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Quando eu giro a tela no Eixo X meu objeto rotaciona no Eixo Y, Eu Quero q quando eu giro minha tela no eixo X o objeto tmb rotaciona no Eixo X, esse script serve pra girar o personagem quando for trocar de roupa, ja tentei de td e nd resolve esse problema...
M4x
Desenvolvedor
PONTOS : 769 REPUTAÇÃO : 5 Áreas de atuação : LUA, XML, Design Digital
Cursando: C#, Python e Modelagem 3DRespeito as regras :
Você quer girar no eixo Y mas declarou um Vector3 só com dois valores (X, e Y) sendo que o Y = 0 e o Input.GetAxis("Mouse X") no X; A ordem dos valores separados por vírgula é que definem o Eixo (X, Y, Z); Basta mudar a posição do Input.GetAxis("Mouse X") ou adicionar um "0," antes.
Só um lembrete, esse é seu terceiro tópico sobre esse mesmo tema, basta comentar um "up" no tópico que ele fica em destaque, criar vários tópicos é considerado spam e vai contra as regras.
Fagner
Moderador
PONTOS : 3786 REPUTAÇÃO : 665 Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.Respeito as regras :
Fagner escreveu:Você quer girar no eixo Y mas declarou um Vector3 só com dois valores (X, e Y) sendo que o Y = 0 e o Input.GetAxis("Mouse X") no X; A ordem dos valores separados por vírgula é que definem o Eixo (X, Y, Z); Basta mudar a posição do Input.GetAxis("Mouse X") ou adicionar um "0," antes.
Só um lembrete, esse é seu terceiro tópico sobre esse mesmo tema, basta comentar um "up" no tópico que ele fica em destaque, criar vários tópicos é considerado spam e vai contra as regras.
Entendi... 1 tópico tinha bugado, aproveitando q deu certo, como eu faço para limitar no Canvas aonde eu posso girar meu player, por exemplo eu só quero q eu posso girar na metade direita da tela.
M4x
Desenvolvedor
PONTOS : 769 REPUTAÇÃO : 5 Áreas de atuação : LUA, XML, Design Digital
Cursando: C#, Python e Modelagem 3DRespeito as regras :
O problema é que você não considera espaço no seu código, apenas se moveu o mouse em X. Quando eu preciso girar algo via input, como uma câmera ou pra inspecionar algum objeto, normalmente utilizo isso aqui:
Esse FixedTouchField é uma imagem que você coloca no canvas e o toque nela é registrado como input, aí tenho como deixar a imagem atrás de outros botões e numa parte específica da tela. Você acessa o valor do toque pela variável TouchDist.
Fagner
Moderador
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Fagner escreveu:O problema é que você não considera espaço no seu código, apenas se moveu o mouse em X. Quando eu preciso girar algo via input, como uma câmera ou pra inspecionar algum objeto, normalmente utilizo isso aqui:
Esse FixedTouchField é uma imagem que você coloca no canvas e o toque nela é registrado como input, aí tenho como deixar a imagem atrás de outros botões e numa parte específica da tela. Você acessa o valor do toque pela variável TouchDist.
Ss eu sei, eu uso isso na minha camera pra Mobile, porem tem q refazer o codigo e programar a rotaçao do player , nao manjo mt em nd de transform, pode tentar me explicar como seria feito? ou fazer ele pra mim?
M4x
Desenvolvedor
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