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Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)

2 participantes

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DÚVIDA Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)

Mensagem por EricknhYT Sex Mar 11, 2022 9:16 pm

Ola pessoal, tenho aqui um script de spawn https://www.schultzgames.com/t11943-carro-da-spawn-no-ar?highlight=spanw+carro

Esta funcionando tudo certinho, mas quero saber como faço pra quando eu spawnar um carro ele nao ficar em cima de outro

por um botao UI
Estou chamando o Instantiate por um botao UI Quando escolhe o nome do carro, e quero saber como faço pra destruir o carro ja que foi spawnado ou que esta na frente.

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DÚVIDA Re: Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)

Mensagem por Charlesoff Sex Mar 11, 2022 9:35 pm

Você pode fazer isso armazenando o carro atual em uma variavel:

Código:
public GameObject Carro_prefab;
    private GameObject CarroAtual;
    void Spawn()
    {
        if(CarroAtual != null){
            Destroy(CarroAtual);
        }
        var carro = Instantiate(Carro_prefab);
        CarroAtual = carro;
    }

Mas assim, se você precisa detectar um carro proximo, você pode usar Raycast.
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DÚVIDA Re: Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)

Mensagem por Charlesoff Sex Mar 11, 2022 9:37 pm

Ou OverlapSphere:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics.OverlapSphere.html
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DÚVIDA Re: Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)

Mensagem por EricknhYT Sex Mar 11, 2022 9:50 pm

Charlesoff escreveu:Ou OverlapSphere:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics.OverlapSphere.html
Código:
public GameObject Trail, Palio, Rot, Ptr;
public Transform pontoSpawn;

public void SpawTrail()
    {
        GameObject carro = Instantiate(Trail);
        carro.transform.position = pontoSpawn.position;
        carro.transform.rotation = pontoSpawn.rotation;
    }

Estou trabalhando assim, poderia me ajudar a otimizar ? tipo sla Criar um Array e pegar de acordo com o "Slot" do Array

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DÚVIDA Re: Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)

Mensagem por Charlesoff Sex Mar 11, 2022 10:08 pm

Pensei em algo assim:
Código:
    [SerializeField] Transform SpawnPoint;
    [SerializeField] List<GameObject> _Cars;
    [SerializeField] Button _Car_1_btn;
    void Awake()
    {
        _Car_1_btn.onClick.AddListener(delegate{
            Spawn(1);
        });
    }

    void Spawn(int car_id) //index do carro no array
    {
        Instantiate(_Cars[car_id], SpawnPoint.position, SpawnPoint.rotation);
    }

Ai é só implementar oq mandei antes
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DÚVIDA Re: Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)

Mensagem por EricknhYT Dom Mar 13, 2022 10:43 pm

Charlesoff escreveu:Pensei em algo assim:
Código:
    [SerializeField] Transform SpawnPoint;
    [SerializeField] List<GameObject> _Cars;
    [SerializeField] Button _Car_1_btn;
    void Awake()
    {
        _Car_1_btn.onClick.AddListener(delegate{
            Spawn(1);
        });
    }

    void Spawn(int car_id) //index do carro no array
    {
        Instantiate(_Cars[car_id], SpawnPoint.position, SpawnPoint.rotation);
    }

Ai é só implementar oq mandei antes
Tentei colocar seu Código em pratica mas não deu certo

Código:
 public void Spawn(int car_id) //index do carro no array
    {
        Instantiate(_Cars[car_id], SpawnPoint.position, SpawnPoint.rotation);
       
        if (CarroAtual != null)
        {
            Destroy(CarroAtual);
        }
        var carro = Instantiate(_Cars[car_id]);
        CarroAtual = carro;
    }

O carro atual ate vai Pra variavel, mas não destrói, onde estaria o problema ??

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DÚVIDA Re: Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)

Mensagem por Charlesoff Dom Mar 13, 2022 10:50 pm

Talvez pq você está Instanciando o carro duas vezes

Tente:
Código:
public void Spawn(int car_id) //index do carro no array
    {
        if (CarroAtual != null)
        {
            Destroy(CarroAtual);
        }
        var carro = Instantiate(_Cars[car_id], SpawnPoint.position, SpawnPoint.rotation);
        CarroAtual = carro;
    }
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DÚVIDA Re: Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)

Mensagem por EricknhYT Dom Mar 13, 2022 11:21 pm

Charlesoff escreveu:Talvez pq você está Instanciando o carro duas vezes

Tente:
Código:
public void Spawn(int car_id) //index do carro no array
    {
        if (CarroAtual != null)
        {
            Destroy(CarroAtual);
        }
        var carro = Instantiate(_Cars[car_id], SpawnPoint.position, SpawnPoint.rotation);
        CarroAtual = carro;
    }
Tentei aqui, mas agora não esta nem Spawnando, e nem indo carro pro "CarroAtual"

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DÚVIDA Re: Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)

Mensagem por Charlesoff Dom Mar 13, 2022 11:25 pm

Estranho, algum erro no console?
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DÚVIDA Re: Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)

Mensagem por EricknhYT Dom Mar 13, 2022 11:26 pm

Charlesoff escreveu:Estranho, algum erro no console?
Nenhum, poderia me chamar no insta ?? @wender_erick

La te posso mandar áudio e tentar explicar

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