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Unity - Trigger detectando os dois personagens - ERRO!

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Resolvido Unity - Trigger detectando os dois personagens - ERRO!

Mensagem por WLCS22 Dom Jun 06, 2021 12:24 am

Olá!

Já pesquisei e mt, mas não tive resultado pra isso que tá acontecendo. Seguinte,

Tenho 2 Personagens, ambos com o Capsule Collider pra o Personagem não cais por causa da gravidade do Rigidbody e com o Box Collider com o Trigger marcado. O que está acontecendo é que, quando o 1º Personagem entra no Trigger do 2º, ambos são detectados, em vez de um só! Segue implementação e resultado:


Código:
    void OnTriggerEnter(Collider other) {

        Debug.Log("other::: " + other.name);
    }


O Resultado é  o nome do 1º e do 2º Personagens. O que pode corrigir esse erro?

Já fiz vários testes, um deles é tirar o Script de um dos Personagens, aí só um é reconhecido e impresso no Debug, mas se colocar o Script nos dois, ele detecta e imprime os dois. Até onde eu sei, essa implementação do Trigger acima deveria detectar só 1 Personagem, mas ele está retornando os 2.

Certo que eu quero o retorno dos 2 Personagens, mas separadamente e ele está retornando os 2 na mesma variável "other". Sem falar que eu preciso de que todos os 16 Personagens tenha o Script do Trigger neles. Me ajudem pfv..!

Grata!!!


Última edição por WLCS22 em Dom Jun 06, 2021 7:23 pm, editado 2 vez(es)
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Resolvido Re: Unity - Trigger detectando os dois personagens - ERRO!

Mensagem por MatheusEleodoro Dom Jun 06, 2021 6:20 pm

Pelo oque eu entendi sobre seu problema não é um "Erro" pois como os dois Trigger estão colidindo é natural que um detecte colisão com o outro.

uma forma de resolver isso é , usar Physics2D.IgnoreCollision(); nessa função você deve passar como parâmetro os coliders que ele deve ignorar. 
Por exemplo se vc quer que seu personagem 2 ignore colisões com o personagem 1 vc de passar os coliders do personagem 1 para o Physics2D.IgnoreCollision() do personagem 2.


outro modo é usar um If no seu código:
 
Código:
 private void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if(other.name!="personagem 2")
        {
            Debug.Log("other::" + other.name);
        }
    }

MatheusEleodoro
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Resolvido Re: Unity - Trigger detectando os dois personagens - ERRO!

Mensagem por WLCS22 Dom Jun 06, 2021 6:41 pm

Matheus, obg pela resposta!


Olha, meu jogo é um Ludo. são 16 Personagens. Todos devem ter o Trigger. Então quando, por ex., for a vez do Amarelo e ele vai parar na casa que tá o azul, o Trigger detectando os dois no "other" complica, pois como eu vou saber qual estava parado e qual estava chegando na casa? Nem dá pra checar, pois não sei qual está chegando e qual está sofrendo a colisão, já que ambos está na mesma variável "other".

-------------------
RESOLVIDOOO!!!

- Criei um objeto vazio dentro do Personagem. [O Personagem é o pai, o objeto vazio é o filho]
- Tirei o Script do Pai e coloquei no filho.

Ele detectou só o que estava sofrendo a colisão! Justamente o que eu queria. Isso se deu pq o filho não reconhece o script do outro filho do outro personagem. Daí só um percebe a colisão! Foi Gustavo daki do Fórum que falou. Mt top!

Obg a todos!
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