SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Problema com compilação para Android na Unity 2019.4.35
RECRUTAMENTO WAR CORE FPS
Detectar quando o animation curve chega no final
Unity -TextMeshProUGUI- 1 das coisas q estão deixando a scene lenta p abrir
[RESOLVIDO] Unity - Scrollbar não funciona
[TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!!
[RESOLVIDO] Animando Image na Unity não funciona
Aplicativo para IOS
Hospedar um jogo multiplay na itch.io
Script para detetectar o movimento do player
Alguém ajuda com um erro por favor? PSDImporter.cs
[RESOLVIDO] - Unity - Rotação da Câmera - Mathf.Clamp não funciona
Alterar textura .unity3d
Comportamento do movimento do inimigo. Sair do caminho e Fugir
Procuro uma equipe
Ajuda Com Sala de Jogo Multiplayer
COMO FAZER A PORTA ABRIR SÓ EMPURRANDO ELA COM O PLAYER?
Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
app fica fechendo após mobile notification
[RESOLVIDO] Controlar dois player dentro de um jogo multiplay usando mirror
Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene
[TUTORIAL] Mudando material
Procuro programador Unity para jogo 2D
AJUDA REALISTIC CAR CONTROLLER
Chama para isqueiro
[RESOLVIDO] Ajuda para destruir objeto
Unity - Sistema de Giro da Tela - Ajuda pfv!
Unity - Touch na Tela do Celular
Dawn Of Hell - Horror Game BR (2022-2023)
Unity - Jogo online ou offline?
ANIMAÇÃO INIMIGO ESTÁ INDO PRA TUDO QUANTO É LADO
[RESOLVIDO] Erro de Script no Android
Bundle Assets, Resources, e Addressables
Jogo online (qual a melhor opção?)
Dúvida sobre como criar o inimigo IA!
Unity dando pause no jogo a cada 4 segundos
bom dia amigos eu sou meio lego nos scripts será que alguem pode me ajudar
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
error CS0246
[TUTORIAL]Como Chamar Um Método Usando Uma String como Parametro
[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
NullReferenceException: Object reference not set to an instance
dúvida ao criar subscription no play console
Unity - Scene Demorando pra abrir
Erro Slider de Cor
Alguem sabe que tipo de antena é essa ?
Encontrando um ponto de colisão.
Preciso de vocess! Coisinha simples mais me embananei. Meu primeiro game.
[TUTORIAL] Como carregar uma cena em segundo plano?
push notification com firebase falha
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA PIX
Testem Meu Novo Jogo WEBGL ANDROIDD
ajuste de tela automático de celular
como fazer um chat interativo offline?
Música grátis para Jogos Indies [Calma, Relaxante, Flauta e outras coisas]
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE PHOTON
problema com canvas ui button
Banco de dados em Unity v2021.3.4f1
Sistema de Yu-Gi-Oh! - LINK PARA DOWNLOAD 2023
Int de dinheiro fica com numeros negativos em vez de travar no "0"
UNITY - FORMAÇÃO DE EQUIPE
[TUTORIAL] Open World Project - Para Unity-
Tutorial + Kit Para Criar seu Game Multiplayer em 5 Minutos
Como fazer movimentação no estilo tunnel Rush
[RESOLVIDO] Ajuste de tela
Debugar erro ao fechar build do projeto
[RESOLVIDO] Como Suavizar transição de uma Animação pra outra
[RESOLVIDO] Fixar tamanho/resolução proporcional da janela da aplicação
Como faço pra chamar a funçao de um script em outro ?
[RESOLVIDO] Alterar variaveis de classes instanciadas no inspector
como fazer o objeto spawnar com uma cor aleatória dentre as que eu quero?
Blender-Cell Fracture - Juntar as Animações de Todos os Fragmentos em 1 só
Oque acham dessa pequena música?
Unity - Faz mal ou tem algum problema se usar mts Layers?
Drag and drop em um rect específico da UI
Inimigo mudar de animação
[RESOLVIDO] Texto aparecer tipo donkey kong
De 0 a 10, qual a chance de isso causar problemas legais ao vender o jogo?
Teaser do meu novo projeto, War land
SCRIPT QUE SALVA A CENA INTEIRA.
datebest.net - visit link to find love or quick sex !
[RESOLVIDO] Dropdown Salvar a Resolução da tela
[RESOLVIDO] Visual Studio - Como saber onde um método está sendo usado
Teste Chat Openai
Como alterar um GameObject dentro de uma array
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Erro il2cpp unity 2022
[RESOLVIDO] "Is Trigger" não funcionando
FORMAÇÃO DE EQUIPE UNITY 3D
Equipamento para usar no Cinemachine
[RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id
Salvar seleção do Toggle
Fiz uma música orquestral para uma batalha final contra um Boss
Como você foi Hackeado DENOVO!!!???
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA Pix
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE EM MIRROR
Visual Studio - Como abrir um Script com determinada configuração?
Mover objeto no eixo y
EXPORTAR CENA EM FORMATO DE VIDEO?
Ontem à(s) 10:50 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 6:24 pm
Ontem à(s) 6:19 pm
Qui Mar 23, 2023 4:52 pm
Ter Mar 21, 2023 11:20 pm
Ter Mar 21, 2023 8:52 pm
Ter Mar 21, 2023 4:00 pm
Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm
Sex Mar 17, 2023 3:12 pm
Sex Mar 17, 2023 1:24 pm
Seg Mar 13, 2023 10:45 pm
Seg Mar 13, 2023 9:48 pm
Seg Mar 13, 2023 8:24 pm
Seg Mar 13, 2023 7:17 pm
Dom Mar 12, 2023 10:27 pm
Dom Mar 12, 2023 7:22 pm
Sex Mar 10, 2023 8:26 pm
Sex Mar 10, 2023 8:00 pm
Qui Mar 09, 2023 9:05 am
Ter Mar 07, 2023 2:27 pm
Sex Mar 03, 2023 6:47 pm
Sex Mar 03, 2023 12:01 am
Qui Mar 02, 2023 4:00 pm
Qui Mar 02, 2023 1:35 pm
Qua Mar 01, 2023 5:47 pm
Qua Mar 01, 2023 2:11 am
Seg Fev 27, 2023 11:08 pm
Seg Fev 27, 2023 7:19 pm
Dom Fev 26, 2023 11:49 pm
Dom Fev 26, 2023 8:29 pm
Dom Fev 26, 2023 7:47 pm
Dom Fev 26, 2023 7:46 pm
Dom Fev 26, 2023 6:08 pm
Sáb Fev 25, 2023 8:16 pm
Seg Fev 13, 2023 7:02 pm
Seg Fev 13, 2023 2:44 am
Dom Fev 12, 2023 9:57 pm
Dom Fev 12, 2023 2:19 pm
Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm
Sex Fev 10, 2023 11:14 pm
Sex Fev 10, 2023 8:18 pm
Sex Fev 10, 2023 7:46 pm
Qui Fev 09, 2023 11:29 pm
Qui Fev 09, 2023 11:01 pm
Qui Fev 09, 2023 5:42 pm
Qua Fev 08, 2023 2:20 pm
Ter Fev 07, 2023 11:47 pm
Seg Fev 06, 2023 8:24 pm
Seg Fev 06, 2023 5:40 pm
Dom Fev 05, 2023 12:53 am
Sáb Fev 04, 2023 3:42 pm
Sáb Fev 04, 2023 2:29 pm
Sáb Fev 04, 2023 12:07 am
Sex Fev 03, 2023 10:53 pm
Sex Fev 03, 2023 10:28 pm
Qui Fev 02, 2023 7:52 pm
Qui Fev 02, 2023 8:49 am
Qua Fev 01, 2023 5:56 pm
Ter Jan 31, 2023 1:00 am
Dom Jan 29, 2023 11:12 pm
Sáb Jan 28, 2023 6:50 pm
Sex Jan 27, 2023 8:52 pm
Sex Jan 27, 2023 4:53 am
Qui Jan 26, 2023 10:56 pm
Dom Jan 22, 2023 11:53 am
Dom Jan 22, 2023 3:33 am
Sáb Jan 21, 2023 3:27 pm
Sáb Jan 21, 2023 2:15 pm
Sex Jan 20, 2023 4:30 pm
Sex Jan 20, 2023 2:15 pm
Qua Jan 18, 2023 10:19 pm
Qua Jan 18, 2023 9:47 am
Ter Jan 17, 2023 10:52 pm
Ter Jan 17, 2023 4:08 pm
Ter Jan 17, 2023 2:45 pm
Seg Jan 16, 2023 7:20 pm
Seg Jan 16, 2023 12:18 pm
Dom Jan 15, 2023 3:02 pm
Sáb Jan 14, 2023 7:02 pm
Sex Jan 13, 2023 8:29 am
Qui Jan 12, 2023 5:15 am
Qui Jan 12, 2023 2:31 am
Qua Jan 11, 2023 1:33 pm
Ter Jan 10, 2023 11:55 am
Ter Jan 10, 2023 10:58 am
Ter Jan 10, 2023 3:04 am
Seg Jan 09, 2023 10:43 pm
Seg Jan 09, 2023 6:30 am
Seg Jan 09, 2023 3:18 am
Seg Jan 09, 2023 2:32 am
Sáb Jan 07, 2023 5:55 pm
Sáb Jan 07, 2023 4:01 pm
Sáb Jan 07, 2023 1:38 pm
Sex Jan 06, 2023 9:15 am
Sex Jan 06, 2023 6:33 am
Qui Jan 05, 2023 5:27 pm
Qui Jan 05, 2023 2:50 pm
Qua Jan 04, 2023 3:07 pm



































































































Movimentação para todas as direções em um jogo multiplayer online

Ir para baixo

DÚVIDA Movimentação para todas as direções em um jogo multiplayer online

Mensagem por kessisdiones Ter Jun 28, 2022 7:44 pm

Olá, estou fazendo um jogo multiplayer online para celular através de tutoriais no youtube, só que a minha duvida é na comunicação do jogo com o servidor na parte de movimentação. copiei os script do tutorial no youtube de movimentação , mas está com a movimentação para 4 direções, eu consegui fazer com que controlasse por um joystick, mas não estou conseguindo fazer com que ele ande em todas as direções possíveis, alguém pode me ajudar?


esse é o script do jogo, que manda a mensagem para o servidor indicando quando movimento o joystick.
Código:
using RiptideNetworking;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerController : MonoBehaviour
{
    [SerializeField] private Transform camTransform;
    public MSJoystickController moveJoystic;
    
    private bool[] inputs;

    private void Start()
    {
        inputs = new bool[6];
        
    }

    private void Update()
    {

        if(moveJoystic.joystick.joystickX > 0)       
            inputs[0] = true; 
        
        if (moveJoystic.joystick.joystickX < 0)
            inputs[1] = true;

        if (moveJoystic.joystick.joystickY > 0)
            inputs[2] = true;

        if (moveJoystic.joystick.joystickY < 0)
            inputs[3] = true;
    }

    private void FixedUpdate()
    {
        SendInput();

        for (int i = 0; i < inputs.Length; i++)
            inputs[i] = false;   
    }
   

    #region Messages
    private void SendInput()
    {
        Message message = Message.Create(MessageSendMode.reliable, ClientToServerId.input);
        message.AddBools(inputs, false);
        message.AddVector3(camTransform.forward);
        NetworkManager.Singleton.Client.Send(message);
    }
    #endregion
}



E esse é o script que fica no servidor com o código de movimentação, que desejo colocar para se movimentar em todas as direções.


Código:
using RiptideNetworking;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(CharacterController))]

public class PlayerMovement : MonoBehaviour
{
    [SerializeField] private Player player;
    [SerializeField] private CharacterController controller;
    [SerializeField] private Transform camProxy;
    [SerializeField] private float gravity;
    [SerializeField] private float movementSpeed;
    [SerializeField] private float jumpHeight;

    private float gravityAcceleration;
    private float moveSpeed;
    private float jumpSpeed;

    private bool[] inputs;
    private float yVelocity;
    private bool didTeleport;

    public MSJoystickController moveJoystic;

    private void OnValidate()
    {
        if (controller == null)
            controller = GetComponent<CharacterController>();
        if (player == null)
            player = GetComponent<Player>();

        Initialize();
    }

    private void Start()
    {
        Initialize();
        inputs = new bool[6];
    }

    private void FixedUpdate()
    {
        Vector2 inputDirection = Vector2.zero;

        if (inputs[0])
            inputDirection.x += 1;

        if (inputs[1])
            inputDirection.x -= 1;

        if (inputs[2])
            inputDirection.y += 1;

        if (inputs[3])
            inputDirection.y -= 1;

        Move(inputDirection, inputs[4], inputs[5]);
    }

    private void Initialize()
    {
        gravityAcceleration = gravity * Time.fixedDeltaTime * Time.fixedDeltaTime;
        moveSpeed = movementSpeed * Time.fixedDeltaTime;
        jumpSpeed = Mathf.Sqrt(jumpHeight * -2f * gravityAcceleration);
    }
    

private void Move(Vector3 inputDirection, bool jump, bool sprint)
    {
        Vector3 moveDirection = Vector3.Normalize(camProxy.right * inputDirection.x + Vector3.Normalize(FlattenVector3(camProxy.forward)) * inputDirection.y);
        moveDirection *= moveSpeed;

        if (sprint)
            moveDirection *= 2f;

        if (controller.isGrounded)
        {
            yVelocity = 0f;
            if (jump)
                yVelocity = jumpSpeed;
        }
        yVelocity += gravityAcceleration;

        moveDirection.y = yVelocity;
        controller.Move(moveDirection);

        SendMovement();
    }
    

    private Vector3 FlattenVector3(Vector3 vector)
    {
        vector.y = 0;
        return vector;
    }

    public void SetInput(bool[] inputs, Vector3 forward)
    {
        this.inputs = inputs;
        camProxy.forward = forward;
    }
    public void Teleport(Vector3 toPosition)
    {
        bool isEnabled = controller.enabled;
        controller.enabled = false;
        transform.position = toPosition;
        controller.enabled = isEnabled;

        didTeleport = true;
    }


    private void SendMovement()
    {
        if (NetworkManager.Singleton.CurrentTick % 2 != 0)
            return;

        Message message = Message.Create(MessageSendMode.unreliable, ServerToClientId.playerMovement);
        message.AddUShort(player.Id);
        message.AddUShort(NetworkManager.Singleton.CurrentTick);
        message.AddBool(didTeleport);
        message.AddVector3(transform.position);
        message.AddVector3(camProxy.forward);
        NetworkManager.Singleton.Server.SendToAll(message);

        didTeleport = false;
    }
   
}



No meu jogo antigo eu usava esse script de movimentação, gostaria que ficasse com essa movimentação.

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerMovimetJoystic : MonoBehaviour
{
    public MSJoystickController moveJoystic;
    private Animator Animacao;
    private Rigidbody rb;
    private float moveH,moveV;
    public float SpeedMove = 8;
    bool AndarDisponivel=true;
    public float TempoDelayAndar = 0.5f;

    void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        Animacao = GetComponent<Animator>();
    }
    void Update()
    {
        movePlayer();
        animationPlayer();       
    }
    void movePlayer(){
        
        if (AndarDisponivel){

            moveH = moveJoystic.joystick.joystickX;
            moveV = moveJoystic.joystick.joystickY; 
            Vector3 dir = new Vector3(moveH,0, moveV);
            rb.velocity = new Vector3(moveH*SpeedMove, rb.velocity.y, moveV*SpeedMove);
         
        
            if(dir != Vector3.zero){
            transform.LookAt(transform.position + dir);
            }
       
        }
        else if(!AndarDisponivel){
             StartCoroutine("DelayAndar");
        }    
    }   
    void animationPlayer(){
        
        Animacao.SetFloat("HorizontalMove",moveH);
        Animacao.SetFloat("VerticalMove",moveV);  
    }

    public void Atacando(){
 
        AndarDisponivel=false;
       }

    IEnumerator DelayAndar(){
       
        yield return new WaitForSeconds(TempoDelayAndar);
        AndarDisponivel=true;
    }
}

kessisdiones
Membro
Membro

PONTOS : 622
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras : Movimentação para todas as direções em um jogo multiplayer online WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos