[RESOLVIDO] - Blender - Erro deixa objeto Transparente
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[RESOLVIDO] - Blender - Erro deixa objeto Transparente
Olá.
Pessoal, seguinte
Importei dois Personagens pro Blender. Um está com as texturas normais, mas o segundo está com traços transparentes, olhando ele de frente dá pra ver sua parte de traz, está transparente mesmo! Antes desse problema, em outro dia, eu usei o Decimate em um personagem e salvei. Esse segundo personagem tem as mesmas características desse que usei o Decimate, será que tem alguma coisa/configuração no Blender que ele tá detectando e fazendo isso só com o segundo personagem? Já pesquisei, mas as pessoas que tiveram o mesmo problema fizeram perguntas, mas não tiveram resposta. Alguém?
Obg.
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RESPOSTA (vou deixar aqui no mesmo comentário)
Gente, resolvido, fui em Material Properties, em Settings e desmarquei a opção Show Backface em cada parte do Personagem. Pronto. Fica aí o tópico pra quem tiver o mesmo problema
Pessoal, seguinte
Importei dois Personagens pro Blender. Um está com as texturas normais, mas o segundo está com traços transparentes, olhando ele de frente dá pra ver sua parte de traz, está transparente mesmo! Antes desse problema, em outro dia, eu usei o Decimate em um personagem e salvei. Esse segundo personagem tem as mesmas características desse que usei o Decimate, será que tem alguma coisa/configuração no Blender que ele tá detectando e fazendo isso só com o segundo personagem? Já pesquisei, mas as pessoas que tiveram o mesmo problema fizeram perguntas, mas não tiveram resposta. Alguém?
Obg.
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RESPOSTA (vou deixar aqui no mesmo comentário)
Gente, resolvido, fui em Material Properties, em Settings e desmarquei a opção Show Backface em cada parte do Personagem. Pronto. Fica aí o tópico pra quem tiver o mesmo problema
WLCS22- MembroAvançado
- PONTOS : 1842
REPUTAÇÃO : 58
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] - Blender - Erro deixa objeto Transparente
apenas complementando.
em objetos 3D, a malha tem um lado de fora e um lado de dentro.
normalmente em jogos apenas 1 lado é renderizado, mas isso pode ser alterado no material, dá pra renderizar apenas o de fora ou apenas o de dentro, ou ambos (não muito recomendado, exceto que haja um motivo).
Existe uma propriedade de cada vértice de uma malha 3D, chamada normal, ela basicamente é um vetor que aponta para fora, e ela que determina qual é o lado de fora e o de dentro.
inclusive é possível ter texturas diferentes de cada lado.
para que você defina o lado de fora, no Blender temos o atalho Alt + N, voce deve selecionar a area da malha que quer alterar a normal, e depois usar o atalho.
você vai ter opções do tipo calcular automaticamente as normals para dentro ou para fora, e inverter (flip)
E temos essa opção aqui para visualizar as orientação (azul para fora, e vermelho para dentro)
é recomendável que antes de exportar qualquer modelo, você verifique isso.
em objetos 3D, a malha tem um lado de fora e um lado de dentro.
normalmente em jogos apenas 1 lado é renderizado, mas isso pode ser alterado no material, dá pra renderizar apenas o de fora ou apenas o de dentro, ou ambos (não muito recomendado, exceto que haja um motivo).
Existe uma propriedade de cada vértice de uma malha 3D, chamada normal, ela basicamente é um vetor que aponta para fora, e ela que determina qual é o lado de fora e o de dentro.
inclusive é possível ter texturas diferentes de cada lado.
para que você defina o lado de fora, no Blender temos o atalho Alt + N, voce deve selecionar a area da malha que quer alterar a normal, e depois usar o atalho.
você vai ter opções do tipo calcular automaticamente as normals para dentro ou para fora, e inverter (flip)
E temos essa opção aqui para visualizar as orientação (azul para fora, e vermelho para dentro)
é recomendável que antes de exportar qualquer modelo, você verifique isso.
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