SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity > Editor > Any Android Device bugado!
Erro de Referência
terminei meu jogo, mas algo deu errado.
Erro ao iniciar jogo após a build
alguem pode me ajudar com essa adição de item numa lista?
Posição Invertida No Multiplayer
Unity 5 - Invalid serialized file header
Character Controller Slide
Sombras desaparecem qnd o bake das luzes termina
Blender - Programa ou site que faça o Rig da face do Personagem
Meu PC deu pro mundo! e agora?
[RESOLVIDO] Player atravessa Parede mesmo com os Colliders
Movimentação 3D
[RESOLVIDO] - Blender - Erro deixa objeto Transparente
[ASSET] Criar TerrainLayer utilizando textura selecionada
Interrogação beta, jogo de puzzle 3D
[RESOLVIDO] Problemas com script (Movimentação em primeira pessoa)
[TUTORIAL] Busca Customizada De Objetos Na Cena
[RESOLVIDO] menu de troca de itens!!
[RESOLVIDO] Ajuda com script de dano por queda
PROCURO ARTISTA PARA PROJETO FPS CQB ( ARTES ESTILO RAINBOW SIX)
Versão Trial do meu jogo [O Sanatório Macabro]
Procuro por mentoria mobile
Corpo da cobra estilo Slither.io
[RESOLVIDO] Animação se repetindo mesmo com loop time desmarcado
mouselock
[RESOLVIDO] Como mostrar um valor em forma de texto na tela?
[RESOLVIDO] Ajuda com material na UI
Neural network treinar condução autónoma do carro
Como posso definir um código OnTriggerEnter2D para 2 Colliders específicos?
Joystick Virtual como adaptar a esse código ??
Quando recarrego o tiro sai junto como resolvo
Sistemas de Monetização
erros no unity(terrain)
sistema de paticulas em itens
Jogo de futebol em 2D
Imagen do botão sumiu
Movimento em 1° pessoa
[RESOLVIDO] Unity - Sugestão sobre a Tela Inicial/Introdutória
Alguém sabe usar spline mash , para fazer curvas num objeto3d?
PRECISO DE SCRIPTS PARA ADD INIMIGO NO MAPA
preciso de um programador que entenda de Photon pago via Pix pela ajuda!!
[RESOLVIDO] alguém sabe como fazer um unico Input fazer duas ações?
Jogo fechando e dando erros no console (MOBILE)
[DÚVIDA] alguém que já publicou na steam pode ajudar?
Duvida sobre transform.position!
DKG - Dynamic Kit Generator
como eu consigo chamar uma void pelo comando Input.GetKey?
como pegar as informações de um objeto que foi selecionado no unity
Fade In/Out em Teleporte
Mudar Direção dos Eixos - 2
Alguem pode me explicar como funciona o save?
Destroying assets is not permitted to avoid data loss.
Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas.
Capsule Collider e Rigidbody
Estou com esses erros no asset que eu comprei 'EventReference' 'FMOD'
Servidor Node.JS dentro do UNITY?
Como gravar o nome de um personagem inserido pelo usuário no unity
Como colidir apenas com gameobjects com um tag específica
Como adicionar item em uma lista
Erro ao Construir arquivo Google play store Bundle
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
dano inimigo em player
Jogo de futebol em 2D
Como fazer uma mira de referencia (que fica no centro da tela)
Unity - Como sinalizar um objeto para o Jogador?
Ataque indo em direção do personagem mudando a velocidade
Unity - Traduzir os conteúdos do Jogo
Como fazer o objeto emitido pela partícula ser direcionado até outro objeto
Ajuda em script de inventario
Mudar as imagens da UI com InputSystem
Alguém sabe um componente estilo "Cloth" só que para projeto 2D
Textura PNG transparente fica preta na build
Quero colocar um som de tiro
Uma ajuda com esse script, por favor
Como saber se um objeto UI (Do Canvas) está em cima de outro?
Posicionar objeto
Como deletar minha conta?
Como identificar qual o objeto de um determinado tag que está colidindo
CASA L MODELO 3D FREE FIRE
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
Sistemas Diferentes - Eletricidade.
AJUDA EM SPANW OBSTACULOS ALEATÓRIOS
Unity - Script mt grande interfere no desempenho pra abrir a Scene?
Encontrar em uma List<> o objeto mais próximo do player
Jogo de cartas
Jogo Clicker
Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)
Botões no menu de opções
GERAR SÓ DOIS NUMEROS ALEATORIAMENTE
[RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro
Estou com duvida se uso for ou se tem como usar em uma void.
[RESOLVIDO] Insâncias sendo sebrepostas
Adicione o SDK dos Serviços relacionados a jogos do Google Play ao seu APK
Objeto Pai descobrir que Filho entrou nele
Sistema de Lip Sync
[RESOLVIDO] Menu com botões, e setas
Muita Dúvida em como fazer o tiro do personagem para de ficar automatico
Preciso de algúem para modificar um script, negociaremos o valor $
Sex Maio 27, 2022 11:32 pm
Sex Maio 27, 2022 3:50 pm
Sex Maio 27, 2022 8:38 am
Qui Maio 26, 2022 6:47 pm
Qui Maio 26, 2022 4:15 pm
Ter Maio 24, 2022 4:28 pm
Ter Maio 24, 2022 11:01 am
Dom Maio 22, 2022 1:43 pm
Dom Maio 22, 2022 1:38 pm
Dom Maio 22, 2022 11:21 am
Sab Maio 21, 2022 8:01 am
Sex Maio 20, 2022 10:30 pm
Sex Maio 20, 2022 3:36 pm
Sex Maio 20, 2022 3:16 pm
Qui Maio 19, 2022 10:06 pm
Ter Maio 17, 2022 11:07 pm
Ter Maio 17, 2022 10:36 pm
Ter Maio 17, 2022 4:55 pm
Dom Maio 15, 2022 6:25 pm
Sab Maio 14, 2022 4:41 pm
Seg Maio 09, 2022 6:25 pm
Seg Maio 09, 2022 7:28 am
Sab Maio 07, 2022 10:40 am
Sab Maio 07, 2022 12:13 am
Qui Maio 05, 2022 8:48 pm
Qua Maio 04, 2022 10:37 am
Ter Maio 03, 2022 6:23 pm
Seg Maio 02, 2022 8:06 pm
Sab Abr 30, 2022 10:43 pm
Sab Abr 30, 2022 10:35 pm
Sab Abr 30, 2022 8:19 pm
Sab Abr 30, 2022 8:12 pm
Sab Abr 30, 2022 7:54 pm
Sab Abr 30, 2022 7:52 pm
Sab Abr 30, 2022 7:48 pm
Sab Abr 30, 2022 7:44 pm
Sab Abr 30, 2022 7:39 pm
Sab Abr 30, 2022 7:35 pm
Sex Abr 29, 2022 10:03 pm
Qui Abr 28, 2022 8:57 pm
Dom Abr 24, 2022 8:57 pm
Dom Abr 24, 2022 3:11 pm
Dom Abr 24, 2022 1:53 pm
Sab Abr 23, 2022 6:29 pm
Sab Abr 23, 2022 6:27 pm
Sab Abr 23, 2022 6:22 pm
Sex Abr 22, 2022 11:10 pm
Sex Abr 22, 2022 8:28 pm
Qui Abr 21, 2022 8:35 pm
Qui Abr 21, 2022 6:54 pm
Qui Abr 21, 2022 12:04 pm
Qui Abr 21, 2022 10:18 am
Qua Abr 20, 2022 6:31 pm
Qua Abr 20, 2022 11:34 am
Ter Abr 19, 2022 10:15 pm
Ter Abr 19, 2022 9:56 pm
Seg Abr 18, 2022 12:18 pm
Sab Abr 16, 2022 9:26 pm
Sab Abr 16, 2022 12:06 pm
Sex Abr 15, 2022 6:16 pm
Qui Abr 14, 2022 9:29 pm
Qui Abr 14, 2022 11:14 am
Qua Abr 13, 2022 6:09 pm
Qua Abr 13, 2022 11:30 am
Ter Abr 12, 2022 7:26 pm
Sab Abr 09, 2022 2:53 pm
Sex Abr 08, 2022 7:57 pm
Qui Abr 07, 2022 8:11 pm
Qua Abr 06, 2022 8:20 pm
Ter Abr 05, 2022 9:56 pm
Sab Abr 02, 2022 9:09 am
Sex Abr 01, 2022 1:55 pm
Qua Mar 30, 2022 10:06 pm
Qua Mar 30, 2022 8:27 am
Dom Mar 27, 2022 10:22 am
Sex Mar 25, 2022 4:14 pm
Qui Mar 24, 2022 5:59 am
Qua Mar 23, 2022 9:37 pm
Ter Mar 22, 2022 5:39 pm
Seg Mar 21, 2022 3:55 pm
Sex Mar 18, 2022 12:57 am
Qua Mar 16, 2022 9:45 pm
Qua Mar 16, 2022 9:25 pm
Qua Mar 16, 2022 9:20 pm
Ter Mar 15, 2022 10:24 am
Ter Mar 15, 2022 9:11 am
Seg Mar 14, 2022 7:46 pm
Dom Mar 13, 2022 11:26 pm
Sab Mar 12, 2022 4:55 pm
Qui Mar 10, 2022 11:28 pm
Ter Mar 08, 2022 8:05 pm
Ter Mar 08, 2022 6:57 pm
Seg Mar 07, 2022 11:46 pm
Seg Mar 07, 2022 1:35 pm
Sab Mar 05, 2022 3:33 pm
Sab Mar 05, 2022 4:55 am
Sex Mar 04, 2022 5:41 pm
Sex Mar 04, 2022 5:01 pm
Sex Mar 04, 2022 2:42 pm
WLCS22
Arcebispo
JoSanInk
Rangel Oblivion
Pokedlg
claudiano2020
erickfabio366
Rangel Oblivion
Crash Psycho
WLCS22
Callyde Jr
Pedro1saac
dutrabr100
dutrabr100
AnderGames
Rangel Oblivion
dstaroski
FelipeSouza11
capim22
Rangel Oblivion
dstaroski
Patrick
dstaroski
SteveRogers
Rangel Oblivion
Magnatah
Rangel Oblivion
Charlesoff
Magnatah
stratengine
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
BlesseD
stratengine
SteveRogers
claudiano2020
miguelsainz
claudiano2020
claudiano2020
claudiano2020
gabrimo
miguelsainz
SteveRogers
Triskal
Eris
pedro123
FelipeSouza11
estuartyy
SteveRogers
EricknhYT
azool
Lucas Andrade
stratengine
stratengine
adrianobros2
Pkneves
Pkneves
lilvinicin
Eris
WLCS22
Andrewkeny
WLCS22
SteveRogers
zeref
Crash Psycho
verme1311
Rangel Oblivion
PROgamadornoob
Rangel Oblivion
Alex Jun
stratengine
Alex Jun
Angela
verme1311
gael
MarcosSchultz
FelipeSouza11
WLCS22
NKKF
igorlucasbraz
Crash Psycho
EricknhYT
DarknessShark
Alex Jun
WLCS22
Charlesoff
garrito
NKKF
EricknhYT
raioferros
Pokedlg
joaoguil3
Rangel Oblivion

Achar objeto que não esta na cena

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Achar objeto que não esta na cena

Mensagem por speedluk Seg Abr 05, 2021 4:56 am

Bom dia gente

Não ia perguntar sobre não mas isso já não é de hoje que ta me dando dor de cabeça então resolvi matar essa logo Laughing 

alguém saberia me dizer como consigo acessar as variáveis de um script que esta em um prefab que não esta na cena no momento?
o que quero seria tipo .. aperto uma tecla e instancio esse prefab e com outra tecla ativo ou desativo a bool dele, só que logo no inicio já começa dando erro por não achar a referencia a ele -_-

tentei gameobject.find já ou com tag nada funciona porque todos parece achar so o que esta em cena ja Neutro 

agradeço desde ja quem puder dar essa luz porque sei que isso que estou errando deve ser algo na cara.

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1769
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 30
Respeito as regras : Achar objeto que não esta na cena WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Achar objeto que não esta na cena

Mensagem por dutrabr100 Seg Abr 05, 2021 10:28 am

hmmm, em vez de tentar alterar o que não existe por que não a seguinte logica:

Código:
bool valorPadrão

Se apertar (botao de instanciar)
{
instanciar obj com valorPadrão
}

Se apertar (botao de alterar)
{
se (obj existe): alterar

senao: alternar valorPadrão
}
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 866
REPUTAÇÃO : 71
Idade : 23
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-??? Em Blender

Respeito as regras : Achar objeto que não esta na cena Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Achar objeto que não esta na cena

Mensagem por speedluk Seg Abr 05, 2021 2:43 pm

dessa forma tentei aqui tambem, não deu o erro de referencia mas em compensação não deu nada quando aperto a tecla Vergonhoso
este e o script que esta no cubo, preciso acessar a gravidade das peças que ele vira quando explode com um getkey que esta no player
o problema que não consigo acessar nada da void createpiece de dentro do script do player


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ExplosionCube : MonoBehaviour {

   public float cubeSize = 0.2f;
   public int cubesInRow = 5;

   float cubesPivotDistance;
   Vector3 cubesPivot;

   public float explosionForce = 50f;
   public float explosionRadius = 4f;
   public float explosionUpward = 0.4f;
   public float explosionUpwardMin, explosionUpwardMax;

   public Color color;
   public float timeToDestroy;


   // Use this for initialization
   void Start() {
      explosionUpward = Random.Range (explosionUpwardMin, explosionUpwardMax);
      cubesPivotDistance = cubeSize * cubesInRow / 2;
      cubesPivot = new Vector3(cubesPivotDistance, cubesPivotDistance, cubesPivotDistance);

   }

   // Update is called once per frame
   void Update() {
      
   }

   public void explode() {
      //make object disappear
      gameObject.SetActive(false);

      //loop 3 times to create 5x5x5 pieces in x,y,z coordinates
      for (int x = 0; x < cubesInRow; x++) {
         for (int y = 0; y < cubesInRow; y++) {
            for (int z = 0; z < cubesInRow; z++) {
               createPiece(x, y, z);
            }
         }
      }

      //get explosion position
      Vector3 explosionPos = transform.position;
      //get colliders in that position and radius
      Collider[] colliders = Physics.OverlapSphere(explosionPos, explosionRadius);
      //add explosion force to all colliders in that overlap sphere
      foreach (Collider hit in colliders) {
         //get rigidbody from collider object
         Rigidbody rb = hit.GetComponent<Rigidbody>();
         if (rb != null) {
            //add explosion force to this body with given parameters
            rb.AddExplosionForce(explosionForce, transform.position, explosionRadius, explosionUpward);
         }
      }
   }

   void createPiece(int x, int y, int z) {
      //create piece
      GameObject piece;
      piece = GameObject.CreatePrimitive(PrimitiveType.Cube);

      //set piece position and scale
      piece.transform.position = transform.position + new Vector3(cubeSize * x, cubeSize * y, cubeSize * z) - cubesPivot;
      piece.transform.localScale = new Vector3(cubeSize, cubeSize, cubeSize);
      //add rigidbody and set mass
      piece.AddComponent<Rigidbody>();
      piece.GetComponent<Rigidbody>().mass = cubeSize;
      Destroy (piece, timeToDestroy);
      Destroy (gameObject, timeToDestroy);
      piece.GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = color;
      piece.GetComponent<Rigidbody> ().useGravity = false; // preciso acessar este component com um script do player
   }
}

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1769
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 30
Respeito as regras : Achar objeto que não esta na cena WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Achar objeto que não esta na cena

Mensagem por speedluk Seg Abr 05, 2021 2:44 pm

esqueci de dizer tambem, o cubo com esse script não esta em cena ele é instanciado na posição do click do player

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1769
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 30
Respeito as regras : Achar objeto que não esta na cena WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Achar objeto que não esta na cena

Mensagem por dutrabr100 Seg Abr 05, 2021 3:41 pm

speedluk escreveu:dessa forma tentei aqui tambem, não deu o erro de referencia mas em compensação não deu nada quando aperto a tecla Vergonhoso
este e o script que esta no cubo, preciso acessar a gravidade das peças que ele vira quando explode com um getkey que esta no player
o problema que não consigo acessar nada da void createpiece de dentro do script do player


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ExplosionCube : MonoBehaviour {

 public float cubeSize = 0.2f;
 public int cubesInRow = 5;

 float cubesPivotDistance;
 Vector3 cubesPivot;

 public float explosionForce = 50f;
 public float explosionRadius = 4f;
 public float explosionUpward = 0.4f;
 public float explosionUpwardMin, explosionUpwardMax;

 public Color color;
 public float timeToDestroy;


 // Use this for initialization
 void Start() {
 explosionUpward = Random.Range (explosionUpwardMin, explosionUpwardMax);
 cubesPivotDistance = cubeSize * cubesInRow / 2;
 cubesPivot = new Vector3(cubesPivotDistance, cubesPivotDistance, cubesPivotDistance);

 }

 // Update is called once per frame
 void Update() {
 
 }

 public void explode() {
 //make object disappear
 gameObject.SetActive(false);

 //loop 3 times to create 5x5x5 pieces in x,y,z coordinates
 for (int x = 0; x < cubesInRow; x++) {
 for (int y = 0; y < cubesInRow; y++) {
 for (int z = 0; z < cubesInRow; z++) {
 createPiece(x, y, z);
 }
 }
 }

 //get explosion position
 Vector3 explosionPos = transform.position;
 //get colliders in that position and radius
 Collider[] colliders = Physics.OverlapSphere(explosionPos, explosionRadius);
 //add explosion force to all colliders in that overlap sphere
 foreach (Collider hit in colliders) {
 //get rigidbody from collider object
 Rigidbody rb = hit.GetComponent<Rigidbody>();
 if (rb != null) {
 //add explosion force to this body with given parameters
 rb.AddExplosionForce(explosionForce, transform.position, explosionRadius, explosionUpward);
 }
 }
 }

 void createPiece(int x, int y, int z) {
 //create piece
 GameObject piece;
 piece = GameObject.CreatePrimitive(PrimitiveType.Cube);

 //set piece position and scale
 piece.transform.position = transform.position + new Vector3(cubeSize * x, cubeSize * y, cubeSize * z) - cubesPivot;
 piece.transform.localScale = new Vector3(cubeSize, cubeSize, cubeSize);
 //add rigidbody and set mass
 piece.AddComponent<Rigidbody>();
 piece.GetComponent<Rigidbody>().mass = cubeSize;
 Destroy (piece, timeToDestroy);
 Destroy (gameObject, timeToDestroy);
 piece.GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = color;
 piece.GetComponent<Rigidbody> ().useGravity = false; // preciso acessar este component com um script do player
 }
}

em vez de acessar diretamente o useGravity, por que não botar uma variavel public bool na classe ExplosionCube e depois apenas passar ela para o useGravity ?
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 866
REPUTAÇÃO : 71
Idade : 23
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-??? Em Blender

Respeito as regras : Achar objeto que não esta na cena Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos