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Mensagem por eduardonog30 Seg 01 Nov 2021, 11:21

Pessoal, bom dia.

estou criando um jogo e quero fazer o seguinte: cada vez que eu pego um item soma-se um ponto, até aí tudo bem, mas eu queria que esse ponto só aparecesse na tela quando o jogador pegasse o item e ele desaparece após um segundo, por exemplo, mas quando eu implemento o código, dá erro.

código do player para ganhar o ponto

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class colisãopena : MonoBehaviour
{
    private Rigidbody rb;
    public GameObject particulaItem;
    public Text textoPontos;
    private int pontos;

    

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        textoPontos.text = textoPontos.text + pontos.ToString();
        

    }

    // Update is called once per frame


    void OnTriggerEnter(Collider outro)
    {
        if (outro.gameObject.CompareTag("pena"))
        {

            Destroy(outro.gameObject);
            Instantiate(particulaItem, outro.gameObject.transform.position, Quaternion.identity);
            pontos++;
            textoPontos.text = "" + pontos.ToString();
        }
    }
   

}


código para parecer e sumir  o ponto

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class mensagem : MonoBehaviour
{
    
    private Collider[] Colisores;
    private AudioSource emissorSom;
    public float TempoDaImagem = 1;
    public AudioClip AudioImagem;
    public Image _Imagem;
   


    void Start()
    {
        _Imagem.enabled = false;
       
        emissorSom = GetComponent<AudioSource>();
        emissorSom.clip = AudioImagem;
        Colisores = transform.GetComponentsInChildren<Collider>();
    }

    void OnTriggerEnter()
    {
        StartCoroutine(EsperarTempo(TempoDaImagem));
    

    }

    IEnumerator EsperarTempo(float tempo)
    {
        _Imagem.enabled = true;
        

        emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
        foreach (Collider coll in Colisores)
        {
            coll.enabled = false;
        }
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        _Imagem.enabled = false;
        
        
    }
}

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