Como fazer um sistema simulando desmembramento dos NPCs em combate?
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Como fazer um sistema simulando desmembramento dos NPCs em combate?
Boa noite, guys!
Estou há um tempo prototipando meu jogo. Já tenho os sistemas de coleta dos objetos do mapa (manda pro inventário em sprite com valor de pilha, mas ainda não sei manipular, lol), por ser top-down, já fiz o sistema de desativar os props e só ativar quando o player toca o colisor do telhado e desativa o telhado e ativa os props.
Enfim, tem mais coisas que fiz, mas não vem ao caso ficar enrolando. Eu estou planejando o combate, mas por ser um jogo low poly, acho que não terei problema em ter um "excesso" de objetos no mapa, visto que vou usar box colliders nos membros, para otimizar. A questão é que o game é de invasão, então você irá matar os inimigos na invasão e, ao término, coletar os despojos. Mas pensei em usar uma coroutine para cronometrar o destroy dos membros no mapa e, dentro disso, com uma animação de apodrecimento e que eu consiga simular alguma animação de moscas e outra de corvos, onde ao entrar no colisor, mudo para outra dos corvos voando. E deixo em um OnTriggerStay() a animação dos corvos voando, caso o player saia, ponho outra coroutine e volto para a anterior dos corvos comendo.
Do combate, eu tenho esses problemas pra resolver (nem entrei ainda em como vou randomizar esse "crítico" que vai retirar o membro, a penalidade no inimigo...Acho que vou acabar largando isso, kkk). Mas, se pudesse escolher de vocês um help nisso, seria como eu "montar" o npc com os membros para que eles caiam no chão. Eu faria cada membro um objeto dentro do Objeto Player, tipo uma roda de carro no carro, com seus componentes próprios?
Enfim, caso tenha me expressado mal, em algum item, me perdoem. Sou, no máximo, intermediário, mas me dedico.
Vlw, guys!
Estou há um tempo prototipando meu jogo. Já tenho os sistemas de coleta dos objetos do mapa (manda pro inventário em sprite com valor de pilha, mas ainda não sei manipular, lol), por ser top-down, já fiz o sistema de desativar os props e só ativar quando o player toca o colisor do telhado e desativa o telhado e ativa os props.
Enfim, tem mais coisas que fiz, mas não vem ao caso ficar enrolando. Eu estou planejando o combate, mas por ser um jogo low poly, acho que não terei problema em ter um "excesso" de objetos no mapa, visto que vou usar box colliders nos membros, para otimizar. A questão é que o game é de invasão, então você irá matar os inimigos na invasão e, ao término, coletar os despojos. Mas pensei em usar uma coroutine para cronometrar o destroy dos membros no mapa e, dentro disso, com uma animação de apodrecimento e que eu consiga simular alguma animação de moscas e outra de corvos, onde ao entrar no colisor, mudo para outra dos corvos voando. E deixo em um OnTriggerStay() a animação dos corvos voando, caso o player saia, ponho outra coroutine e volto para a anterior dos corvos comendo.
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Enfim, caso tenha me expressado mal, em algum item, me perdoem. Sou, no máximo, intermediário, mas me dedico.
Vlw, guys!
CelU93- Iniciante
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PONTOS : 280
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 30
Áreas de atuação : Programação, Game Design.
Respeito as regras :

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» Alguém poderia fazer uma aula de como criar um sistema de fazer o personagem trocar de equipamento?
» como fazer um sistema de construçao de base? (como se fosse o do rust)
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