Me ajudem !!! na venda do item não está subtraindo o valor
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Me ajudem !!! na venda do item não está subtraindo o valor
estou com dificuldade para fazer esse script diminuir o saldo de DIAMANTES quando clicar em comprar
Está comprando mas não está diminuindo o saldo do player.
Codigo da loja:
código dos diamantes:
Está comprando mas não está diminuindo o saldo do player.
Codigo da loja:
- Código:
public void selectChar(int numeroButton)
{
if (PlayerPrefs.GetInt(numeroButton.ToString())==0)
{
//codigo para comprar personagem e desbloquea-lo;
if(scoreGame>=preço[numeroButton])
{Debug.Log("Acessei a compra!");
PlayerPrefs.SetInt(numeroButton.ToString(),1);
PlayerPrefs.Save();
scoreGame = scoreGame - preço [numeroButton];
PlayerPrefs.SetInt("ValorDiamante", scoreGame);
PlayerPrefs.Save();
}
}
else
{
//selecione o personagem
PlayerPrefs.SetInt("personagemSelecionado", numeroButton);
PlayerPrefs.Save();
}
}
}[/size]
código dos diamantes:
- Código:
public class Diamante : MonoBehaviour
{
public int Diamantes;
public GameObject ValorDiamante;
void Start()
{
Diamantes = PlayerPrefs.GetInt("ValorDiamante", (int)Diamantes);
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
PlayerPrefs.SetInt("ValorDiamante", (int)Diamantes);
ValorDiamante.GetComponent<TMPro.TextMeshProUGUI>().text = Diamantes.ToString("0");
}
}[/size]
kleitondiones- Iniciante
- PONTOS : 1179
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Me ajudem !!! na venda do item não está subtraindo o valor
kleitondiones escreveu:estou com dificuldade para fazer esse script diminuir o saldo de DIAMANTES quando clicar em comprar
Está comprando mas não está diminuindo o saldo do player.
Codigo da loja:
- Código:
public void selectChar(int numeroButton)
{
if (PlayerPrefs.GetInt(numeroButton.ToString())==0)
{
//codigo para comprar personagem e desbloquea-lo;
if(scoreGame>=preço[numeroButton])
{Debug.Log("Acessei a compra!");
PlayerPrefs.SetInt(numeroButton.ToString(),1);
PlayerPrefs.Save();
scoreGame = scoreGame - preço [numeroButton];
PlayerPrefs.SetInt("ValorDiamante", scoreGame);
PlayerPrefs.Save();
}
}
else
{
//selecione o personagem
PlayerPrefs.SetInt("personagemSelecionado", numeroButton);
PlayerPrefs.Save();
}
}
}[/size]
código dos diamantes:
- Código:
public class Diamante : MonoBehaviour
{
public int Diamantes;
public GameObject ValorDiamante;
void Start()
{
Diamantes = PlayerPrefs.GetInt("ValorDiamante", (int)Diamantes);
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
PlayerPrefs.SetInt("ValorDiamante", (int)Diamantes);
ValorDiamante.GetComponent<TMPro.TextMeshProUGUI>().text = Diamantes.ToString("0");
}
}[/size]
Você pode por esse script da loja completo aqui?
Charlesoff- MembroAvançado
- PONTOS : 1770
REPUTAÇÃO : 40
Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras :
Re: Me ajudem !!! na venda do item não está subtraindo o valor
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class shopSkins : MonoBehaviour
{
public Text[] button_txt;
public int[] preço;
private int scoreGame;
// Start is called before the first frame update
private void Start()
{
if(PlayerPrefs.GetInt("0")==0)
{
PlayerPrefs.SetInt("0",1);
}
scoreGame=PlayerPrefs.GetInt("ValorDiamante");
}
// Update is called once per frame
private void Update()
{
for (int i=0;i<button_txt.Length;i++)
{
if(PlayerPrefs.GetInt(i.ToString())==0)
{
button_txt[i].text = preço[i].ToString();
}
else
{
button_txt[i].text = "selecionar";
}
}
}
public void selectChar(int numeroButton)
{
if (PlayerPrefs.GetInt(numeroButton.ToString())==0)
{
//codigo para comprar personagem e desbloquea-lo;
if(scoreGame>=preço[numeroButton])
{
PlayerPrefs.SetInt(numeroButton.ToString(),1);
PlayerPrefs.Save();
scoreGame = scoreGame - preço [numeroButton];
;
PlayerPrefs.SetInt("ValorDiamante", scoreGame);
PlayerPrefs.Save();
}
}
else
{
//selecione o personagem
PlayerPrefs.SetInt("personagemSelecionado", numeroButton);
PlayerPrefs.Save();
}
}
}
kleitondiones- Iniciante
- PONTOS : 1179
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Me ajudem !!! na venda do item não está subtraindo o valor
Um momento, estava ocupado, voltei agr
Charlesoff- MembroAvançado
- PONTOS : 1770
REPUTAÇÃO : 40
Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras :
Re: Me ajudem !!! na venda do item não está subtraindo o valor
Olha, o mudei algumas linhas do código, parece estar funcional agora.
Diamantes:
Loja:
O erro estava no script dos Diamantes, mudei algumas linha na loja tbm. no script dos Diamantes ele estava deixar o valor da int no valor atual a cada frame.
Diamantes:
- Código:
void Update()
{
PlayerPrefs.GetInt("ValorDiamante", (int)Diamantes);
ValorDiamante.GetComponent<TMPro.TextMeshProUGUI>().text = Diamantes.ToString("0");
}
Loja:
- Código:
public void selectChar(int numeroButton)
{
int number = numeroButton;
if (PlayerPrefs.GetInt(numeroButton.ToString()) == 0)
{
//codigo para comprar personagem e desbloquea-lo;
if (scoreGame >= preço[number])
{
PlayerPrefs.SetInt(numeroButton.ToString(), 1);
PlayerPrefs.SetInt("ValorDiamante", scoreGame - preço[numeroButton]);
print(PlayerPrefs.GetInt("ValorDiamante"));
print("Teste");
}
}
else
{
//selecione o personagem
PlayerPrefs.SetInt("personagemSelecionado", numeroButton);
PlayerPrefs.Save();
}
}
O erro estava no script dos Diamantes, mudei algumas linha na loja tbm. no script dos Diamantes ele estava deixar o valor da int no valor atual a cada frame.
Charlesoff- MembroAvançado
- PONTOS : 1770
REPUTAÇÃO : 40
Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras :
Re: Me ajudem !!! na venda do item não está subtraindo o valor
A e, ignora esses 'Print()', eu esqueci de remover
Charlesoff- MembroAvançado
- PONTOS : 1770
REPUTAÇÃO : 40
Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras :
Re: Me ajudem !!! na venda do item não está subtraindo o valor
Nossa, Muito Obrigado!!
vou testar o script
vou testar o script
kleitondiones- Iniciante
- PONTOS : 1179
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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