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Cabeça do personagem virar ao mecher a câmera!

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DÚVIDA Cabeça do personagem virar ao mecher a câmera!

Mensagem por M4x Ter Out 19, 2021 9:16 pm

Opa blz galera? ent estou precisando de uma lógica mais ou menos assim, estou fazendo um game pra PC, basicamente já tá pronto, só falta isso, tive essa ideia recentemente e quis implementar no game, queria q quando eu movesse o mouse o personagem virar a cabeça para direção, tanto no eixo X quanto no eixo Y, porém pra deixar melhor quando eu olhasse o rosto do personagem ele continuaria olhando pra frente sem virar, alguém ai tem um tempinho pra me ajudar nessa? vlwww
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DÚVIDA Re: Cabeça do personagem virar ao mecher a câmera!

Mensagem por Fagner Ter Out 19, 2021 9:30 pm

Salve, coloca um objeto filho da câmera, só que uns 10 metros à frente dela, esse vai ser o seu alvo, que vai servir pro boneco olhar pra onde você tiver olhando.
aí faz isso aqui, pra seguir o objeto:

Depois, você pode checar se a frente da camera tá virada pra frente do player com isso aqui:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Dot.html
Nesse caso, se o valor do resultado for 1 (camera virada pro player) você faz o player olhar pra câmera.
se for -1, a câmera vai estar atrás do boneco, você faz ele olhar pra o objeto alvo.
qualquer valor entre um e outro, dá pra usar um Vector3.lerp pra ir trocando da câmera pro alvo de forma suave.
Boa sorte.
Fagner
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DÚVIDA Re: Cabeça do personagem virar ao mecher a câmera!

Mensagem por M4x Ter Out 19, 2021 10:48 pm

@Fagner escreveu:Salve, coloca um objeto filho da câmera, só que uns 10 metros à frente dela, esse vai ser o seu alvo, que vai servir pro boneco olhar pra onde você tiver olhando.
aí faz isso aqui, pra seguir o objeto:

Depois, você pode checar se a frente da camera tá virada pra frente do player com isso aqui:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Dot.html
Nesse caso, se o valor do resultado for 1 (camera virada pro player) você faz o player olhar pra câmera.
se for -1, a câmera vai estar atrás do boneco, você faz ele olhar pra o objeto alvo.
qualquer valor entre um e outro, dá pra usar um Vector3.lerp pra ir trocando da câmera pro alvo de forma suave.
Boa sorte.
Tentei varias vezes n da certo de geito nenhum, pode ajudar?
M4x
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