Duvida sobre transforma um objeto em filho
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Duvida sobre transforma um objeto em filho
Bom dia, estou com uma duvida, quando eu uso esse comando para transforma um objeto em filho de outro, ele transforma , se eu coloco um movimento mecânico , o filho segue o pai, mas quando eu passo esse movimento para o input, o mesmo não acontece, alguém pode me explicar porque ?
desde já eu agradeço.
public class Bola : MonoBehaviour
{
public Rigidbody2D rigidbody2Bola;
void Start()
{
rigidbody2Bola = GetComponent<Rigidbody2D>();
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
}
private void OnCollisionEnter2D(Collision2D other)
{
switch (other.gameObject.tag)
{
case "Player":
transform.SetParent(other.transform);
break;
}
}
}
desde já eu agradeço.
public class Bola : MonoBehaviour
{
public Rigidbody2D rigidbody2Bola;
void Start()
{
rigidbody2Bola = GetComponent<Rigidbody2D>();
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
}
private void OnCollisionEnter2D(Collision2D other)
{
switch (other.gameObject.tag)
{
case "Player":
transform.SetParent(other.transform);
break;
}
}
}
Moskeiro- Iniciante
- PONTOS : 964
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: Duvida sobre transforma um objeto em filho
Poderia mostrar a implementação do código sobre o movimento de Input?!
classicandsimple- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 661
REPUTAÇÃO : 26
Áreas de atuação : Desenvolvimento de software (iniciante com linguagem C).
Respeito as regras :
Re: Duvida sobre transforma um objeto em filho
Comando simples:
[SerializeField] private float velocidadePaddle;
[SerializeField] private float horizontal;
[SerializeField] private Rigidbody2D playRb;
void Start()
{
playRb = GetComponent<Rigidbody2D>();
}
void Update()
{
horizontal = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
}
void FixedUpdate()
{
playRb.AddForce(new Vector2(horizontal * velocidadePaddle, transform.position.y));
}
[SerializeField] private float velocidadePaddle;
[SerializeField] private float horizontal;
[SerializeField] private Rigidbody2D playRb;
void Start()
{
playRb = GetComponent<Rigidbody2D>();
}
void Update()
{
horizontal = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
}
void FixedUpdate()
{
playRb.AddForce(new Vector2(horizontal * velocidadePaddle, transform.position.y));
}
Moskeiro- Iniciante
- PONTOS : 964
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: Duvida sobre transforma um objeto em filho
Ainda não compreendo o porquê do problema, porém achei algo intessante na função Transform.SetParent (link: API da Unity).
Existe um segundo método (mesma nomenclatura, porém dois argumentos, sobrecargas em C# é algo interessante de se estudar) que define se o objeto filho será definido com a orientação global ou não, creio que isto possa estar influenciando, seu objeto filho é um filho, porém com a posição global do mundo, tente usar:
Existe um segundo método (mesma nomenclatura, porém dois argumentos, sobrecargas em C# é algo interessante de se estudar) que define se o objeto filho será definido com a orientação global ou não, creio que isto possa estar influenciando, seu objeto filho é um filho, porém com a posição global do mundo, tente usar:
- Código:
- Qualquer coisa, procure uma explicação formal na documentação da Unity.
- Código:
transform.SetParent(other.transform, false);
Última edição por classicandsimple em Dom Set 05, 2021 11:03 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
classicandsimple- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 661
REPUTAÇÃO : 26
Áreas de atuação : Desenvolvimento de software (iniciante com linguagem C).
Respeito as regras :
Re: Duvida sobre transforma um objeto em filho
PELO AMOR DAS PAMONHA NÃO FAZ UMA VARIALVEL PARA COMPLICAR = private Rigidbody2D playRb;
ISSO É INÚTIL, VC PODE COLOCAR MANUALMENTE OU SÓ COLOCAR O RIGIDBODY.ADDFORCE
AMIGO FACILITE SUA VIDA, ISSO É MAIS CASO QUEIRA ADD O RIGIDBODY EM ALGO SEM, COM O PLAY ATIVO.
ISSO É INÚTIL, VC PODE COLOCAR MANUALMENTE OU SÓ COLOCAR O RIGIDBODY.ADDFORCE
AMIGO FACILITE SUA VIDA, ISSO É MAIS CASO QUEIRA ADD O RIGIDBODY EM ALGO SEM, COM O PLAY ATIVO.
WLO GAMES- Iniciante
- PONTOS : 567
REPUTAÇÃO : 0
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» Criar objeto sendo filho do "objeto criador"
» [Duvida]Como fazer um objeto Filho de outro
» Tornar objeto filho por script
» DUVIDA-Informação sobre objeto com Raycast
» É possivel detectar colisão de um objeto filho pelo objeto pai?
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