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Problema com um script de som

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DÚVIDA Problema com um script de som

Mensagem por pdsimulador Ter Set 28, 2021 6:36 pm

Olá!!
É o seguinte, eu uso parte do script do Marcos do tutorial dia e noite, onde as luzes se acendem automaticamente com a chegada da noite. Criei uma animação para fazer três turnos e a partir do turno da tarde as luzes já acendem e continuam acesas pela noite. Tudo certo até aqui.
Eu tenho dois sons de ambiente, diurno e noturno e resolvi tentar criar um script para que quando as luzes estejam apagadas, o script toque o som de dia, caso contrário toque o som da noite. Então usando a lógica de outros scripts de som eu criei o seguinte script:
Código:
{

    public AudioClip somDia;
    public AudioClip somNoite;
    public AudioSource audio;
    public Light luz;

    void Update()
    {
        if (GetComponent<Light>().enabled == true)
        {
            PlaySound();
        }
        if(GetComponent<Light>().enabled == false)

            PlaySoundDia();
        }

    void PlaySound()
    {
        audio.clip = somNoite;
    }

    void PlaySoundDia()
    {
        audio.clip = somDia;
    }
}

Ele quase funciona. No inspector mostra os áudios mudando conforme as luzes estão acesas ou apagadas, que era o que eu queria. Porém simplesmente não sai áudio. Para que isso aconteça, eu tenho que desativar e ativar o Audio Source. Eu já tentei colocar em void start para que o AudioSource já inicie ativado mas nada resolve. Seria o problema neste script que eu fiz?
E detalhe, o som sai após eu desativar e ativar mas quando o audio é trocado ele volta a ficar mudo, aí tenho que fazer a mesma coisa de desativar e ativar. Alguém poderia me ajudar com isso?
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DÚVIDA Re: Problema com um script de som

Mensagem por Fagner Ter Set 28, 2021 6:57 pm

Só mudar o clipe não faz tocar.

Chame o audio.Stop()
mude o clipe
Chame o audio.Play()

seria bom fazer checagens se está tocando antes de pedir o stop, pra evitar erros.
você consegue checar isso usando o isPlaying.
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DÚVIDA Re: Problema com um script de som

Mensagem por pdsimulador Ter Set 28, 2021 7:34 pm

@Fagner escreveu:Só mudar o clipe não faz tocar.

Chame o audio.Stop()
mude o clipe
Chame o audio.Play()

seria bom fazer checagens se está tocando antes de pedir o stop, pra evitar erros.
você consegue checar isso usando o isPlaying.

Como faço isso, Fagner? Eu tentei algumas formas e não consegui
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