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por Eris Ter Jul 05, 2022 8:28 am
Estou tentando criar o HUD dentro do espaço, mas, não estou tendo resultados positivos... Não renderiza.
- Crio a Textura de renderização
- Coloco o Target na Camera
- Crio o Objeto receptor
- Insiro o Render Texture
O que está faltando?
Agradeço desde já a ajuda...
Eris- Membro
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por Eris Ter Jul 05, 2022 8:46 am
Pessoal, resolvi o problema.
Era que precisava definir o Material como Unlit Texture, então resolveu...
Essa técnica do Camera Render Texture está sendo usada para criar o HUD do Cockpit, essa é a melhor (ou única maneira)?
Vou tentar inserir meu HUD e logo em breve compartilho com vocês o status atual do projeto, pq ainda tenho pouco para exibir.
Forte Abraço a Todos
Eris- Membro
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por SteveRogers Ter Jul 05, 2022 11:42 am
Não daria pra usar um canvas no modo World pro HUD não? usar mais uma Render Texture só pra montar uma tela que é basicamente texto e gráficos simples me parece overkill.
SteveRogers- Instrutor
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por Eris Ter Jul 05, 2022 11:55 am
Oi, tudo bem?
Pois é, eu não sei se estou usando o método correto, mas, o que preciso é gerar um HUD com as informações contidas num pequeno espaço.
Estou tentando jogar as informações dentro do HUD. Imaginei dessa forma:
1 - Crio um UI com as informações
2 - Jogo uma câmera apontando pra esse UI com Render Texture
3 - Crio um Objeto para receber o render texture
Com seria essa forma que vc ta falando? A leitura irá ficar boa? Lembrando que o Hud é um espaço limitado e pequeno.
Eris- Membro
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por SteveRogers Ter Jul 05, 2022 1:24 pm
Então... Dá pra pular os passos Camera>RenderTexture>Material, basta usar um canvas pra ser o HUD diretamente na aeronave, pra isso você pode habilitar o modo World no canvas e ajustar ele como filho do objeto que serve de borda do HUD ou até filho do cockpit mesmo
Só precisa ajustar o tamanho
SteveRogers- Instrutor
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por Eris Ter Jul 05, 2022 2:23 pm
Certo, vou montar com base nas informações.
Eu posto aqui o resultado final.
Gratidão
Eris- Membro
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por Eris Qua Jul 06, 2022 6:03 pm
SteveRogers escreveu:Então... Dá pra pular os passos Camera>RenderTexture>Material, basta usar um canvas pra ser o HUD diretamente na aeronave, pra isso você pode habilitar o modo World no canvas e ajustar ele como filho do objeto que serve de borda do HUD ou até filho do cockpit mesmo
Só precisa ajustar o tamanho
Então, ficou bom também. Realmente evitou grande demanda de recursos, será que isso funcionaria no painel? Por conta das trepidações da física?
Me da um parecer aí...
Mais uma vez gratidão...
Eris- Membro
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