SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
ajuda com o sistema de drag and drop com controle no invetario
Como executar outros blocos fora do bloco static void Main()
Usando a biblioteca UnityEngine fora da Unity
Mixamo - Character Gratuito?
Hoje à(s) 10:39 am
Ontem à(s) 9:28 am
Ontem à(s) 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm
Dom Set 03, 2023 9:47 pm
Sáb Set 02, 2023 11:53 am
Sex Set 01, 2023 2:21 pm
Qui Ago 31, 2023 8:19 pm



































































































ajuda dados Json não carrega no celular

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por claudiano2020 Sex Out 14, 2022 12:18 pm

pessoal meu codigo funciona perfeitamente no unity  mas quando testo no celular não carrega os dados? este e meu codigo. onde devo modificar para funcionar no android?

Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.IO;
using UnityEngine;
using AssemblyCSharp;
public class TimesManager : MonoBehaviour
{
    [HideInInspector] public static TimesManager Instance;

    ///Lista todos os times disponiveis
    public TeamObject30[] TimesDisponiveis;
   


    void Awake()
    {
        Instance = this;

        //Aquele padrão de Singleton


        //definindo os ids dos times, para que eu possa salvar e carregar isso direito
        for (int i = 0; i < TimesDisponiveis.Length; i++)
        {
            TimesDisponiveis[i].id = i;
         
        }




    }

    public void save(GlobalGameSettingsBR1 serie)
    {
        string path = String.Format("{0}/{1}.json", Application.persistentDataPath, serie.jsonFileName);
       

        IntArrayData SerieData = new IntArrayData();
        SerieData.Array = new int[serie.availableTeams.Length];

        for (int i = 0; i < SerieData.Array.Length; i++)
        {
            SerieData.Array[i] = serie.availableTeams[i].id;
        }

        string json = JsonUtility.ToJson(SerieData);

        File.WriteAllText(path, json);
        //////
     

    }

   

    //ate ai ta tudo certo agora o problema e no load veja
    public void load(GlobalGameSettingsBR1 serie)
    {
        string path = String.Format("{0}/{1}.json", Path.Combine(Application.persistentDataPath, serie.jsonFileName));
        //verifica se existe save
        if (File.Exists(path)) //se existe eu vou dar um load
        {

            string json = File.ReadAllText(path);
            IntArrayData SerieData = JsonUtility.FromJson<IntArrayData>(json);
            serie.availableTeams = new TeamObject30[SerieData.Array.Length];

            for (int i = 0; i < SerieData.Array.Length; i++)
            {
                serie.availableTeams[i] = TimesDisponiveis[SerieData.Array[i]];
            }


        }
        else //se não existir eu vou popular a Serie do jeito que eu quiser
        {

            serie.availableTeams = TimesDisponiveis;
        }

    }



}

esta e a forma que dou load e save

Código:
using UnityEngine;

public class GlobalGameSettingsBR1 : MonoBehaviour
{
   public static GlobalGameSettingsBR1 instance;
   [SerializeField] public string jsonFileName;
   

   [Space(10f)]
   public TeamObject30[] availableTeams;

   





   private void Awake()
   {
      instance = this;
   }

    public void Load()
    {
      TimesManager.Instance.load(this);
   }
   
   public void Save()
   {
      TimesManager.Instance.save(this);
      print("salvo");
   }
   private void Update()
   {
   }
}
claudiano2020
claudiano2020
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1385
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por claudiano2020 Sex Out 14, 2022 2:58 pm

OU sera que tem que ser assim???

Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.IO;
using UnityEngine;
using AssemblyCSharp;
using System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary;

public class TimesManager : MonoBehaviour
{
    [HideInInspector] public static TimesManager Instance;

    ///Lista todos os times disponiveis
    public TeamObject30[] TimesDisponiveis;
   


    void Awake()
    {
        Instance = this;

        //Aquele padrão de Singleton
        filePath = Application.persistentDataPath + "/times.json";

        //definindo os ids dos times, para que eu possa salvar e carregar isso direito
        for (int i = 0; i < TimesDisponiveis.Length; i++)
        {
            TimesDisponiveis[i].id = i;
         
        }




    }
    public static string filePath;
    public void save(GlobalGameSettingsBR1 serie)
    {
        BinaryFormatter bf = new BinaryFormatter();
        FileStream file = File.Open(Application.persistentDataPath+ serie.jsonFileName,FileMode.Create);
      // string path = String.Format("{0}/{1}.json", Application.persistentDataPath, serie.jsonFileName);
       

        IntArrayData SerieData = new IntArrayData();

        SerieData.Array = new int[serie.availableTeams.Length];

        for (int i = 0; i < SerieData.Array.Length; i++)
        {
            SerieData.Array[i] = serie.availableTeams[i].id;
        }

        string json = JsonUtility.ToJson(SerieData);

        // File.WriteAllText(path, json);
        bf.Serialize(file, SerieData);
        file.Close();
        //////


    }

   

    //ate ai ta tudo certo agora o problema e no load veja
    public void load(GlobalGameSettingsBR1 serie)
    {
        // string path = String.Format("{0}/{1}.json", Application.persistentDataPath, serie.jsonFileName);
        //verifica se existe save

        if (File.Exists(Application.persistentDataPath + serie.jsonFileName)) //se existe eu vou dar um load
        {
            BinaryFormatter bf = new BinaryFormatter();
            FileStream file = File.Open(Application.persistentDataPath + serie.jsonFileName, FileMode.Open);
          // string json = File.ReadAllText(path);
            IntArrayData SerieData = (IntArrayData)bf.Deserialize(file);
            file.Close();
            serie.availableTeams = new TeamObject30[SerieData.Array.Length];
           
            for (int i = 0; i < SerieData.Array.Length; i++)
            {
                serie.availableTeams[i] = TimesDisponiveis[SerieData.Array[i]];
            }

           
        }
        else //se não existir eu vou popular a Serie do jeito que eu quiser
        {

            serie.availableTeams = TimesDisponiveis;
        }

    }



}
claudiano2020
claudiano2020
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1385
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por MayLeone Sex Out 14, 2022 4:57 pm

O problema é que no Android (no .apk) os arquivos são realocados para uma pasta chamada "Streaming Assets", então o correto seria vc referenciar essa pasta.
Veja numa parte retirada da documentação, como referenciar para cada SO:

  • Most platforms (Unity Editor, Windows, Linux players) use Application.dataPath + "/StreamingAssets"
  • macOS player uses Application.dataPath + "/Resources/Data/StreamingAssets"
  • iOS uses Application.dataPath + "/Raw"
  • Android uses files inside a compressed APK/JAR file, "jar:file://" + Application.dataPath + "!/assets"


Documentação ref: 

Para esse problema, eu tenho um método que me retorna o path correto, de acordo com o SO:

Código:
public static string GetStreamingPath()
    {
#if UNITY_EDITOR_OSX || UNITY_IOS
        return "file://" + System.IO.Path.Combine(Application.streamingAssetsPath);
#else
        return Application.streamingAssetsPath;
#endif
    }

E daí eu uso numa variável que faz referencia a streaming assets:

Código:
streamingPath = GetStreamingPath();


Vc precisa verificar se o path existe primeiro na persistent, se não, precisa verificar a existência na streaming assets:

Código:
public static string ReturnPath(string asset)
{
string path = SolvePath(asset, persistentPath);
if (!File.Exists(path))
{
path = SolvePath(asset, streamingPath);
if (!File.Exists(path))
{
Debug.LogError("Unable to find File at "" + asset + "".");
return string.Empty;
}
}
return path;
}
        


Esse método de "SolvePath" é útil pra retirar alguma barra invertida (que ocorre muito no iOS):

Código:
private static string SolvePath(string asset, string baseFolder)
    {
        string result = Path.Combine(baseFolder, asset);

        result = result.Replace('\\', '/');

        return result;
    }

Aí sim, vc consegue retornar o arquivo corretamente.
Lembre-se de agora colocar seus arquivos .json numa pasta chamada StreamingAssets.
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 3527
REPUTAÇÃO : 593
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por claudiano2020 Sex Out 14, 2022 5:07 pm

MayLeone escreveu:O problema é que no Android (no .apk) os arquivos são realocados para uma pasta chamada "Streaming Assets", então o correto seria vc referenciar essa pasta.
Veja numa parte retirada da documentação, como referenciar para cada SO:

  • Most platforms (Unity Editor, Windows, Linux players) use Application.dataPath + "/StreamingAssets"
  • macOS player uses Application.dataPath + "/Resources/Data/StreamingAssets"
  • iOS uses Application.dataPath + "/Raw"
  • Android uses files inside a compressed APK/JAR file, "jar:file://" + Application.dataPath + "!/assets"


Documentação ref: 

Para esse problema, eu tenho um método que me retorna o path correto, de acordo com o SO:

Código:
public static string GetStreamingPath()
    {
#if UNITY_EDITOR_OSX || UNITY_IOS
        return "file://" + System.IO.Path.Combine(Application.streamingAssetsPath);
#else
        return Application.streamingAssetsPath;
#endif
    }

E daí eu uso numa variável que faz referencia a streaming assets:

Código:
streamingPath = GetStreamingPath();


Vc precisa verificar se o path existe primeiro na persistent, se não, precisa verificar a existência na streaming assets:

Código:
public static string ReturnPath(string asset)
{
string path = SolvePath(asset, persistentPath);
if (!File.Exists(path))
{
path = SolvePath(asset, streamingPath);
if (!File.Exists(path))
{
Debug.LogError("Unable to find File at "" + asset + "".");
return string.Empty;
}
}
return path;
}
        


Esse método de "SolvePath" é útil pra retirar alguma barra invertida (que ocorre muito no iOS):

Código:
private static string SolvePath(string asset, string baseFolder)
    {
        string result = Path.Combine(baseFolder, asset);

        result = result.Replace('\\', '/');

        return result;
    }

Aí sim, vc consegue retornar o arquivo corretamente.
Lembre-se de agora colocar seus arquivos .json numa pasta chamada StreamingAssets.
eu refiz e ficou desta forma mas não deu certo no android apenas no computador esta funcionando corretamente.
no android se eu iniciar carrega normalmente ai se salvar e eu der load de novo não modifica apenas modifica se eu fechar o aplicativo e abrir novamente.
este e o meu codigo teria como voce modificar ele onde esta errado?
Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.IO;
using UnityEngine;
using AssemblyCSharp;
using System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary;

public class TimesManager : MonoBehaviour
{
    [HideInInspector] public static TimesManager Instance;

    ///Lista todos os times disponiveis
    public TeamObject30[] TimesDisponiveis;
   


    void Awake()
    {
        Instance = this;

        //Aquele padrão de Singleton
        filePath = Application.persistentDataPath + "/times.json";

        //definindo os ids dos times, para que eu possa salvar e carregar isso direito
        for (int i = 0; i < TimesDisponiveis.Length; i++)
        {
            TimesDisponiveis[i].id = i;
         
        }




    }
    public static string filePath;
    public void save(GlobalGameSettingsBR1 serie)
    {
        BinaryFormatter bf = new BinaryFormatter();
        FileStream file = File.Open(Application.persistentDataPath+ "/times.dat", FileMode.Create);
      // string path = String.Format("{0}/{1}.json", Application.persistentDataPath, serie.jsonFileName);
       

        IntArrayData SerieData = new IntArrayData();

        SerieData.Array = new int[serie.availableTeams.Length];

        for (int i = 0; i < SerieData.Array.Length; i++)
        {
            SerieData.Array[i] = serie.availableTeams[i].id;
        }

        string json = JsonUtility.ToJson(SerieData);

        // File.WriteAllText(path, json);
        bf.Serialize(file, SerieData);
        file.Close();
        //////


    }

   

    //ate ai ta tudo certo agora o problema e no load veja
    public void load(GlobalGameSettingsBR1 serie)
    {
        // string path = String.Format("{0}/{1}.json", Application.persistentDataPath, serie.jsonFileName);
        //verifica se existe save

        if (File.Exists(Application.persistentDataPath + "/times.dat")) //se existe eu vou dar um load
        {
            BinaryFormatter bf = new BinaryFormatter();
            FileStream file = File.Open(Application.persistentDataPath + "/times.dat", FileMode.Open);
          // string json = File.ReadAllText(path);
            IntArrayData SerieData = (IntArrayData)bf.Deserialize(file);
            file.Close();
            serie.availableTeams = new TeamObject30[SerieData.Array.Length];
           
            for (int i = 0; i < SerieData.Array.Length; i++)
            {
                serie.availableTeams[i] = TimesDisponiveis[SerieData.Array[i]];
            }

           
        }
        else //se não existir eu vou popular a Serie do jeito que eu quiser
        {

            serie.availableTeams = TimesDisponiveis;
        }

    }



}
claudiano2020
claudiano2020
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1385
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por Fluttershy28 Seg Out 17, 2022 12:55 pm

cara, eu uso o meu usando a instrução using, tudo serializado em binário e até hoje funciona muito bem
Código:
using UnityEngine;
using System.IO;
using System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary;

public static class SaveData
{
    public static void SaveMainData(MainGameManager game)
    {
        BinaryFormatter formatter = new BinaryFormatter();
        string path = Application.persistentDataPath + "/Game.Save";
        using (FileStream stream = new FileStream(path, FileMode.Create))
        {

            MainData mainData = new MainData(game);

            formatter.Serialize(stream, mainData);
        }
    }

    public static MainData LoadData()
    {
        BinaryFormatter formater = new BinaryFormatter();
        string path = Application.persistentDataPath + "/Game.Save";
        if (File.Exists(path))
        {
            using (FileStream stream = new FileStream(path, FileMode.Open))
            {
                MainData mainData = formater.Deserialize(stream) as MainData;

                return mainData;
            }
        }
        else
        {
            return null;
        }
    }
}
Fluttershy28
Fluttershy28
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2477
REPUTAÇÃO : 52
Idade : 27
Áreas de atuação : Modelagem, Animação, Texturização, Design
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por Fluttershy28 Seg Out 17, 2022 12:58 pm

eu salvo e dou load assim
Código:
 public void SaveMainData(MainGameManager gameManager)
    {
        SaveData.SaveMainData(this);
    }

 public void LoadMainData()
    {
        MainData data = SaveData.LoadData();
        if (data != null)
        {
          // do something
        }
    }
Fluttershy28
Fluttershy28
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2477
REPUTAÇÃO : 52
Idade : 27
Áreas de atuação : Modelagem, Animação, Texturização, Design
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por Fluttershy28 Seg Out 17, 2022 1:01 pm

e por ultimo o código dos meus dados fica assim
Código:
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class MainData
{
    public MainData(MainGameManager gameData)
    {
        // do something
    }
}
Fluttershy28
Fluttershy28
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2477
REPUTAÇÃO : 52
Idade : 27
Áreas de atuação : Modelagem, Animação, Texturização, Design
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por claudiano2020 Seg Out 17, 2022 1:24 pm

Fluttershy28 escreveu:e por ultimo o código dos meus dados fica assim
Código:
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class MainData
{
    public MainData(MainGameManager gameData)
    {
        // do something
    }
}
muito obrigado vou tentar adaptar em meu codigo para ver.
claudiano2020
claudiano2020
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1385
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por Fluttershy28 Seg Out 17, 2022 1:28 pm

no jeito, espero feedback
Fluttershy28
Fluttershy28
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2477
REPUTAÇÃO : 52
Idade : 27
Áreas de atuação : Modelagem, Animação, Texturização, Design
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por claudiano2020 Seg Out 17, 2022 2:56 pm

Fluttershy28 escreveu:no jeito, espero feedback
deu certo mas o problema era outro eu estava chamando errado  o load eu tive que chamar ele em varios outros script pois nos outros script precisava
da mudança de texturas e ID tambem e elas não eram chamadas vou fazer os testes aqui para ver e depois faço um video para voce ver.
claudiano2020
claudiano2020
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1385
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda dados Json não carrega no celular

Mensagem por claudiano2020 Qua Out 19, 2022 3:35 pm

Fluttershy28 escreveu:no jeito, espero feedback
Deu tudo certo ja ate enviei a atualização para o Google Play se quiser conferir e me dar algumas dicas para melhorar ele desde ja agradeço não entendo muito de graficos e tendencias.
claudiano2020
claudiano2020
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1385
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 37
Respeito as regras : ajuda dados Json  não carrega no celular WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos