[RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??
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[RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??
- Código:
public float rotSpeed = 130;
void Update()
{
if (Input.GetMouseButton(0))
{
transform.Rotate(new Vector3(-Input.GetAxis("Mouse X"), 0) * Time.deltaTime * rotSpeed);
}
}
M4x- Desenvolvedor
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Re: [RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??
Você quer girar no eixo Y mas declarou um Vector3 só com dois valores (X, e Y) sendo que o Y = 0 e o Input.GetAxis("Mouse X") no X;
A ordem dos valores separados por vírgula é que definem o Eixo (X, Y, Z);
Basta mudar a posição do Input.GetAxis("Mouse X") ou adicionar um "0," antes.
Só um lembrete, esse é seu terceiro tópico sobre esse mesmo tema, basta comentar um "up" no tópico que ele fica em destaque, criar vários tópicos é considerado spam e vai contra as regras.
A ordem dos valores separados por vírgula é que definem o Eixo (X, Y, Z);
Basta mudar a posição do Input.GetAxis("Mouse X") ou adicionar um "0," antes.
- Código:
transform.Rotate(new Vector3(0, -Input.GetAxis("Mouse X"), 0) * Time.deltaTime * rotSpeed);
Só um lembrete, esse é seu terceiro tópico sobre esse mesmo tema, basta comentar um "up" no tópico que ele fica em destaque, criar vários tópicos é considerado spam e vai contra as regras.
Fagner- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??
Entendi... 1 tópico tinha bugado, aproveitando q deu certo, como eu faço para limitar no Canvas aonde eu posso girar meu player, por exemplo eu só quero q eu posso girar na metade direita da tela.Fagner escreveu:Você quer girar no eixo Y mas declarou um Vector3 só com dois valores (X, e Y) sendo que o Y = 0 e o Input.GetAxis("Mouse X") no X;
A ordem dos valores separados por vírgula é que definem o Eixo (X, Y, Z);
Basta mudar a posição do Input.GetAxis("Mouse X") ou adicionar um "0," antes.
- Código:
transform.Rotate(new Vector3(0, -Input.GetAxis("Mouse X"), 0) * Time.deltaTime * rotSpeed);
Só um lembrete, esse é seu terceiro tópico sobre esse mesmo tema, basta comentar um "up" no tópico que ele fica em destaque, criar vários tópicos é considerado spam e vai contra as regras.
M4x- Desenvolvedor
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Re: [RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??
O problema é que você não considera espaço no seu código, apenas se moveu o mouse em X.
Quando eu preciso girar algo via input, como uma câmera ou pra inspecionar algum objeto, normalmente utilizo isso aqui:
https://gist.github.com/ditzel/0257d74a7a04626efce7bd1f7a6cfaa0
Esse FixedTouchField é uma imagem que você coloca no canvas e o toque nela é registrado como input, aí tenho como deixar a imagem atrás de outros botões e numa parte específica da tela.
Você acessa o valor do toque pela variável TouchDist.
Quando eu preciso girar algo via input, como uma câmera ou pra inspecionar algum objeto, normalmente utilizo isso aqui:
https://gist.github.com/ditzel/0257d74a7a04626efce7bd1f7a6cfaa0
Esse FixedTouchField é uma imagem que você coloca no canvas e o toque nela é registrado como input, aí tenho como deixar a imagem atrás de outros botões e numa parte específica da tela.
Você acessa o valor do toque pela variável TouchDist.
Fagner- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??
Ss eu sei, eu uso isso na minha camera pra Mobile, porem tem q refazer o codigo e programar a rotaçao do player , nao manjo mt em nd de transform, pode tentar me explicar como seria feito? ou fazer ele pra mim?Fagner escreveu:O problema é que você não considera espaço no seu código, apenas se moveu o mouse em X.
Quando eu preciso girar algo via input, como uma câmera ou pra inspecionar algum objeto, normalmente utilizo isso aqui:
https://gist.github.com/ditzel/0257d74a7a04626efce7bd1f7a6cfaa0
Esse FixedTouchField é uma imagem que você coloca no canvas e o toque nela é registrado como input, aí tenho como deixar a imagem atrás de outros botões e numa parte específica da tela.
Você acessa o valor do toque pela variável TouchDist.
M4x- Desenvolvedor
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Áreas de atuação : LUA, XML, Design Digital
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Re: [RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??
Esse código vem desse vídeo, aqui o autor mostra como usar.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4461
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
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Re: [RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??
vlwwFagner escreveu:Esse código vem desse vídeo, aqui o autor mostra como usar.
M4x- Desenvolvedor
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