TÓPICOS RECENTES: |
---|
Tópico: | Postado em: | Postado por: |  | Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore? Bugando depois do Build. Primeiro Trailer do jogo Dark Age Problema com sombra Coleta de itens Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo Unity - Cadastro do email do jogador [RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO Alguém me ajuda com os anúncios pfv Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age Preciso de ajuda com mudança para mobile androide. [RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto. Interação com elementos UI Meu primeiro jogo na steam Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V [RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies! [TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C# O Labirinto II - Baixe o Jogo Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados? Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders [Duvida] Script pegar itens Travamento ao trocar de cena Colisão zoada e movimentação Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze Pegar qual objeto colidiu com o Linecast. movimentação e camera? [RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio" CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem [RESOLVIDO] ajuda sobre skybox MEU SIMULADOR DE CARRO [_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY [RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12 [_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2 Roll Up Um jogo de aventura e desáfios Terminologia da Unity em outras engines Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar? Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster Problema na exportção de projeto unity [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo Player virar para o inimigo(Prefab) [TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon Unity - Compartilhar meu Jogo Alguém que manja do Google ADmob? Unity - Avaliar meu Jogo [RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player. Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad Unity - Salvar os Dados do Jogador Online ajuda com o sistema de drag and drop com controle no invetario Como executar outros blocos fora do bloco static void Main() Usando a biblioteca UnityEngine fora da Unity Mixamo - Character Gratuito? Touch mobile Erro NullReferenceException Não consigo resolver Criador de Sites Freelancer DISPONIVEL!!! Unity - Não deixar o Jogador alterar o Jogo pelo regedit do pc? Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) [Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas Vagas de programadores e modeladores para startup Consigo herdar/ copiar parâmetros do animator da unity? O que seriam os códigos-fonte? [RESOLVIDO] Unity Vulkan - Out of memory! (allocating memory for image) Unity Problema de Vírus [TUTORIAL] Como fazer uma gota de água na Unity Mirror ou Photon Pun 2 ??? para Mobile Character Player Modular Icones não aparecem na Interface da Unity Verificar se player está posado em blogo Logica para criar (Player, Inventario, Arma) - Mobile Sistema de pegar passageiros Trailer Final de O Labirinto II Meu jogo não conecta no google play games ALGUEM ME AJUDA PFV Problema tentando inserir "Sprite" Oferto Serviço Programação para Jogos FAZER AÇÂO AO ENTRAR NO CAMPO DA CAMERA [RESOLVIDO] QUEBRA DE LINHA NO PLACEHOLDER. Nao lembro como que faz Unity - Qual o Limite Máximo de Linhas em um Script para q ele fique Leve? movimento 2d Alguém que ja publicou na steam pode me ajudar com isso? Animação Unity toda bugada UDaySurvival - Jogo de sobrevivência de mundo aberto para mobile!https://yo Trailer do meu jogo O Labirinto II Jogo Atisk (Trailer) Adicionem meu jogo na lista de desejos Discord! Como executar a void de um outro scrypt Shader não funciona no Unity URP Jogo Mobile - Ultimate Flight Simulator - Real World SDK Unity - FPS e CPU ??? Usar microfone na Unity Jogo ficando escuro quando faço a Build pela cena menu Dúvida sobre movimentação do personagem [RESOLVIDO] ACESSAR SCRIPT DE OUTRO GAMEOBJECT
| Ontem à(s) 2:12 pm Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm Qui Nov 30, 2023 7:49 am Seg Nov 27, 2023 1:35 am Qua Nov 22, 2023 10:55 am Qua Nov 22, 2023 7:37 am Qua Nov 15, 2023 2:21 pm Qui Nov 09, 2023 1:22 pm Seg Nov 06, 2023 11:59 am Sáb Nov 04, 2023 5:54 am Ter Out 31, 2023 9:53 am Dom Out 29, 2023 8:05 pm Dom Out 29, 2023 3:03 am Sex Out 27, 2023 3:43 pm Sex Out 27, 2023 3:28 pm Qua Out 25, 2023 1:20 pm Seg Out 23, 2023 10:34 am Dom Out 22, 2023 6:55 pm Qui Out 19, 2023 11:57 pm Qui Out 19, 2023 6:39 pm Ter Out 17, 2023 6:37 pm Ter Out 17, 2023 6:18 pm Seg Out 16, 2023 1:59 pm Sáb Out 14, 2023 12:15 pm Qua Out 11, 2023 6:07 pm Seg Out 09, 2023 4:19 pm Qua Out 04, 2023 12:12 pm Qua Out 04, 2023 12:11 pm Ter Out 03, 2023 9:18 pm Ter Out 03, 2023 9:08 pm Ter Out 03, 2023 6:05 pm Seg Out 02, 2023 10:39 am Ter Set 26, 2023 12:45 pm Seg Set 25, 2023 9:02 pm Seg Set 25, 2023 9:47 am Sáb Set 23, 2023 2:10 pm Sex Set 22, 2023 9:01 pm Qui Set 21, 2023 11:04 am Qua Set 20, 2023 4:40 pm Qua Set 20, 2023 9:15 am Dom Set 17, 2023 12:17 pm Sex Set 15, 2023 7:24 pm Sex Set 15, 2023 5:41 pm Sex Set 15, 2023 4:28 pm Sex Set 15, 2023 10:56 am Sex Set 15, 2023 10:15 am Seg Set 11, 2023 11:43 am Seg Set 11, 2023 11:31 am Sáb Set 09, 2023 4:53 pm Sáb Set 09, 2023 1:44 pm Ter Set 05, 2023 11:12 pm Ter Set 05, 2023 3:12 pm Seg Set 04, 2023 11:53 pm Dom Set 03, 2023 9:47 pm Sáb Set 02, 2023 11:53 am Sex Set 01, 2023 2:21 pm Qui Ago 31, 2023 8:19 pm Qui Ago 31, 2023 6:15 pm Qua Ago 30, 2023 11:21 am Ter Ago 29, 2023 8:43 pm Seg Ago 28, 2023 7:18 pm Sáb Ago 26, 2023 4:49 pm Sáb Ago 26, 2023 4:38 pm Qui Ago 17, 2023 1:56 am Qua Ago 16, 2023 10:21 pm Seg Ago 14, 2023 12:28 pm Dom Ago 06, 2023 5:24 pm Dom Ago 06, 2023 10:58 am Qui Ago 03, 2023 9:38 am Qua Ago 02, 2023 8:20 am Ter Ago 01, 2023 6:07 pm Dom Jul 30, 2023 5:43 pm Sáb Jul 29, 2023 7:24 pm Qui Jul 27, 2023 9:27 am Seg Jul 24, 2023 11:12 am Seg Jul 24, 2023 12:44 am Seg Jul 24, 2023 12:37 am Seg Jul 24, 2023 12:17 am Seg Jul 24, 2023 12:10 am Qua Jul 19, 2023 11:37 am Ter Jul 18, 2023 7:12 pm Qua Jul 12, 2023 9:49 am Ter Jul 11, 2023 8:58 am Ter Jul 11, 2023 1:03 am Seg Jul 10, 2023 9:10 pm Sex Jul 07, 2023 4:14 pm Ter Jul 04, 2023 12:11 am Sex Jun 30, 2023 8:10 pm Qui Jun 29, 2023 5:19 pm Qui Jun 29, 2023 3:40 pm Ter Jun 27, 2023 1:45 am Seg Jun 19, 2023 11:03 am Dom Jun 18, 2023 6:11 pm Dom Jun 04, 2023 2:41 pm Ter maio 30, 2023 7:28 pm Ter maio 30, 2023 6:04 am Seg maio 29, 2023 7:53 pm Sáb maio 27, 2023 3:11 pm Sex maio 26, 2023 4:59 pm
|
|
|
| 
por loucoporjogo Seg Mar 29, 2021 11:13 pm
Galerinha sei que a duvida e meio besta, mais tenho uma duvida sobre como faco para evitar ficar usando muitas variaveis publicas no projeto sendo que exemplo. Preciso calcular o dano do player que recebe valor do script do inventario.
loucoporjogo- Iniciante

- PONTOS : 1856
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : 
-

por rr indie games Ter Mar 30, 2021 1:10 pm
Existem varias formas de resolver isso:
1) Você pode usar métodos.
2) Usar propriedades, do tipo public get, private/protected set;
Exemplo: esse é um script de vida:
- Código:
// variavel da vida, com escopo private,
// pode ser protected se tiver classes para derivar
[SerializeField]private float maxHealth = 100;
// o get é public, todpos podem ver o valor
// porem o set é private então apenas a classe pode acessar
public float CurrentHealth{ get; private set;}
// metodo apenas de leitura/ get apenas
// que é verdadeiro se a vida atual é maior que zero
public bool IsAlive{get{return CurrentHealth >0;}}
// método que as outras classes executaram para dar dano
public void TakeDamage(float damage)
{
// apenas leva dano se tiver vivo
if(IsAlive)
{
// diminui a vida pelo dano
CurrentHealth -= damage;
// a vida deve estar entre 0 até a vida maxima
// pra que não fique menor que zero, nem maior que o maximo
CurrentHealth = Mathf.Clamp(CurrentHealth,0,maxHealth);
// se vida == 0, executa o metodo
if(CurrentHealth == 0)
OnDead();
}
}
// esse método é virtual,
// logo classes podem sobre escreve-lo
protected virtual void OnDead()
{
}

rr indie games- MembroAvançado
- PONTOS : 1092
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : 
-

por rr indie games Ter Mar 30, 2021 1:38 pm
Se o problema for excesso de variáveis aparecendo no inspector da unity, você pode criar classes apenas para guardar as variáveis, ai fica mais fácil organizar muitas variáveis.
- Código:
[System.Serializable]
public class PlayerMovementData
{
public float speed = 10f;
public float jumpForce = 700f;
}
[System.Serializable]
public class PlayerSkillData
{
public float strength = 7f;
public float healthMax = 100;
}
public class PlayerBehaviour: MonoBehaviour
{
[SerializeField]PlayerMovementData movementData;
[SerializeField]PlayerSkillData skillData;
}

rr indie games- MembroAvançado
- PONTOS : 1092
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : 
-


Tópicos semelhantes
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos