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Duvida sobre transforma um objeto em filho

3 participantes

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DÚVIDA Duvida sobre transforma um objeto em filho

Mensagem por Moskeiro Sex Set 03, 2021 9:15 am

Bom dia, estou com uma duvida, quando eu uso esse comando para transforma um objeto em filho de outro, ele transforma , se eu coloco um movimento mecânico , o filho segue o pai, mas quando eu passo esse movimento para o input, o mesmo não acontece, alguém pode me explicar porque ?
desde já eu agradeço.

public class Bola : MonoBehaviour
{
    public Rigidbody2D rigidbody2Bola;

    void Start()
    {
        rigidbody2Bola = GetComponent<Rigidbody2D>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }

    private void OnCollisionEnter2D(Collision2D other)
    {
        switch (other.gameObject.tag)
        {
            case "Player":
                transform.SetParent(other.transform);
                break;
        }
    }
}

Moskeiro
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PONTOS : 964
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : Duvida sobre transforma um objeto em filho WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Duvida sobre transforma um objeto em filho

Mensagem por classicandsimple Sáb Set 04, 2021 1:30 pm

Poderia mostrar a implementação do código sobre o movimento de Input?!
classicandsimple
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REPUTAÇÃO : 26
Áreas de atuação : Desenvolvimento de software (iniciante com linguagem C).
Respeito as regras : Duvida sobre transforma um objeto em filho Aad8pUi

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DÚVIDA Re: Duvida sobre transforma um objeto em filho

Mensagem por Moskeiro Sáb Set 04, 2021 9:05 pm

Comando simples:

    [SerializeField] private float velocidadePaddle;
    [SerializeField] private float horizontal;
    [SerializeField] private Rigidbody2D playRb;

    void Start()
    {
        playRb = GetComponent<Rigidbody2D>();
    }
    void Update()
    {
        horizontal = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
    }


    void FixedUpdate()
    {
playRb.AddForce(new Vector2(horizontal * velocidadePaddletransform.position.y));
    }

Moskeiro
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DÚVIDA Re: Duvida sobre transforma um objeto em filho

Mensagem por classicandsimple Dom Set 05, 2021 3:31 am

Ainda não compreendo o porquê do problema, porém achei algo intessante na função Transform.SetParent (link: API da Unity).
Existe um segundo método (mesma nomenclatura, porém dois argumentos, sobrecargas em C# é algo interessante de se estudar) que define se o objeto filho será definido com a orientação global ou não, creio que isto possa estar influenciando, seu objeto filho é um filho, porém com a posição global do mundo, tente usar:


Código:


Última edição por classicandsimple em Dom Set 05, 2021 11:03 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
classicandsimple
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DÚVIDA Re: Duvida sobre transforma um objeto em filho

Mensagem por WLO GAMES Sáb Set 11, 2021 11:13 am

PELO AMOR DAS PAMONHA NÃO FAZ UMA VARIALVEL PARA COMPLICAR = private Rigidbody2D playRb;


ISSO É INÚTIL, VC PODE COLOCAR MANUALMENTE OU SÓ COLOCAR O RIGIDBODY.ADDFORCE


AMIGO FACILITE SUA VIDA, ISSO É MAIS CASO QUEIRA ADD O RIGIDBODY EM ALGO SEM, COM O PLAY ATIVO.

WLO GAMES
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