SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Problema com compilação para Android na Unity 2019.4.35
RECRUTAMENTO WAR CORE FPS
Detectar quando o animation curve chega no final
Unity -TextMeshProUGUI- 1 das coisas q estão deixando a scene lenta p abrir
[RESOLVIDO] Unity - Scrollbar não funciona
[TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!!
[RESOLVIDO] Animando Image na Unity não funciona
Aplicativo para IOS
Hospedar um jogo multiplay na itch.io
Script para detetectar o movimento do player
Alguém ajuda com um erro por favor? PSDImporter.cs
[RESOLVIDO] - Unity - Rotação da Câmera - Mathf.Clamp não funciona
Alterar textura .unity3d
Comportamento do movimento do inimigo. Sair do caminho e Fugir
Procuro uma equipe
Ajuda Com Sala de Jogo Multiplayer
COMO FAZER A PORTA ABRIR SÓ EMPURRANDO ELA COM O PLAYER?
Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
app fica fechendo após mobile notification
[RESOLVIDO] Controlar dois player dentro de um jogo multiplay usando mirror
Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene
[TUTORIAL] Mudando material
Procuro programador Unity para jogo 2D
AJUDA REALISTIC CAR CONTROLLER
Chama para isqueiro
[RESOLVIDO] Ajuda para destruir objeto
Unity - Sistema de Giro da Tela - Ajuda pfv!
Unity - Touch na Tela do Celular
Dawn Of Hell - Horror Game BR (2022-2023)
Unity - Jogo online ou offline?
ANIMAÇÃO INIMIGO ESTÁ INDO PRA TUDO QUANTO É LADO
[RESOLVIDO] Erro de Script no Android
Bundle Assets, Resources, e Addressables
Jogo online (qual a melhor opção?)
Dúvida sobre como criar o inimigo IA!
Unity dando pause no jogo a cada 4 segundos
bom dia amigos eu sou meio lego nos scripts será que alguem pode me ajudar
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
error CS0246
[TUTORIAL]Como Chamar Um Método Usando Uma String como Parametro
[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
NullReferenceException: Object reference not set to an instance
dúvida ao criar subscription no play console
Unity - Scene Demorando pra abrir
Erro Slider de Cor
Alguem sabe que tipo de antena é essa ?
Encontrando um ponto de colisão.
Preciso de vocess! Coisinha simples mais me embananei. Meu primeiro game.
[TUTORIAL] Como carregar uma cena em segundo plano?
push notification com firebase falha
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA PIX
Testem Meu Novo Jogo WEBGL ANDROIDD
ajuste de tela automático de celular
como fazer um chat interativo offline?
Música grátis para Jogos Indies [Calma, Relaxante, Flauta e outras coisas]
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE PHOTON
problema com canvas ui button
Banco de dados em Unity v2021.3.4f1
Sistema de Yu-Gi-Oh! - LINK PARA DOWNLOAD 2023
Int de dinheiro fica com numeros negativos em vez de travar no "0"
UNITY - FORMAÇÃO DE EQUIPE
[TUTORIAL] Open World Project - Para Unity-
Tutorial + Kit Para Criar seu Game Multiplayer em 5 Minutos
Como fazer movimentação no estilo tunnel Rush
[RESOLVIDO] Ajuste de tela
Debugar erro ao fechar build do projeto
[RESOLVIDO] Como Suavizar transição de uma Animação pra outra
[RESOLVIDO] Fixar tamanho/resolução proporcional da janela da aplicação
Como faço pra chamar a funçao de um script em outro ?
[RESOLVIDO] Alterar variaveis de classes instanciadas no inspector
como fazer o objeto spawnar com uma cor aleatória dentre as que eu quero?
Blender-Cell Fracture - Juntar as Animações de Todos os Fragmentos em 1 só
Oque acham dessa pequena música?
Unity - Faz mal ou tem algum problema se usar mts Layers?
Drag and drop em um rect específico da UI
Inimigo mudar de animação
[RESOLVIDO] Texto aparecer tipo donkey kong
De 0 a 10, qual a chance de isso causar problemas legais ao vender o jogo?
Teaser do meu novo projeto, War land
SCRIPT QUE SALVA A CENA INTEIRA.
datebest.net - visit link to find love or quick sex !
[RESOLVIDO] Dropdown Salvar a Resolução da tela
[RESOLVIDO] Visual Studio - Como saber onde um método está sendo usado
Teste Chat Openai
Como alterar um GameObject dentro de uma array
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Erro il2cpp unity 2022
[RESOLVIDO] "Is Trigger" não funcionando
FORMAÇÃO DE EQUIPE UNITY 3D
Equipamento para usar no Cinemachine
[RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id
Salvar seleção do Toggle
Fiz uma música orquestral para uma batalha final contra um Boss
Como você foi Hackeado DENOVO!!!???
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA Pix
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE EM MIRROR
Visual Studio - Como abrir um Script com determinada configuração?
Mover objeto no eixo y
EXPORTAR CENA EM FORMATO DE VIDEO?
Ontem à(s) 10:50 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 6:24 pm
Ontem à(s) 6:19 pm
Qui Mar 23, 2023 4:52 pm
Ter Mar 21, 2023 11:20 pm
Ter Mar 21, 2023 8:52 pm
Ter Mar 21, 2023 4:00 pm
Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm
Sex Mar 17, 2023 3:12 pm
Sex Mar 17, 2023 1:24 pm
Seg Mar 13, 2023 10:45 pm
Seg Mar 13, 2023 9:48 pm
Seg Mar 13, 2023 8:24 pm
Seg Mar 13, 2023 7:17 pm
Dom Mar 12, 2023 10:27 pm
Dom Mar 12, 2023 7:22 pm
Sex Mar 10, 2023 8:26 pm
Sex Mar 10, 2023 8:00 pm
Qui Mar 09, 2023 9:05 am
Ter Mar 07, 2023 2:27 pm
Sex Mar 03, 2023 6:47 pm
Sex Mar 03, 2023 12:01 am
Qui Mar 02, 2023 4:00 pm
Qui Mar 02, 2023 1:35 pm
Qua Mar 01, 2023 5:47 pm
Qua Mar 01, 2023 2:11 am
Seg Fev 27, 2023 11:08 pm
Seg Fev 27, 2023 7:19 pm
Dom Fev 26, 2023 11:49 pm
Dom Fev 26, 2023 8:29 pm
Dom Fev 26, 2023 7:47 pm
Dom Fev 26, 2023 7:46 pm
Dom Fev 26, 2023 6:08 pm
Sáb Fev 25, 2023 8:16 pm
Seg Fev 13, 2023 7:02 pm
Seg Fev 13, 2023 2:44 am
Dom Fev 12, 2023 9:57 pm
Dom Fev 12, 2023 2:19 pm
Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm
Sex Fev 10, 2023 11:14 pm
Sex Fev 10, 2023 8:18 pm
Sex Fev 10, 2023 7:46 pm
Qui Fev 09, 2023 11:29 pm
Qui Fev 09, 2023 11:01 pm
Qui Fev 09, 2023 5:42 pm
Qua Fev 08, 2023 2:20 pm
Ter Fev 07, 2023 11:47 pm
Seg Fev 06, 2023 8:24 pm
Seg Fev 06, 2023 5:40 pm
Dom Fev 05, 2023 12:53 am
Sáb Fev 04, 2023 3:42 pm
Sáb Fev 04, 2023 2:29 pm
Sáb Fev 04, 2023 12:07 am
Sex Fev 03, 2023 10:53 pm
Sex Fev 03, 2023 10:28 pm
Qui Fev 02, 2023 7:52 pm
Qui Fev 02, 2023 8:49 am
Qua Fev 01, 2023 5:56 pm
Ter Jan 31, 2023 1:00 am
Dom Jan 29, 2023 11:12 pm
Sáb Jan 28, 2023 6:50 pm
Sex Jan 27, 2023 8:52 pm
Sex Jan 27, 2023 4:53 am
Qui Jan 26, 2023 10:56 pm
Dom Jan 22, 2023 11:53 am
Dom Jan 22, 2023 3:33 am
Sáb Jan 21, 2023 3:27 pm
Sáb Jan 21, 2023 2:15 pm
Sex Jan 20, 2023 4:30 pm
Sex Jan 20, 2023 2:15 pm
Qua Jan 18, 2023 10:19 pm
Qua Jan 18, 2023 9:47 am
Ter Jan 17, 2023 10:52 pm
Ter Jan 17, 2023 4:08 pm
Ter Jan 17, 2023 2:45 pm
Seg Jan 16, 2023 7:20 pm
Seg Jan 16, 2023 12:18 pm
Dom Jan 15, 2023 3:02 pm
Sáb Jan 14, 2023 7:02 pm
Sex Jan 13, 2023 8:29 am
Qui Jan 12, 2023 5:15 am
Qui Jan 12, 2023 2:31 am
Qua Jan 11, 2023 1:33 pm
Ter Jan 10, 2023 11:55 am
Ter Jan 10, 2023 10:58 am
Ter Jan 10, 2023 3:04 am
Seg Jan 09, 2023 10:43 pm
Seg Jan 09, 2023 6:30 am
Seg Jan 09, 2023 3:18 am
Seg Jan 09, 2023 2:32 am
Sáb Jan 07, 2023 5:55 pm
Sáb Jan 07, 2023 4:01 pm
Sáb Jan 07, 2023 1:38 pm
Sex Jan 06, 2023 9:15 am
Sex Jan 06, 2023 6:33 am
Qui Jan 05, 2023 5:27 pm
Qui Jan 05, 2023 2:50 pm
Qua Jan 04, 2023 3:07 pm



































































































interação com objeto

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA interação com objeto

Mensagem por misakki Qui Ago 26, 2021 7:58 pm

Opa, preciso que alguém me ajude nessa questão, assim, quero poder "interagir" com um objeto quando entrar em contato com este, algo como mostra esse vídeo: 
Preciso criar um jogo educacional, já tá praticamente pronto, só preciso dessa parte de entrar em contato com alguma coisa e aparecer a pergunta, se a resposta estiver certa a pessoa continua o jogo, se não ele vai precisar responder de novo. Procurei, mas não achei nenhum tutorial assim e preciso do jogo pronto segunda-feira. Agradeço desde jáSmile

misakki
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 601
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por Charlesoff Qui Ago 26, 2021 8:27 pm

Existe algumas formas de fazer isso, você pode usar um OnTriggerEnter2D, e fazer a pergunta aparecer na UI quando o player entrar no colisor.
Charlesoff
Charlesoff
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 40
Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por misakki Qui Ago 26, 2021 8:39 pm

Charlesoff escreveu:Existe algumas formas de fazer isso, você pode usar um OnTriggerEnter2D, e fazer a pergunta aparecer na UI quando o player entrar no colisor.
Oh, pode me explicar os passos? Sou nova nisso e tudo que consegui fazer foi vendo tutoriais

misakki
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 601
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por Charlesoff Qui Ago 26, 2021 8:41 pm

Posso sim, um momento.
Charlesoff
Charlesoff
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 40
Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por Charlesoff Qui Ago 26, 2021 9:06 pm

1
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Damage : MonoBehaviour
{
    bool a;
    public float timeToLoad = 1f;
    public GameObject scoreObj;

    void Update()
    {
        if (a == true)
        {
            //Aqui você pode fazer a pergunta aparecer na tela
            //nesse exemplo do meu game, ele carrega uma cena quando meu player entra em um colisor com a tag
 "rock", e o bool 'a' passa a valer true

            DontDestroyOnLoad(scoreObj);
            SceneManager.LoadScene("Dead");
           
        }
    }
    void OnTriggerEnter2D(Collider2D obj) //Aqui ele detecta quando meu player entra no colisor usando o .tag
    {
        if (obj.tag == "rock")
        {
            a = true;
        }
    }
}

Usando uma tecla junto:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Damage : MonoBehaviour
{
    bool a;
    public float timeToLoad = 1f;
    public GameObject scoreObj;

    void Update()
    {
        if (a == true && Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            //Aqui você pode fazer a pergunta aparecer na tela quando o player estiver dentro do colisor e
apertar a tecla F
            //nesse exemplo do meu game, ele carrega uma cena quando meu player entra em um colisor
            DontDestroyOnLoad(scoreObj);
            SceneManager.LoadScene("Dead");
           
        }
    }
    void OnTriggerEnter2D(Collider2D obj)
    {
        if (obj.tag == "rock")
        {
            a = true;
        }
    }

    void OnTriggerExit2D(Collider2D obj) //Aqui detecta quando o player sai, para o 'a", ficar true só quando estou dentro do colisor
    {
        if (obj.tag == "rock")
        {
            a = false;
        }
    }
}



Não esqueça de habilitar o isTrigger no colisor.
interação com objeto PgCQatJ
Charlesoff
Charlesoff
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 40
Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por misakki Qui Ago 26, 2021 9:21 pm

Charlesoff escreveu:1
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Damage : MonoBehaviour
{
    bool a;
    public float timeToLoad = 1f;
    public GameObject scoreObj;

    void Update()
    {
        if (a == true)
        {
            //Aqui você pode fazer a pergunta aparecer na tela
            //nesse exemplo do meu game, ele carrega uma cena quando meu player entra em um colisor com a tag
 "rock", e o bool 'a' passa a valer true

            DontDestroyOnLoad(scoreObj);
            SceneManager.LoadScene("Dead");
            
        }
    }
    void OnTriggerEnter2D(Collider2D obj) //Aqui ele detecta quando meu player entra no colisor usando o .tag
    {
        if (obj.tag == "rock")
        {
            a = true;
        }
    }
}

Usando uma tecla junto:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Damage : MonoBehaviour
{
    bool a;
    public float timeToLoad = 1f;
    public GameObject scoreObj;

    void Update()
    {
        if (a == true && Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            //Aqui você pode fazer a pergunta aparecer na tela quando o player estiver dentro do colisor e
apertar a tecla F
            //nesse exemplo do meu game, ele carrega uma cena quando meu player entra em um colisor
            DontDestroyOnLoad(scoreObj);
            SceneManager.LoadScene("Dead");
            
        }
    }
    void OnTriggerEnter2D(Collider2D obj)
    {
        if (obj.tag == "rock")
        {
            a = true;
        }
    }

    void OnTriggerExit2D(Collider2D obj) //Aqui detecta quando o player sai, para o 'a", ficar true só quando estou dentro do colisor
    {
        if (obj.tag == "rock")
        {
            a = false;
        }
    }
}



Não esqueça de habilitar o isTrigger no colisor.
interação com objeto PgCQatJ
Muito obrigadaa, vou tentar fazer tudo agora mesmo Smile

misakki
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 601
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por Charlesoff Qui Ago 26, 2021 9:58 pm

Para o resto fiz uma base, usando InputField.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using TMPro;
using UnityEngine.UI;

public class Damage : MonoBehaviour
{
    bool a;
    int valorcerto = 1;
    public TMP_InputField inputField;
    public GameObject pergunta;
    public Button botao;

    void Start()
    {
        var myButton = botao.GetComponent<Button>();
        myButton.onClick.AddListener(resposta);
        pergunta.SetActive(false);
    }

    void resposta()
    {
        if (inputField.text == valorcerto.ToString())
        {
            print("acertou");
        }
    }
    void Update()
    {
        if (a == true)
        {
            pergunta.SetActive(true);
        }

       
    }
    void OnTriggerEnter2D(Collider2D obj)
    {
        if (obj.tag == "rock")
        {
            a = true;
        }
    }

    void OnTriggerExit2D(Collider2D obj)
    {
        if (obj.tag == "rock")
        {
            a = false;
        }
    }
}



Aí você pode deixar como vc quer. Não posso dar scripts prontos, então fiz só um exemplo.
Charlesoff
Charlesoff
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 40
Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por misakki Qui Ago 26, 2021 11:14 pm

Ah, ok, vou fazer o máximo pra conseguir fazer tudo certinho kkkkkk, obrigada novamente

misakki
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 601
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por misakki Sáb Ago 28, 2021 12:17 am

Charlesoff escreveu:Para o resto fiz uma base, usando InputField.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using TMPro;
using UnityEngine.UI;

public class Damage : MonoBehaviour
{
    bool a;
    int valorcerto = 1;
    public TMP_InputField inputField;
    public GameObject pergunta;
    public Button botao;

    void Start()
    {
        var myButton = botao.GetComponent<Button>();
        myButton.onClick.AddListener(resposta);
        pergunta.SetActive(false);
    }

    void resposta()
    {
        if (inputField.text == valorcerto.ToString())
        {
            print("acertou");
        }
    }
    void Update()
    {
        if (a == true)
        {
            pergunta.SetActive(true);
        }

        
    }
    void OnTriggerEnter2D(Collider2D obj)
    {
        if (obj.tag == "rock")
        {
            a = true;
        }
    }

    void OnTriggerExit2D(Collider2D obj)
    {
        if (obj.tag == "rock")
        {
            a = false;
        }
    }
}



Aí você pode deixar como vc quer. Não posso dar scripts prontos, então fiz só um exemplo.
Moçoo, eu estava tentando fazer aqui, mas acho que não estou fazendo certo, quando o personagem encosta no objeto ele não colide e passa direto, não aparece a pergunta nem nada e queria que depois que ele acertasse, a "tela" saísse e pudesse continuar o jogo, acredito que preciso colocar mais alguma coisa no script do player, mas não sei exatamente o que.. pode me dar uma luz de novo?? interação com objeto 1f629  interação com objeto 1f629

misakki
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 601
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por Charlesoff Sáb Ago 28, 2021 12:22 am

Pode postar seu script aqui para eu ver?
Charlesoff
Charlesoff
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 40
Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por misakki Sáb Ago 28, 2021 12:58 am

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using TMPro;
using UnityEngine.UI;

public class Damage : MonoBehaviour
{
    bool a;

    int valorcerto = 1;

    public GameObject image;

    public TMP_InputField inputField;

    public GameObject pergunta;

    public Button botao;

    void Start()
    {
        var myButton = botao.GetComponent<Button>();
        myButton.onClick.AddListener(resposta);
        pergunta.SetActive(true);
    }

    void resposta()
    {
        if (inputField.text == valorcerto.ToString())
        {
            print("acertou");
        }
    }
    void Update()
    {
        if (a == true)
        {
            pergunta.SetActive(true);
        }


    }
    void OnTriggerEnter2D(Collider2D collider)
    {
        if(collider.gameObject.tag == "Cherries")
        {
            a = true;
        }
    }

    void OnTriggerExit2D(Collider2D collider)
    {
        if (collider.gameObject.tag == "Cherries")
        {
            a = false;
        }
    }
}

Charlesoff escreveu:Pode postar seu script aqui para eu ver?

misakki
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 601
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por Charlesoff Sáb Ago 28, 2021 9:58 am

Mudei algumas coisas, e acho que você esqueceu de por o rigidbody no player, configurei o script assim:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using TMPro;
using UnityEngine.UI;

public class teste : MonoBehaviour
{
    bool a;

    int valorcerto = 2;

    public GameObject image;

    public TMP_InputField inputField;

    public GameObject pergunta;

    public Button botao;

    void Start()
    {
        var myButton = botao.GetComponent<Button>();
        myButton.onClick.AddListener(resposta);
        pergunta.SetActive(false);
    }

    void resposta()
    {
        if (inputField.text == valorcerto.ToString())
        {
            Destroy(pergunta);
        }
    }
    void Update()
    {
        if (a == true)
        {
            pergunta.SetActive(true);
        }
    }
    void OnTriggerEnter2D(Collider2D collider)
    {
        if(collider.tag == "Cherries")
        {
            a = true;
        }
    }

    void OnTriggerExit2D(Collider2D collider)
    {
        if (collider.tag == "Cherries")
        {
            a = false;
        }
    }
}

Charlesoff
Charlesoff
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 40
Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por Charlesoff Sáb Ago 28, 2021 10:13 am

Outra coisa, recomendo fazer o script de interação para por nos objetos da cena, e não no Player.

Você pode até criar só um script de problemas matemáticos, onde você possa configurar tudo pelo inspector, e evitar ficar perdendo tempo escrevendo um monte de script.
Charlesoff
Charlesoff
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 40
Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por misakki Dom Ago 29, 2021 8:19 pm

Charlesoff escreveu:Outra coisa, recomendo fazer o script de interação para por nos objetos da cena, e não no Player.

Você pode até criar só um script de problemas matemáticos, onde você possa configurar tudo pelo inspector, e evitar ficar perdendo tempo escrevendo um monte de script.
Obrigadaa, consegui fazer tudo certinho dessa vez!!  interação com objeto 1f601

misakki
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 601
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por misakki Dom Ago 29, 2021 9:35 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using TMPro;
using UnityEngine.UI;

public class Damage : MonoBehaviour
{
    bool a;


    int valorcerto = Unacceptable, unhappy, unattractive;


    public GameObject image;

    public TMP_InputField inputField;

    public GameObject pergunta;

    public Button botao;

    void Start()
    {
        var myButton = botao.GetComponent<Button>();
        myButton.onClick.AddListener(resposta);
        pergunta.SetActive(false);
    }

    void resposta()
    {
        if (inputField.text == valorcerto.ToString())
        {
            Destroy(pergunta);
        }
    }
    void Update()
    {
        if (a == true)
        {
            pergunta.SetActive(true);
        }
    }
    void OnTriggerEnter2D(Collider2D collider)
    {
        if (collider.tag == "Cherries")
        {
            a = true;
        }
    }

    void OnTriggerExit2D(Collider2D collider)
    {
        if (collider.tag == "Cherries")
        {
            a = false;
        }
    }
}
Desculpa, mais uma coisinha, a parte da resposta "Unacceptable, unhappy, unattractive" está dando o erro CS0103, ali só pode ir números?

Charlesoff escreveu:Outra coisa, recomendo fazer o script de interação para por nos objetos da cena, e não no Player.

Você pode até criar só um script de problemas matemáticos, onde você possa configurar tudo pelo inspector, e evitar ficar perdendo tempo escrevendo um monte de script.

misakki
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 601
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por Charlesoff Dom Ago 29, 2021 9:47 pm

O InputField.text é string, você pode mudar a variável 'valorcerto' para string, sem precisar do '.ToString()'
Charlesoff
Charlesoff
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 40
Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por misakki Seg Ago 30, 2021 12:27 am

Charlesoff escreveu:O InputField.text é string, você pode mudar a variável 'valorcerto' para string, sem precisar do '.ToString()'
if (inputField.text == string) Desta maneira?

misakki
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 601
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por Charlesoff Seg Ago 30, 2021 12:33 am

Seria assim:

public string valorcerto = "valor em texto";

Só substituir no lugar da int.
Charlesoff
Charlesoff
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 40
Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por Charlesoff Seg Ago 30, 2021 12:35 am

Na verificação:

if (inputField.text == valorcerto){}
Charlesoff
Charlesoff
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 40
Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: interação com objeto

Mensagem por misakki Seg Ago 30, 2021 12:52 am

Charlesoff escreveu:Seria assim:

public string valorcerto = "valor em texto";

Só substituir no lugar da int.
Ah, okay, muito obrigada, agora realmente TUDO deu certo

misakki
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 601
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : interação com objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos