Estatisticas Gerais dentro do Jogo?
2 participantes
Página 1 de 1
Estatisticas Gerais dentro do Jogo?
Bom dia, Boa Tarde ou Boa noite, venho este trópico querendo saber sobre um sistema de estatísticas gerais dentro do jogo, estou com um projeto de car simulator na unity e gostaria de implementar esse sistema caso o jogador queira saber, procurei alguns tutoriais no youtube, até mesmo assets ou trópicos na unity e aqui no fórum sobre isso e acabei não encontrando o que eu quero, as informações da estatísticas seria "Distância percorrida em quilômetros", "Mapa Explorado em porcentagem" e "Tempo jogado"(esse tempo jogado, seria o tempo real que o jogador ficou no jogo), gostaria de saber como seria possível faze-lo esse sistema e até mesmo disponibilizar ele depois.
Kayke_27- Iniciante
- PONTOS : 1882
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Estatisticas Gerais dentro do Jogo?
Já te vi no grupo do Rotas do Brasil, imaginei que tivesse jogo de carro...
- Pra distância percorrida, basta pegar o speed do RCC * Time.deltaTime. Pois distância = tempo *velocidade.
- Tempo jogado, fácil também, sempre que entrar no mapa do game, armazena o Time.time. Na saída pro menu ou no OnApplicationPause(), você pega o Time.time atual, subtrai o valor do início do game e tem o tempo total de jogo, basta guardar no Playerprefs e ir somando o valor calculado ao valor guardado toda vez que jogar.
- A parte de exploração seria mais complicada, mas tenho uma ideia, crie uma imagem do mapa, fundo preto, estradas brancas, em cima do carro você deixa um quad preto da largura das ruas.
Você precisaria contar quantos pixels brancos tem, esse valor seria o 100%, conforme for andando pelo mapa, você marcaria novos pixels com preto, ou usando rendertexture ou SetPixels(), no fim do game, você conta os pixels brancos, pixels brancos atual /pixels brancos total = porcentagem percorrida.
- Pra distância percorrida, basta pegar o speed do RCC * Time.deltaTime. Pois distância = tempo *velocidade.
- Tempo jogado, fácil também, sempre que entrar no mapa do game, armazena o Time.time. Na saída pro menu ou no OnApplicationPause(), você pega o Time.time atual, subtrai o valor do início do game e tem o tempo total de jogo, basta guardar no Playerprefs e ir somando o valor calculado ao valor guardado toda vez que jogar.
- A parte de exploração seria mais complicada, mas tenho uma ideia, crie uma imagem do mapa, fundo preto, estradas brancas, em cima do carro você deixa um quad preto da largura das ruas.
Você precisaria contar quantos pixels brancos tem, esse valor seria o 100%, conforme for andando pelo mapa, você marcaria novos pixels com preto, ou usando rendertexture ou SetPixels(), no fim do game, você conta os pixels brancos, pixels brancos atual /pixels brancos total = porcentagem percorrida.
Fagner- Moderador
-
PONTOS : 3907
REPUTAÇÃO : 665
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Obrigado!Fagner escreveu:Já te vi no grupo do Rotas do Brasil, imaginei que tivesse jogo de carro...

Kayke_27- Iniciante
Respeito as regras :
Conseguiu jovem? mandei mensagem pra ti lá no Discord
Fagner- Moderador
-
PONTOS : 3907
REPUTAÇÃO : 665
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
ainda não tive oportunidade de abrir a unity nesses dias para testar, quase não entro no discord mas ja vou ver lá kkkFagner escreveu:Conseguiu jovem? mandei mensagem pra ti lá no Discord
Kayke_27- Iniciante
Respeito as regras :

» Como criar uma array para salvar estatisticas do jogo e tirar um relatorio depois?
» tutorial dentro do jogo
» Atualizacao dentro do Jogo - Android!
» Adicionar moedas dentro do jogo
» Inserir uma página da web dentro do meu jogo
» tutorial dentro do jogo
» Atualizacao dentro do Jogo - Android!
» Adicionar moedas dentro do jogo
» Inserir uma página da web dentro do meu jogo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos