 3168
REPUTAÇÃO : 582
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por claudiano2020 Sex Out 14, 2022 5:07 pm

MayLeone escreveu:O problema é que no Android (no .apk) os arquivos são realocados para uma pasta chamada "Streaming Assets", então o correto seria vc referenciar essa pasta.
Veja numa parte retirada da documentação, como referenciar para cada SO:

  • Most platforms (Unity Editor, Windows, Linux players) use Application.dataPath + "/StreamingAssets"
  • macOS player uses Application.dataPath + "/Resources/Data/StreamingAssets"
  • iOS uses Application.dataPath + "/Raw"
  • Android uses files inside a compressed APK/JAR file, "jar:file://" + Application.dataPath + "!/assets"


Documentação ref: 

Para esse problema, eu tenho um método que me retorna o path correto, de acordo com o SO:

Código:
public static string GetStreamingPath()
    {
#if UNITY_EDITOR_OSX || UNITY_IOS
        return "file://" + System.IO.Path.Combine(Application.streamingAssetsPath);
#else
        return Application.streamingAssetsPath;
#endif
    }

E daí eu uso numa variável que faz referencia a streaming assets:

Código:
streamingPath = GetStreamingPath();


Vc precisa verificar se o path existe primeiro na persistent, se não, precisa verificar a existência na streaming assets:

Código:
public static string ReturnPath(string asset)
{
string path = SolvePath(asset, persistentPath);
if (!File.Exists(path))
{
path = SolvePath(asset, streamingPath);
if (!File.Exists(path))
{
Debug.LogError("Unable to find File at "" + asset + "".");
return string.Empty;
}
}
return path;
}
        


Esse método de "SolvePath" é útil pra retirar alguma barra invertida (que ocorre muito no iOS):

Código:
private static string SolvePath(string asset, string baseFolder)
    {
        string result = Path.Combine(baseFolder, asset);

        result = result.Replace('\\', '/');

        return result;
    }

Aí sim, vc consegue retornar o arquivo corretamente.
Lembre-se de agora colocar seus arquivos .json numa pasta chamada StreamingAssets.
eu refiz e ficou desta forma mas não deu certo no android apenas no computador esta funcionando corretamente.
no android se eu iniciar carrega normalmente ai se salvar e eu der load de novo não modifica apenas modifica se eu fechar o aplicativo e abrir novamente.
este e o meu codigo teria como voce modificar ele onde esta errado?
Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.IO;
using UnityEngine;
using AssemblyCSharp;
using System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary;

public class TimesManager : MonoBehaviour
{
    [HideInInspector] public static TimesManager Instance;

    ///Lista todos os times disponiveis
    public TeamObject30[] TimesDisponiveis;
   


    void Awake()
    {
        Instance = this;

        //Aquele padrão de Singleton
        filePath = Application.persistentDataPath + "/times.json";

        //definindo os ids dos times, para que eu possa salvar e carregar isso direito
        for (int i = 0; i < TimesDisponiveis.Length; i++)
        {
            TimesDisponiveis[i].id = i;
         
        }




    }
    public static string filePath;
    public void save(GlobalGameSettingsBR1 serie)
    {
        BinaryFormatter bf = new BinaryFormatter();
        FileStream file = File.Open(Application.persistentDataPath+ "/times.dat", FileMode.Create);
      // string path = String.Format("{0}/{1}.json", Application.persistentDataPath, serie.jsonFileName);
       

        IntArrayData SerieData = new IntArrayData();

        SerieData.Array = new int[serie.availableTeams.Length];

        for (int i = 0; i < SerieData.Array.Length; i++)
        {
            SerieData.Array[i] = serie.availableTeams[i].id;
        }

        string json = JsonUtility.ToJson(SerieData);

        // File.WriteAllText(path, json);
        bf.Serialize(file, SerieData);
        file.Close();
        //////


    }

   

    //ate ai ta tudo certo agora o problema e no load veja
    public void load(GlobalGameSettingsBR1 serie)
    {
        // string path = String.Format("{0}/{1}.json", Application.persistentDataPath, serie.jsonFileName);
        //verifica se existe save

        if (File.Exists(Application.persistentDataPath + "/times.dat")) //se existe eu vou dar um load
        {
            BinaryFormatter bf = new BinaryFormatter();
            FileStream file = File.Open(Application.persistentDataPath + "/times.dat", FileMode.Open);
          // string json = File.ReadAllText(path);
            IntArrayData SerieData = (IntArrayData)bf.Deserialize(file);
            file.Close();
            serie.availableTeams = new TeamObject30[SerieData.Array.Length];
           
            for (int i = 0; i < SerieData.Array.Length; i++)
            {
                serie.availableTeams[i] = TimesDisponiveis[SerieData.Array[i]];
            }

           
        }
        else //se não existir eu vou popular a Serie do jeito que eu quiser
        {

            serie.availableTeams = TimesDisponiveis;
        }

    }



}
claudiano2020
claudiano2020
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1040
REPUTAÇÃO : 37
Idade : 36
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por Fluttershy28 Seg Out 17, 2022 12:55 pm

cara, eu uso o meu usando a instrução using, tudo serializado em binário e até hoje funciona muito bem
Código:
using UnityEngine;
using System.IO;
using System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary;

public static class SaveData
{
    public static void SaveMainData(MainGameManager game)
    {
        BinaryFormatter formatter = new BinaryFormatter();
        string path = Application.persistentDataPath + "/Game.Save";
        using (FileStream stream = new FileStream(path, FileMode.Create))
        {

            MainData mainData = new MainData(game);

            formatter.Serialize(stream, mainData);
        }
    }

    public static MainData LoadData()
    {
        BinaryFormatter formater = new BinaryFormatter();
        string path = Application.persistentDataPath + "/Game.Save";
        if (File.Exists(path))
        {
            using (FileStream stream = new FileStream(path, FileMode.Open))
            {
                MainData mainData = formater.Deserialize(stream) as MainData;

                return mainData;
            }
        }
        else
        {
            return null;
        }
    }
}
Fluttershy28
Fluttershy28
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2145
REPUTAÇÃO : 52
Idade : 26
Áreas de atuação : Modelagem, Animação, Texturização, Design
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por Fluttershy28 Seg Out 17, 2022 12:58 pm

eu salvo e dou load assim
Código:
 public void SaveMainData(MainGameManager gameManager)
    {
        SaveData.SaveMainData(this);
    }

 public void LoadMainData()
    {
        MainData data = SaveData.LoadData();
        if (data != null)
        {
          // do something
        }
    }
Fluttershy28
Fluttershy28
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2145
REPUTAÇÃO : 52
Idade : 26
Áreas de atuação : Modelagem, Animação, Texturização, Design
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por Fluttershy28 Seg Out 17, 2022 1:01 pm

e por ultimo o código dos meus dados fica assim
Código:
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class MainData
{
    public MainData(MainGameManager gameData)
    {
        // do something
    }
}
Fluttershy28
Fluttershy28
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2145
REPUTAÇÃO : 52
Idade : 26
Áreas de atuação : Modelagem, Animação, Texturização, Design
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por claudiano2020 Seg Out 17, 2022 1:24 pm

Fluttershy28 escreveu:e por ultimo o código dos meus dados fica assim
Código:
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class MainData
{
    public MainData(MainGameManager gameData)
    {
        // do something
    }
}
muito obrigado vou tentar adaptar em meu codigo para ver.
claudiano2020
claudiano2020
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1040
REPUTAÇÃO : 37
Idade : 36
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por Fluttershy28 Seg Out 17, 2022 1:28 pm

no jeito, espero feedback
Fluttershy28
Fluttershy28
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2145
REPUTAÇÃO : 52
Idade : 26
Áreas de atuação : Modelagem, Animação, Texturização, Design
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por claudiano2020 Seg Out 17, 2022 2:56 pm

Fluttershy28 escreveu:no jeito, espero feedback
deu certo mas o problema era outro eu estava chamando errado  o load eu tive que chamar ele em varios outros script pois nos outros script precisava
da mudança de texturas e ID tambem e elas não eram chamadas vou fazer os testes aqui para ver e depois faço um video para voce ver.
claudiano2020
claudiano2020
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1040
REPUTAÇÃO : 37
Idade : 36
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por claudiano2020 Qua Out 19, 2022 3:35 pm

Fluttershy28 escreveu:no jeito, espero feedback
Deu tudo certo ja ate enviei a atualização para o Google Play se quiser conferir e me dar algumas dicas para melhorar ele desde ja agradeço não entendo muito de graficos e tendencias.
claudiano2020
claudiano2020
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1040
REPUTAÇÃO : 37
Idade : 36
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos