Preciso De Dicas Sobre Publicar Na Play Store
5 participantes
Página 1 de 1
Preciso De Dicas Sobre Publicar Na Play Store
Boa Tarde pessoal.
Atualmente estamos começando a publicar jogos na google play, recentemente comprei uma conta de desenvolvedor do Google Play Console, paguei CARO eu acho kk, fiz minha primeira publicação usando nosso recente jogo "A Passagem", preenchi uns questionários e o jogo foi enviado para análise e estou esperando ser aprovado.
Gostaria de umas dicas sobre esse assunto de jogos mobile, melhor maneira de publicar, melhor forma de colocar anúncios e etc... Já tentamos colocar anúncio para ver como funciona mas pelo visto só da para visualizar quando o anúncio for publicado na play store, e leva um tempão para o app ser aprovado ainda mais se for só para testes...
Atualmente estamos começando a publicar jogos na google play, recentemente comprei uma conta de desenvolvedor do Google Play Console, paguei CARO eu acho kk, fiz minha primeira publicação usando nosso recente jogo "A Passagem", preenchi uns questionários e o jogo foi enviado para análise e estou esperando ser aprovado.
Gostaria de umas dicas sobre esse assunto de jogos mobile, melhor maneira de publicar, melhor forma de colocar anúncios e etc... Já tentamos colocar anúncio para ver como funciona mas pelo visto só da para visualizar quando o anúncio for publicado na play store, e leva um tempão para o app ser aprovado ainda mais se for só para testes...
Re: Preciso De Dicas Sobre Publicar Na Play Store
Eu publiquei e demorou 3 dias, anuncio eu coloquei apenas 1, logo no titulo, para não encher o saco da pessoa durante a game play.
Tomas Turbando- Iniciante
- PONTOS : 480
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras :
Agora que lembrei, quando fui publicar deixei o Minimum API Level em "Android 5.0 'Lollipop' (API level 21), e quando fui publicar o google pediu que eu publicasse no mínimo API 30, que é o android 11 ae fiquei na dúvida se meu jogo rodaria em android mais antigos, tinha lido no mesmo local que pediu o API que é exigido o API mais recente para atualizar as seguranças do android e etc... Mas a API não é a versão do android?
API é so 30 pra cima mesmo pelas regras da PlayStore, porem, tenho um celular de 2014 e mesmo com a API 30 o jogo funcionou, acho que o mais importante é a versão do android, quanto mais alta menos celulares serão compativeis.
verme1311- Avançado
- PONTOS : 1681
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras :
Mas meu android é 10 e não apareceu, meu jogo deve rodar em celulares antigos como de 2014, mas o problema é que como vou publicar na loja para celulares com android de 4.4 ou superior baixarem?verme1311 escreveu:API é so 30 pra cima mesmo pelas regras da PlayStore, porem, tenho um celular de 2014 e mesmo com a API 30 o jogo funcionou, acho que o mais importante é a versão do android, quanto mais alta menos celulares serão compativeis.
Sobre publicar, achei esse video e publiquei na versão 4.4 https://ptb.discord.com/channels/@me/768560059771912202/930576192896110684
Ainda só tenho dúvida sobre os anúncios mesmo, mas como sempre irei ver tutoriais de gringos.
Ainda só tenho dúvida sobre os anúncios mesmo, mas como sempre irei ver tutoriais de gringos.

Eu deixei assim
Respeito as regras :
Sim, depois de ficar o dia todo pesquisando sobre o que significava Minimum API Level e Target API Level aprendi sobre.Tomas Turbando escreveu:
Eu deixei assim
Publiquei meu app no play console e deu esse erro

Esses erros apareceram depois que tentei implementar o Google Admob, alguém sabe como resolver?

Esses erros apareceram depois que tentei implementar o Google Admob, alguém sabe como resolver?
Recomendo usar o unity ads. Já usei admob mas n gostei. unity ads é bem facil de usar e paga muito bem (menos aqui no Brasil pq paga muito pouco)
JulioWinchester- MembroAvançado
-
PONTOS : 1429
REPUTAÇÃO : 37
Áreas de atuação : https://linktr.ee/juliopepe
Respeito as regras :
e se o publico for gringo?JulioWinchester escreveu:Recomendo usar o unity ads. Já usei admob mas n gostei. unity ads é bem facil de usar e paga muito bem (menos aqui no Brasil pq paga muito pouco)
Respeito as regras :
Paga menos que o admob, mas paga bemTomas Turbando escreveu:e se o publico for gringo?JulioWinchester escreveu:Recomendo usar o unity ads. Já usei admob mas n gostei. unity ads é bem facil de usar e paga muito bem (menos aqui no Brasil pq paga muito pouco)
JulioWinchester- MembroAvançado
-
PONTOS : 1429
REPUTAÇÃO : 37
Áreas de atuação : https://linktr.ee/juliopepe
Respeito as regras :
Essa é uma dúvida comum. Se quiser mais opiniões, com certeza deve ter gente perguntando isso nos fóruns em inglês da Unity engine.
thales.ulisses- Avançado
- PONTOS : 2239
REPUTAÇÃO : 34
Áreas de atuação : Não tenho interesse em desenvolver jogos. Me inscrevi no fórum apenas para dar feedback em demos
Respeito as regras :
Depois de VÁRIAS tentativas e erros tô começando a entender melhor como funciona a politica da google play, na minha 8° tentativa descobri que não pode ter um botão de doação no jogo kkkk para isso tem que ter um tipo de formulário dizendo que não tem impostos e etc...thales.ulisses escreveu:Essa é uma dúvida comum. Se quiser mais opiniões, com certeza deve ter gente perguntando isso nos fóruns em inglês da Unity engine.

» [Duvida] Publicar meus jogos na Play Store.
» [DÚVIDA] Como publicar um jogo na Windows Store/Loja do Windows 10?
» Como publicar jogos no google play
» Quanto tempo o Google Play leva para analisar o app/ jogo e publicar ?
» Meu jogo na Play Store <3
» [DÚVIDA] Como publicar um jogo na Windows Store/Loja do Windows 10?
» Como publicar jogos no google play
» Quanto tempo o Google Play leva para analisar o app/ jogo e publicar ?
» Meu jogo na Play Store <3
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos