SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































Ajuda com key em script

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Ajuda com key em script

Mensagem por Triskal Ter Mar 30, 2021 12:28 am

Tenho esse script e gostaria que ele fosse ativado ao pressionar a tecla E. 
Em que linha devo colocar para ser ativado ao pressionar a tecla E?

using UnityEngine;
using UnityEngine.Events;

public class TriggerEvent : MonoBehaviour {

    public enum Modes { Once, MoreTimes }

    public Modes Mode = Modes.Once;
    [Space(5)]
    public UnityEvent triggerEvent;

    [SaveableField]
    public bool isPlayed;

    public void Trigger()
    {
        if (!isPlayed)
        {
            triggerEvent.Invoke();

            if (Mode == Modes.Once)
            {
                isPlayed = true;
            }
        }
    }

    void Update()
    {
        if (GetComponent<Collider>() && !GetComponent<Collider>().enabled)
        {
            isPlayed = false;
        }
    }

    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.tag == "Player" && !isPlayed)
        {
            triggerEvent.Invoke();
            isPlayed = true;
        }
    }

    private void OnTriggerExit(Collider other)
    {
        if (other.tag == "Player" && isPlayed && Mode == Modes.MoreTimes)
        {
            isPlayed = false;
        }
    }
}

Triskal
Avançado
Avançado

PONTOS : 1211
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Ajuda com key em script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com key em script

Mensagem por rr indie games Ter Mar 30, 2021 12:54 pm

Todo método de verificação de teclas deve ser executado no método Update:
Código:
docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.Update.html
O método Update é executado a cada frame, logo se seu jogo roda a 60FPS o Update será executado 60 vezes a cada segundo.
rr indie games
rr indie games
MembroAvançado

PONTOS : 1198
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : Ajuda com key em script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com key em script

Mensagem por Triskal Ter Mar 30, 2021 2:48 pm

Eu alterei esse script pra porta abrir ao apertar E, mas ta dando erro. Se tiro essas alterações funciona.

O que posso estar fazendo errado? O erro está na parte de pressionar a tecla...

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(BoxCollider))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Teleporte : MonoBehaviour
{


    bool podeInteragir = false; //eu criei
    public GameObject Jogador; // euc riei


    public Transform[] destinos;
    public AudioClip audioTeleporte;
    [Space(10)]
    public bool destruirAoColidir = false;
    AudioSource emissorDeSom;
    bool rotinaIniciada = false;



    void Update() //eu criei
    {
        if (podeInteragir == true && Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            Jogador.GetComponent<SalvarPosic>().SalvarLocalizacao();
        }




        void Awake()
        {
            emissorDeSom = GetComponent<AudioSource>();
            emissorDeSom.playOnAwake = false;
            emissorDeSom.loop = false;
            GetComponent<BoxCollider>().isTrigger = true;
        }

        void OnTriggerEnter(Collider other)
        {
            if (destinos.Length > 0 && !rotinaIniciada)
            {
                int destino = Random.Range(0, destinos.Length);
                if (destinos[destino])
                {
                    other.transform.position = destinos[destino].position;
                    other.transform.rotation = destinos[destino].rotation;
                    if (destruirAoColidir)
                    {
                        StartCoroutine("EsperarParaDestruir");
                    }
                }
                if (audioTeleporte)
                {
                    emissorDeSom.clip = audioTeleporte;
                    emissorDeSom.PlayOneShot(emissorDeSom.clip);
                }
            }
        }

        IEnumerator EsperarParaDestruir()
        {
            rotinaIniciada = true;
            MeshRenderer mesh = GetComponent<MeshRenderer>();
            if (mesh)
            {
                mesh.enabled = false;
            }
            yield return new WaitForSeconds(5);
            Destroy(gameObject);
        }




    }// ate aqui

Triskal
Avançado
Avançado

PONTOS : 1211
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Ajuda com key em script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com key em script

Mensagem por Triskal Ter Mar 30, 2021 2:53 pm

Faltou um pedaço. Aqui ta inteiro:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(BoxCollider))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Teleporte : MonoBehaviour
{


    bool podeInteragir = false; //eu criei
    public GameObject Jogador; // euc riei


    public Transform[] destinos;
    public AudioClip audioTeleporte;
    [Space(10)]
    public bool destruirAoColidir = false;
    AudioSource emissorDeSom;
    bool rotinaIniciada = false;



    void Update() //eu criei
    {
        if (podeInteragir == true && Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            Jogador.GetComponent<SalvarPosic>().SalvarLocalizacao();
        }




        void Awake()
        {
            emissorDeSom = GetComponent<AudioSource>();
            emissorDeSom.playOnAwake = false;
            emissorDeSom.loop = false;
            GetComponent<BoxCollider>().isTrigger = true;
        }

        void OnTriggerEnter(Collider other)
        {
            if (destinos.Length > 0 && !rotinaIniciada)
            {
                int destino = Random.Range(0, destinos.Length);
                if (destinos[destino])
                {
                    other.transform.position = destinos[destino].position;
                    other.transform.rotation = destinos[destino].rotation;
                    if (destruirAoColidir)
                    {
                        StartCoroutine("EsperarParaDestruir");
                    }
                }
                if (audioTeleporte)
                {
                    emissorDeSom.clip = audioTeleporte;
                    emissorDeSom.PlayOneShot(emissorDeSom.clip);
                }
            }
        }

        IEnumerator EsperarParaDestruir()
        {
            rotinaIniciada = true;
            MeshRenderer mesh = GetComponent<MeshRenderer>();
            if (mesh)
            {
                mesh.enabled = false;
            }
            yield return new WaitForSeconds(5);
            Destroy(gameObject);
        }




    }// ate aqui





          



    void OnTriggerEnter() //eucriei
    {
        podeInteragir = true;
    }

    void OnTriggerExit()
    {
        podeInteragir = false;
    }

    void OnGUI()
    {
        if (podeInteragir == true)
        {
            GUIStyle stylez = new GUIStyle();
            stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
            GUI.skin.label.fontSize = 20;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 50, Screen.height / 2 + 50, 200, 30), "Pressione 'E'");
        }
    }// ate aqui
} //deixar essa

Triskal
Avançado
Avançado

PONTOS : 1211
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Ajuda com key em script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com key em script

Mensagem por Pokedlg Ter Mar 30, 2021 3:35 pm

Voce quer fazer que apenas quando ele clicar "E" ele teleporte é isso?

Se for, voce pode utilizar um OnTriggerStay(). Voce terá que mudar um pouco seu código, porque pelo que parece no seu script voce teletransporta quando objeto colide na void OnTriggerEnter e para isso voce parece utilizar 2 script, nao entendi muito bem, mas voce pode fazer tudo em 1, voce tambem pode deixar seu código um pouco mais organizado, olhe:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(BoxCollider))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Teleporte : MonoBehaviour
{


    bool podeInteragir = false; //eu criei
    public GameObject Jogador; // euc riei


    public Transform[] destinos;
    public AudioClip audioTeleporte;
    [Space(10)]
    public bool destruirAoColidir = false;
    AudioSource emissorDeSom;
    bool rotinaIniciada = false;



    void Update() //eu criei
    {
        if (podeInteragir == true && Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            Jogador.GetComponent<SalvarPosic>().SalvarLocalizacao();
        }
    }


    void Awake()
    {
        emissorDeSom = GetComponent<AudioSource>();
        emissorDeSom.playOnAwake = false;
        emissorDeSom.loop = false;
        GetComponent<BoxCollider>().isTrigger = true;
    }

    void OnTriggerEnter()
    {
        podeInteragir = true;
    }

    void OnTriggerStay(Collider other)
    {
        if(podeInteragir == true && Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            Teleportar(other.gameObject);
        } 
    }

    void OnTriggerExit()
    {
        podeInteragir = false;
    }

    void Teleportar(GameObject obj)
    {
        if (destinos.Length > 0 && !rotinaIniciada)
        {
            int destino = Random.Range(0, destinos.Length);
            if (destinos[destino])
            {
                obj.transform.position = destinos[destino].position;
                obj.transform.rotation = destinos[destino].rotation;
                if (destruirAoColidir)
                {
                    StartCoroutine("EsperarParaDestruir");
                }
            }
            if (audioTeleporte)
            {
                emissorDeSom.clip = audioTeleporte;
                emissorDeSom.PlayOneShot(emissorDeSom.clip);
            }
        }
    }

    IEnumerator EsperarParaDestruir()
    {
        rotinaIniciada = true;
        MeshRenderer mesh = GetComponent<MeshRenderer>();
        if (mesh)
        {
            mesh.enabled = false;
        }
        yield return new WaitForSeconds(5);
        Destroy(gameObject);
    }

    void OnGUI()
    {
        if (podeInteragir == true)
        {
            GUIStyle stylez = new GUIStyle();
            stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
            GUI.skin.label.fontSize = 20;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 50, Screen.height / 2 + 50, 200, 30), "Pressione 'E'");
        }
    }// ate aqui
} //deixar essa
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Ajuda com key em script Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com key em script

Mensagem por Triskal Ter Mar 30, 2021 9:12 pm

Valeu amigo, muito obrigado!!!!

Triskal
Avançado
Avançado

PONTOS : 1211
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Ajuda com key em script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com key em script

Mensagem por Pokedlg Ter Mar 30, 2021 10:49 pm

Denada Smile Curti isso
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Ajuda com key em script Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com key em script

Mensagem por Triskal Qui Abr 01, 2021 3:28 pm

Agora estou tendo outro problema, todas as cenas estão sendo salvas e mesmo destruindo na cena, quando vou pra outra e volto a cena se reproduz de novo, como faço pra impedir isso?

Triskal
Avançado
Avançado

PONTOS : 1211
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Ajuda com key em script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com key em script

Mensagem por Triskal Qui Abr 01, 2021 3:32 pm

Pra impedir que uma cutscene em questão, ou um objeto, seja destruído ao invés de salvar com os outros?

Em cima, coloquei cena, mas é cutscene. Ao sair de uma cena e ir pra outra, a cutscene se reproduz de novo mesmo usando destroy. Acredito que seja o código pra não ser destruído os objetos q vão pra próxima cena, mas esse em questão eu quero destruir.

Triskal
Avançado
Avançado

PONTOS : 1211
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Ajuda com key em script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com key em script

Mensagem por Pokedlg Qui Abr 01, 2021 4:55 pm

Voce poderia criar um novo post com esta duvida, pois como ela é diferente da duvida inicial voce pode criar um post para que outras pessoas que tenham a mesma duvida procurem e ja ache e para que mais pessoas possam te responder, e assim explicar melhor a duvida. Smile
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Ajuda com key em script Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com key em script

Mensagem por Triskal Qui Abr 01, 2021 5:18 pm

Verdade. Obrigado!

Triskal
Avançado
Avançado

PONTOS : 1211
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Ajuda com key em script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos