Unity colisao nao funciona
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Unity colisao nao funciona
Minha colisao na unity nao funciona... eu ja chequei e a box collider esta ativada em ambos os objetos e a opçao is trigger desativada em ambos tambem, porem mesmo assim meu personagem entra dentro das paredes sem colisao nenhuma, alguem sabe como resolver?
gustakegamer@gmail.com- Iniciante
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Re: Unity colisao nao funciona
gustakegamer@gmail.com escreveu:Minha colisao na unity nao funciona... eu ja chequei e a box collider esta ativada em ambos os objetos e a opçao is trigger desativada em ambos tambem, porem mesmo assim meu personagem entra dentro das paredes sem colisao nenhuma, alguem sabe como resolver? alias se ajudar a minha versao da unity e a 5.6.5
gustakegamer@gmail.com- Iniciante
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Re: Unity colisao nao funciona
Provavelmente o código que movimenta seu personagem tem algo assim:
"transform.position = bla bla".
Se você mexe direto no transform, a física é ignorada até o próximo calculo, o que pode ser tarde demais caso você tenha atravessado alguma parede ou objeto.
"transform.position = bla bla".
Se você mexe direto no transform, a física é ignorada até o próximo calculo, o que pode ser tarde demais caso você tenha atravessado alguma parede ou objeto.
Fagner- Moderador
-
PONTOS : 4016
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Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
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Re: Unity colisao nao funciona
o script e esse aqui
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Andar : MonoBehaviour {
public float moveforward;
public float velocidade;
public float movesides;
// Use this for initialization
void Start () {
velocidade = 12;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
moveforward = Input.GetAxis ("Vertical");
movesides = Input.GetAxis ("Horizontal");
transform.Translate (moveforward,0,movesides);
}
gustakegamer@gmail.com- Iniciante
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Re: Unity colisao nao funciona
Se não engano-me, Transform.Translate (API da Unity) adentra na mesma situação da explicação do @Fagner, por certos motivos, não é muito agradável usá-lo para física, creio que o aconselhado seria Rigidbody.AddForce.
classicandsimple- ProgramadorMaster
-
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Áreas de atuação : Desenvolvimento de software (iniciante com linguagem C).
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Re: Unity colisao nao funciona
Ainda nao funciona 

gustakegamer@gmail.com- Iniciante
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Re: Unity colisao nao funciona
- gustakegamer@gmail.com:
- gustakegamer@gmail.com escreveu:Ainda nao funciona
classicandsimple- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 842
REPUTAÇÃO : 26
Áreas de atuação : Desenvolvimento de software (iniciante com linguagem C).
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Re: Unity colisao nao funciona
ele esta assim:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Andar : MonoBehaviour {
public float moveforward;
public float velocidade;
public float movesides;
public bool jumpOK;
public float Sensibilidade;
public Rigidbody rig;
// Use this for initialization
void Start () {
Sensibilidade = 100;
velocidade = 12;
}
// Update is called once per frame
void FixedUpdate () {
movesides = Input.GetAxisRaw ("Vertical");
moveforward = Input.GetAxisRaw ("Horizontal");
rig.AddForce (movesides*velocidade,0,moveforward*velocidade);
}
}
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Andar : MonoBehaviour {
public float moveforward;
public float velocidade;
public float movesides;
public bool jumpOK;
public float Sensibilidade;
public Rigidbody rig;
// Use this for initialization
void Start () {
Sensibilidade = 100;
velocidade = 12;
}
// Update is called once per frame
void FixedUpdate () {
movesides = Input.GetAxisRaw ("Vertical");
moveforward = Input.GetAxisRaw ("Horizontal");
rig.AddForce (movesides*velocidade,0,moveforward*velocidade);
}
}
gustakegamer@gmail.com- Iniciante
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