Help em exibir informações do personagem na UI do game
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Help em exibir informações do personagem na UI do game
Boa tarde galerainha! estou com uma dúvida, acho q é simples pra quem já tem experiencia com a ferramenta, o q nao é meu caso, entao indo direto ao assunto, tenho o canvas que exibe a imagem da selecao do personagem funcionando certinho, só q abaixo da imagem do personagem eu queria exibir algumas informações como velicidade , precisao etc... as habilidades de cada personagem, eu consigo vizualizar no console da selecao as informações , agora como eu exibo na tela? criei um game Object vazio pra ver se preenchido, mas ainda nao entendi como fazer, alguém pode me da help? desde já agradeço!
segue o código q consigo de troca q esta exibindo no console.
segue o código q consigo de troca q esta exibindo no console.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class PlayerSelect : MonoBehaviour
{
public int playerSeleted = 0;// resonsave por pegar o index do player
public GameObject playerBody;
public Image playerIconCanvas;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
SwitchPlayer();
}
void SwitchPlayer() {
/*metodo responsavel pela escolha do jogador, todos os playes dentro do plauyer body aparecerao para escolha*/
int i = 0;
foreach(Transform item in playerBody.transform)
{/*passo o playerBody para buscar todos os tranforms dentro desse objeto*/
if(i== playerSeleted)
{
item.gameObject.SetActive(true);
if (item.gameObject.GetComponent<PlayerConfig>())
{
playerIconCanvas.sprite = item.gameObject.GetComponent<PlayerConfig>().playerData.playerIcon;
PlayerData temp = item.gameObject.GetComponent<PlayerConfig>().playerData;
print("Nome->" + temp.playerName+
" Velocidade->"+temp.playerSpeed+
" precisao ->"+ temp.playerPrecisao);
/*no print acima vejo as infomaçoes no console , porem quero exibir na tela*/
/*quando acesos o itwem verifico se exxiste ocomponente plauer conf*/
/*quando acesos o itwem verifico se exxiste ocomponente plauer conf*/
}
}
else
{
item.gameObject.SetActive(false);
}
/*resumo do if: compara se os objetos listados sao iguais ao i se for ativa , se nao procura um q seja ativando ou desativando*/
i++;
} //fim foreach
}//fim do switch
public void ButtomBack()
{
playerSeleted--;
if (playerSeleted<0)
{/*se tiver no primeiro e voltar o player selecionado recebe o ultimo personagem (tipo um loop do do primeiro vai para o ultimo )*/
playerSeleted = playerBody.transform.childCount - 1;
}
SwitchPlayer();
}//fim do botao back
public void ButtomNext()
{
playerSeleted++;
if (playerSeleted > playerBody.transform.childCount - 1)
{/*quando chegar no ultimo personagem volta para o primeiro(tipo um loop do do primeiro vai para o ultimo )*/
playerSeleted = 0;
}
SwitchPlayer();//atualiza a funcao
}//fim do botao next
}//fim da classe
tasf- Iniciante
- PONTOS : 1284
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Help em exibir informações do personagem na UI do game
Olá amigo
Você precisa criar uns campos de UI Text para tal exibição, depois faça uma variável para guarda os componentes de texto depois disso você pode acessar a propriedade 'text' para trocar seu valor
Segue exemplo
Você precisa criar uns campos de UI Text para tal exibição, depois faça uma variável para guarda os componentes de texto depois disso você pode acessar a propriedade 'text' para trocar seu valor
Segue exemplo
- Código:
using UnityEngine;
Using UnityEngine.UI;
public class Exemplo : MonoBehaviour
{
public Text speed;
public Text attackPower;
void SwitchPlayer()
{
//sua implementação atual
//trocando texto
speed.text = temp.playerName.playerSpeed();
attackPower.text = temp.playerName.playerPrecisao();
}
}
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5744
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: Help em exibir informações do personagem na UI do game
Obrigado pela dica! vlw!!!
tasf- Iniciante
- PONTOS : 1284
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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