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por Kayke_27 Dom Set 19, 2021 12:02 am
Bom dia, Boa Tarde ou Boa noite, venho este trópico querendo saber sobre um sistema de estatísticas gerais dentro do jogo, estou com um projeto de car simulator na unity e gostaria de implementar esse sistema caso o jogador queira saber, procurei alguns tutoriais no youtube, até mesmo assets ou trópicos na unity e aqui no fórum sobre isso e acabei não encontrando o que eu quero, as informações da estatísticas seria "Distância percorrida em quilômetros", "Mapa Explorado em porcentagem" e "Tempo jogado"(esse tempo jogado, seria o tempo real que o jogador ficou no jogo), gostaria de saber como seria possível faze-lo esse sistema e até mesmo disponibilizar ele depois.
Kayke_27- Iniciante

- PONTOS : 1763
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : 
-

por Fagner Dom Set 19, 2021 1:30 am
Já te vi no grupo do Rotas do Brasil, imaginei que tivesse jogo de carro...
- Pra distância percorrida, basta pegar o speed do RCC * Time.deltaTime. Pois distância = tempo *velocidade.
- Tempo jogado, fácil também, sempre que entrar no mapa do game, armazena o Time.time. Na saída pro menu ou no OnApplicationPause(), você pega o Time.time atual, subtrai o valor do início do game e tem o tempo total de jogo, basta guardar no Playerprefs e ir somando o valor calculado ao valor guardado toda vez que jogar.
- A parte de exploração seria mais complicada, mas tenho uma ideia, crie uma imagem do mapa, fundo preto, estradas brancas, em cima do carro você deixa um quad preto da largura das ruas.
Você precisaria contar quantos pixels brancos tem, esse valor seria o 100%, conforme for andando pelo mapa, você marcaria novos pixels com preto, ou usando rendertexture ou SetPixels(), no fim do game, você conta os pixels brancos, pixels brancos atual /pixels brancos total = porcentagem percorrida.

Fagner- Moderador
-
PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 665
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : 
-

por Kayke_27 Dom Set 19, 2021 12:36 pm
Fagner escreveu:Já te vi no grupo do Rotas do Brasil, imaginei que tivesse jogo de carro...
- Pra distância percorrida, basta pegar o speed do RCC * Time.deltaTime. Pois distância = tempo *velocidade.
- Tempo jogado, fácil também, sempre que entrar no mapa do game, armazena o Time.time. Na saída pro menu ou no OnApplicationPause(), você pega o Time.time atual, subtrai o valor do início do game e tem o tempo total de jogo, basta guardar no Playerprefs e ir somando o valor calculado ao valor guardado toda vez que jogar.
- A parte de exploração seria mais complicada, mas tenho uma ideia, crie uma imagem do mapa, fundo preto, estradas brancas, em cima do carro você deixa um quad preto da largura das ruas.
Você precisaria contar quantos pixels brancos tem, esse valor seria o 100%, conforme for andando pelo mapa, você marcaria novos pixels com preto, ou usando rendertexture ou SetPixels(), no fim do game, você conta os pixels brancos, pixels brancos atual /pixels brancos total = porcentagem percorrida.
Obrigado!

Kayke_27- Iniciante

- PONTOS : 1763
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : 
-

por Fagner Sex Set 24, 2021 4:27 pm
Conseguiu jovem? mandei mensagem pra ti lá no Discord

Fagner- Moderador
-
PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 665
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : 
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por Kayke_27 Sex Set 24, 2021 9:43 pm
Fagner escreveu:Conseguiu jovem? mandei mensagem pra ti lá no Discord
ainda não tive oportunidade de abrir a unity nesses dias para testar, quase não entro no discord mas ja vou ver lá kkk
Kayke_27- Iniciante

- PONTOS : 1763
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : 
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