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ajuda dados Json não carrega no celular

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DÚVIDA ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por claudiano2020 Sex Out 14, 2022 12:18 pm

pessoal meu codigo funciona perfeitamente no unity  mas quando testo no celular não carrega os dados? este e meu codigo. onde devo modificar para funcionar no android?

Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.IO;
using UnityEngine;
using AssemblyCSharp;
public class TimesManager : MonoBehaviour
{
    [HideInInspector] public static TimesManager Instance;

    ///Lista todos os times disponiveis
    public TeamObject30[] TimesDisponiveis;
   


    void Awake()
    {
        Instance = this;

        //Aquele padrão de Singleton


        //definindo os ids dos times, para que eu possa salvar e carregar isso direito
        for (int i = 0; i < TimesDisponiveis.Length; i++)
        {
            TimesDisponiveis[i].id = i;
         
        }




    }

    public void save(GlobalGameSettingsBR1 serie)
    {
        string path = String.Format("{0}/{1}.json", Application.persistentDataPath, serie.jsonFileName);
       

        IntArrayData SerieData = new IntArrayData();
        SerieData.Array = new int[serie.availableTeams.Length];

        for (int i = 0; i < SerieData.Array.Length; i++)
        {
            SerieData.Array[i] = serie.availableTeams[i].id;
        }

        string json = JsonUtility.ToJson(SerieData);

        File.WriteAllText(path, json);
        //////
     

    }

   

    //ate ai ta tudo certo agora o problema e no load veja
    public void load(GlobalGameSettingsBR1 serie)
    {
        string path = String.Format("{0}/{1}.json", Path.Combine(Application.persistentDataPath, serie.jsonFileName));
        //verifica se existe save
        if (File.Exists(path)) //se existe eu vou dar um load
        {

            string json = File.ReadAllText(path);
            IntArrayData SerieData = JsonUtility.FromJson<IntArrayData>(json);
            serie.availableTeams = new TeamObject30[SerieData.Array.Length];

            for (int i = 0; i < SerieData.Array.Length; i++)
            {
                serie.availableTeams[i] = TimesDisponiveis[SerieData.Array[i]];
            }


        }
        else //se não existir eu vou popular a Serie do jeito que eu quiser
        {

            serie.availableTeams = TimesDisponiveis;
        }

    }



}

esta e a forma que dou load e save

Código:
using UnityEngine;

public class GlobalGameSettingsBR1 : MonoBehaviour
{
   public static GlobalGameSettingsBR1 instance;
   [SerializeField] public string jsonFileName;
   

   [Space(10f)]
   public TeamObject30[] availableTeams;

   





   private void Awake()
   {
      instance = this;
   }

    public void Load()
    {
      TimesManager.Instance.load(this);
   }
   
   public void Save()
   {
      TimesManager.Instance.save(this);
      print("salvo");
   }
   private void Update()
   {
   }
}
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DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por claudiano2020 Sex Out 14, 2022 2:58 pm

OU sera que tem que ser assim???

Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.IO;
using UnityEngine;
using AssemblyCSharp;
using System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary;

public class TimesManager : MonoBehaviour
{
    [HideInInspector] public static TimesManager Instance;

    ///Lista todos os times disponiveis
    public TeamObject30[] TimesDisponiveis;
   


    void Awake()
    {
        Instance = this;

        //Aquele padrão de Singleton
        filePath = Application.persistentDataPath + "/times.json";

        //definindo os ids dos times, para que eu possa salvar e carregar isso direito
        for (int i = 0; i < TimesDisponiveis.Length; i++)
        {
            TimesDisponiveis[i].id = i;
         
        }




    }
    public static string filePath;
    public void save(GlobalGameSettingsBR1 serie)
    {
        BinaryFormatter bf = new BinaryFormatter();
        FileStream file = File.Open(Application.persistentDataPath+ serie.jsonFileName,FileMode.Create);
      // string path = String.Format("{0}/{1}.json", Application.persistentDataPath, serie.jsonFileName);
       

        IntArrayData SerieData = new IntArrayData();

        SerieData.Array = new int[serie.availableTeams.Length];

        for (int i = 0; i < SerieData.Array.Length; i++)
        {
            SerieData.Array[i] = serie.availableTeams[i].id;
        }

        string json = JsonUtility.ToJson(SerieData);

        // File.WriteAllText(path, json);
        bf.Serialize(file, SerieData);
        file.Close();
        //////


    }

   

    //ate ai ta tudo certo agora o problema e no load veja
    public void load(GlobalGameSettingsBR1 serie)
    {
        // string path = String.Format("{0}/{1}.json", Application.persistentDataPath, serie.jsonFileName);
        //verifica se existe save

        if (File.Exists(Application.persistentDataPath + serie.jsonFileName)) //se existe eu vou dar um load
        {
            BinaryFormatter bf = new BinaryFormatter();
            FileStream file = File.Open(Application.persistentDataPath + serie.jsonFileName, FileMode.Open);
          // string json = File.ReadAllText(path);
            IntArrayData SerieData = (IntArrayData)bf.Deserialize(file);
            file.Close();
            serie.availableTeams = new TeamObject30[SerieData.Array.Length];
           
            for (int i = 0; i < SerieData.Array.Length; i++)
            {
                serie.availableTeams[i] = TimesDisponiveis[SerieData.Array[i]];
            }

           
        }
        else //se não existir eu vou popular a Serie do jeito que eu quiser
        {

            serie.availableTeams = TimesDisponiveis;
        }

    }



}
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DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por MayLeone Sex Out 14, 2022 4:57 pm

O problema é que no Android (no .apk) os arquivos são realocados para uma pasta chamada "Streaming Assets", então o correto seria vc referenciar essa pasta.
Veja numa parte retirada da documentação, como referenciar para cada SO:

  • Most platforms (Unity Editor, Windows, Linux players) use Application.dataPath + "/StreamingAssets"
  • macOS player uses Application.dataPath + "/Resources/Data/StreamingAssets"
  • iOS uses Application.dataPath + "/Raw"
  • Android uses files inside a compressed APK/JAR file, "jar:file://" + Application.dataPath + "!/assets"


Documentação ref: 

Para esse problema, eu tenho um método que me retorna o path correto, de acordo com o SO:

Código:
public static string GetStreamingPath()
    {
#if UNITY_EDITOR_OSX || UNITY_IOS
        return "file://" + System.IO.Path.Combine(Application.streamingAssetsPath);
#else
        return Application.streamingAssetsPath;
#endif
    }

E daí eu uso numa variável que faz referencia a streaming assets:

Código:
streamingPath = GetStreamingPath();


Vc precisa verificar se o path existe primeiro na persistent, se não, precisa verificar a existência na streaming assets:

Código:
public static string ReturnPath(string asset)
{
string path = SolvePath(asset, persistentPath);
if (!File.Exists(path))
{
path = SolvePath(asset, streamingPath);
if (!File.Exists(path))
{
Debug.LogError("Unable to find File at "" + asset + "".");
return string.Empty;
}
}
return path;
}
        


Esse método de "SolvePath" é útil pra retirar alguma barra invertida (que ocorre muito no iOS):

Código:
private static string SolvePath(string asset, string baseFolder)
    {
        string result = Path.Combine(baseFolder, asset);

        result = result.Replace('\\', '/');

        return result;
    }

Aí sim, vc consegue retornar o arquivo corretamente.
Lembre-se de agora colocar seus arquivos .json numa pasta chamada StreamingAssets.
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DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por claudiano2020 Sex Out 14, 2022 5:07 pm

MayLeone escreveu:O problema é que no Android (no .apk) os arquivos são realocados para uma pasta chamada "Streaming Assets", então o correto seria vc referenciar essa pasta.
Veja numa parte retirada da documentação, como referenciar para cada SO:

  • Most platforms (Unity Editor, Windows, Linux players) use Application.dataPath + "/StreamingAssets"
  • macOS player uses Application.dataPath + "/Resources/Data/StreamingAssets"
  • iOS uses Application.dataPath + "/Raw"
  • Android uses files inside a compressed APK/JAR file, "jar:file://" + Application.dataPath + "!/assets"


Documentação ref: 

Para esse problema, eu tenho um método que me retorna o path correto, de acordo com o SO:

Código:
public static string GetStreamingPath()
    {
#if UNITY_EDITOR_OSX || UNITY_IOS
        return "file://" + System.IO.Path.Combine(Application.streamingAssetsPath);
#else
        return Application.streamingAssetsPath;
#endif
    }

E daí eu uso numa variável que faz referencia a streaming assets:

Código:
streamingPath = GetStreamingPath();


Vc precisa verificar se o path existe primeiro na persistent, se não, precisa verificar a existência na streaming assets:

Código:
public static string ReturnPath(string asset)
{
string path = SolvePath(asset, persistentPath);
if (!File.Exists(path))
{
path = SolvePath(asset, streamingPath);
if (!File.Exists(path))
{
Debug.LogError("Unable to find File at "" + asset + "".");
return string.Empty;
}
}
return path;
}
        


Esse método de "SolvePath" é útil pra retirar alguma barra invertida (que ocorre muito no iOS):

Código:
private static string SolvePath(string asset, string baseFolder)
    {
        string result = Path.Combine(baseFolder, asset);

        result = result.Replace('\\', '/');

        return result;
    }

Aí sim, vc consegue retornar o arquivo corretamente.
Lembre-se de agora colocar seus arquivos .json numa pasta chamada StreamingAssets.
eu refiz e ficou desta forma mas não deu certo no android apenas no computador esta funcionando corretamente.
no android se eu iniciar carrega normalmente ai se salvar e eu der load de novo não modifica apenas modifica se eu fechar o aplicativo e abrir novamente.
este e o meu codigo teria como voce modificar ele onde esta errado?
Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.IO;
using UnityEngine;
using AssemblyCSharp;
using System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary;

public class TimesManager : MonoBehaviour
{
    [HideInInspector] public static TimesManager Instance;

    ///Lista todos os times disponiveis
    public TeamObject30[] TimesDisponiveis;
   


    void Awake()
    {
        Instance = this;

        //Aquele padrão de Singleton
        filePath = Application.persistentDataPath + "/times.json";

        //definindo os ids dos times, para que eu possa salvar e carregar isso direito
        for (int i = 0; i < TimesDisponiveis.Length; i++)
        {
            TimesDisponiveis[i].id = i;
         
        }




    }
    public static string filePath;
    public void save(GlobalGameSettingsBR1 serie)
    {
        BinaryFormatter bf = new BinaryFormatter();
        FileStream file = File.Open(Application.persistentDataPath+ "/times.dat", FileMode.Create);
      // string path = String.Format("{0}/{1}.json", Application.persistentDataPath, serie.jsonFileName);
       

        IntArrayData SerieData = new IntArrayData();

        SerieData.Array = new int[serie.availableTeams.Length];

        for (int i = 0; i < SerieData.Array.Length; i++)
        {
            SerieData.Array[i] = serie.availableTeams[i].id;
        }

        string json = JsonUtility.ToJson(SerieData);

        // File.WriteAllText(path, json);
        bf.Serialize(file, SerieData);
        file.Close();
        //////


    }

   

    //ate ai ta tudo certo agora o problema e no load veja
    public void load(GlobalGameSettingsBR1 serie)
    {
        // string path = String.Format("{0}/{1}.json", Application.persistentDataPath, serie.jsonFileName);
        //verifica se existe save

        if (File.Exists(Application.persistentDataPath + "/times.dat")) //se existe eu vou dar um load
        {
            BinaryFormatter bf = new BinaryFormatter();
            FileStream file = File.Open(Application.persistentDataPath + "/times.dat", FileMode.Open);
          // string json = File.ReadAllText(path);
            IntArrayData SerieData = (IntArrayData)bf.Deserialize(file);
            file.Close();
            serie.availableTeams = new TeamObject30[SerieData.Array.Length];
           
            for (int i = 0; i < SerieData.Array.Length; i++)
            {
                serie.availableTeams[i] = TimesDisponiveis[SerieData.Array[i]];
            }

           
        }
        else //se não existir eu vou popular a Serie do jeito que eu quiser
        {

            serie.availableTeams = TimesDisponiveis;
        }

    }



}
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DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por Fluttershy28 Seg Out 17, 2022 12:55 pm

cara, eu uso o meu usando a instrução using, tudo serializado em binário e até hoje funciona muito bem
Código:
using UnityEngine;
using System.IO;
using System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary;

public static class SaveData
{
    public static void SaveMainData(MainGameManager game)
    {
        BinaryFormatter formatter = new BinaryFormatter();
        string path = Application.persistentDataPath + "/Game.Save";
        using (FileStream stream = new FileStream(path, FileMode.Create))
        {

            MainData mainData = new MainData(game);

            formatter.Serialize(stream, mainData);
        }
    }

    public static MainData LoadData()
    {
        BinaryFormatter formater = new BinaryFormatter();
        string path = Application.persistentDataPath + "/Game.Save";
        if (File.Exists(path))
        {
            using (FileStream stream = new FileStream(path, FileMode.Open))
            {
                MainData mainData = formater.Deserialize(stream) as MainData;

                return mainData;
            }
        }
        else
        {
            return null;
        }
    }
}
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DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por Fluttershy28 Seg Out 17, 2022 12:58 pm

eu salvo e dou load assim
Código:
 public void SaveMainData(MainGameManager gameManager)
    {
        SaveData.SaveMainData(this);
    }

 public void LoadMainData()
    {
        MainData data = SaveData.LoadData();
        if (data != null)
        {
          // do something
        }
    }
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DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por Fluttershy28 Seg Out 17, 2022 1:01 pm

e por ultimo o código dos meus dados fica assim
Código:
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class MainData
{
    public MainData(MainGameManager gameData)
    {
        // do something
    }
}
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DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por claudiano2020 Seg Out 17, 2022 1:24 pm

Fluttershy28 escreveu:e por ultimo o código dos meus dados fica assim
Código:
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class MainData
{
    public MainData(MainGameManager gameData)
    {
        // do something
    }
}
muito obrigado vou tentar adaptar em meu codigo para ver.
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DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por Fluttershy28 Seg Out 17, 2022 1:28 pm

no jeito, espero feedback
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DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por claudiano2020 Seg Out 17, 2022 2:56 pm

Fluttershy28 escreveu:no jeito, espero feedback
deu certo mas o problema era outro eu estava chamando errado  o load eu tive que chamar ele em varios outros script pois nos outros script precisava
da mudança de texturas e ID tambem e elas não eram chamadas vou fazer os testes aqui para ver e depois faço um video para voce ver.
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DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por claudiano2020 Qua Out 19, 2022 3:35 pm

Fluttershy28 escreveu:no jeito, espero feedback
Deu tudo certo ja ate enviei a atualização para o Google Play se quiser conferir e me dar algumas dicas para melhorar ele desde ja agradeço não entendo muito de graficos e tendencias.
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