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Unity - Clique do Mouse

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DÚVIDA Unity - Clique do Mouse

Mensagem por WLCS22 Sab Jan 08, 2022 2:58 pm

Boa tarde!

Tenho o Script "Personagem" e cada Personagem do Jogo tem esse Script.

Nesse Script, coloco a bool "personClicadoParaMorrer" dentro do Método OnMouse() e coloco uma ação no Clique do Mouse no Método mataInimigo(). "personClicadoParaMorrer" fica true só em passar o Mouse no Personagem, em qualquer um na vdd.

A ação é de Matar o Personagem quando ele é Clicado, porém, como "personClicadoParaMorrer" fica true só em passar o Mouse em um Personagem, se eu passar o Mouse acidentalmente em outro Personagem que eu não quero matar, esse outro Personagem Morre no Clique do Mouse junto com o Personagem que eu cliquei. Se passar o Mouse em Todos os Personagens, ao dar um clique, mata todos!!!

O Método está funcionando quando vou pro Android, mas meu receio é que se alguém emular o Jogo no PC, vai poder fazer isso, e não é pra fazer de jeito nenhummmmm!!!

O que falta é fazer uma checagem mais específica e resolver isso. Não sei se posso usar algum comando nativo que resolva isso.. Enfim. Como faço pra controlar isso no Mouse? Toda solução é bem vinda!

Segue os Métodos:


Código:
    void OnMouseEnter() {

        // "personClicadoParaMorrer" fica true para ser usada no Método mataInimigo() para Matar o Presonagem Inimigo
        personClicadoParaMorrer = true;
    }


Código:
    public void mataInimigo() {

        // Clique do Mouse
        if(Input.GetMouseButtonDown(0)) {

            // bool que ficou true quando o Mouse passou por cima de um Personagem
            if(personClicadoParaMorrer) {

                // O Personagem não é da Equipe Atual
                if(ludo3D.numEquipeAtual != equipeDessePersonagem.numDessaEquipe) {

                    //print("Personagem ::: mataInimigo() ::: Personagem Inimigo Clicado");

                    // O Personagem está no Tabuleiro e na Casa
                    if(estadoDoPersonagem == EstadoDoPersonagem.Tabuleiro && estadoCasaOuTorre == EstadoCasaOuTorre.EstaNaCasa) {

                        //print("Personagem ::: mataInimigo() ::: Personagem no Tabuleiro");

                        // Há Produtos "MataInimigo" na Equipe Atual
                        if(ludo3D.equipes[ludo3D.numEquipeAtual].qntMataInimigo > 0) {

                            //print("Personagem ::: mataInimigo() ::: Há Produtos MataInimigo ::: Matou o Inimigo");

                            // Método que Mata o Personagem Clicado
                            voltarDaCasaPraPlataforma(this.casaAtual);

                            // Decrementa 1 Produto "MataInimigo" da Equipe Atual
                            ludo3D.equipes[ludo3D.numEquipeAtual].decrementaContadorMataInimigo();
                        }

                        // Não Há Produtos "MataInimigo"
                        else {

                           // Não faz nada
                        }
                    }

                    // O Personagem Não está no Tabuleiro
                    else {

                           // Não faz nada
                    }
                }

                // Personagem da Equipe Atual
                else {

                    // Não faz nada
                }
            }

            personClicadoParaMorrer = false;
        }
    }


Não estou trabalhando com o Physics.Raycast pq achei bem mais fácil trabalhar com o Clique do Mouse e também pq o Script já está no Personagem. Ele funciona quando o Jogador clica no Personagem no Android tranquilo.
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 881
REPUTAÇÃO : 40
Respeito as regras : Unity - Clique do Mouse WvDYdlf

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