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DÚVIDA Mini-Map

Mensagem por marx478 Seg Jun 21, 2021 11:24 am

Estou tentando fazer um minimap, em que os icones das missões fiquem aparecendo mesmo estando fora da visão da camera de cima, tipo um mapa do GTA, alguem tem alguma ideia de como fazer isso? So falta isso pra deixar o minimap pronto

marx478
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DÚVIDA Re: Mini-Map

Mensagem por jackamir15 Ter Jun 22, 2021 5:55 pm

marx478 escreveu:Estou tentando fazer um minimap, em que os icones das missões fiquem aparecendo mesmo estando fora da visão da camera de cima, tipo um mapa do GTA, alguem tem alguma ideia de como fazer isso? So falta isso pra deixar o minimap pronto

Mano, achei um video que explica legal... não fica 100% igual do gta sa (ou outro gta), mas ja da pra quebrar um galho!!!

 

Se prestar atenção da pra fazer certo...
jackamir15
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DÚVIDA Re: Mini-Map

Mensagem por marx478 Dom Jun 27, 2021 10:15 am

Vlw, vai ajudar muito

marx478
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DÚVIDA Re: Mini-Map

Mensagem por PauloFR Ter Jul 20, 2021 10:24 am

marx478 escreveu:Estou tentando fazer um minimap, em que os icones das missões fiquem aparecendo mesmo estando fora da visão da camera de cima, tipo um mapa do GTA, alguem tem alguma ideia de como fazer isso? So falta isso pra deixar o minimap pronto

Você poderia criar um sprite que tenta ir para a posição do objetivo a partir de uma rotação y, no caso pra ficar otimizado você teria que fazer condicionais para o fazer o objeto não ficar atualizando toda hora, tipo medir a distancias.

pra realmente funcionar, tu teria que fazer alguns calculos em relação ao objetivo, o player e o objeto em si, tentativa de explicação:

- O OBJ manterá uma distancia menor que a do jogador, se a distancia entre o JOGADOR e o OBJETIVO for menor que a distancia do OBJ e o OBJETIVO, logo chamará a função que rotacionará o sprite.

Mini-Map 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
Só funcionaria em um minimap redondo nesse caso... se for quadrado você poderia fazer uma delimitação quadrada e usar Vector3.Lerp em vez de rotacionar

dado isso, em pseudo código seria mais o menos assim:

Inspetor~
Centro <- O objeto que rotacionará
--Sprite <- O objeto que aparecerá fazendo a elipse, devido a rotação do seu pai

Código:
Centro
Sprite
Objetivo
DistanciaObjeto, DistanciaJogador

Loop:
   DistanciaObjeto = Distancia(Objetivo, Sprite)
   DistanciaJogador = Distancia(Objetivo, Jogador)

   Se DistanciaObjeto > DistanciaJogador + 10: //é preciso rotacionar 360 grau, 10 é um numero hipotetico q permitiria isso
      Centro.Rotação.Y += 1
Terminar.

Quando chegar a uma determinada distancia, você faz outro script que desativa esse sistema

Na unity você usaria isso:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Distance.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Quaternion.Lerp.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.SetActive.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics.Raycast.html

Provavelmente se você fizer algo assim, o sprite irá ficar no meio da tela ou algo do tipo, para resolver isso vc terá que colocar um raycast no norte do objeto e verificar se coincide com o objetivo... ai vai entrar layers e etc, da uma olhada no canal do marcos q tem uns vídeos explicativos.



Não fiz um código em c# pq to sem a unity instalada, mas em teoria funciona.
PauloFR
PauloFR
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