SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
mensagem na tela
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
como fazer um sistema de Livro e paginas na Unity?
como mudar a qualidade do ambient occlusion pelo script?
alterar material
[TUTORIAL] Sistema de Combos (Mobile e PC)
[JOGO] Darkman jogo de puzzle | Pixel Art
AGAIN ! [Game Jam]
Tela de escolher um nome ativa quando sai e entra na cena de novo...
Fazer Objeto sair de 1 lado da camera e entrar do outro lado em seguida
[TUTORIAL] COMO CRIAR UM JOGO DE LUTA 2D UNITY 2021
Copiar um componente de um GameObject para outro já configurado?
Idioma automático por país??
[TUTORIAL] Sistema de diálogo/mensagens na Unity
Rotação ao colidir.
travar RigidBody2D através de codigo
Como resolver problema da mesh não renderizar após fazer a build
[RESOLVIDO] Trocar o áudio dependendo da tag do terreno
Funcionalidade Vuforia - UNITY 3D
RANDOMIZAR ATAQUES
Unity + Photon 2
Criar app pra mais de um idioma
Função de "aspirar" mobs, itens, etc.
[RESOLVIDO]GetKeyUp ativando sozinho
Posso controlar o wheelsCollider.rpm?
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Personagem dentro da agua
[RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario
[TUTORIAL] Campo de visão dos inimigos (Enemy FOV) com Raycast ou OverlapSphere
Fazer o Player colar em uma base redonda
tem como altera o nome no forum
Como detectar se teclado ou controle foi conectado???
erro NO MONOBEHAVIOUR SCRIPTS IN THE FILE
Seleção de Personagem
[ASSET PACKAGE] Game Check Update
Adicionar mais um ataque ao inimigo.
Como faço para Camera ignorar um objeto?
Segundo Teaser do meu novo jogo galera, Sanatório Macabro. Em breve
[RESOLVIDO] VSCode não mostra erros nem identa o Código
Baixem meu jogo O Labirinto v1.25 completo e gratuito
Player girando e animação não executa
[RESOLVIDO] Problema com C# e Rigidbody
[RESOLVIDO] Recarregar arma.
Como acessar o Smoothness das texturas do terrain
Sistema de Tiro com Raycast
Velocidade com Button UI.
ERRO AO UPAR NA GOOGLE PLAY STORE
me ajuda por favor
Animaçoes não executa, nem a IDLE
Mini-Map
[TUTORIAL] Como o C# funciona
A Imagem do Objeto não muda
Animaçoes nao executa mais, nem a Idle
[RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile
Sistema de Tiro com Raycast
Algum modelador bom? Compro Modelagem
[RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??
carregamento de dados entre cenas
Blender bugado ????
AUDIO EM UM DETERMINADO MOMENTO
Dúvida sobre modificação do Event Trigger por scritpt
Carro dá spawn no ar
U2019 - Animações e efeitos após jogador levar hit? por outro jogador?
Não consigo Desabilitar um efeito especifico no pós processamento...
Como Desativar e mudar qualidade de sombra por código???
[TUTORIAL] Primeiro programa "complexo" em C# para iniciantes
Eu estou com dúvida de como instalar a unity com Unity Hub
Pulo "muito Alto"
rotação e aceleração.
Movimentação mobile.
Ativar botão
De Blender pra Unity - Cell Fracture não funciona!
sugestões de otimização?
Carregamento com porcentagem...
[RESOLVIDO] Blender Cell Fracture não aparece no Add-ons - Ajuda!
Movimentação - rotação
Erro Codigo de movimentação.
Cronometro 3,2,1 fica bugado ajuda aee...
[Problema] Ativo o Animator e o boneco não sai do lugar
Morre pausa e aparece botao pra reiniciar mas reinicia o jogo pausado
Script de movimentação e câmera não executa corretamente
FBX não gera sombra
[TUTORIAL] Mostrar Data e Hora atual do Computador em um texto
Sketchup pede para aumentar o projeto
Mudar cor da faixa de texto.
Mexer em variavel de objeto instanciado
Como utilizar o design pattern MVC na Unity?
[RESOLVIDO] RIGIDYBODY tá pulando sozinho pra longe. O que pode ser?
[RESOLVIDO] Compatibilidade e travamentos - unity android
Alguem sabe um meio pra fazer um habitat com criaturas?
[RESOLVIDO] Ajuda com script simples
[RESOLVIDO] Como trocar uma imagem ao clicar num botão em unity c#
[RESOLVIDO] Ponto A ao Ponto B em um determinado tempo
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
[RESOLVIDO] Bug no tittle screen
[RESOLVIDO] Erro CS0122
Projeto em desenvolvimento Yoda Runner.
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
Duvida com inimigo
Ontem à(s) 9:08 pm
Ontem à(s) 5:06 pm
Ontem à(s) 12:53 pm
Qua Ago 04, 2021 8:07 pm
Qua Ago 04, 2021 7:35 pm
Qua Ago 04, 2021 7:06 pm
Seg Ago 02, 2021 11:33 pm
Seg Ago 02, 2021 1:46 pm
Dom Ago 01, 2021 11:28 pm
Dom Ago 01, 2021 10:34 pm
Dom Ago 01, 2021 4:58 pm
Dom Ago 01, 2021 1:41 pm
Dom Ago 01, 2021 12:41 pm
Dom Ago 01, 2021 11:23 am
Sex Jul 30, 2021 2:19 pm
Sex Jul 30, 2021 12:07 pm
Sex Jul 30, 2021 8:50 am
Qui Jul 29, 2021 9:45 pm
Qui Jul 29, 2021 9:43 pm
Qui Jul 29, 2021 10:54 am
Qua Jul 28, 2021 6:12 pm
Qua Jul 28, 2021 5:15 pm
Qua Jul 28, 2021 4:39 pm
Qua Jul 28, 2021 2:28 pm
Qua Jul 28, 2021 9:36 am
Ter Jul 27, 2021 1:20 am
Dom Jul 25, 2021 11:12 pm
Dom Jul 25, 2021 10:51 pm
Dom Jul 25, 2021 6:16 pm
Dom Jul 25, 2021 4:03 pm
Dom Jul 25, 2021 12:39 pm
Sab Jul 24, 2021 11:02 pm
Sab Jul 24, 2021 9:35 pm
Sab Jul 24, 2021 12:11 pm
Sab Jul 24, 2021 3:55 am
Sex Jul 23, 2021 4:02 pm
Sex Jul 23, 2021 2:26 pm
Sex Jul 23, 2021 11:50 am
Qui Jul 22, 2021 8:08 pm
Qui Jul 22, 2021 3:38 pm
Qui Jul 22, 2021 3:00 pm
Qui Jul 22, 2021 10:47 am
Qua Jul 21, 2021 6:09 pm
Qua Jul 21, 2021 6:07 pm
Qua Jul 21, 2021 3:41 pm
Qua Jul 21, 2021 5:00 am
Qua Jul 21, 2021 12:30 am
Ter Jul 20, 2021 7:17 pm
Ter Jul 20, 2021 1:21 pm
Ter Jul 20, 2021 10:24 am
Ter Jul 20, 2021 8:27 am
Ter Jul 20, 2021 6:23 am
Ter Jul 20, 2021 6:09 am
Seg Jul 19, 2021 9:06 pm
Seg Jul 19, 2021 9:09 am
Seg Jul 19, 2021 12:22 am
Dom Jul 18, 2021 11:20 pm
Dom Jul 18, 2021 9:10 pm
Dom Jul 18, 2021 2:55 pm
Dom Jul 18, 2021 11:17 am
Sab Jul 17, 2021 11:10 pm
Sab Jul 17, 2021 11:00 pm
Sab Jul 17, 2021 10:49 pm
Sab Jul 17, 2021 10:38 pm
Sab Jul 17, 2021 7:53 pm
Sab Jul 17, 2021 11:20 am
Sab Jul 17, 2021 11:12 am
Sab Jul 17, 2021 6:52 am
Sab Jul 17, 2021 6:39 am
Sab Jul 17, 2021 6:32 am
Sab Jul 17, 2021 6:28 am
Sab Jul 17, 2021 1:16 am
Sex Jul 16, 2021 7:29 pm
Sex Jul 16, 2021 5:40 pm
Sex Jul 16, 2021 5:02 pm
Sex Jul 16, 2021 12:49 pm
Sex Jul 16, 2021 9:25 am
Sex Jul 16, 2021 12:20 am
Qui Jul 15, 2021 6:16 pm
Qui Jul 15, 2021 5:06 pm
Qua Jul 14, 2021 5:59 pm
Qua Jul 14, 2021 5:35 pm
Qua Jul 14, 2021 11:02 am
Seg Jul 12, 2021 9:27 pm
Seg Jul 12, 2021 12:13 pm
Dom Jul 11, 2021 11:08 pm
Dom Jul 11, 2021 10:30 pm
Dom Jul 11, 2021 7:13 pm
Sab Jul 10, 2021 7:05 pm
Sab Jul 10, 2021 10:05 am
Sex Jul 09, 2021 2:51 pm
Qui Jul 08, 2021 7:36 pm
Qui Jul 08, 2021 7:13 pm
Qui Jul 08, 2021 1:53 pm
Qui Jul 08, 2021 1:14 pm
Qui Jul 08, 2021 12:59 pm
Qua Jul 07, 2021 11:48 pm
Qua Jul 07, 2021 10:13 pm
Qua Jul 07, 2021 2:14 pm
gui78h3
Lecosouza
Fagner
edugamer69
edugamer69
Pokedlg
PauloFR
dutrabr100
stratengine
felipekieling
RGT
Rangel Oblivion
diegopds
RGT2020
Pokedlg
MayLeone
Crash Psycho
Fagner
Fagner
ViniciusTKH
Regis2030
Fagner
dezorolon
dutrabr100
Fagner
danilojpbr212
Pokedlg
kaiquecachoeira1
VitinRuas
Lester202123
bruno92
Fagner
aikow
Pokedlg
FelipeSouza11
ViniciusTKH
Charlesoff
Patrick
WLCS22
jeancvo3
MarcosSchultz
amanda.ilg
LucasBR
jeancvo3
SauloeArthur
PauloFR
JoelMJunior
cleitinhoRasta
jhonih00010
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
crazylagg
Valério
jhonih00010
jhonih00010
PauloFR
Crash Psycho
edu63
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Fagner
PauloFR
Franttyck
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
WLCS22
Morpheus
jhonih00010
WLCS22
Fagner
NKKF
jhonih00010
MatheusTD
MarcosSchultz
Magnatah
Magnatah
Fagner
Charlesoff
MayLeone
MayLeone
MayLeone
RodrigoPrivilegium
Fagner
ProBrStalker
ronigleydson
a32515
RobsonRAS
VittorTGame23
brunera
patriicia
ffabim
VittorTGame23
jeancvo3

Achar objeto que não esta na cena

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Achar objeto que não esta na cena

Mensagem por speedluk Seg Abr 05, 2021 4:56 am

Bom dia gente

Não ia perguntar sobre não mas isso já não é de hoje que ta me dando dor de cabeça então resolvi matar essa logo Laughing 

alguém saberia me dizer como consigo acessar as variáveis de um script que esta em um prefab que não esta na cena no momento?
o que quero seria tipo .. aperto uma tecla e instancio esse prefab e com outra tecla ativo ou desativo a bool dele, só que logo no inicio já começa dando erro por não achar a referencia a ele -_-

tentei gameobject.find já ou com tag nada funciona porque todos parece achar so o que esta em cena ja Neutro 

agradeço desde ja quem puder dar essa luz porque sei que isso que estou errando deve ser algo na cara.

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1473
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 29
Respeito as regras : Achar objeto que não esta na cena WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Achar objeto que não esta na cena

Mensagem por dutrabr100 Seg Abr 05, 2021 10:28 am

hmmm, em vez de tentar alterar o que não existe por que não a seguinte logica:

Código:
bool valorPadrão

Se apertar (botao de instanciar)
{
instanciar obj com valorPadrão
}

Se apertar (botao de alterar)
{
se (obj existe): alterar

senao: alternar valorPadrão
}
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 507
REPUTAÇÃO : 58
Idade : 23
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-Iniciante Em Blender

Minhas
Respeito as regras : Achar objeto que não esta na cena Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Achar objeto que não esta na cena

Mensagem por speedluk Seg Abr 05, 2021 2:43 pm

dessa forma tentei aqui tambem, não deu o erro de referencia mas em compensação não deu nada quando aperto a tecla Vergonhoso
este e o script que esta no cubo, preciso acessar a gravidade das peças que ele vira quando explode com um getkey que esta no player
o problema que não consigo acessar nada da void createpiece de dentro do script do player


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ExplosionCube : MonoBehaviour {

   public float cubeSize = 0.2f;
   public int cubesInRow = 5;

   float cubesPivotDistance;
   Vector3 cubesPivot;

   public float explosionForce = 50f;
   public float explosionRadius = 4f;
   public float explosionUpward = 0.4f;
   public float explosionUpwardMin, explosionUpwardMax;

   public Color color;
   public float timeToDestroy;


   // Use this for initialization
   void Start() {
      explosionUpward = Random.Range (explosionUpwardMin, explosionUpwardMax);
      cubesPivotDistance = cubeSize * cubesInRow / 2;
      cubesPivot = new Vector3(cubesPivotDistance, cubesPivotDistance, cubesPivotDistance);

   }

   // Update is called once per frame
   void Update() {
      
   }

   public void explode() {
      //make object disappear
      gameObject.SetActive(false);

      //loop 3 times to create 5x5x5 pieces in x,y,z coordinates
      for (int x = 0; x < cubesInRow; x++) {
         for (int y = 0; y < cubesInRow; y++) {
            for (int z = 0; z < cubesInRow; z++) {
               createPiece(x, y, z);
            }
         }
      }

      //get explosion position
      Vector3 explosionPos = transform.position;
      //get colliders in that position and radius
      Collider[] colliders = Physics.OverlapSphere(explosionPos, explosionRadius);
      //add explosion force to all colliders in that overlap sphere
      foreach (Collider hit in colliders) {
         //get rigidbody from collider object
         Rigidbody rb = hit.GetComponent<Rigidbody>();
         if (rb != null) {
            //add explosion force to this body with given parameters
            rb.AddExplosionForce(explosionForce, transform.position, explosionRadius, explosionUpward);
         }
      }
   }

   void createPiece(int x, int y, int z) {
      //create piece
      GameObject piece;
      piece = GameObject.CreatePrimitive(PrimitiveType.Cube);

      //set piece position and scale
      piece.transform.position = transform.position + new Vector3(cubeSize * x, cubeSize * y, cubeSize * z) - cubesPivot;
      piece.transform.localScale = new Vector3(cubeSize, cubeSize, cubeSize);
      //add rigidbody and set mass
      piece.AddComponent<Rigidbody>();
      piece.GetComponent<Rigidbody>().mass = cubeSize;
      Destroy (piece, timeToDestroy);
      Destroy (gameObject, timeToDestroy);
      piece.GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = color;
      piece.GetComponent<Rigidbody> ().useGravity = false; // preciso acessar este component com um script do player
   }
}

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1473
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 29
Respeito as regras : Achar objeto que não esta na cena WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Achar objeto que não esta na cena

Mensagem por speedluk Seg Abr 05, 2021 2:44 pm

esqueci de dizer tambem, o cubo com esse script não esta em cena ele é instanciado na posição do click do player

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1473
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 29
Respeito as regras : Achar objeto que não esta na cena WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Achar objeto que não esta na cena

Mensagem por dutrabr100 Seg Abr 05, 2021 3:41 pm

@speedluk escreveu:dessa forma tentei aqui tambem, não deu o erro de referencia mas em compensação não deu nada quando aperto a tecla Vergonhoso
este e o script que esta no cubo, preciso acessar a gravidade das peças que ele vira quando explode com um getkey que esta no player
o problema que não consigo acessar nada da void createpiece de dentro do script do player


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ExplosionCube : MonoBehaviour {

 public float cubeSize = 0.2f;
 public int cubesInRow = 5;

 float cubesPivotDistance;
 Vector3 cubesPivot;

 public float explosionForce = 50f;
 public float explosionRadius = 4f;
 public float explosionUpward = 0.4f;
 public float explosionUpwardMin, explosionUpwardMax;

 public Color color;
 public float timeToDestroy;


 // Use this for initialization
 void Start() {
 explosionUpward = Random.Range (explosionUpwardMin, explosionUpwardMax);
 cubesPivotDistance = cubeSize * cubesInRow / 2;
 cubesPivot = new Vector3(cubesPivotDistance, cubesPivotDistance, cubesPivotDistance);

 }

 // Update is called once per frame
 void Update() {
 
 }

 public void explode() {
 //make object disappear
 gameObject.SetActive(false);

 //loop 3 times to create 5x5x5 pieces in x,y,z coordinates
 for (int x = 0; x < cubesInRow; x++) {
 for (int y = 0; y < cubesInRow; y++) {
 for (int z = 0; z < cubesInRow; z++) {
 createPiece(x, y, z);
 }
 }
 }

 //get explosion position
 Vector3 explosionPos = transform.position;
 //get colliders in that position and radius
 Collider[] colliders = Physics.OverlapSphere(explosionPos, explosionRadius);
 //add explosion force to all colliders in that overlap sphere
 foreach (Collider hit in colliders) {
 //get rigidbody from collider object
 Rigidbody rb = hit.GetComponent<Rigidbody>();
 if (rb != null) {
 //add explosion force to this body with given parameters
 rb.AddExplosionForce(explosionForce, transform.position, explosionRadius, explosionUpward);
 }
 }
 }

 void createPiece(int x, int y, int z) {
 //create piece
 GameObject piece;
 piece = GameObject.CreatePrimitive(PrimitiveType.Cube);

 //set piece position and scale
 piece.transform.position = transform.position + new Vector3(cubeSize * x, cubeSize * y, cubeSize * z) - cubesPivot;
 piece.transform.localScale = new Vector3(cubeSize, cubeSize, cubeSize);
 //add rigidbody and set mass
 piece.AddComponent<Rigidbody>();
 piece.GetComponent<Rigidbody>().mass = cubeSize;
 Destroy (piece, timeToDestroy);
 Destroy (gameObject, timeToDestroy);
 piece.GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = color;
 piece.GetComponent<Rigidbody> ().useGravity = false; // preciso acessar este component com um script do player
 }
}

em vez de acessar diretamente o useGravity, por que não botar uma variavel public bool na classe ExplosionCube e depois apenas passar ela para o useGravity ?
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 507
REPUTAÇÃO : 58
Idade : 23
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-Iniciante Em Blender

Minhas
Respeito as regras : Achar objeto que não esta na cena Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos