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Código para drop de itens conforme raridade (probabilidade)

3 participantes

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DÚVIDA Código para drop de itens conforme raridade (probabilidade)

Mensagem por Flávio Sáb Set 11, 2021 9:53 pm

boa noite galera,


 aqui no fórum já tem algum tópico ensinando como fazer um script para drop de itens comuns, incomuns e raros?

queria criar isso em um jogo, onde, ao matar inimigos, eles vão dropar itens comuns (os mais fáceis de vir), incomuns e os raros com uma chance menor de dropar

quem puder compartilhar um código sobre isso agradeço, mas já estou tentando faze-lo, depois posto aqui para alguém dar um feedback se é a forma correta de fazer!

Valeu!
Flávio
Flávio
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Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras : Código para drop de itens conforme raridade (probabilidade) WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Código para drop de itens conforme raridade (probabilidade)

Mensagem por Fagner Dom Set 12, 2021 1:07 am

Kaaaaa...
Meeeee...
Raaaaa...
meeeeeeeee.....
Raaaaaaaaaaaa......

https://forum.unity.com/threads/is-there-a-simple-way-to-do-drop-chance.544371/
https://forum.unity.com/threads/item-drop-rarity-weighted.537363/
https://forum.unity.com/threads/how-to-spawn-a-drop-with-a-probability.846298/
https://forum.unity.com/threads/random-item-drop-from-database.312473/


https://hyperfoxstudios.com/category/tutorial/
AAAAAAAA.......
Fagner
Fagner
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Respeito as regras : Código para drop de itens conforme raridade (probabilidade) Aad8pUi

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DÚVIDA Re: Código para drop de itens conforme raridade (probabilidade)

Mensagem por Nimue Seg Jan 10, 2022 6:08 pm

Olá, fiquei com uma dúvida a respeito do vídeo, se eu quiser q tenha a chance de dropar ou não um item, tipo 60% de chance de não dropar nada, 30% de dropar tal coisa e 10% de dropar outra é só seguir a msm logica do video e deixar vazio no inspector o local de 60%? 
Código:
public List<GameObject> coletavel;
    private float[] table =
    {
        10f,    //nada
        60f,    //item 1
        100f,  //item 2
    };

    public float _total;
    public float _randomNumber;
private void Dropar()
    {
        foreach (var item in table)
        {
            _total += item;
        }

        _randomNumber = Random.Range(0, _total);
        print(_randomNumber);

        for(int i = 0; i < table.Length; i++)
        {
            if (_randomNumber <= table[i])
            {
                if (i != 0)
                {
                    print(i);
                    int aux = i - 1;
                    Instantiate(coletavel[i - 1]);
                }
                break;
            }
        }
    }
Esse é o código q eu criei baseando no video

Nimue
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 784
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : Código para drop de itens conforme raridade (probabilidade) WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Código para drop de itens conforme raridade (probabilidade)

Mensagem por Flávio Sáb Dez 24, 2022 3:12 pm

Depois de tanto tempo sem fala nada aqui (mil perdões), meu muito obrigado Fagner pela contribuição Vitoria Punho!!!
Flávio
Flávio
MembroAvançado

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