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[RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??

2 participantes

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Resolvido [RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??

Mensagem por M4x Dom Jul 18, 2021 5:56 am

Código:
   public float rotSpeed = 130;

    void Update()
    {
        if (Input.GetMouseButton(0))
        {
            transform.Rotate(new Vector3(-Input.GetAxis("Mouse X"), 0) * Time.deltaTime * rotSpeed);
        }    
    }
Quando eu giro a tela no Eixo X meu objeto rotaciona no Eixo Y, Eu Quero q quando eu giro minha tela no eixo X o objeto tmb rotaciona no Eixo X, esse script serve pra girar o personagem quando for trocar de roupa, ja tentei de td e nd resolve esse problema...
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??

Mensagem por Fagner Dom Jul 18, 2021 11:37 am

Você quer girar no eixo Y mas declarou um Vector3 só com dois valores (X, e Y) sendo que o Y = 0 e o Input.GetAxis("Mouse X") no X;
A ordem dos valores separados por vírgula é que definem o Eixo (X, Y, Z);
Basta mudar a posição do Input.GetAxis("Mouse X") ou adicionar um "0," antes.


Código:
transform.Rotate(new Vector3(0, -Input.GetAxis("Mouse X"), 0) * Time.deltaTime * rotSpeed);

Só um lembrete, esse é seu terceiro tópico sobre esse mesmo tema, basta comentar um "up" no tópico que ele fica em destaque, criar vários tópicos é considerado spam e vai contra as regras.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??

Mensagem por M4x Dom Jul 18, 2021 6:24 pm

Fagner escreveu:Você quer girar no eixo Y mas declarou um Vector3 só com dois valores (X, e Y) sendo que o Y = 0 e o Input.GetAxis("Mouse X") no X;
A ordem dos valores separados por vírgula é que definem o Eixo (X, Y, Z);
Basta mudar a posição do Input.GetAxis("Mouse X") ou adicionar um "0," antes.


Código:
transform.Rotate(new Vector3(0, -Input.GetAxis("Mouse X"), 0) * Time.deltaTime * rotSpeed);

Só um lembrete, esse é seu terceiro tópico sobre esse mesmo tema, basta comentar um "up" no tópico que ele fica em destaque, criar vários tópicos é considerado spam e vai contra as regras.
Entendi... 1 tópico tinha bugado, aproveitando q deu certo, como eu faço para limitar no Canvas aonde eu posso girar meu player, por exemplo eu só quero q eu posso girar na metade direita da tela.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??

Mensagem por Fagner Dom Jul 18, 2021 8:15 pm

O problema é que você não considera espaço no seu código, apenas se moveu o mouse em X.
Quando eu preciso girar algo via input, como uma câmera ou pra inspecionar algum objeto, normalmente utilizo isso aqui:

https://gist.github.com/ditzel/0257d74a7a04626efce7bd1f7a6cfaa0

Esse FixedTouchField é uma imagem que você coloca no canvas e o toque nela é registrado como input, aí tenho como deixar a imagem atrás de outros botões e numa parte específica da tela.
Você acessa o valor do toque pela variável TouchDist.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??

Mensagem por M4x Dom Jul 18, 2021 8:22 pm

Fagner escreveu:O problema é que você não considera espaço no seu código, apenas se moveu o mouse em X.
Quando eu preciso girar algo via input, como uma câmera ou pra inspecionar algum objeto, normalmente utilizo isso aqui:

https://gist.github.com/ditzel/0257d74a7a04626efce7bd1f7a6cfaa0

Esse FixedTouchField é uma imagem que você coloca no canvas e o toque nela é registrado como input, aí tenho como deixar a imagem atrás de outros botões e numa parte específica da tela.
Você acessa o valor do toque pela variável TouchDist.
Ss eu sei, eu uso isso na minha camera pra Mobile, porem tem q refazer o codigo e programar a rotaçao do player , nao manjo mt em nd de transform, pode tentar me explicar como seria feito? ou fazer ele pra mim?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??

Mensagem por Fagner Dom Jul 18, 2021 11:02 pm

Esse código vem desse vídeo, aqui o autor mostra como usar.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??

Mensagem por M4x Dom Jul 18, 2021 11:20 pm

Fagner escreveu:Esse código vem desse vídeo, aqui o autor mostra como usar.
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