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por M4x Qui Jul 15, 2021 6:11 pm
- Código:
public Text textoDaContagem;
public float tempo = 3f;
public float tempoFinal = 0;
void Update()
{
textoDaContagem.text = tempo.ToString();
cronometro -= Time.deltaTime;
if(tempo >= tempoFinal)
{
tempo = 0;
}
}
}
Galera queria fazer um tempo tipo o tempo contaria 3 2 1 e ai começava o jogo tipo fall guys ou tmb alguns jogos de luta , emfim nao consegui fazer esse sistema, Tentei fazer um dessa forma soq fica tudo bugado, alguem pra ajudar? vlww...

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por Fagner Qui Jul 15, 2021 10:22 pm
Não vou postar código, só vou descrever o que você fez, pra que você consiga fazer corretamente por conta própria.
Tempo inicia com 3.
tempoFinal inicia com 0.
no primeiro Update() você reduz algum valor de CRONOMETRO, ele nem está aí no código. (cronometro -= Time.deltaTime;)
tempo recebe 3 na declaração.
aí você checa:
3 é maior que 0?
Sim, é maior
então tempo passa a ser 0.
Tudo num único frame.
o que você quer é
subtrair Time.deltaTime de "tempo", não de "cronômetro".
se tempo for menor ou igual a 0 (<= 0), Inicia o jogo.
textoDaContagem.text = tempo.ToString();
^Esse cara precisa receber a string Fomatada, você faz isso usando tempo.ToString("F0");
o F0 (F zero) diz pra ignorar as casas decimais, logo, 2.8567 vira 2.
Mais uma coisa, pra contagem regressiva, pro 3 ficar um segundo na tela, você precisa iniciar com 4.

Fagner- Moderador
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Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
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por M4x Sex Jul 16, 2021 12:15 am
Fagner escreveu:Não vou postar código, só vou descrever o que você fez, pra que você consiga fazer corretamente por conta própria.
Tempo inicia com 3.
tempoFinal inicia com 0.
no primeiro Update() você reduz algum valor de CRONOMETRO, ele nem está aí no código. (cronometro -= Time.deltaTime;)
tempo recebe 3 na declaração.
aí você checa:
3 é maior que 0?
Sim, é maior
então tempo passa a ser 0.
Tudo num único frame.
o que você quer é
subtrair Time.deltaTime de "tempo", não de "cronômetro".
se tempo for menor ou igual a 0 (<= 0), Inicia o jogo.
textoDaContagem.text = tempo.ToString();
^Esse cara precisa receber a string Fomatada, você faz isso usando tempo.ToString("F0");
o F0 (F zero) diz pra ignorar as casas decimais, logo, 2.8567 vira 2.
Mais uma coisa, pra contagem regressiva, pro 3 ficar um segundo na tela, você precisa iniciar com 4.
esse CRONOMETRO era pra ser o "Tempo" fiz errado tava boiando

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Cursando: C#, Python e Modelagem 3D
Respeito as regras : 
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por M4x Sex Jul 16, 2021 12:20 am
Fagner escreveu:Não vou postar código, só vou descrever o que você fez, pra que você consiga fazer corretamente por conta própria.
Tempo inicia com 3.
tempoFinal inicia com 0.
no primeiro Update() você reduz algum valor de CRONOMETRO, ele nem está aí no código. (cronometro -= Time.deltaTime;)
tempo recebe 3 na declaração.
aí você checa:
3 é maior que 0?
Sim, é maior
então tempo passa a ser 0.
Tudo num único frame.
o que você quer é
subtrair Time.deltaTime de "tempo", não de "cronômetro".
se tempo for menor ou igual a 0 (<= 0), Inicia o jogo.
textoDaContagem.text = tempo.ToString();
^Esse cara precisa receber a string Fomatada, você faz isso usando tempo.ToString("F0");
o F0 (F zero) diz pra ignorar as casas decimais, logo, 2.8567 vira 2.
Mais uma coisa, pra contagem regressiva, pro 3 ficar um segundo na tela, você precisa iniciar com 4.
pow vlw man, achei legal da sua parte nao mandar o codigo em si, e sim explicar mais ou menos como seria alem de eu ter aprendido eu consegui fazer numa boa e deu certo, vlwww

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