SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!!
[RESOLVIDO] Animando Image na Unity não funciona
Aplicativo para IOS
Hospedar um jogo multiplay na itch.io
Unity -TextMeshProUGUI- 1 das coisas q estão deixando a scene lenta p abrir
Script para detetectar o movimento do player
Alguém ajuda com um erro por favor? PSDImporter.cs
[RESOLVIDO] - Unity - Rotação da Câmera - Mathf.Clamp não funciona
Alterar textura .unity3d
Comportamento do movimento do inimigo. Sair do caminho e Fugir
Procuro uma equipe
Ajuda Com Sala de Jogo Multiplayer
COMO FAZER A PORTA ABRIR SÓ EMPURRANDO ELA COM O PLAYER?
Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
app fica fechendo após mobile notification
[RESOLVIDO] Controlar dois player dentro de um jogo multiplay usando mirror
Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene
[TUTORIAL] Mudando material
Procuro programador Unity para jogo 2D
AJUDA REALISTIC CAR CONTROLLER
Chama para isqueiro
[RESOLVIDO] Ajuda para destruir objeto
Unity - Sistema de Giro da Tela - Ajuda pfv!
Unity - Touch na Tela do Celular
Dawn Of Hell - Horror Game BR (2022-2023)
Unity - Jogo online ou offline?
ANIMAÇÃO INIMIGO ESTÁ INDO PRA TUDO QUANTO É LADO
[RESOLVIDO] Erro de Script no Android
Bundle Assets, Resources, e Addressables
Jogo online (qual a melhor opção?)
Dúvida sobre como criar o inimigo IA!
Unity dando pause no jogo a cada 4 segundos
bom dia amigos eu sou meio lego nos scripts será que alguem pode me ajudar
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
error CS0246
[TUTORIAL]Como Chamar Um Método Usando Uma String como Parametro
[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
NullReferenceException: Object reference not set to an instance
dúvida ao criar subscription no play console
Unity - Scene Demorando pra abrir
Erro Slider de Cor
Alguem sabe que tipo de antena é essa ?
Encontrando um ponto de colisão.
Preciso de vocess! Coisinha simples mais me embananei. Meu primeiro game.
[TUTORIAL] Como carregar uma cena em segundo plano?
push notification com firebase falha
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA PIX
Testem Meu Novo Jogo WEBGL ANDROIDD
ajuste de tela automático de celular
como fazer um chat interativo offline?
Música grátis para Jogos Indies [Calma, Relaxante, Flauta e outras coisas]
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE PHOTON
problema com canvas ui button
Banco de dados em Unity v2021.3.4f1
Sistema de Yu-Gi-Oh! - LINK PARA DOWNLOAD 2023
Int de dinheiro fica com numeros negativos em vez de travar no "0"
UNITY - FORMAÇÃO DE EQUIPE
[TUTORIAL] Open World Project - Para Unity-
Tutorial + Kit Para Criar seu Game Multiplayer em 5 Minutos
Como fazer movimentação no estilo tunnel Rush
[RESOLVIDO] Ajuste de tela
Debugar erro ao fechar build do projeto
[RESOLVIDO] Como Suavizar transição de uma Animação pra outra
[RESOLVIDO] Fixar tamanho/resolução proporcional da janela da aplicação
Como faço pra chamar a funçao de um script em outro ?
[RESOLVIDO] Alterar variaveis de classes instanciadas no inspector
como fazer o objeto spawnar com uma cor aleatória dentre as que eu quero?
Blender-Cell Fracture - Juntar as Animações de Todos os Fragmentos em 1 só
Oque acham dessa pequena música?
Unity - Faz mal ou tem algum problema se usar mts Layers?
Drag and drop em um rect específico da UI
Inimigo mudar de animação
[RESOLVIDO] Texto aparecer tipo donkey kong
De 0 a 10, qual a chance de isso causar problemas legais ao vender o jogo?
Teaser do meu novo projeto, War land
SCRIPT QUE SALVA A CENA INTEIRA.
datebest.net - visit link to find love or quick sex !
[RESOLVIDO] Dropdown Salvar a Resolução da tela
[RESOLVIDO] Visual Studio - Como saber onde um método está sendo usado
Teste Chat Openai
Como alterar um GameObject dentro de uma array
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Erro il2cpp unity 2022
[RESOLVIDO] "Is Trigger" não funcionando
FORMAÇÃO DE EQUIPE UNITY 3D
Equipamento para usar no Cinemachine
[RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id
Salvar seleção do Toggle
Fiz uma música orquestral para uma batalha final contra um Boss
Como você foi Hackeado DENOVO!!!???
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA Pix
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE EM MIRROR
Visual Studio - Como abrir um Script com determinada configuração?
Mover objeto no eixo y
EXPORTAR CENA EM FORMATO DE VIDEO?
LANÇAMENTO JOGO DE CARRO E MOTO PARA ANDROID
Como fazer um sistema para trocar musica da cena com DROPDOWN?
SOU MODELADOR
FPS Controller e Menu
Ontem à(s) 11:20 pm
Ontem à(s) 8:52 pm
Ontem à(s) 4:00 pm
Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm
Sáb Mar 18, 2023 4:35 pm
Sex Mar 17, 2023 3:12 pm
Sex Mar 17, 2023 1:24 pm
Seg Mar 13, 2023 10:45 pm
Seg Mar 13, 2023 9:48 pm
Seg Mar 13, 2023 8:24 pm
Seg Mar 13, 2023 7:17 pm
Dom Mar 12, 2023 10:27 pm
Dom Mar 12, 2023 7:22 pm
Sex Mar 10, 2023 8:26 pm
Sex Mar 10, 2023 8:00 pm
Qui Mar 09, 2023 9:05 am
Ter Mar 07, 2023 2:27 pm
Sex Mar 03, 2023 6:47 pm
Sex Mar 03, 2023 12:01 am
Qui Mar 02, 2023 4:00 pm
Qui Mar 02, 2023 1:35 pm
Qua Mar 01, 2023 5:47 pm
Qua Mar 01, 2023 2:11 am
Seg Fev 27, 2023 11:08 pm
Seg Fev 27, 2023 7:19 pm
Dom Fev 26, 2023 11:49 pm
Dom Fev 26, 2023 8:29 pm
Dom Fev 26, 2023 7:47 pm
Dom Fev 26, 2023 7:46 pm
Dom Fev 26, 2023 6:08 pm
Sáb Fev 25, 2023 8:16 pm
Seg Fev 13, 2023 7:02 pm
Seg Fev 13, 2023 2:44 am
Dom Fev 12, 2023 9:57 pm
Dom Fev 12, 2023 2:19 pm
Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm
Sex Fev 10, 2023 11:14 pm
Sex Fev 10, 2023 8:18 pm
Sex Fev 10, 2023 7:46 pm
Qui Fev 09, 2023 11:29 pm
Qui Fev 09, 2023 11:01 pm
Qui Fev 09, 2023 5:42 pm
Qua Fev 08, 2023 2:20 pm
Ter Fev 07, 2023 11:47 pm
Seg Fev 06, 2023 8:24 pm
Seg Fev 06, 2023 5:40 pm
Dom Fev 05, 2023 12:53 am
Sáb Fev 04, 2023 3:42 pm
Sáb Fev 04, 2023 2:29 pm
Sáb Fev 04, 2023 12:07 am
Sex Fev 03, 2023 10:53 pm
Sex Fev 03, 2023 10:28 pm
Qui Fev 02, 2023 7:52 pm
Qui Fev 02, 2023 8:49 am
Qua Fev 01, 2023 5:56 pm
Ter Jan 31, 2023 1:00 am
Dom Jan 29, 2023 11:12 pm
Sáb Jan 28, 2023 6:50 pm
Sex Jan 27, 2023 8:52 pm
Sex Jan 27, 2023 4:53 am
Qui Jan 26, 2023 10:56 pm
Dom Jan 22, 2023 11:53 am
Dom Jan 22, 2023 3:33 am
Sáb Jan 21, 2023 3:27 pm
Sáb Jan 21, 2023 2:15 pm
Sex Jan 20, 2023 4:30 pm
Sex Jan 20, 2023 2:15 pm
Qua Jan 18, 2023 10:19 pm
Qua Jan 18, 2023 9:47 am
Ter Jan 17, 2023 10:52 pm
Ter Jan 17, 2023 4:08 pm
Ter Jan 17, 2023 2:45 pm
Seg Jan 16, 2023 7:20 pm
Seg Jan 16, 2023 12:18 pm
Dom Jan 15, 2023 3:02 pm
Sáb Jan 14, 2023 7:02 pm
Sex Jan 13, 2023 8:29 am
Qui Jan 12, 2023 5:15 am
Qui Jan 12, 2023 2:31 am
Qua Jan 11, 2023 1:33 pm
Ter Jan 10, 2023 11:55 am
Ter Jan 10, 2023 10:58 am
Ter Jan 10, 2023 3:04 am
Seg Jan 09, 2023 10:43 pm
Seg Jan 09, 2023 6:30 am
Seg Jan 09, 2023 3:18 am
Seg Jan 09, 2023 2:32 am
Sáb Jan 07, 2023 5:55 pm
Sáb Jan 07, 2023 4:01 pm
Sáb Jan 07, 2023 1:38 pm
Sex Jan 06, 2023 9:15 am
Sex Jan 06, 2023 6:33 am
Qui Jan 05, 2023 5:27 pm
Qui Jan 05, 2023 2:50 pm
Qua Jan 04, 2023 3:07 pm
Qua Jan 04, 2023 9:19 am
Sáb Dez 31, 2022 4:38 pm
Sáb Dez 31, 2022 3:18 am
Qui Dez 29, 2022 6:44 pm



































































































Tocar som diferentes com bools

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Tocar som diferentes com bools

Mensagem por ProBrStalker Qua Dez 22, 2021 6:10 pm

Boa tarde pessoal, uma pequena duvida rápida, bom, eu tenho 2 áudios(sons) em uma cena, (Ambiente e Guera), e gostaria que fossem reproduzidos dependendo da bool ativada ou desativada como por exemplo:
bool War Sound = true | Play.WarSound;
Bom aqui esta o código:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class TestMap_Global : MonoBehaviour {

   public bool WarSound = false;
   public bool AmbientSound = false;

   void LevelSound () {
      
      if (AmbientSound = true)
      {
         GameManager.instance.AmbientPlay (1, true, 0.15f);
      }
      else if (AmbientSound = false);
      
      if (WarSound = true)
      {
         GameManager.instance.AmbientPlay (3, true, 0.15f);
      }
      else if (WarSound = false);
   }
}

//Eu tentei isso, mas acabou que nenhum dos 2 sons estavam reproduzindo...
ProBrStalker
ProBrStalker
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2251
REPUTAÇÃO : 12
Respeito as regras : Tocar som diferentes com bools WvDYdlf

https://redskygamesstudios.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Tocar som diferentes com bools

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Dez 25, 2021 3:42 am

Precisamos que você poste o restante dos outros códigos, como por exemplo, o do GameManager, que tem as funções que você está chamando, para a gente ver se elas são o que a gente imagina, ou se tem algo errado nelas
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64340
REPUTAÇÃO : 2634
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Tocar som diferentes com bools Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Tocar som diferentes com bools

Mensagem por ProBrStalker Sáb Dez 25, 2021 1:46 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class GameManager : MonoBehaviour {

 [Header("Ambient Sound")]
 public AudioSource AmbientAudioSource; //Audiosource where ambient sounds are going to be played from
 public AudioClip[] AmbientAudioclips; //All possible audioclips to be used as ambient sounds

 public void ClearMatchSettings() //Called when we leave an match or when the match has been restarted
 {
 ClearAmbience ();
 }

 [PunRPC]
 void SyncAmbientSoundNetwork(int index)
 {
 ClearAmbience (); //Clear the audiosource so we wont have 2 ambient track running at a given time
 AmbientPlay(index, false, 0.75f);
 AddGameMessage ("<color=green>Now playing: </color>" + AmbientAudioclips [index].name);
 }

 public void AmbientPlay(int index, bool Loop, float Volume)
 {
 AmbientAudioSource.clip = AmbientAudioclips [index];
 AmbientAudioSource.loop = Loop;
 AmbientAudioSource.volume = Volume;
 AmbientAudioSource.Play();
 }

 void ClearAmbience()
 {
 AmbientAudioSource.Stop (); //Stop the current track the ambient source is playing
 if (AmbientAudioSource.isPlaying) {
 AddGameMessage ("<color=red>Ambient sound stopped!</color>");
 }
 }

 public void LoadNextMap(string MapToLoad)
 {
 ClearAmbience (); //Clear the ambient track

 }
 }
}
O código é extenso, então o resumi apenas na base principal...
MarcosSchultz escreveu:Precisamos que você poste o restante dos outros códigos, como por exemplo, o do GameManager, que tem as funções que você está chamando, para a gente ver se elas são o que a gente imagina, ou se tem algo errado nelas
ProBrStalker
ProBrStalker
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2251
REPUTAÇÃO : 12
Respeito as regras : Tocar som diferentes com bools WvDYdlf

https://redskygamesstudios.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Tocar som diferentes com bools

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Dez 25, 2021 6:22 pm

ProBrStalker escreveu:Boa tarde pessoal, uma pequena duvida rápida, bom, eu tenho 2 áudios(sons) em uma cena, (Ambiente e Guera), e gostaria que fossem reproduzidos dependendo da bool ativada ou desativada como por exemplo:
bool War Sound = true | Play.WarSound;
Bom aqui esta o código:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class TestMap_Global : MonoBehaviour {

 public bool WarSound = false;
 public bool AmbientSound = false;

 void LevelSound () {
 
 if (AmbientSound = true)
 {
 GameManager.instance.AmbientPlay (1, true, 0.15f);
 }
 else if (AmbientSound = false);
 
 if (WarSound = true)
 {
 GameManager.instance.AmbientPlay (3, true, 0.15f);
 }
 else if (WarSound = false);
 }
}

//Eu tentei isso, mas acabou que nenhum dos 2 sons estavam reproduzindo...


Ok, vamos agora então ao seu código inicial...

Um provavel erro, é que você está fazendo um "if" usando apenas um sinal de "="

O correto seria algo do tipo

if(variavel){  ou  if(variavel == true){
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64340
REPUTAÇÃO : 2634
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Tocar som diferentes com bools Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos