Câmera Com Render Texture Para HUD
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Câmera Com Render Texture Para HUD
Estou tentando criar o HUD dentro do espaço, mas, não estou tendo resultados positivos... Não renderiza.
O que está faltando?
Agradeço desde já a ajuda...

- Crio a Textura de renderização
- Coloco o Target na Camera
- Crio o Objeto receptor
- Insiro o Render Texture
O que está faltando?
Agradeço desde já a ajuda...

Eris- Membro
- PONTOS : 1534
REPUTAÇÃO : 9
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Re: Câmera Com Render Texture Para HUD
Pessoal, resolvi o problema.
Era que precisava definir o Material como Unlit Texture, então resolveu...
Essa técnica do Camera Render Texture está sendo usada para criar o HUD do Cockpit, essa é a melhor (ou única maneira)?
Vou tentar inserir meu HUD e logo em breve compartilho com vocês o status atual do projeto, pq ainda tenho pouco para exibir.
Forte Abraço a Todos
Era que precisava definir o Material como Unlit Texture, então resolveu...
Essa técnica do Camera Render Texture está sendo usada para criar o HUD do Cockpit, essa é a melhor (ou única maneira)?
Vou tentar inserir meu HUD e logo em breve compartilho com vocês o status atual do projeto, pq ainda tenho pouco para exibir.
Forte Abraço a Todos
Eris- Membro
- PONTOS : 1534
REPUTAÇÃO : 9
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Re: Câmera Com Render Texture Para HUD
Não daria pra usar um canvas no modo World pro HUD não? usar mais uma Render Texture só pra montar uma tela que é basicamente texto e gráficos simples me parece overkill.
SteveRogers- Instrutor
-
PONTOS : 2138
REPUTAÇÃO : 156
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Re: Câmera Com Render Texture Para HUD
Oi, tudo bem?
Pois é, eu não sei se estou usando o método correto, mas, o que preciso é gerar um HUD com as informações contidas num pequeno espaço.
Estou tentando jogar as informações dentro do HUD. Imaginei dessa forma:
1 - Crio um UI com as informações
2 - Jogo uma câmera apontando pra esse UI com Render Texture
3 - Crio um Objeto para receber o render texture
Com seria essa forma que vc ta falando? A leitura irá ficar boa? Lembrando que o Hud é um espaço limitado e pequeno.
Pois é, eu não sei se estou usando o método correto, mas, o que preciso é gerar um HUD com as informações contidas num pequeno espaço.
Estou tentando jogar as informações dentro do HUD. Imaginei dessa forma:
1 - Crio um UI com as informações
2 - Jogo uma câmera apontando pra esse UI com Render Texture
3 - Crio um Objeto para receber o render texture
Com seria essa forma que vc ta falando? A leitura irá ficar boa? Lembrando que o Hud é um espaço limitado e pequeno.
Eris- Membro
- PONTOS : 1534
REPUTAÇÃO : 9
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Re: Câmera Com Render Texture Para HUD
Então... Dá pra pular os passos Camera>RenderTexture>Material, basta usar um canvas pra ser o HUD diretamente na aeronave, pra isso você pode habilitar o modo World no canvas e ajustar ele como filho do objeto que serve de borda do HUD ou até filho do cockpit mesmo
Só precisa ajustar o tamanho

Só precisa ajustar o tamanho

SteveRogers- Instrutor
-
PONTOS : 2138
REPUTAÇÃO : 156
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Re: Câmera Com Render Texture Para HUD
Certo, vou montar com base nas informações.
Eu posto aqui o resultado final.
Gratidão
Eu posto aqui o resultado final.
Gratidão
Eris- Membro
- PONTOS : 1534
REPUTAÇÃO : 9
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Re: Câmera Com Render Texture Para HUD
SteveRogers escreveu:Então... Dá pra pular os passos Camera>RenderTexture>Material, basta usar um canvas pra ser o HUD diretamente na aeronave, pra isso você pode habilitar o modo World no canvas e ajustar ele como filho do objeto que serve de borda do HUD ou até filho do cockpit mesmo
Só precisa ajustar o tamanho
Então, ficou bom também. Realmente evitou grande demanda de recursos, será que isso funcionaria no painel? Por conta das trepidações da física?
Me da um parecer aí...
Mais uma vez gratidão...
Eris- Membro
- PONTOS : 1534
REPUTAÇÃO : 9
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» Render Texture, Raw Image e camera
» Render texture invertida
» HDRP - Render Texture Trasnparente na UI
» fps camera não vai para cima e para baixo network unity como resolver?
» QUERIA SABER QUAL CODIGO PARA DESATIVAR UMA CAMERA E PASSAR PARA OUTRA
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