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Animação com frames travados (igual Dragon Ball Fighterz)

2 participantes

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DÚVIDA Animação com frames travados (igual Dragon Ball Fighterz)

Mensagem por juraulh Qua Dez 15, 2021 10:11 pm

Olá pessoal, estou com uma dúvida a respeito de frames das animações dos personagens.
Minha intenção é fazer as animações com frames travadas, igual do jogo Dragon Ball Fighterz, simulando um anime.

Eu utilizo o Blender para modelar e animar, aí importo para o Unity, porém, parece que o Unity sempre suaviza os frames.

Alguém sabe como fazer isso?





Obs: Utilizo o Unity antigo (2018)
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DÚVIDA Re: Animação com frames travados (igual Dragon Ball Fighterz)

Mensagem por classicandsimple Sex Dez 17, 2021 1:47 am

De qual forma seria esta suavização?! Teria como pôr um exemplo lado a lado (do seu projeto e do jogo usado como referência)?!
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DÚVIDA Re: Animação com frames travados (igual Dragon Ball Fighterz)

Mensagem por juraulh Sex Dez 17, 2021 8:08 pm

classicandsimple escreveu:De qual forma seria esta suavização?! Teria como pôr um exemplo lado a lado (do seu projeto e do jogo usado como referência)?!

Olá, boa noite. Me perdoe a demora em responder.
No caso, não consigo gravar para te mostrar, infelizmente.

Mas, minha ideia é fazer que a animação pareça Stop Motion, entende?

Porém, parece impossível fazer isso acontecer no Unity, pois animações que tenham poucos frames no Blender,
quando importa para o Unity, dentro do próprio Unity ele cria frames automaticamente, só para suavizar os movimentos.
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DÚVIDA Re: Animação com frames travados (igual Dragon Ball Fighterz)

Mensagem por classicandsimple Sex Dez 17, 2021 10:05 pm

Eu não encontrei uma solução sobre, porém em tese (em tese) não está sendo possível manipular os Keyframes dentro da Unity?!
classicandsimple
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DÚVIDA Re: Animação com frames travados (igual Dragon Ball Fighterz)

Mensagem por juraulh Sáb Dez 18, 2021 4:37 pm

classicandsimple escreveu:Eu não encontrei uma solução sobre, porém em tese (em tese) não está sendo possível manipular os Keyframes dentro da Unity?!

Não faço ideia de como manipular os frames dentro do Unity, para que perca a suavidade (Me perdoa, sou novo no Unity).
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