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por joaozinpedrin Qua Nov 03, 2021 2:21 pm
Gostaria de mexer num objeto de uma cena especifica ao clicar num botao, como faço isso? e como eu faço pra um objeto continuar funcionando ao pular a cena..?
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por Zack2 Qui Nov 04, 2021 5:48 pm
para o objeto nao ser destruido e so colocar isso no Start:
DontDestroyOnLoad(gameObject);
agora, pra mecher no objeto em outra cena já e mais complicado, vc pode usar o PlayerPrefs para salvar as informações e carregar de volta na cena ou usar o objeto que não destrói para passar esse valor

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por joaozinpedrin Qui Nov 04, 2021 9:11 pm
Entao, usei o dontdestroyonload(); to tentando fazer isso na cena seguinto e da NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object..
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Som : MonoBehaviour
{
public GameObject musica;
public GameObject linhaSom;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
if(musica==null) {
musica = GameObject.FindWithTag("musica");
}
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
}
void OnMouseUp() {
if(linhaSom.activeSelf==false) {
musica.SetActive(true);
linhaSom.SetActive(true);
} else {
musica.SetActive(false);
linhaSom.SetActive(false);
}
}
}
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por joaozinpedrin Qui Nov 04, 2021 9:25 pm
Eu consegui, porem quando por exemplo: na primeira cena coloco musica.SetActive(false); vou pra outra cena e la tento colocar musica.SetActive(true); nao consigo pq o gameobjeto nao foi passado pra varial musica do script por estar activeSelf==false; somente se na primeira cena eu nao desativar o objeto que consigo fazer algo com ele utilizando o GameObject.FindWithTag("musica");
Como faço pra utilizar mesmo se tiver desativado?
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por joaozinpedrin Qui Nov 04, 2021 9:28 pm
joaozinpedrin escreveu:Eu consegui, porem quando por exemplo: na primeira cena coloco musica.SetActive(false); vou pra outra cena e la tento colocar musica.SetActive(true); nao consigo pq o gameobjectnao foi passado pra variável musica do script por estar activeSelf==false; somente se na primeira cena eu nao desativar o objeto que consigo fazer algo com ele utilizando o GameObject.FindWithTag("musica");
Como faço pra utilizar mesmo se tiver desativado?
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por Zack2 Qui Nov 04, 2021 11:32 pm
se trocar de cena, creio que tenha que "procurar" o objeto novamente, verifique se ele esta sendo destruido e se estiver se mantendo, apenas procure o objeto novamente antes de ativa-lo, inclusive, nao seria melhor zerar o volume ao invez de desativar o objeto?

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por joaozinpedrin Sex Nov 05, 2021 9:48 am
Entao, a musica nao esta sendo destruida, acho que zerar o volume dê certo porém tb quero fazer um sistema de fases e quando eu termino uma fase, na cena de escolher fase deveria se tornar ativo a fase 2, pensei em usar esse método de finwithtag mas nao sei se vai dar certo por que qnd passar de cena acho que ela desativaria novamente
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por Zack2 Sex Nov 05, 2021 10:14 am
com o DontDestroyOnLoad(gameObject); ele não deveria desativar sozinho, da uma conferida no código se não esta fazendo isso

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por joaozinpedrin Sex Nov 05, 2021 10:22 am
Então.. a música nao esta sendo desativada sozinha, na verdade eu montei um menu pra pausar a musica, e qnd eu clico no pause, eu setei pra deixar inativo, e quando vou pra proxima cena, nao consigo mais ativar ela por ela ter passado inativa para a cena seguinte, mas quando eu nao desativo ela, tudo ocorre como eu pretendia
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por Zack2 Sex Nov 05, 2021 10:24 am
ata kk entao e so nao desativar kk

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