Unity 5 - Invalid serialized file header
3 participantes
Página 1 de 1
Unity 5 - Invalid serialized file header
Olá, eu costumo entrar diariamente em meus projetos para ir treinando mais sobre programação (sou meio novato), e, de vez em quando, surge uma mensagem na tela, ao entrar, com as opções "Load Layout", "Exit" e "Revert to Factory Default", algo mais ou menos assim, e, eu escolho Load Layout, e meu projeto é totalmente perdido, recomeçando tudo do 0...
Hoje, aconteceu o mesmo, escolhi a mesma opção, porém, perdi apenas 1 scene por completo, e só me resta mensagens no console dela, dizendo:
Hoje, aconteceu o mesmo, escolhi a mesma opção, porém, perdi apenas 1 scene por completo, e só me resta mensagens no console dela, dizendo:
"Invalid serialized file header. File: 'Assets/Scenes/Países.unity'."
Alguém sabe me dizer se consigo recuperar os Assets dessa scene, e, talvez, evitar que esse erro venha acontecer novamente? Ou é um bug inevitável da Unity 5?
erickfabio366- Membro
- PONTOS : 1042
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :
Re: Unity 5 - Invalid serialized file header
Também sou leigo no assunto, não sei se posso ajudar muito. Já pensou em usar as versões mais recentes da Unity? A Unity 5 já é bem antiga.
Ah, desculpa, o notebook que estou usando suporta somente a Unity 5, meu computador queimou.
erickfabio366- Membro
Respeito as regras :
Evite usar símbolos e letras especiais em nomes de arquivos e nomes de pastas,
coisas como í é ç "espaço" geram problemas durante a build e podem estar causando seu problema com o nome da cena.
coisas como í é ç "espaço" geram problemas durante a build e podem estar causando seu problema com o nome da cena.
SteveRogers- Instrutor
-
PONTOS : 2319
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras :
Obrigado pela dica. 

erickfabio366- Membro
Respeito as regras :
Se não deu certo, tenta o meu método quase infalível pra corrigir coisa bugada na Unity kkkk
Entra na pasta do projeto e apaga tudo exceto essas pastas aqui:

Vai demorar um pouco pois a Unity vai recriar o cache e serializar todos os assets de novo.
Mas ao menos é melhor que refazer o projeto do zero sempre que dar erro

Entra na pasta do projeto e apaga tudo exceto essas pastas aqui:

Vai demorar um pouco pois a Unity vai recriar o cache e serializar todos os assets de novo.
Mas ao menos é melhor que refazer o projeto do zero sempre que dar erro

SteveRogers- Instrutor
-
Respeito as regras :
Beleza, tentarei amanhã, creio que deve funcionar, obrigado!
erickfabio366- Membro
Respeito as regras :
Agora fiquei na dúvida, não posso utilizar acentos em nomes de scenes, né? E em Scripts? Em variáveis?
erickfabio366- Membro
Respeito as regras :
Sua cena ali tem um acento agudo, "Países", por isso comentei.
Eu recomendo evitar, já que por aqui no fórum volta e meia vejo algum problema relacionado com o projeto em uma pasta que tem acento ou espaço vazio no caminho, tipo:
C:\Users\João Almeida\Desktop\Projeto
Isso causa erro no Gradle, caso queira buildar pra android;
Ç, acentos, e quaisquer outros characteres especiais em nomes de cenas, scripts, podem causar erros de serialização ou fazer algo quebrar por ter suporte apenas a ASCI em nomes de caminhos.
Se não me engano usar isso em script acusa erro na hora, não costumo usar então não tenho certeza.
Mas por via das dúvidas, evite.
E lembre-se de fazer a limpeza que sugeri, vai te livrar do cache gerado e deve resolver o problema de serialização, se não tiver mais esses characteres nos arquivos, provavelmente você não terá mais problemas com isso.
Eu recomendo evitar, já que por aqui no fórum volta e meia vejo algum problema relacionado com o projeto em uma pasta que tem acento ou espaço vazio no caminho, tipo:
C:\Users\João Almeida\Desktop\Projeto
Isso causa erro no Gradle, caso queira buildar pra android;
Ç, acentos, e quaisquer outros characteres especiais em nomes de cenas, scripts, podem causar erros de serialização ou fazer algo quebrar por ter suporte apenas a ASCI em nomes de caminhos.
Se não me engano usar isso em script acusa erro na hora, não costumo usar então não tenho certeza.
Mas por via das dúvidas, evite.
E lembre-se de fazer a limpeza que sugeri, vai te livrar do cache gerado e deve resolver o problema de serialização, se não tiver mais esses characteres nos arquivos, provavelmente você não terá mais problemas com isso.
SteveRogers- Instrutor
-
Respeito as regras :
erickfabio366- Membro
Respeito as regras :

» Entrar e sair do carro
» Erro estranho Invalid AABB a
» erro NO MONOBEHAVIOUR SCRIPTS IN THE FILE