sistema de dialogo mostra o html sendo escrito (Unity3D)
2 participantes
Página 1 de 1
sistema de dialogo mostra o html sendo escrito (Unity3D)
ola bom dia. eu sei que o titulo nao fez muito sentido mas é o seguinte:
eu tenho um sistema de dialogo que estou fazendo e eu fiz um dos textos que ele exibe conter coisas em html pra mudar a cor no meio do texto. o texto é algo mais ou menos assim
"testando sistema de dialogo, <color="blue"> testando cores </color>"
so que na animacao de escrever fica aparecendo o <color="blue"> e o </color> eles aparecem escrevendo e quando a anmacao termina de passar por eles eles desaparecem e aplicam a funcao deles
esta é a parte do codigo que faz a animacao:
IEnumerator type_anim(string diag_txt_type)
{
diag_text_field.text = ("");
end_type_anim = false;
foreach (char letter in diag_txt_type.ToCharArray())
{
diag_text_field.text += letter;
yield return new WaitForSeconds(type_delay);
}
Debug.Log("END");
}
eu queria saber se tem alguma forma de quando chegar na parte que tem o html ele escrever todo o html de uma vez para nao aparecer o htm sendo escrito
desculpa se ficou meio confuso.. nao sou muito bom explicando coisas : )
eu tenho um sistema de dialogo que estou fazendo e eu fiz um dos textos que ele exibe conter coisas em html pra mudar a cor no meio do texto. o texto é algo mais ou menos assim
"testando sistema de dialogo, <color="blue"> testando cores </color>"
so que na animacao de escrever fica aparecendo o <color="blue"> e o </color> eles aparecem escrevendo e quando a anmacao termina de passar por eles eles desaparecem e aplicam a funcao deles
esta é a parte do codigo que faz a animacao:
IEnumerator type_anim(string diag_txt_type)
{
diag_text_field.text = ("");
end_type_anim = false;
foreach (char letter in diag_txt_type.ToCharArray())
{
diag_text_field.text += letter;
yield return new WaitForSeconds(type_delay);
}
Debug.Log("END");
}
eu queria saber se tem alguma forma de quando chegar na parte que tem o html ele escrever todo o html de uma vez para nao aparecer o htm sendo escrito
desculpa se ficou meio confuso.. nao sou muito bom explicando coisas : )
Re: sistema de dialogo mostra o html sendo escrito (Unity3D)
fiz uma gambiarra aqui que funcionou mais quando vai mudar de cor ele da uma travada
Isso realmente é um problema, e não é tão simples de resolver, a única forma q vejo pra resolver isso através de manipulação de strings é usando um regex pra detectar os rich texts, e exibir o que tem entre a tag de uma vez.
Só que ao invés de quebrar a cabeça com isso, recomendo dar uma olhada nesse asset aqui que foi feito exatamente pra acabar com esse problema.
Caso queira tentar um algoritmo ao invés de usar assets, e não se importa em utilizar o TextMeshPRO, tem o vídeo abaixo que exemplifica como programar um efeito de 'character reveal' utilizando as propriedades do mesh pro:
Só que ao invés de quebrar a cabeça com isso, recomendo dar uma olhada nesse asset aqui que foi feito exatamente pra acabar com esse problema.
Caso queira tentar um algoritmo ao invés de usar assets, e não se importa em utilizar o TextMeshPRO, tem o vídeo abaixo que exemplifica como programar um efeito de 'character reveal' utilizando as propriedades do mesh pro:
MUITO OBRIGADO!!! eu ja estava usando o text mesh pro(so porque ele é mais bonito eu nem sabia dessas funcionalidades =/) entao eu so tive que modificar meu IEnumarator e funcionou perfeitamente muito obrigado mesmo!MayLeone escreveu:Isso realmente é um problema, e não é tão simples de resolver, a única forma q vejo pra resolver isso através de manipulação de strings é usando um regex pra detectar os rich texts, e exibir o que tem entre a tag de uma vez.
(e um dos videos recomendados que apareceram é de como animar a posicao do vertex do TMP que é outra coisa que eu queria! : ) )
eu nem imaginava que o text mesh pro tinha tanta funcionalidades assim!
mais uma vez obrigado

» Sistema de diálogo
» Erro em sistema de dialogo...
» Sistema de Escolher Frases no Dialogo
» Camera em primeira pessoa que mostra o corpo
» alguem sabe um site que mostra as coisas dos scripts
» Erro em sistema de dialogo...
» Sistema de Escolher Frases no Dialogo
» Camera em primeira pessoa que mostra o corpo
» alguem sabe um site que mostra as coisas dos scripts
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum