Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
Hoje à(s) 2:24 pm Hoje à(s) 2:20 pm Ontem à(s) 11:47 pm Ontem à(s) 2:28 pm Ontem à(s) 2:21 pm Seg Fev 06, 2023 8:24 pm Seg Fev 06, 2023 5:40 pm Dom Fev 05, 2023 12:53 am Sab Fev 04, 2023 4:15 pm Sab Fev 04, 2023 3:42 pm Sab Fev 04, 2023 2:29 pm Sab Fev 04, 2023 12:07 am Sex Fev 03, 2023 10:53 pm Sex Fev 03, 2023 10:28 pm Qui Fev 02, 2023 7:52 pm Qui Fev 02, 2023 8:49 am Qua Fev 01, 2023 5:56 pm Ter Jan 31, 2023 1:00 am Dom Jan 29, 2023 11:12 pm Sab Jan 28, 2023 8:41 pm Sab Jan 28, 2023 6:50 pm Sex Jan 27, 2023 8:52 pm Sex Jan 27, 2023 4:53 am Qui Jan 26, 2023 10:56 pm Dom Jan 22, 2023 11:53 am Dom Jan 22, 2023 3:33 am Sab Jan 21, 2023 3:27 pm Sab Jan 21, 2023 2:15 pm Sex Jan 20, 2023 4:30 pm Sex Jan 20, 2023 2:15 pm Qua Jan 18, 2023 10:19 pm Qua Jan 18, 2023 9:47 am Ter Jan 17, 2023 10:52 pm Ter Jan 17, 2023 4:08 pm Ter Jan 17, 2023 2:45 pm Seg Jan 16, 2023 7:20 pm Seg Jan 16, 2023 12:18 pm Dom Jan 15, 2023 3:02 pm Sab Jan 14, 2023 7:02 pm Sex Jan 13, 2023 8:29 am Qui Jan 12, 2023 5:15 am Qui Jan 12, 2023 2:31 am Qua Jan 11, 2023 1:33 pm Ter Jan 10, 2023 11:55 am Ter Jan 10, 2023 10:58 am Ter Jan 10, 2023 3:04 am Seg Jan 09, 2023 10:43 pm Seg Jan 09, 2023 6:30 am Seg Jan 09, 2023 3:18 am Seg Jan 09, 2023 2:32 am Sab Jan 07, 2023 5:55 pm Sab Jan 07, 2023 4:01 pm Sab Jan 07, 2023 1:38 pm Sex Jan 06, 2023 9:15 am Sex Jan 06, 2023 6:33 am Qui Jan 05, 2023 5:27 pm Qui Jan 05, 2023 2:50 pm Qua Jan 04, 2023 3:07 pm Qua Jan 04, 2023 9:19 am Sab Dez 31, 2022 4:38 pm Sab Dez 31, 2022 3:18 am Qui Dez 29, 2022 6:44 pm Qui Dez 29, 2022 12:09 pm Qui Dez 29, 2022 12:02 pm Qua Dez 28, 2022 3:57 pm Qua Dez 28, 2022 8:40 am Ter Dez 27, 2022 3:50 pm Seg Dez 26, 2022 11:15 pm Seg Dez 26, 2022 6:35 pm Seg Dez 26, 2022 5:41 pm Seg Dez 26, 2022 3:12 pm Seg Dez 26, 2022 3:06 pm Sab Dez 24, 2022 6:05 pm Sab Dez 24, 2022 3:12 pm Sab Dez 24, 2022 2:39 pm Qui Dez 22, 2022 3:47 pm Ter Dez 20, 2022 9:02 am Sex Dez 16, 2022 5:53 pm Sex Dez 16, 2022 10:58 am Qui Dez 15, 2022 6:58 pm Ter Dez 13, 2022 5:52 pm Seg Dez 12, 2022 10:04 pm Dom Dez 11, 2022 12:48 pm Sab Dez 10, 2022 9:29 pm Sex Dez 09, 2022 4:05 pm Sex Dez 09, 2022 8:14 am Seg Dez 05, 2022 12:05 am Sab Dez 03, 2022 11:59 pm Qui Dez 01, 2022 8:58 pm Qua Nov 30, 2022 7:42 pm Qua Nov 30, 2022 3:09 pm Ter Nov 29, 2022 11:52 pm Ter Nov 29, 2022 4:15 pm Seg Nov 28, 2022 9:13 am Sex Nov 25, 2022 11:59 am Qui Nov 24, 2022 11:07 pm Qui Nov 24, 2022 11:05 pm Qui Nov 24, 2022 10:33 pm Qua Nov 23, 2022 10:51 am
ola bom dia. eu sei que o titulo nao fez muito sentido mas é o seguinte: eu tenho um sistema de dialogo que estou fazendo e eu fiz um dos textos que ele exibe conter coisas em html pra mudar a cor no meio do texto. o texto é algo mais ou menos assim "testando sistema de dialogo, <color="blue"> testando cores </color>" so que na animacao de escrever fica aparecendo o <color="blue"> e o </color> eles aparecem escrevendo e quando a anmacao termina de passar por eles eles desaparecem e aplicam a funcao deles esta é a parte do codigo que faz a animacao: IEnumerator type_anim(string diag_txt_type) {
diag_text_field.text = (""); end_type_anim = false; foreach (char letter in diag_txt_type.ToCharArray()) { diag_text_field.text += letter; yield return new WaitForSeconds(type_delay); } Debug.Log("END"); }
eu queria saber se tem alguma forma de quando chegar na parte que tem o html ele escrever todo o html de uma vez para nao aparecer o htm sendo escrito desculpa se ficou meio confuso.. nao sou muito bom explicando coisas : )
alnmg
Iniciante
PONTOS : 539 REPUTAÇÃO : 0 Idade : 17 Áreas de atuação : tentando ser um programadorRespeito as regras :
Isso realmente é um problema, e não é tão simples de resolver, a única forma q vejo pra resolver isso através de manipulação de strings é usando um regex pra detectar os rich texts, e exibir o que tem entre a tag de uma vez. Só que ao invés de quebrar a cabeça com isso, recomendo dar uma olhada nesse asset aqui que foi feito exatamente pra acabar com esse problema.
Caso queira tentar um algoritmo ao invés de usar assets, e não se importa em utilizar o TextMeshPRO, tem o vídeo abaixo que exemplifica como programar um efeito de 'character reveal' utilizando as propriedades do mesh pro:
MayLeone
Instrutor
PONTOS : 3121 REPUTAÇÃO : 581 Áreas de atuação : Unity & C#Respeito as regras :
MayLeone escreveu:Isso realmente é um problema, e não é tão simples de resolver, a única forma q vejo pra resolver isso através de manipulação de strings é usando um regex pra detectar os rich texts, e exibir o que tem entre a tag de uma vez. Só que ao invés de quebrar a cabeça com isso, recomendo dar uma olhada nesse asset aqui que foi feito exatamente pra acabar com esse problema.
Caso queira tentar um algoritmo ao invés de usar assets, e não se importa em utilizar o TextMeshPRO, tem o vídeo abaixo que exemplifica como programar um efeito de 'character reveal' utilizando as propriedades do mesh pro:
MUITO OBRIGADO!!! eu ja estava usando o text mesh pro(so porque ele é mais bonito eu nem sabia dessas funcionalidades =/) entao eu so tive que modificar meu IEnumarator e funcionou perfeitamente muito obrigado mesmo! (e um dos videos recomendados que apareceram é de como animar a posicao do vertex do TMP que é outra coisa que eu queria! : ) ) eu nem imaginava que o text mesh pro tinha tanta funcionalidades assim! mais uma vez obrigado
alnmg
Iniciante
PONTOS : 539 REPUTAÇÃO : 0 Idade : 17 Áreas de atuação : tentando ser um programadorRespeito as regras :