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Corpo da cobra estilo Slither.io

2 participantes

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DÚVIDA Corpo da cobra estilo Slither.io

Mensagem por kessisdiones Qua maio 04, 2022 8:33 pm

Olá, estou criando um jogo da cobrinha estilo Slither.io
O corpo dela são varios Sprites um seguindo o outro,  tem como fazer com que o corpo da cobra seja um objeto só?  Que vai aumentando o tamanho e tomando forma do corpo da cobra sem precisar criar vários clones"

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DÚVIDA Re: Corpo da cobra estilo Slither.io

Mensagem por SteveRogers Qua maio 04, 2022 11:22 pm

Ter como tem, visualmente falando, com shaders se consegue quase tudo.
Como os sprites já usam batching, a GPU acaba recebendo um objeto só, o problema é a física, como você pretende fazer pra deformar o colisor? recriar uma mesh e atribuir como colisor a todo frame vai ter um impacto pior na performance que só usando sprites separados.
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DÚVIDA Re: Corpo da cobra estilo Slither.io

Mensagem por kessisdiones Sex maio 06, 2022 8:31 pm

muito obrigado pela dica, também pensei em fazer a cabeça da compra ir criando o corpo a medida que ela for se movimentando e esses sprites que ela cria fica parado e colocar para eles se destruir sozinho depois de um tempo, assim ela vai criando e ao mesmo tempo destruindo os que foram criados primeiro .

isso faria melhorar a performance do jogo?

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DÚVIDA Re: Corpo da cobra estilo Slither.io

Mensagem por SteveRogers Sáb maio 07, 2022 12:13 am

Criar e destruir também afeta a performance, e tem mais um problema, no slither quando você faz uma curva, as bolinhas vão fechando o raio da curva, elas não ficam exatamente na posição que a cabeça passou, isso é uma das coisas que os jogadores usam como estratégia pra matar quem eles prendem, o circulo vai se fechando com o tempo e você não tem como não morrer. 
Eu separaria a física do visual, manteria uma lista de circle colliders sendo usados e outra dos disponíveis, quando uma cobra nasce, eu pegaria os colliders que eu precisasse dessa lista de disponíveis e faria ele seguir a última bolinha do slither, se morresse, mandaria todas as bolinhas pra lista de disponíveis.
nada seria destruído, e só seria criado o que fosse necessário. 
o visual seria tratado como um sistema de partículas, todas a bolinhas no mesmo array, processando todas de vez, bem no estilo de ECS, só iria mudando por exemplo o raio da bolinha dependendo do índice do slither e claro, a posição, acredito que as duas listas poderiam ser uma pool, que iria crescendo conforme a necessidade.
dá uma olhada no yt " object pooling"
SteveRogers
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