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Sex Mar 03, 2023 12:01 am
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Estou com duvida se uso for ou se tem como usar em uma void.

4 participantes

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DÚVIDA Estou com duvida se uso for ou se tem como usar em uma void.

Mensagem por joaoguil3 Sáb Mar 05, 2022 11:23 pm

Código:
using System.Collections;[size=14][/size]
using System.Collections.Generic;[size=14][/size]
using UnityEngine;[size=14][/size]
[size=14][/size]
[size=14][/size]
[size=14][/size]
public class atack : MonoBehaviour[size=14][/size]
{[size=14][/size]
   public Transform background;[size=14][/size]
private Touch t;[size=14][/size]
private Vector2 startpos;[size=14][/size]
public Transform Player;[size=14][/size]
public Transform FirePoint;[size=14][/size]
public GameObject bulletPref;[size=14][/size]
public float speedforce = 20;[size=14][/size]
[size=14][/size]
[size=14][/size]
Vector2 dist;[size=14][/size]
    void Start()[size=14][/size]
[size=14][/size]
   [size=14][/size]
    {[size=14][/size]
        t = new Touch{fingerId = -1};[size=14][/size]
       [size=14][/size]
[size=14][/size]
    }[size=14][/size]
[size=14][/size]
    // Update is called once per frame[size=14][/size]
    void Update()[size=14][/size]
    {[size=14][/size]
 [size=14][/size]
        if(Input.touchCount > 0)[size=14][/size]
        {[size=14][/size]
             [size=14][/size]
            for(int a = 0; a < Input.touchCount; a ++){[size=14][/size]
                if(t.fingerId == -1){[size=14][/size]
                if(Input.GetTouch(a).position.x > Screen.width/2 && Input.GetTouch(a).position.y < Screen.height / 2){[size=14][/size]
                    t = Input.GetTouch(a);[size=14][/size]
                    startpos = t.position;[size=14][/size]
                    background.position = startpos;  [size=14][/size]
                }[size=14][/size]
                }else{[size=14][/size]
                    if(Input.GetTouch(a).fingerId == t.fingerId){[size=14][/size]
                        t = Input.GetTouch(a);[size=14][/size]
                    }[size=14][/size]
                }[size=14][/size]
            }[size=14][/size]
            if(t.fingerId != -1){[size=14][/size]
                if(t.phase == TouchPhase.Canceled || t.phase == TouchPhase.Ended){[size=14][/size]
                    t = new Touch{fingerId = -1};[size=14][/size]
       [size=14][/size]
[size=14][/size]
                }else{[size=14][/size]
                      dist = t.position - startpos;[size=14][/size]
                      transform.position = startpos + Vector2.ClampMagnitude(dist,70);[size=14][/size]
                Player.up = Player.position + (Vector3)dist;[size=14][/size]
               [size=14][/size]
                   shoot();[size=14][/size]
               [size=14][/size]
                }[size=14][/size]
[size=14][/size]
            }[size=14][/size]
        }[size=14][/size]
         if(t.fingerId == -1){[size=14][/size]
            transform.position = Vector2.MoveTowards(transform.position,startpos,5);[size=14][/size]
        }[size=14][/size]
    }[size=14][/size]
    public void shoot(){[size=14][/size]
        GameObject bullet = Instantiate(bulletPref, FirePoint.position, FirePoint.rotation);[size=14][/size]
        Rigidbody2D rb = bullet.GetComponent<Rigidbody2D>();[size=14][/size]
        rb.AddForce(FirePoint.up * speedforce, ForceMode2D.Impulse);[size=14][/size]
       [size=14][/size]
    }

quando toco o void shoot ativa so que spawna ate eu tirar o dedo
e isso atrapalha no desenvolvimento queria saber como concertar

joaoguil3
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DÚVIDA Re: Estou com duvida se uso for ou se tem como usar em uma void.

Mensagem por Zack2 Seg Mar 07, 2022 8:24 pm

Boa noite, to meio sem tempo para "traduzir" o script agora, mas aconselho arrumar o script removendo os codigos desnecessários, facilita no entendimento da questão
Zack2
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DÚVIDA Re: Estou com duvida se uso for ou se tem como usar em uma void.

Mensagem por SteveRogers Seg Mar 07, 2022 9:52 pm

Código limpo:

Código:
using System.Collections.Generic;
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class atack : MonoBehaviour
{
    public Transform background;
    private Touch t;
    private Vector2 startpos;
    public Transform Player;
    public Transform FirePoint;
    public GameObject bulletPref;
    public float speedforce = 20;
    Vector2 dist;

    private void Start() => t = new Touch { fingerId = -1 };

    private void Update()
    {
        if (Input.touchCount > 0)
        {
            for (int a = 0; a < Input.touchCount; a++)
            {
                if (t.fingerId == -1)
                {
                    if (Input.GetTouch(a).position.x > Screen.width / 2 && Input.GetTouch(a).position.y < Screen.height / 2)
                    {
                        t = Input.GetTouch(a);
                        startpos = t.position;
                        background.position = startpos;
                    }
                }
                else
                {
                    if (Input.GetTouch(a).fingerId == t.fingerId)
                    {
                        t = Input.GetTouch(a);
                    }
                }
            }
            if (t.fingerId != -1)
            {
                if (t.phase == TouchPhase.Canceled || t.phase == TouchPhase.Ended)
                {
                    t = new Touch { fingerId = -1 };
                }
                else
                {
                    dist = t.position - startpos;
                    transform.position = startpos + Vector2.ClampMagnitude(dist, 70);
                    Player.up = Player.position + (Vector3)dist;
                    shoot();
                }
            }
        }
        if (t.fingerId == -1)
        {
            transform.position = Vector2.MoveTowards(transform.position, startpos, 5);
        }
    }

    public void shoot()
    {
        GameObject bullet = Instantiate(bulletPref, FirePoint.position, FirePoint.rotation);
        Rigidbody2D rb = bullet.GetComponent<Rigidbody2D>();
        rb.AddForce(FirePoint.up * speedforce, ForceMode2D.Impulse);
    }
}
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DÚVIDA Re: Estou com duvida se uso for ou se tem como usar em uma void.

Mensagem por Charlesoff Ter Mar 08, 2022 6:57 pm

Pelo que vi no script você pega uma área da tela via código, certo? você pode usar um InputTouchField, básicamente você iria usar um Painel na ui para detectar o touch.

Segue esse vídeo, ele te da um Script com exemplo de Touchfield, é bem fácil de implementar, assim você pode desativar o Painel, e não vai atrapalhar no desenvolvimento:

Charlesoff
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