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Player não segue a trajetória quando pula correndo

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DÚVIDA Player não segue a trajetória quando pula correndo

Mensagem por WesFarias Sex Out 15, 2021 8:36 pm

Opa, fiz um script básico de movimentação de personagem em terceira pessoa utilizando o CharacterController. Porém quando o player está andando e pula, ao invés de ele subir (fazendo o movimento do pulo) e se deslocar no ar na mesma direção em que estava correndo, ele simplesmente para e faz o movimento (do pulo) apenas subindo em y e depois posso voltar a andar.
No meu script vocês vão ver que utilizei vector3.zero (quando solto a tecla de andar) e isso acaba zerando os eixos fazendo ele não se movimentar nas direções, mas mesmo pulando continuando apertando a tecla de andar, ele apenas sobe em y ao invés de subir em y e se locomover em z (direção na qual o personagem estava correndo).

Já testei algumas coisas como ao invés de pular com "moveDirection.y = jumpForce;" coloquei "moveDirection = new vector3 (0, jumpForce, speed)" e depois do personagem tocar no chão recebe um "vector3.zero", mas aí o personagem não pula pra frente e sim em direções aleatórias.

Alguém consegue me ajudar com isso?

Script que eu to utilizando:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Player : MonoBehaviour
{
    private CharacterController controller;
    private Animator animator;

    public float velocidade;
    public float gravidade;
    public float forcaDoPulo;
    
    private float rotacao;
    public float velocidadeDeRotacao;
    private Vector3 direcaoDeMovimento;


    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        controller = GetComponent<CharacterController>();
        animator = GetComponent<Animator>();
        Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
        Cursor.visible = false;

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        Move();


    }

    void Move()
    {
        if (controller.isGrounded)
        {
            if (Input.GetKey(KeyCode.W))
            {
                direcaoDeMovimento = Vector3.forward * velocidade;
                animator.SetInteger("Andando", 1);              
            }

            if (Input.GetKeyUp(KeyCode.W))
            {
                direcaoDeMovimento = Vector3.zero;
                animator.SetInteger("Andando", 0);
            }

            if (Input.GetKey(KeyCode.Space))
            {
                direcaoDeMovimento.y = forcaDoPulo;
                animator.SetBool("Pular", true);
            }


        }


        if (Input.GetKeyUp(KeyCode.Space))
        {
            animator.SetBool("Pular", false);
        }

        rotacao += Input.GetAxis("Horizontal") * velocidadeDeRotacao * Time.deltaTime;
        transform.eulerAngles = new Vector3(0, rotacao, 0);

        direcaoDeMovimento.y -= gravidade * Time.deltaTime;
        direcaoDeMovimento = transform.TransformDirection(direcaoDeMovimento);

        controller.Move(direcaoDeMovimento * Time.deltaTime);
        
    }

}

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DÚVIDA Re: Player não segue a trajetória quando pula correndo

Mensagem por igorobm Sáb Out 16, 2021 1:04 am

Acredito que seja seu if verificando se esta no chão, quando vc pula ai o if fica negativo e não entra na condição. Ou vc pode fazer o seguinte 
Código:
if (Input.GetKey(KeyCode.Space))
 {                  
    direcaoDeMovimento = Vector3.forward * velocidade;
    direcaoDeMovimento.y = forcaDoPulo;
    animator.SetBool("Pular", true);
 }
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DÚVIDA Re: Player não segue a trajetória quando pula correndo

Mensagem por WesFarias Sáb Out 16, 2021 3:38 pm

igorobm escreveu:Acredito que seja seu if verificando se esta no chão, quando vc pula ai o if fica negativo e não entra na condição. Ou vc pode fazer o seguinte 
Código:
if (Input.GetKey(KeyCode.Space))
 {                  
    direcaoDeMovimento = Vector3.forward * velocidade;
    direcaoDeMovimento.y = forcaDoPulo;
    animator.SetBool("Pular", true);
 }
Ele ficou do mesmo jeito quando utilizei new vector3 (0, forcaDoPulo, velocidade).
Senão mudar o player de direção até funciona, mas no momento que tu vira pra algum lado ele volta a pular no mesmo lugar


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