SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































Achar objeto que não esta na cena

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Achar objeto que não esta na cena

Mensagem por speedluk Seg Abr 05, 2021 4:56 am

Bom dia gente

Não ia perguntar sobre não mas isso já não é de hoje que ta me dando dor de cabeça então resolvi matar essa logo Laughing 

alguém saberia me dizer como consigo acessar as variáveis de um script que esta em um prefab que não esta na cena no momento?
o que quero seria tipo .. aperto uma tecla e instancio esse prefab e com outra tecla ativo ou desativo a bool dele, só que logo no inicio já começa dando erro por não achar a referencia a ele -_-

tentei gameobject.find já ou com tag nada funciona porque todos parece achar so o que esta em cena ja Neutro 

agradeço desde ja quem puder dar essa luz porque sei que isso que estou errando deve ser algo na cara.

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2429
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 32
Respeito as regras : Achar objeto que não esta na cena WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Achar objeto que não esta na cena

Mensagem por dutrabr100 Seg Abr 05, 2021 10:28 am

hmmm, em vez de tentar alterar o que não existe por que não a seguinte logica:

Código:
bool valorPadrão

Se apertar (botao de instanciar)
{
instanciar obj com valorPadrão
}

Se apertar (botao de alterar)
{
se (obj existe): alterar

senao: alternar valorPadrão
}
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1719
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 25
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Achar objeto que não esta na cena Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Achar objeto que não esta na cena

Mensagem por speedluk Seg Abr 05, 2021 2:43 pm

dessa forma tentei aqui tambem, não deu o erro de referencia mas em compensação não deu nada quando aperto a tecla Vergonhoso
este e o script que esta no cubo, preciso acessar a gravidade das peças que ele vira quando explode com um getkey que esta no player
o problema que não consigo acessar nada da void createpiece de dentro do script do player


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ExplosionCube : MonoBehaviour {

   public float cubeSize = 0.2f;
   public int cubesInRow = 5;

   float cubesPivotDistance;
   Vector3 cubesPivot;

   public float explosionForce = 50f;
   public float explosionRadius = 4f;
   public float explosionUpward = 0.4f;
   public float explosionUpwardMin, explosionUpwardMax;

   public Color color;
   public float timeToDestroy;


   // Use this for initialization
   void Start() {
      explosionUpward = Random.Range (explosionUpwardMin, explosionUpwardMax);
      cubesPivotDistance = cubeSize * cubesInRow / 2;
      cubesPivot = new Vector3(cubesPivotDistance, cubesPivotDistance, cubesPivotDistance);

   }

   // Update is called once per frame
   void Update() {
      
   }

   public void explode() {
      //make object disappear
      gameObject.SetActive(false);

      //loop 3 times to create 5x5x5 pieces in x,y,z coordinates
      for (int x = 0; x < cubesInRow; x++) {
         for (int y = 0; y < cubesInRow; y++) {
            for (int z = 0; z < cubesInRow; z++) {
               createPiece(x, y, z);
            }
         }
      }

      //get explosion position
      Vector3 explosionPos = transform.position;
      //get colliders in that position and radius
      Collider[] colliders = Physics.OverlapSphere(explosionPos, explosionRadius);
      //add explosion force to all colliders in that overlap sphere
      foreach (Collider hit in colliders) {
         //get rigidbody from collider object
         Rigidbody rb = hit.GetComponent<Rigidbody>();
         if (rb != null) {
            //add explosion force to this body with given parameters
            rb.AddExplosionForce(explosionForce, transform.position, explosionRadius, explosionUpward);
         }
      }
   }

   void createPiece(int x, int y, int z) {
      //create piece
      GameObject piece;
      piece = GameObject.CreatePrimitive(PrimitiveType.Cube);

      //set piece position and scale
      piece.transform.position = transform.position + new Vector3(cubeSize * x, cubeSize * y, cubeSize * z) - cubesPivot;
      piece.transform.localScale = new Vector3(cubeSize, cubeSize, cubeSize);
      //add rigidbody and set mass
      piece.AddComponent<Rigidbody>();
      piece.GetComponent<Rigidbody>().mass = cubeSize;
      Destroy (piece, timeToDestroy);
      Destroy (gameObject, timeToDestroy);
      piece.GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = color;
      piece.GetComponent<Rigidbody> ().useGravity = false; // preciso acessar este component com um script do player
   }
}

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2429
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 32
Respeito as regras : Achar objeto que não esta na cena WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Achar objeto que não esta na cena

Mensagem por speedluk Seg Abr 05, 2021 2:44 pm

esqueci de dizer tambem, o cubo com esse script não esta em cena ele é instanciado na posição do click do player

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2429
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 32
Respeito as regras : Achar objeto que não esta na cena WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Achar objeto que não esta na cena

Mensagem por dutrabr100 Seg Abr 05, 2021 3:41 pm

speedluk escreveu:dessa forma tentei aqui tambem, não deu o erro de referencia mas em compensação não deu nada quando aperto a tecla Vergonhoso
este e o script que esta no cubo, preciso acessar a gravidade das peças que ele vira quando explode com um getkey que esta no player
o problema que não consigo acessar nada da void createpiece de dentro do script do player


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ExplosionCube : MonoBehaviour {

 public float cubeSize = 0.2f;
 public int cubesInRow = 5;

 float cubesPivotDistance;
 Vector3 cubesPivot;

 public float explosionForce = 50f;
 public float explosionRadius = 4f;
 public float explosionUpward = 0.4f;
 public float explosionUpwardMin, explosionUpwardMax;

 public Color color;
 public float timeToDestroy;


 // Use this for initialization
 void Start() {
 explosionUpward = Random.Range (explosionUpwardMin, explosionUpwardMax);
 cubesPivotDistance = cubeSize * cubesInRow / 2;
 cubesPivot = new Vector3(cubesPivotDistance, cubesPivotDistance, cubesPivotDistance);

 }

 // Update is called once per frame
 void Update() {
 
 }

 public void explode() {
 //make object disappear
 gameObject.SetActive(false);

 //loop 3 times to create 5x5x5 pieces in x,y,z coordinates
 for (int x = 0; x < cubesInRow; x++) {
 for (int y = 0; y < cubesInRow; y++) {
 for (int z = 0; z < cubesInRow; z++) {
 createPiece(x, y, z);
 }
 }
 }

 //get explosion position
 Vector3 explosionPos = transform.position;
 //get colliders in that position and radius
 Collider[] colliders = Physics.OverlapSphere(explosionPos, explosionRadius);
 //add explosion force to all colliders in that overlap sphere
 foreach (Collider hit in colliders) {
 //get rigidbody from collider object
 Rigidbody rb = hit.GetComponent<Rigidbody>();
 if (rb != null) {
 //add explosion force to this body with given parameters
 rb.AddExplosionForce(explosionForce, transform.position, explosionRadius, explosionUpward);
 }
 }
 }

 void createPiece(int x, int y, int z) {
 //create piece
 GameObject piece;
 piece = GameObject.CreatePrimitive(PrimitiveType.Cube);

 //set piece position and scale
 piece.transform.position = transform.position + new Vector3(cubeSize * x, cubeSize * y, cubeSize * z) - cubesPivot;
 piece.transform.localScale = new Vector3(cubeSize, cubeSize, cubeSize);
 //add rigidbody and set mass
 piece.AddComponent<Rigidbody>();
 piece.GetComponent<Rigidbody>().mass = cubeSize;
 Destroy (piece, timeToDestroy);
 Destroy (gameObject, timeToDestroy);
 piece.GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = color;
 piece.GetComponent<Rigidbody> ().useGravity = false; // preciso acessar este component com um script do player
 }
}

em vez de acessar diretamente o useGravity, por que não botar uma variavel public bool na classe ExplosionCube e depois apenas passar ela para o useGravity ?
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1719
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 25
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Achar objeto que não esta na cena Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos