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Qua Out 11, 2023 6:07 pm



































































































Botão Pressionado == True, Botao Solto == False(Como fazer)(Botao Virtual)

4 participantes

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DÚVIDA Botão Pressionado == True, Botao Solto == False(Como fazer)(Botao Virtual)

Mensagem por EricknhYT Qua Fev 23, 2022 9:42 pm

Como posso fazer para quando eu estiver Pressionando o botão ele mande chame a void BotaoDown(); , e quando eu soltar ele chamar a void BotaoUp();


Preciso esse sistema para meu game, no botão tipo de Buzina, mas estou usando voids para chamar as ações poderiam me ajudar ?

EricknhYT
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DÚVIDA Re: Botão Pressionado == True, Botao Solto == False(Como fazer)(Botao Virtual)

Mensagem por Rangel Oblivion Qua Fev 23, 2022 10:25 pm

Talvez se você substituir o Animator por AudioSource funcione.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class HablitarComponente : MonoBehaviour
{
    public Animator myAnimator;


    void Update()
 
  {
              {
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.C))
            {
                GetComponent<Animator>().enabled = true;
            }
            if (Input.GetKeyUp(KeyCode.C))
            {
                GetComponent<Animator>().enabled = false;
            }
        }
    }
}
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DÚVIDA Re: Botão Pressionado == True, Botao Solto == False(Como fazer)(Botao Virtual)

Mensagem por EricknhYT Qui Fev 24, 2022 1:54 pm

Rangel Oblivion escreveu:Talvez se você substituir o Animator por AudioSource funcione.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class HablitarComponente : MonoBehaviour
{
    public Animator myAnimator;


    void Update()
  
   {
               {
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.C))
            {
                GetComponent<Animator>().enabled = true;
            }
            if (Input.GetKeyUp(KeyCode.C))
            {
                GetComponent<Animator>().enabled = false;
            }
        }
    }
}
Nao amigo, nao e isso, preciso que seja em um botão (CANVAS), entende ? e preciso que quando estiver com o dedo em cima no (MOBILE) ele fique como TRUE (Chamando a VOID "DownButton") e quando soltar ele fica FALSE ( chamando a void "UpButton")

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DÚVIDA Re: Botão Pressionado == True, Botao Solto == False(Como fazer)(Botao Virtual)

Mensagem por NKKF Qui Fev 24, 2022 2:50 pm

Você pode fazer dessa maneira

Código:

private bool isPressing = false;

void Update () {
    if (isPressing)
    {
        // Ações aqui
    }
}

// Ação em UI da Unity apenas
// Você coloca como true quando o jogador clicar e
// false quando soltar
public void IsPressing (bool value)
{
    isPressing = value;
}
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DÚVIDA Re: Botão Pressionado == True, Botao Solto == False(Como fazer)(Botao Virtual)

Mensagem por MayLeone Sex Fev 25, 2022 2:58 pm

Uma vez que tive que fazer um slider preencher enquanto o usuário pressionava um botão de UI, e para isso precisava saber o momento enquanto o jogador apertava esse botão e não quando.
Então acho q vc pode fazer igual eu fiz:

Código:
using UnityEngine;

public class ButtonIsPressingController{

public bool ButtonIsHolding {get; private set;}

public void IsHoldingDown()
    {
 //enquanto o botão estiver sendo pressionado
        ButtonIsHolding = true;
    }

    public void IsHoldingUp()
    {
 //quando o jogador solta o botão
        ButtonIsHolding = false;
    }

    public void IsHoldingExit()
    {
 //caso o jogador saia da área do botão, mas ainda está com o dedo na tela
        IsHoldingUp();
    }

}



Daí no botão, vc referencia esses eventos através do EventTrigger component:

Botão Pressionado == True,  Botao Solto == False(Como fazer)(Botao Virtual) JS3foYl

O primeiro evento é o Pointer Down, ou seja, enquanto vc está com o mouse/dedo no botão, então vc vai referenciar o método "IsHoldingDown".
O próximo é quando o jogador solta o dedo, então vc referencia o "IsHoldingUp", e por fim, no último referencia o "IsHoldingExit".
MayLeone
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