Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
Hoje à(s) 12:52 am Ontem à(s) 7:44 pm Ontem à(s) 4:16 pm Seg Jun 27, 2022 1:10 pm Dom Jun 26, 2022 6:03 pm Sab Jun 25, 2022 3:03 pm Qua Jun 22, 2022 6:21 pm Qua Jun 22, 2022 1:28 am Ter Jun 21, 2022 11:42 pm Ter Jun 21, 2022 2:27 pm Seg Jun 20, 2022 4:08 pm Dom Jun 19, 2022 4:38 pm Dom Jun 12, 2022 12:52 pm Qui Jun 09, 2022 12:43 am Ter Jun 07, 2022 7:47 pm Ter Jun 07, 2022 5:20 pm Seg Jun 06, 2022 10:16 pm Dom Jun 05, 2022 4:44 pm Dom Jun 05, 2022 10:45 am Dom Jun 05, 2022 9:59 am Sab Jun 04, 2022 11:24 pm Sab Jun 04, 2022 4:18 pm Sab Jun 04, 2022 3:21 pm Sab Jun 04, 2022 2:24 pm Sab Jun 04, 2022 2:15 pm Sex Jun 03, 2022 4:28 pm Sex Jun 03, 2022 4:11 pm Qui Jun 02, 2022 8:48 pm Dom Maio 29, 2022 6:00 pm Sex Maio 27, 2022 11:32 pm Sex Maio 27, 2022 3:50 pm Sex Maio 27, 2022 8:38 am Qui Maio 26, 2022 6:47 pm Ter Maio 24, 2022 4:28 pm Ter Maio 24, 2022 11:01 am Dom Maio 22, 2022 1:43 pm Dom Maio 22, 2022 1:38 pm Dom Maio 22, 2022 11:21 am Sab Maio 21, 2022 8:01 am Sex Maio 20, 2022 10:30 pm Sex Maio 20, 2022 3:36 pm Sex Maio 20, 2022 3:16 pm Qui Maio 19, 2022 10:06 pm Ter Maio 17, 2022 11:07 pm Ter Maio 17, 2022 10:36 pm Ter Maio 17, 2022 4:55 pm Dom Maio 15, 2022 6:25 pm Sab Maio 14, 2022 4:41 pm Seg Maio 09, 2022 6:25 pm Seg Maio 09, 2022 7:28 am Sab Maio 07, 2022 10:40 am Sab Maio 07, 2022 12:13 am Qui Maio 05, 2022 8:48 pm Qua Maio 04, 2022 10:37 am Ter Maio 03, 2022 6:23 pm Seg Maio 02, 2022 8:06 pm Sab Abr 30, 2022 10:43 pm Sab Abr 30, 2022 10:35 pm Sab Abr 30, 2022 8:19 pm Sab Abr 30, 2022 8:12 pm Sab Abr 30, 2022 7:54 pm Sab Abr 30, 2022 7:52 pm Sab Abr 30, 2022 7:48 pm Sab Abr 30, 2022 7:44 pm Sab Abr 30, 2022 7:39 pm Sab Abr 30, 2022 7:35 pm Sex Abr 29, 2022 10:03 pm Qui Abr 28, 2022 8:57 pm Dom Abr 24, 2022 8:57 pm Dom Abr 24, 2022 1:53 pm Sab Abr 23, 2022 6:29 pm Sab Abr 23, 2022 6:27 pm Sab Abr 23, 2022 6:22 pm Sex Abr 22, 2022 8:28 pm Qui Abr 21, 2022 8:35 pm Qui Abr 21, 2022 6:54 pm Qui Abr 21, 2022 12:04 pm Qui Abr 21, 2022 10:18 am Qua Abr 20, 2022 6:31 pm Qua Abr 20, 2022 11:34 am Ter Abr 19, 2022 10:15 pm Ter Abr 19, 2022 9:56 pm Seg Abr 18, 2022 12:18 pm Sab Abr 16, 2022 9:26 pm Sab Abr 16, 2022 12:06 pm Sex Abr 15, 2022 6:16 pm Qui Abr 14, 2022 9:29 pm Qui Abr 14, 2022 11:14 am Qua Abr 13, 2022 6:09 pm Qua Abr 13, 2022 11:30 am Ter Abr 12, 2022 7:26 pm Sab Abr 09, 2022 2:53 pm Sex Abr 08, 2022 7:57 pm Qui Abr 07, 2022 8:11 pm Qua Abr 06, 2022 8:20 pm Ter Abr 05, 2022 9:56 pm Sab Abr 02, 2022 9:09 am Sex Abr 01, 2022 1:55 pm Qua Mar 30, 2022 10:06 pm
Seguinte eu estou fazendo uma AI para patrulhar, mas todos os tutoriais que vejo, eu não consigo diminuir a velocidade de patrulha, inclusive o tutorial que segui do Marcos, alguém poderia me ajudar?
Seguinte eu estou fazendo uma AI para patrulhar, mas todos os tutoriais que vejo, eu não consigo diminuir a velocidade de patrulha, inclusive o tutorial que segui do Marcos, alguém poderia me ajudar?
Pessoal eu consegui diminuir a velocidade com esse script abaixo, mas quando eu uso uma cápsula, ou esfera ou cubo ele vai, mas se eu usar algum personagem, ele fica travado ao colidir no primeiro ponto
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine; using UnityEngine.AI;
public class patrulha : MonoBehaviour {
public Transform[] points; int current;
public float speed;
// Start is called before the first frame update void Start() { current = 0; }
// Update is called once per frame void FixedUpdate() { if (transform.position != points[current].position) { transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, points[current].position, speed * Time.deltaTime); }
O problema provavelmente ocorre porque você está comparando a posição exata entre os "points" e a posição do objeto que você está movendo, e isto dificilmente vai acontecer, porque se o seu personagem usa algum Rigidbody, ele vai sofrer efeito da gravidade, e nunca vai chegar exatamente na posição do ponto.
Uma solução é, em vez de pedir se a posição do personagem movimentado é igual a posição do ponto, você deve pedir se a distância entre o personagem movimentado e o ponto é menor do que 0.1 por exemplo.... você pode usar Vector3.Distance para isto.
Mas dentre tudo que você está fazendo, aconselho sériamente partir para o uso de NavMesh de cara, em vez de usar interpolação para movimentar personagens...
MarcosSchultz
Administrador
PONTOS : 64013 REPUTAÇÃO : 2611 Idade : 25 Áreas de atuação : Administrador do fórumRespeito as regras :
MarcosSchultz escreveu:O problema provavelmente ocorre porque você está comparando a posição exata entre os "points" e a posição do objeto que você está movendo, e isto dificilmente vai acontecer, porque se o seu personagem usa algum Rigidbody, ele vai sofrer efeito da gravidade, e nunca vai chegar exatamente na posição do ponto.
Uma solução é, em vez de pedir se a posição do personagem movimentado é igual a posição do ponto, você deve pedir se a distância entre o personagem movimentado e o ponto é menor do que 0.1 por exemplo.... você pode usar Vector3.Distance para isto.
Mas dentre tudo que você está fazendo, aconselho sériamente partir para o uso de NavMesh de cara, em vez de usar interpolação para movimentar personagens...
Cara, muito obrigado, eu segui seu conselho e reduzi a velocidade pelo navmesh.. muito obrigado mesmo.