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Movimentação - rotação

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DÚVIDA Movimentação - rotação

Mensagem por Buckrogersk Hedaro Sex Jul 16, 2021 11:29 am

Olá novamente, estou desenvolvendo um método de movimentação, onde o mapa heptágono irá rotacionar para a próxima face, sendo esquerda ou direita. Contudo ele não limita a movimentação para a face ao apertar o botão. Não sei se há um erro no meu script ou um método mais eficaz. Utilizei o método de 'Courotines'. Desde já agradeço.

Código:
public class MOVIMENTAÇÃOMAPA : MonoBehaviour
{

    private int auxDirecaoDireita;
    public float velocidade;
  

    private void Update()
    {
        if (auxDirecaoDireita != 0 && transform.rotation.z < 47f)
        {
            StartCoroutine(Leftmove());
        }

    }

    public void movimentodireita(int direcao)
    {
        auxDirecaoDireita = direcao;
    }

    IEnumerator Leftmove()
    {
        for (float i = 0; i < 10; i += 0.1f)
        {
            transform.Rotate(0, 0, velocidade * Time.deltaTime * auxDirecaoDireita);
            yield return null;
        }
    }

    
    
}


Imagem do esquema
Buckrogersk Hedaro
Buckrogersk Hedaro
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 713
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Movimentação - rotação WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Movimentação - rotação

Mensagem por Fagner Sex Jul 16, 2021 12:49 pm

Fazer isso com o transform.Rotate() vai ser meio complicado de deixar a rotação precisa, ainda mais que 360/7 não dá um numero inteiro...
Calcule e armazene os ângulos em um array logo no inicio do game, depois só altere o índice do ângulo e gire o objeto usando o Quaternion.Slerp().

Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class MovimentacaoMapa : MonoBehaviour
{
    public float duracaoGiro = 0.25f;

    public int indiceAngulo;
    private float[] angulos;

    private void Start()
    {
        angulos = new float[7];
        float angulo = 360.0f / 7.0f;

        for (int i = 0; i < angulos.Length; i++)
        {
            angulos[i] = angulo * i;
        }
    }

    public void MovimentoDireita()
    {
        indiceAngulo++;
        if (indiceAngulo >= angulos.Length)
            indiceAngulo = 0;
        StartCoroutine(Rotacionar(duracaoGiro));
    }

    public void MovimentoEsquerda()
    {
        indiceAngulo--;
        if (indiceAngulo < 0)
            indiceAngulo = angulos.Length-1;
        StartCoroutine(Rotacionar(duracaoGiro));
    }

    private IEnumerator Rotacionar(float _duracaoGiro)
    {
        float tempo = 0;
        Quaternion rotacaoInicial = transform.rotation;
        Quaternion rotacaoFinal = Quaternion.Euler(0, 0, angulos[indiceAngulo]);

        while (tempo < _duracaoGiro)
        {
            tempo += Time.deltaTime;
            transform.rotation = Quaternion.Slerp(rotacaoInicial, rotacaoFinal, tempo / _duracaoGiro);
            yield return null;
        }
    }
}
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 3907
REPUTAÇÃO : 665
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : Movimentação - rotação Aad8pUi

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