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Estou tendo bastante dificuldade pra fazer as animações usando o Blend Trees da unity, estou fazendo ele pular, fazer uma manobra e cair no chão, porem não está ficando muito bom. Tem algum vídeo do Schultz utilizando Blend Trees?
Mozinhas2
Membro
PONTOS : 853 REPUTAÇÃO : 11 Idade : 20 Áreas de atuação : Unity, BlenderRespeito as regras :
Então, talvez até dê pra fazer com blend tree, mas acho que teria que ter uma outra blend tree pra manobra. Aí inicia com o pulo, muda a manobra conforme a escolha do player (subtree) finaliza com a animação de caindo... Mas na real, eu só configuraria o Animator da forma normal, chamava a anim do pulo quando pulasse, mudava direto pra manobra escolhida (deixando suave na própria configuração de mesclagem que você faz no inspector) e mudaria pra caindo quando tivesse perto do chão. apertou pra pular = chama o pulo. clicou em algum botão de manobra durante a animação de pulo = executa a manobra (checagem numa Coroutine) não clicou em nada = só executa o loop de queda; raycast pra baixo, distância pro chão menor que x = animação de queda (antecipação, amortecimento, etc);
Como você não tem uma base boa de programação, tenta usar o Bolt ou playmaker, programação visual.
Fagner
Moderador
PONTOS : 3835 REPUTAÇÃO : 665 Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.Respeito as regras :
Fagner escreveu:Então, talvez até dê pra fazer com blend tree, mas acho que teria que ter uma outra blend tree pra manobra. Aí inicia com o pulo, muda a manobra conforme a escolha do player (subtree) finaliza com a animação de caindo... Mas na real, eu só configuraria o Animator da forma normal, chamava a anim do pulo quando pulasse, mudava direto pra manobra escolhida (deixando suave na própria configuração de mesclagem que você faz no inspector) e mudaria pra caindo quando tivesse perto do chão. apertou pra pular = chama o pulo. clicou em algum botão de manobra durante a animação de pulo = executa a manobra (checagem numa Coroutine) não clicou em nada = só executa o loop de queda; raycast pra baixo, distância pro chão menor que x = animação de queda (antecipação, amortecimento, etc);
Como você não tem uma base boa de programação, tenta usar o Bolt ou playmaker, programação visual.
ok, obg
Mozinhas2
Membro
PONTOS : 853 REPUTAÇÃO : 11 Idade : 20 Áreas de atuação : Unity, BlenderRespeito as regras :