SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[JOGO] Darkman jogo de puzzle | Pixel Art
AGAIN ! [Game Jam]
Tela de escolher um nome ativa quando sai e entra na cena de novo...
Fazer Objeto sair de 1 lado da camera e entrar do outro lado em seguida
[TUTORIAL] COMO CRIAR UM JOGO DE LUTA 2D UNITY 2021
Copiar um componente de um GameObject para outro já configurado?
Idioma automático por país??
[TUTORIAL] Sistema de diálogo/mensagens na Unity
Rotação ao colidir.
travar RigidBody2D através de codigo
Como resolver problema da mesh não renderizar após fazer a build
[RESOLVIDO] Trocar o áudio dependendo da tag do terreno
Funcionalidade Vuforia - UNITY 3D
RANDOMIZAR ATAQUES
Unity + Photon 2
Criar app pra mais de um idioma
Função de "aspirar" mobs, itens, etc.
[RESOLVIDO]GetKeyUp ativando sozinho
Posso controlar o wheelsCollider.rpm?
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Personagem dentro da agua
[RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario
[TUTORIAL] Campo de visão dos inimigos (Enemy FOV) com Raycast ou OverlapSphere
Fazer o Player colar em uma base redonda
tem como altera o nome no forum
Como detectar se teclado ou controle foi conectado???
erro NO MONOBEHAVIOUR SCRIPTS IN THE FILE
Seleção de Personagem
[ASSET PACKAGE] Game Check Update
Adicionar mais um ataque ao inimigo.
Como faço para Camera ignorar um objeto?
Segundo Teaser do meu novo jogo galera, Sanatório Macabro. Em breve
[RESOLVIDO] VSCode não mostra erros nem identa o Código
Baixem meu jogo O Labirinto v1.25 completo e gratuito
Player girando e animação não executa
[RESOLVIDO] Problema com C# e Rigidbody
[RESOLVIDO] Recarregar arma.
Como acessar o Smoothness das texturas do terrain
Sistema de Tiro com Raycast
Velocidade com Button UI.
ERRO AO UPAR NA GOOGLE PLAY STORE
me ajuda por favor
Animaçoes não executa, nem a IDLE
Mini-Map
[TUTORIAL] Como o C# funciona
A Imagem do Objeto não muda
Animaçoes nao executa mais, nem a Idle
[RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile
Sistema de Tiro com Raycast
Algum modelador bom? Compro Modelagem
[RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??
carregamento de dados entre cenas
Blender bugado ????
AUDIO EM UM DETERMINADO MOMENTO
Dúvida sobre modificação do Event Trigger por scritpt
Carro dá spawn no ar
U2019 - Animações e efeitos após jogador levar hit? por outro jogador?
Não consigo Desabilitar um efeito especifico no pós processamento...
Como Desativar e mudar qualidade de sombra por código???
[TUTORIAL] Primeiro programa "complexo" em C# para iniciantes
Eu estou com dúvida de como instalar a unity com Unity Hub
Pulo "muito Alto"
rotação e aceleração.
Movimentação mobile.
Ativar botão
De Blender pra Unity - Cell Fracture não funciona!
sugestões de otimização?
Carregamento com porcentagem...
[RESOLVIDO] Blender Cell Fracture não aparece no Add-ons - Ajuda!
Movimentação - rotação
Erro Codigo de movimentação.
Cronometro 3,2,1 fica bugado ajuda aee...
[Problema] Ativo o Animator e o boneco não sai do lugar
Morre pausa e aparece botao pra reiniciar mas reinicia o jogo pausado
Script de movimentação e câmera não executa corretamente
FBX não gera sombra
[TUTORIAL] Mostrar Data e Hora atual do Computador em um texto
Sketchup pede para aumentar o projeto
Mudar cor da faixa de texto.
Mexer em variavel de objeto instanciado
Como utilizar o design pattern MVC na Unity?
[RESOLVIDO] RIGIDYBODY tá pulando sozinho pra longe. O que pode ser?
[RESOLVIDO] Compatibilidade e travamentos - unity android
Alguem sabe um meio pra fazer um habitat com criaturas?
[RESOLVIDO] Ajuda com script simples
[RESOLVIDO] Como trocar uma imagem ao clicar num botão em unity c#
[RESOLVIDO] Ponto A ao Ponto B em um determinado tempo
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
[RESOLVIDO] Bug no tittle screen
[RESOLVIDO] Erro CS0122
Projeto em desenvolvimento Yoda Runner.
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
Duvida com inimigo
Problemas com a colisão do unity
Carros não ficam no chão
Troca de Nivel
[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.
Movimentação em SQM Unity 2D
Movimentaçao por SQM / UNITY 2D
Ontem à(s) 11:33 pm
Ontem à(s) 1:46 pm
Dom Ago 01, 2021 11:28 pm
Dom Ago 01, 2021 10:34 pm
Dom Ago 01, 2021 4:58 pm
Dom Ago 01, 2021 1:41 pm
Dom Ago 01, 2021 12:41 pm
Dom Ago 01, 2021 11:23 am
Sex Jul 30, 2021 2:19 pm
Sex Jul 30, 2021 12:07 pm
Sex Jul 30, 2021 8:50 am
Qui Jul 29, 2021 9:45 pm
Qui Jul 29, 2021 9:43 pm
Qui Jul 29, 2021 10:54 am
Qua Jul 28, 2021 6:12 pm
Qua Jul 28, 2021 5:15 pm
Qua Jul 28, 2021 4:39 pm
Qua Jul 28, 2021 2:28 pm
Qua Jul 28, 2021 9:36 am
Ter Jul 27, 2021 1:20 am
Dom Jul 25, 2021 11:12 pm
Dom Jul 25, 2021 10:51 pm
Dom Jul 25, 2021 6:16 pm
Dom Jul 25, 2021 4:03 pm
Dom Jul 25, 2021 12:39 pm
Sab Jul 24, 2021 11:02 pm
Sab Jul 24, 2021 9:35 pm
Sab Jul 24, 2021 12:11 pm
Sab Jul 24, 2021 3:55 am
Sex Jul 23, 2021 4:02 pm
Sex Jul 23, 2021 2:26 pm
Sex Jul 23, 2021 11:50 am
Qui Jul 22, 2021 8:08 pm
Qui Jul 22, 2021 3:38 pm
Qui Jul 22, 2021 3:00 pm
Qui Jul 22, 2021 10:47 am
Qua Jul 21, 2021 6:09 pm
Qua Jul 21, 2021 6:07 pm
Qua Jul 21, 2021 3:41 pm
Qua Jul 21, 2021 5:00 am
Qua Jul 21, 2021 12:30 am
Ter Jul 20, 2021 7:17 pm
Ter Jul 20, 2021 1:21 pm
Ter Jul 20, 2021 10:24 am
Ter Jul 20, 2021 8:27 am
Ter Jul 20, 2021 6:23 am
Ter Jul 20, 2021 6:09 am
Seg Jul 19, 2021 9:06 pm
Seg Jul 19, 2021 9:09 am
Seg Jul 19, 2021 12:22 am
Dom Jul 18, 2021 11:20 pm
Dom Jul 18, 2021 9:10 pm
Dom Jul 18, 2021 2:55 pm
Dom Jul 18, 2021 11:17 am
Sab Jul 17, 2021 11:10 pm
Sab Jul 17, 2021 11:00 pm
Sab Jul 17, 2021 10:49 pm
Sab Jul 17, 2021 10:38 pm
Sab Jul 17, 2021 7:53 pm
Sab Jul 17, 2021 11:20 am
Sab Jul 17, 2021 11:12 am
Sab Jul 17, 2021 6:52 am
Sab Jul 17, 2021 6:39 am
Sab Jul 17, 2021 6:32 am
Sab Jul 17, 2021 6:28 am
Sab Jul 17, 2021 1:16 am
Sex Jul 16, 2021 7:29 pm
Sex Jul 16, 2021 5:40 pm
Sex Jul 16, 2021 5:02 pm
Sex Jul 16, 2021 12:49 pm
Sex Jul 16, 2021 9:25 am
Sex Jul 16, 2021 12:20 am
Qui Jul 15, 2021 6:16 pm
Qui Jul 15, 2021 5:06 pm
Qua Jul 14, 2021 5:59 pm
Qua Jul 14, 2021 5:35 pm
Qua Jul 14, 2021 11:02 am
Seg Jul 12, 2021 9:27 pm
Seg Jul 12, 2021 12:13 pm
Dom Jul 11, 2021 11:08 pm
Dom Jul 11, 2021 10:30 pm
Dom Jul 11, 2021 7:13 pm
Sab Jul 10, 2021 7:05 pm
Sab Jul 10, 2021 10:05 am
Sex Jul 09, 2021 2:51 pm
Qui Jul 08, 2021 7:36 pm
Qui Jul 08, 2021 7:13 pm
Qui Jul 08, 2021 1:53 pm
Qui Jul 08, 2021 1:14 pm
Qui Jul 08, 2021 12:59 pm
Qua Jul 07, 2021 11:48 pm
Qua Jul 07, 2021 10:13 pm
Qua Jul 07, 2021 2:14 pm
Ter Jul 06, 2021 7:51 pm
Ter Jul 06, 2021 1:30 pm
Ter Jul 06, 2021 8:38 am
Seg Jul 05, 2021 1:17 am
Sab Jul 03, 2021 12:36 pm
Sab Jul 03, 2021 2:29 am
PauloFR
dutrabr100
stratengine
felipekieling
RGT
Rangel Oblivion
diegopds
RGT2020
Pokedlg
MayLeone
Crash Psycho
Fagner
Fagner
ViniciusTKH
Regis2030
Fagner
dezorolon
dutrabr100
Fagner
danilojpbr212
Pokedlg
kaiquecachoeira1
VitinRuas
Lester202123
bruno92
Fagner
aikow
Pokedlg
FelipeSouza11
ViniciusTKH
Charlesoff
Patrick
WLCS22
jeancvo3
MarcosSchultz
amanda.ilg
LucasBR
jeancvo3
SauloeArthur
PauloFR
JoelMJunior
cleitinhoRasta
jhonih00010
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
crazylagg
Valério
jhonih00010
jhonih00010
PauloFR
Crash Psycho
edu63
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Fagner
PauloFR
Franttyck
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
WLCS22
Morpheus
jhonih00010
WLCS22
Fagner
NKKF
jhonih00010
MatheusTD
MarcosSchultz
Magnatah
Magnatah
Fagner
Charlesoff
MayLeone
MayLeone
MayLeone
RodrigoPrivilegium
Fagner
ProBrStalker
ronigleydson
a32515
RobsonRAS
VittorTGame23
brunera
patriicia
ffabim
VittorTGame23
jeancvo3
Fagner
Fagner
Pokedlg
Fagner
Shiimo
Valmi

Duvidas sobre soma entre float

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Duvidas sobre soma entre float

Mensagem por michelly Qui Abr 29, 2021 2:23 pm

Entao, alguém me ajuda com uma lógica melhor que a minha, tou tentando somar um valor com o outro entre float
queria um jeito melhor de somar os valores entre os cases


Código:
public Text texto;
 public float[] valor;
 switch (Index)
 {
 case 0: {
 
 texto.text = valor[0].ToString;
 
 }

 break;

 case 1: {
 
 texto.text = (valor[0]+valor[1]).ToString;
 
 }

 break;

 case 5: {
 texto.text = (valor[1]+valor[2]).ToString;
 
 }

 break;

 break;
 case 10: {
 texto.text = (valor[1]+valor[2]+valor[3]).ToString;
 
 }
 break;
 }
michelly
michelly
MembroAvançado

PONTOS : 1772
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras : Duvidas sobre soma entre float WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvidas sobre soma entre float

Mensagem por stratengine Qui Abr 29, 2021 10:48 pm

você poderia colocar nos case 3 variáveis> x,y,z e recebem nos case cada uma os valores de float;
fora do case vai ter sempre texto.text = valor[x]+valor[y]+valor[z], cria um 0 dentro de "valor" pra vc usar ele em x, ou y ou z quando não quiser somar ele, que nem no seu case1> texto.text = (valor[x]+valor[y]+valor[z]).ToString;
sendo z=0
não sei se daria certo, só testando
stratengine
stratengine
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1851
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 27
Áreas de atuação : Modelador 3d, Concept Artist, programador Unity3D.
Respeito as regras : Duvidas sobre soma entre float WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvidas sobre soma entre float

Mensagem por stratengine Qui Abr 29, 2021 10:52 pm

ou se for seguindo essa lógica sua> tipo soma o primeiro como segundo, o segundo com o terceiro.... e por ai vai, ai vc colocaria valor[x]+valor[x+1];
sendo x começando em 0 no primeiro case;
ai vc pode fazer 
var y = valor[x]+valor[x+1];
texto.text = y + valor[x+2];
..... e por ai vai
stratengine
stratengine
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1851
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 27
Áreas de atuação : Modelador 3d, Concept Artist, programador Unity3D.
Respeito as regras : Duvidas sobre soma entre float WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvidas sobre soma entre float

Mensagem por stratengine Qui Abr 29, 2021 11:04 pm

ou vc cria uma variavel Y para ser onde começa e W para ser onde termina a soma

[list=linenums]
[*]
Código:
 for (float i = y; i < w+1; i++)
 {
  float soma += valor[i];
 }
ai a soma vai ta dentro dessa variavel temporaria, vc pode criar uma variavel permanente pra acessar depois ela em forma de texto

[/list]
stratengine
stratengine
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1851
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 27
Áreas de atuação : Modelador 3d, Concept Artist, programador Unity3D.
Respeito as regras : Duvidas sobre soma entre float WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvidas sobre soma entre float

Mensagem por michelly Sex Abr 30, 2021 2:37 pm

nuss entendi foi nada,mas voce se refere assim?


Código:
float x = 5;
float y= 2;
float z =9;


valor[y]+valor[z]).ToString; //exemplo 1
valor[x]+valor[y]+valor[z]).ToString; //exmplo2
michelly
michelly
MembroAvançado

PONTOS : 1772
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras : Duvidas sobre soma entre float WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvidas sobre soma entre float

Mensagem por stratengine Sex Abr 30, 2021 4:33 pm

não, eu dei 3 exemplos diferentes, o que eu acho q vc vai querer é o último, onde vc cria uma lista> Valor[]
depois cria 2 variáveis> int Y e int W
elas vão determinar o valor que começa a somar e onde para na lista
depois disso vc cria um for loop>
[list=linenums]
[*]for (float i = y; i < w+1; i++)
[*]{
[*] float soma += valor[i];
[*]}
[*]ai esse for vai dentro do case
[*]e vc define os valores de y e w antes do for ficando assim>
[*]Case 0:{
[*]Y=(VALOR QUE COMEÇA A SOMAR)
[*]w=(VALOR QUE TERMINA DE SOMAR)
[*]//COMEÇA O FOR LOOP PARA SOMAR OS NUMEROS DA ARRAY ENTRE OS VALORES Y E W
[/list]
[list=linenums]
[*] for (float i = y; i < w+1; i++)
[*] {
[*] float soma += valor[i];
[*] }

[/list]
[list=linenums]
[*]}
[/list]
ai cada Case vai ter seu Y e W
entendeu agora?
stratengine
stratengine
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1851
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 27
Áreas de atuação : Modelador 3d, Concept Artist, programador Unity3D.
Respeito as regras : Duvidas sobre soma entre float WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvidas sobre soma entre float

Mensagem por michelly Seg Maio 03, 2021 3:33 am

usei 2 maneiras que voce citou, esse de armazenar o valor dentro do próprio case num deu muito certo n, entao usei


Código:
var y = valor[x]+valor[x+1];
texto.text = y + valor[x+2];

adaptei,deiixei um pouco mais limpo, funcionou perfeito fora do projeto, quando fui inserir no projeto lá vem o bug rsrrsr é tenso
michelly
michelly
MembroAvançado

PONTOS : 1772
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras : Duvidas sobre soma entre float WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvidas sobre soma entre float

Mensagem por MayLeone Qui Maio 06, 2021 1:35 am

Pra qualquer múltiplo de 5:

Código:
var soma = 0;

if(Index == 1){
soma = valor[0] + valor[1];
}

if(Index % 5 == 0){
for(int j = 1; j <= (Index / 5 + 1); j++){
soma += valor[j]
}
}


if(Index != 0)
texto.text = soma.ToString();
else
texto.text = valor[0].ToString();
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 2397
REPUTAÇÃO : 525
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : Duvidas sobre soma entre float Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvidas sobre soma entre float

Mensagem por michelly Sex Maio 07, 2021 4:04 pm

@MayLeone e @stratengine
pode ser uma coisa doida de se perguntar, mais existe um jeito de somar e subtrair um metodo só
por exemplo com o do post acima ele soma, mais se eu quizer subtrair eu tenho que criar outro case separado e ficaria assim

Entao há um jeito de criar apenas 1 lista de case para o esse mesmo proposito e fazer a manipulacao das somas e subtrair pelas void (anterior e proximo)?

Código:
void anterior(){
//subtrair valor
Index--;
switch (Index)
 {
 case 0: {
 
 texto.text = valor[0].ToString;
 
 }

 break;

 case 1: {
 
 texto.text = (valor[0]-valor[1]).ToString;
 
 }

 break;

 case 5: {
 texto.text = (valor[1]-valor[2]).ToString;
 
 }

 break;

 break;
 case 10: {
 texto.text = (valor[1]-valor[2]-valor[3]).ToString;
 
 }
 break;
 }


void proximo(){
//somar valor
Index++;
 switch (Index)
 {
 case 0: {
 
 texto.text = valor[0].ToString;
 
 }

 break;

 case 1: {
 
 texto.text = (valor[0]+valor[1]).ToString;
 
 }

 break;

 case 5: {
 texto.text = (valor[1]+valor[2]).ToString;
 
 }

 break;

 break;
 case 10: {
 texto.text = (valor[1]+valor[2]+valor[3]).ToString;
 
 }
 break;
 }
michelly
michelly
MembroAvançado

PONTOS : 1772
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras : Duvidas sobre soma entre float WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvidas sobre soma entre float

Mensagem por stratengine Sex Maio 07, 2021 8:10 pm

da pra fazer por 2 voids, uma para soma e outra subtração, e chamar elas pelo nome delas(string) que estaria contida em uma variável.
mas acho que ficaria tão complicado a implementação que acabaria comepensando mais repetir os CASEs.
stratengine
stratengine
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1851
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 27
Áreas de atuação : Modelador 3d, Concept Artist, programador Unity3D.
Respeito as regras : Duvidas sobre soma entre float WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvidas sobre soma entre float

Mensagem por stratengine Sex Maio 07, 2021 8:14 pm

o melhor nesse caso é o do MayLeone.
ali vc da pra por dentro

[list=linenums]
[*]var soma = 0;
[*]var subtracao = 0;

[*]if(Index == 1){
[*]soma = valor[0] + valor[1];
[*]subtracao = Valor[0] - valor[1];
[*]}

[*]if(Index % 5 == 0){
[*]for(int j = 1; j <= (Index / 5 + 1); j++){
[*]soma += valor[j]
[*]}
[*]}


[*]if(Index != 0)
[*]texto.text = soma.ToString();
[*]else
[*]texto.text = valor[0].ToString();
[/list]
stratengine
stratengine
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1851
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 27
Áreas de atuação : Modelador 3d, Concept Artist, programador Unity3D.
Respeito as regras : Duvidas sobre soma entre float WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvidas sobre soma entre float

Mensagem por stratengine Sex Maio 07, 2021 8:14 pm

so acrescentei a subtração dentro de uma operação só;
stratengine
stratengine
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1851
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 27
Áreas de atuação : Modelador 3d, Concept Artist, programador Unity3D.
Respeito as regras : Duvidas sobre soma entre float WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos