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por GmsStudios Sex Dez 10, 2021 7:37 pm
Boa Noite? Pessoal eu to iniciando agora no Unity E Meu sonho sempre foi criar jogos 3d tenho varias ideias boas acho q daria muitos bons jogos mas parei em uma parte que ficou muito complicado que na verdade foi no inicio tentei ver varios tutoriais no youtube mas acho que estou usando a versão errada ou diferente das deles porque sempre que faço o script eu deixo igualzinho o deles porem da erro e eu não sei resolver , o script é o de movimentação , é o que eu proucuro no momento minha versão da unity é unity 2.4.5 , Unity 2020.3.9f1
as texturas é oque eu quero melhorar por ultimo mas no momento só a movimentação me deixa feliz . Se vc Leu Até aqui obrigado tenha um bom final de semana. 
Se tiver um script para me ajudar dessa versão de movimentação porfavor me ajude Se n Tudo bem obrigado
GmsStudios- Iniciante

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por locatek Dom Dez 12, 2021 10:52 pm
olá o jeito que eu faço não sei se o melhor pois estou começando tbm, mais e assim:
public class ScriptPlayer : MonoBehaviour
{
float velocidade=7;
void update()
{
var InputZ = Input.GetAxis("Vertical") * Time.deltaTime;
var inputX = Input.GetAxis("Horizontal")*Time.deltaTime;
transform.Translate(InputX,0,InputZ)*velocidade;
}
}

locatek- Iniciante

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por locatek Seg Dez 13, 2021 1:06 am
locatek escreveu:olá o jeito que eu faço não sei se o melhor pois estou começando tbm, mais e assim:
public class ScriptPlayer : MonoBehaviour
{
float velocidade=7;
void update()
{
var InputZ = Input.GetAxis("Vertical") * Time.deltaTime*velocidade;
var inputX = Input.GetAxis("Horizontal")*Time.deltaTime*velocidade;
transform.Translate(InputX,0,InputZ);
}
}

locatek- Iniciante

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por locatek Seg Dez 13, 2021 1:08 am
eu errei no primeiro, perdão

locatek- Iniciante

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por ITaupL Seg Dez 13, 2021 11:43 am
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerScript : MonoBehaviour
{
float MouseX, MouseY;
public float SensibilityX = 100;
public int vel = 1000;
public float SensibilityY = 100;
public Camera cameraxd; // camera do personagem
Rigidbody rig;
[Range(0, 1000)] public int verticalspeed = 100;
[Range(0, 1000)] public int horizontalspeed = 200;
void Start()
{
rig = GetComponent<Rigidbody>();
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = false;
}
private void LateUpdate()
{
cameramov();
}
void Update()
{
Vector3 CharacterMove = new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal") * horizontalspeed,Physics.gravity.y,Input.GetAxis("Vertical") * verticalspeed);
rig.velocity = transform.TransformVector(CharacterMove); //Mov player
float MouseXPlayer = Input.GetAxis("Mouse X") * Time.deltaTime * SensibilityX;
transform.Rotate(0, MouseXPlayer, 0); // rotação personagem
}
void cameramov()
{
MouseX += Input.GetAxis("Mouse X") * Time.deltaTime * SensibilityY; //Inputs
MouseY += Input.GetAxis("Mouse Y") * Time.deltaTime * SensibilityY; //Inputs
MouseY = Mathf.Clamp(MouseY, -12, 50f); // limitar rotação da camera;
cameraxd.transform.eulerAngles = new Vector3(-MouseY, MouseX, 0); // rotação camera
}
}
é necessário que o seu jogador tenha um Rigidbody e que a camera seja child do seu jogador, no inspector anexe a sua camera na variavel "cameraxd"
ITaupL- Iniciante

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por MayLeone Seg Dez 13, 2021 7:14 pm
A questão da aplicação falhar e apresentar erros, muito dificilmente tem a ver com a versão da Unity usada (a não ser que esteja usando algum plugin/asset que já esteja muito obsoleto) o que acredito não ser o caso.
Não existe código por versão, ainda mais se está falando sobre movimentação, que é o seu caso, pois a lógica usada é quase sempre a mesma (vamos utilizar componentes e comandos padrões), e independe de algo externo, que precise de uma ''versão específica''.
Os erros que são gerados, não são necessariamente sempre oriundos de código, pode ser falta de alguma configuração no editor (inspector) ou falta de alguma dependência, são várias hipóteses...
Para ficar mais fácil pra gente tentar resolver seu problema, é importante que você poste aqui no tópico, qual o script que estava tentando utilizar e também o tutorial que estava seguindo.
Também é legal postar o seu script, para que possamos comparar, e o erro que vc está recebendo, já que como eu disse, muito provavelmente não é algo relacionado a sua versão da Unity, mas sim algum erro de compilação (referência nula, sintaxe, e etc, podendo ser qualquer coisa, então sem o script + o log de erro fica difícil saber o que tem de errado).
Outra coisa: Seja mais específico ao postar sua dúvida!
Como vamos saber que tipo de movimentação vc está procurando? É para 2d? 3d? É movimentação de personagem? câmera? animação de UI? o que?
E mesmo se fosse um problema de versão (o que friso novamente parecer não ser), a sua versão da Unity até que está boa, já que está usando uma das mais recentes e que é LTS.

MayLeone- Instrutor
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PONTOS : 2855
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Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : 
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