Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
Hoje à(s) 3:12 am Hoje à(s) 2:05 am Ontem à(s) 10:55 pm Ontem à(s) 7:47 pm Ontem à(s) 7:41 pm Qua Abr 14, 2021 8:17 pm Qua Abr 14, 2021 4:47 pm Ter Abr 13, 2021 8:17 pm Ter Abr 13, 2021 7:45 pm Ter Abr 13, 2021 6:17 pm Ter Abr 13, 2021 2:57 pm Ter Abr 13, 2021 10:08 am Dom Abr 11, 2021 3:31 pm Dom Abr 11, 2021 12:03 am Sab Abr 10, 2021 2:47 pm Sex Abr 09, 2021 10:11 pm Sex Abr 09, 2021 5:23 pm Sex Abr 09, 2021 2:10 pm Sex Abr 09, 2021 1:21 pm Qui Abr 08, 2021 8:11 pm Qui Abr 08, 2021 8:06 pm Qui Abr 08, 2021 6:50 pm Qui Abr 08, 2021 6:44 pm Qui Abr 08, 2021 11:24 am Qui Abr 08, 2021 11:23 am Qui Abr 08, 2021 8:17 am Qua Abr 07, 2021 8:34 pm Qua Abr 07, 2021 7:39 pm Qua Abr 07, 2021 5:27 pm Qua Abr 07, 2021 3:27 pm Qua Abr 07, 2021 12:03 pm Qua Abr 07, 2021 8:43 am Qua Abr 07, 2021 6:27 am Ter Abr 06, 2021 1:17 pm Ter Abr 06, 2021 12:44 pm Ter Abr 06, 2021 12:40 pm Seg Abr 05, 2021 3:41 pm Seg Abr 05, 2021 1:19 pm Dom Abr 04, 2021 11:55 pm Dom Abr 04, 2021 10:02 pm Dom Abr 04, 2021 7:03 pm Dom Abr 04, 2021 5:53 pm Dom Abr 04, 2021 12:14 pm Dom Abr 04, 2021 1:06 am Sab Abr 03, 2021 8:26 pm Sab Abr 03, 2021 8:06 pm Sab Abr 03, 2021 7:20 pm Sab Abr 03, 2021 1:23 pm Sex Abr 02, 2021 2:14 am Qui Abr 01, 2021 9:34 pm Qui Abr 01, 2021 5:18 pm Qui Abr 01, 2021 4:57 pm Qui Abr 01, 2021 7:42 am Qua Mar 31, 2021 9:36 pm Qua Mar 31, 2021 10:41 am Ter Mar 30, 2021 8:53 pm Ter Mar 30, 2021 8:49 pm Ter Mar 30, 2021 3:10 pm Ter Mar 30, 2021 1:38 pm Ter Mar 30, 2021 12:35 pm Seg Mar 29, 2021 11:07 pm Seg Mar 29, 2021 8:37 pm Seg Mar 29, 2021 8:16 pm Seg Mar 29, 2021 5:32 pm Seg Mar 29, 2021 1:53 pm Dom Mar 28, 2021 4:13 pm Dom Mar 28, 2021 1:19 am Dom Mar 28, 2021 12:17 am Sab Mar 27, 2021 10:30 pm Sab Mar 27, 2021 8:33 pm Sab Mar 27, 2021 8:06 pm Sab Mar 27, 2021 2:51 pm Sab Mar 27, 2021 8:53 am Sab Mar 27, 2021 8:05 am Sex Mar 26, 2021 3:15 pm Sex Mar 26, 2021 12:50 pm Sex Mar 26, 2021 8:28 am Sex Mar 26, 2021 7:05 am Qui Mar 25, 2021 7:16 pm Qui Mar 25, 2021 7:13 pm Qui Mar 25, 2021 2:44 pm Qui Mar 25, 2021 11:20 am Qui Mar 25, 2021 9:15 am Qua Mar 24, 2021 7:56 pm Qua Mar 24, 2021 7:53 pm Qua Mar 24, 2021 6:54 pm Qua Mar 24, 2021 1:01 pm Qua Mar 24, 2021 12:27 pm Qua Mar 24, 2021 12:04 pm Qua Mar 24, 2021 12:03 pm Qua Mar 24, 2021 12:02 pm Qua Mar 24, 2021 11:59 am Qua Mar 24, 2021 11:56 am Qua Mar 24, 2021 10:08 am Ter Mar 23, 2021 10:35 pm Ter Mar 23, 2021 9:49 pm Ter Mar 23, 2021 5:14 pm Ter Mar 23, 2021 1:59 pm Ter Mar 23, 2021 10:32 am
Tenho um zumbi na cena, ele n consegue subir as escadas
Ia dele:
Código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine; using UnityEngine.AI; [RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))] public class inimigo_ia : MonoBehaviour { private GameObject player; private NavMeshAgent navMesh; public GameObject perto_img;
// Start is called before the first frame update void Start() { player = GameObject.FindWithTag("Player"); navMesh = GetComponent<NavMeshAgent>(); perto_img.SetActive(false); }
// Update is called once per frame void Update() { navMesh.destination = player.transform.position; if(Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) < 10.5f) { Debug.Log("perto"); perto_img.SetActive(true); } if(Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) > 10.5f) { perto_img.SetActive(false); } } }
Você tem que alterar as configurações do Navigation e do Agent para que o ângulo de caminhada seja possível. Perceba que no começo da escada esta em branco inves de azul. Isso quer dizer que essa parte do ângulo esta maior que o limite colocado no Navigation.
@rr indie games escreveu:Você tem que alterar as configurações do Navigation e do Agent para que o ângulo de caminhada seja possível. Perceba que no começo da escada esta em branco inves de azul. Isso quer dizer que essa parte do ângulo esta maior que o limite colocado no Navigation.
Veleu, funcionou. Só precisei mudar o Agent Radius
Charlesoff
Avançado
PONTOS : 287 REPUTAÇÃO : 15 Áreas de atuação : Iniciante Unity C#, Designer GráficoRespeito as regras :