Como posicionar a torre no mapa isométrico.
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Como posicionar a torre no mapa isométrico.
Olá a todos, estou fazendo um game estilo Tower Defense e comecei criando um script para posicionar as tiles no mapa, porem quero usar o Tilemap isométrico e estou com um serio problema de como posicionar ao grid depois que clico na UI.
Quando criei o script para posicionar as tiles no mapa eu usei Instantiate de acordo com um tutorial e a torre estava sendo posicionada como queria, só que agora usando o tilemap estou sem saber o que fazer. Alguém poderia me ajudar?
Quando criei o script para posicionar as tiles no mapa eu usei Instantiate de acordo com um tutorial e a torre estava sendo posicionada como queria, só que agora usando o tilemap estou sem saber o que fazer. Alguém poderia me ajudar?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;
public class TileScript : MonoBehaviour
{
private Tower myTower;
public Point GridPosition { get; private set; }
public Vector2 worldPosition
{
get
{
return new Vector2(transform.position.x + (GetComponent<SpriteRenderer>().bounds.size.x / 2), transform.position.y - (GetComponent<SpriteRenderer>().bounds.size.y/2));
}
}
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
}
public void Setup(Point gridPos, Vector3 worldPos, Transform parent)
{
this.GridPosition = gridPos;
transform.position = worldPos;
transform.SetParent(parent);
LevelMenager.Instance.Tiles.Add(gridPos, this);
}
private void OnMouseOver()
{
if (!EventSystem.current.IsPointerOverGameObject() && GameManager.Instance.CliqueBnt != null)
{
if (Input.GetMouseButtonDown(0))
{
PlaceTower();
}
}
else if (!EventSystem.current.IsPointerOverGameObject() && GameManager.Instance.CliqueBnt == null && Input.GetMouseButtonDown(0))
{
if(myTower != null)
{
GameManager.Instance.SelectTower(myTower);
}
else
{
GameManager.Instance.DeselectTower();
}
}
}
private void PlaceTower()
{
GameObject tower = (GameObject)Instantiate(GameManager.Instance.CliqueBnt.TowerPrefab, transform.position, Quaternion.identity);
tower.GetComponent<SpriteRenderer>().sortingOrder = GridPosition.Y;
tower.transform.SetParent(transform);
this.myTower = tower.transform.GetChild(0).GetComponent<Tower>();
GameManager.Instance.BuyTower();
}
}
Yinzy- Iniciante
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