SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity > Editor > Any Android Device bugado!
Erro de Referência
terminei meu jogo, mas algo deu errado.
Erro ao iniciar jogo após a build
alguem pode me ajudar com essa adição de item numa lista?
Posição Invertida No Multiplayer
Unity 5 - Invalid serialized file header
Character Controller Slide
Sombras desaparecem qnd o bake das luzes termina
Blender - Programa ou site que faça o Rig da face do Personagem
Meu PC deu pro mundo! e agora?
[RESOLVIDO] Player atravessa Parede mesmo com os Colliders
Movimentação 3D
[RESOLVIDO] - Blender - Erro deixa objeto Transparente
[ASSET] Criar TerrainLayer utilizando textura selecionada
Interrogação beta, jogo de puzzle 3D
[RESOLVIDO] Problemas com script (Movimentação em primeira pessoa)
[TUTORIAL] Busca Customizada De Objetos Na Cena
[RESOLVIDO] menu de troca de itens!!
[RESOLVIDO] Ajuda com script de dano por queda
PROCURO ARTISTA PARA PROJETO FPS CQB ( ARTES ESTILO RAINBOW SIX)
Versão Trial do meu jogo [O Sanatório Macabro]
Procuro por mentoria mobile
Corpo da cobra estilo Slither.io
[RESOLVIDO] Animação se repetindo mesmo com loop time desmarcado
mouselock
[RESOLVIDO] Como mostrar um valor em forma de texto na tela?
[RESOLVIDO] Ajuda com material na UI
Neural network treinar condução autónoma do carro
Como posso definir um código OnTriggerEnter2D para 2 Colliders específicos?
Joystick Virtual como adaptar a esse código ??
Quando recarrego o tiro sai junto como resolvo
Sistemas de Monetização
erros no unity(terrain)
sistema de paticulas em itens
Jogo de futebol em 2D
Imagen do botão sumiu
Movimento em 1° pessoa
[RESOLVIDO] Unity - Sugestão sobre a Tela Inicial/Introdutória
Alguém sabe usar spline mash , para fazer curvas num objeto3d?
PRECISO DE SCRIPTS PARA ADD INIMIGO NO MAPA
preciso de um programador que entenda de Photon pago via Pix pela ajuda!!
[RESOLVIDO] alguém sabe como fazer um unico Input fazer duas ações?
Jogo fechando e dando erros no console (MOBILE)
[DÚVIDA] alguém que já publicou na steam pode ajudar?
Duvida sobre transform.position!
DKG - Dynamic Kit Generator
como eu consigo chamar uma void pelo comando Input.GetKey?
como pegar as informações de um objeto que foi selecionado no unity
Fade In/Out em Teleporte
Mudar Direção dos Eixos - 2
Alguem pode me explicar como funciona o save?
Destroying assets is not permitted to avoid data loss.
Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas.
Capsule Collider e Rigidbody
Estou com esses erros no asset que eu comprei 'EventReference' 'FMOD'
Servidor Node.JS dentro do UNITY?
Como gravar o nome de um personagem inserido pelo usuário no unity
Como colidir apenas com gameobjects com um tag específica
Como adicionar item em uma lista
Erro ao Construir arquivo Google play store Bundle
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
dano inimigo em player
Jogo de futebol em 2D
Como fazer uma mira de referencia (que fica no centro da tela)
Unity - Como sinalizar um objeto para o Jogador?
Ataque indo em direção do personagem mudando a velocidade
Unity - Traduzir os conteúdos do Jogo
Como fazer o objeto emitido pela partícula ser direcionado até outro objeto
Ajuda em script de inventario
Mudar as imagens da UI com InputSystem
Alguém sabe um componente estilo "Cloth" só que para projeto 2D
Textura PNG transparente fica preta na build
Quero colocar um som de tiro
Uma ajuda com esse script, por favor
Como saber se um objeto UI (Do Canvas) está em cima de outro?
Posicionar objeto
Como deletar minha conta?
Como identificar qual o objeto de um determinado tag que está colidindo
CASA L MODELO 3D FREE FIRE
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
Sistemas Diferentes - Eletricidade.
AJUDA EM SPANW OBSTACULOS ALEATÓRIOS
Unity - Script mt grande interfere no desempenho pra abrir a Scene?
Encontrar em uma List<> o objeto mais próximo do player
Jogo de cartas
Jogo Clicker
Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)
Botões no menu de opções
GERAR SÓ DOIS NUMEROS ALEATORIAMENTE
[RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro
Estou com duvida se uso for ou se tem como usar em uma void.
[RESOLVIDO] Insâncias sendo sebrepostas
Adicione o SDK dos Serviços relacionados a jogos do Google Play ao seu APK
Objeto Pai descobrir que Filho entrou nele
Sistema de Lip Sync
[RESOLVIDO] Menu com botões, e setas
Muita Dúvida em como fazer o tiro do personagem para de ficar automatico
Preciso de algúem para modificar um script, negociaremos o valor $
Sex Maio 27, 2022 11:32 pm
Sex Maio 27, 2022 3:50 pm
Sex Maio 27, 2022 8:38 am
Qui Maio 26, 2022 6:47 pm
Qui Maio 26, 2022 4:15 pm
Ter Maio 24, 2022 4:28 pm
Ter Maio 24, 2022 11:01 am
Dom Maio 22, 2022 1:43 pm
Dom Maio 22, 2022 1:38 pm
Dom Maio 22, 2022 11:21 am
Sab Maio 21, 2022 8:01 am
Sex Maio 20, 2022 10:30 pm
Sex Maio 20, 2022 3:36 pm
Sex Maio 20, 2022 3:16 pm
Qui Maio 19, 2022 10:06 pm
Ter Maio 17, 2022 11:07 pm
Ter Maio 17, 2022 10:36 pm
Ter Maio 17, 2022 4:55 pm
Dom Maio 15, 2022 6:25 pm
Sab Maio 14, 2022 4:41 pm
Seg Maio 09, 2022 6:25 pm
Seg Maio 09, 2022 7:28 am
Sab Maio 07, 2022 10:40 am
Sab Maio 07, 2022 12:13 am
Qui Maio 05, 2022 8:48 pm
Qua Maio 04, 2022 10:37 am
Ter Maio 03, 2022 6:23 pm
Seg Maio 02, 2022 8:06 pm
Sab Abr 30, 2022 10:43 pm
Sab Abr 30, 2022 10:35 pm
Sab Abr 30, 2022 8:19 pm
Sab Abr 30, 2022 8:12 pm
Sab Abr 30, 2022 7:54 pm
Sab Abr 30, 2022 7:52 pm
Sab Abr 30, 2022 7:48 pm
Sab Abr 30, 2022 7:44 pm
Sab Abr 30, 2022 7:39 pm
Sab Abr 30, 2022 7:35 pm
Sex Abr 29, 2022 10:03 pm
Qui Abr 28, 2022 8:57 pm
Dom Abr 24, 2022 8:57 pm
Dom Abr 24, 2022 3:11 pm
Dom Abr 24, 2022 1:53 pm
Sab Abr 23, 2022 6:29 pm
Sab Abr 23, 2022 6:27 pm
Sab Abr 23, 2022 6:22 pm
Sex Abr 22, 2022 11:10 pm
Sex Abr 22, 2022 8:28 pm
Qui Abr 21, 2022 8:35 pm
Qui Abr 21, 2022 6:54 pm
Qui Abr 21, 2022 12:04 pm
Qui Abr 21, 2022 10:18 am
Qua Abr 20, 2022 6:31 pm
Qua Abr 20, 2022 11:34 am
Ter Abr 19, 2022 10:15 pm
Ter Abr 19, 2022 9:56 pm
Seg Abr 18, 2022 12:18 pm
Sab Abr 16, 2022 9:26 pm
Sab Abr 16, 2022 12:06 pm
Sex Abr 15, 2022 6:16 pm
Qui Abr 14, 2022 9:29 pm
Qui Abr 14, 2022 11:14 am
Qua Abr 13, 2022 6:09 pm
Qua Abr 13, 2022 11:30 am
Ter Abr 12, 2022 7:26 pm
Sab Abr 09, 2022 2:53 pm
Sex Abr 08, 2022 7:57 pm
Qui Abr 07, 2022 8:11 pm
Qua Abr 06, 2022 8:20 pm
Ter Abr 05, 2022 9:56 pm
Sab Abr 02, 2022 9:09 am
Sex Abr 01, 2022 1:55 pm
Qua Mar 30, 2022 10:06 pm
Qua Mar 30, 2022 8:27 am
Dom Mar 27, 2022 10:22 am
Sex Mar 25, 2022 4:14 pm
Qui Mar 24, 2022 5:59 am
Qua Mar 23, 2022 9:37 pm
Ter Mar 22, 2022 5:39 pm
Seg Mar 21, 2022 3:55 pm
Sex Mar 18, 2022 12:57 am
Qua Mar 16, 2022 9:45 pm
Qua Mar 16, 2022 9:25 pm
Qua Mar 16, 2022 9:20 pm
Ter Mar 15, 2022 10:24 am
Ter Mar 15, 2022 9:11 am
Seg Mar 14, 2022 7:46 pm
Dom Mar 13, 2022 11:26 pm
Sab Mar 12, 2022 4:55 pm
Qui Mar 10, 2022 11:28 pm
Ter Mar 08, 2022 8:05 pm
Ter Mar 08, 2022 6:57 pm
Seg Mar 07, 2022 11:46 pm
Seg Mar 07, 2022 1:35 pm
Sab Mar 05, 2022 3:33 pm
Sab Mar 05, 2022 4:55 am
Sex Mar 04, 2022 5:41 pm
Sex Mar 04, 2022 5:01 pm
Sex Mar 04, 2022 2:42 pm
WLCS22
Arcebispo
JoSanInk
Rangel Oblivion
Pokedlg
claudiano2020
erickfabio366
Rangel Oblivion
Crash Psycho
WLCS22
Callyde Jr
Pedro1saac
dutrabr100
dutrabr100
AnderGames
Rangel Oblivion
dstaroski
FelipeSouza11
capim22
Rangel Oblivion
dstaroski
Patrick
dstaroski
SteveRogers
Rangel Oblivion
Magnatah
Rangel Oblivion
Charlesoff
Magnatah
stratengine
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
BlesseD
stratengine
SteveRogers
claudiano2020
miguelsainz
claudiano2020
claudiano2020
claudiano2020
gabrimo
miguelsainz
SteveRogers
Triskal
Eris
pedro123
FelipeSouza11
estuartyy
SteveRogers
EricknhYT
azool
Lucas Andrade
stratengine
stratengine
adrianobros2
Pkneves
Pkneves
lilvinicin
Eris
WLCS22
Andrewkeny
WLCS22
SteveRogers
zeref
Crash Psycho
verme1311
Rangel Oblivion
PROgamadornoob
Rangel Oblivion
Alex Jun
stratengine
Alex Jun
Angela
verme1311
gael
MarcosSchultz
FelipeSouza11
WLCS22
NKKF
igorlucasbraz
Crash Psycho
EricknhYT
DarknessShark
Alex Jun
WLCS22
Charlesoff
garrito
NKKF
EricknhYT
raioferros
Pokedlg
joaoguil3
Rangel Oblivion

Plataforma Flutuante

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Plataforma Flutuante

Mensagem por TIKO Ter Dez 15, 2020 2:59 pm

Olá, queria fazer tipo uma plataforma flutuante, que quando o player subir em cima ela vai um pouco pra baixo, e se colocar algum item tbm, como se fosse acrescentar a massa dos objetos, alguém tem algum script ou um tutorial para me ajudar?

Obrigado
TIKO
TIKO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 880
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 14
Áreas de atuação : Modelagem 3D (Básico), Programação (Mais básico ainda), Unity 3D, C#
Respeito as regras : Plataforma Flutuante WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Plataforma Flutuante

Mensagem por dutrabr100 Dom Dez 20, 2020 11:32 am

Nunca fiz isso, Mas minha sugestão: (nao to afim de fazer o codigo disso, mas explicarei a logica, que eu acredito que vá funcionar)

Código:
float posiçãoYinicial;
float pesoAdicional = 0f;
public float multiplicador;

Start{
    posiçãoYinicial = position.Y;
}

OnCollisionEnter{
    float peso = objQueColidiu.(pegar a massa do rigidbody dele);
    pesoAdicional += peso;
   
    float Ydestino = posiçãoYinicial - (pesoAdicional * multiplicador);
    irParaY(Ydestino);
}

OnCollisionExit{
    float peso = objQueSaiu.(pegar a massa do rigidbody dele);
    pesoAdicional -= peso;

    float Ydestino = posiçãoYinicial - (pesoAdicional * multiplicador);
    irParaY(Ydestino);
}

IrParaY(Float destinoY){
      aqui é com voce, mas resumindo
      essa função só precisa fazer o obj ir para o eixo Y.
}
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 866
REPUTAÇÃO : 71
Idade : 23
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-??? Em Blender

Respeito as regras : Plataforma Flutuante Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Plataforma Flutuante

Mensagem por TIKO Seg Jan 04, 2021 8:56 am

@dutrabr100 Valeu aí, vou tentar e se dar certo aviso aqui
TIKO
TIKO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 880
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 14
Áreas de atuação : Modelagem 3D (Básico), Programação (Mais básico ainda), Unity 3D, C#
Respeito as regras : Plataforma Flutuante WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Plataforma Flutuante

Mensagem por TIKO Seg Fev 08, 2021 2:13 pm

@dutrabr100, desculpe porque sou novo em C#, mas como eu faria para saber o "objQueColidiu" e o objQueSaiu?
Obrigado
TIKO
TIKO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 880
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 14
Áreas de atuação : Modelagem 3D (Básico), Programação (Mais básico ainda), Unity 3D, C#
Respeito as regras : Plataforma Flutuante WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Plataforma Flutuante

Mensagem por dutrabr100 Seg Fev 08, 2021 5:22 pm

TIKO escreveu:@dutrabr100, desculpe porque sou novo em C#, mas como eu faria para saber o "objQueColidiu" e o objQueSaiu?
Obrigado
no próprio evento tem o parâmetro de nome other. que por meio dele é possível referenciar o gameObject que colidiu.

Código:
private void OnCollisionEnter(Collision other)
{
    GameObject objColidido = other.gameObject;
}

no OnCollisionExit é a mesma coisa
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 866
REPUTAÇÃO : 71
Idade : 23
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-??? Em Blender

Respeito as regras : Plataforma Flutuante Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Plataforma Flutuante

Mensagem por TIKO Seg Fev 08, 2021 6:01 pm

Sim, já consegui essa parte, Obrigado
TIKO
TIKO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 880
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 14
Áreas de atuação : Modelagem 3D (Básico), Programação (Mais básico ainda), Unity 3D, C#
Respeito as regras : Plataforma Flutuante WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Plataforma Flutuante

Mensagem por TIKO Qua Fev 10, 2021 6:50 pm

No final ficou assim e deu errado, se puder apontar o erro eu agradeço  Smile
Código:
using System.Collections;

using System.Collections.Generic;

using UnityEngine;



public class Plataforma : MonoBehaviour {



    float posiçãoYinicial, Ydestino;

    float pesoAdicional = 0f;

    public float multiplicador;



    void Start (){

        posiçãoYinicial = transform.position.y;

    }



    void OnCollisionEnter (Collision colisao) {

        GameObject objColidido = colisao.gameObject;

        float peso = objColidido.GetComponent<Rigidbody>().mass;

        pesoAdicional += peso;

    

        Ydestino = posiçãoYinicial - (pesoAdicional * multiplicador);

        IrParaY();

    }



    void OnCollisionExit (Collision other){

        GameObject objColidido = other.gameObject;

        float peso = objColidido.GetComponent<Rigidbody>().mass;

        pesoAdicional -= peso;

    

        Ydestino = posiçãoYinicial - (pesoAdicional * multiplicador);

        IrParaY();

    }



    void IrParaY (){

        Vector3 vetor = transform.position;

        vetor.y = Ydestino;

        //aqui é com voce, mas resumindo

        //essa função só precisa fazer o obj ir para o eixo Y.
 
TIKO
TIKO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 880
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 14
Áreas de atuação : Modelagem 3D (Básico), Programação (Mais básico ainda), Unity 3D, C#
Respeito as regras : Plataforma Flutuante WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Plataforma Flutuante

Mensagem por dutrabr100 Dom Fev 14, 2021 12:14 pm

TIKO escreveu:No final ficou assim e deu errado, se puder apontar o erro eu agradeço  Smile
Código:
using System.Collections;

using System.Collections.Generic;

using UnityEngine;



public class Plataforma : MonoBehaviour {



    float posiçãoYinicial, Ydestino;

    float pesoAdicional = 0f;

    public float multiplicador;



    void Start (){

        posiçãoYinicial = transform.position.y;

    }



    void OnCollisionEnter (Collision colisao) {

        GameObject objColidido = colisao.gameObject;

        float peso = objColidido.GetComponent<Rigidbody>().mass;

        pesoAdicional += peso;

    

        Ydestino = posiçãoYinicial - (pesoAdicional * multiplicador);

        IrParaY();

    }



    void OnCollisionExit (Collision other){

        GameObject objColidido = other.gameObject;

        float peso = objColidido.GetComponent<Rigidbody>().mass;

        pesoAdicional -= peso;

    

        Ydestino = posiçãoYinicial - (pesoAdicional * multiplicador);

        IrParaY();

    }



    void IrParaY (){

        Vector3 vetor = transform.position;

        vetor.y = Ydestino;

        //aqui é com voce, mas resumindo

        //essa função só precisa fazer o obj ir para o eixo Y.
 

bem, no metodo irParaY tu não esta setando a nova posição do objeto:
Código:
transform.position = vetor;
mas, mesmo que assim fizesse seria muito brusco e ele mudaria a posicao e o outro obj não acompanharia e ele sairia da colisão, mas eu to ajustando esse script e jaja eu mando ele corrigido e funcional
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 866
REPUTAÇÃO : 71
Idade : 23
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-??? Em Blender

Respeito as regras : Plataforma Flutuante Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Plataforma Flutuante

Mensagem por dutrabr100 Dom Fev 14, 2021 1:13 pm




Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlataformaFlutuante : MonoBehaviour
{

    Vector3 posiçãoInicial, posicaoDestino;
    [Header("O Basico")]
    public float pesoAdicional = 0f;
    public float multiplicador = 1;

    [Header("Variaveis de animação")]
    public bool cheia = false;
    private int loop = 0;
    public int MaxSteps = 30;
    public  Vector3 eixoDeMovimento = Vector3.up;
    private bool movendo = false;
    public Vector3 step, TempStep;
    
    
    void Start()
    {
        step = eixoDeMovimento;
        posiçãoInicial = transform.position;

    }



    void OnCollisionEnter(Collision colisao)
    {
        //Debug.Log("entrou a colisao");
        colisao.transform.SetParent(transform);
        cheia = true;
        
        GameObject objColidido = colisao.gameObject;

        float peso = objColidido.GetComponent<Rigidbody>().mass;

        pesoAdicional += peso;


    
        posicaoDestino = posiçãoInicial - (Vector3.up * (pesoAdicional * multiplicador));
        Debug.Log(posicaoDestino);
        step = Vector3.Scale((posicaoDestino - transform.position), (eixoDeMovimento / MaxSteps));
        //Debug.Log("Step " + step);
        IrParaY();

    }



    void OnCollisionExit(Collision other)
    {
        //Debug.Log("Saiu a colisao");
        other.transform.SetParent(null);
        cheia = false;
        GameObject objColidido = other.gameObject;

        float peso = objColidido.GetComponent<Rigidbody>().mass;

        pesoAdicional -= peso;
        if (pesoAdicional > 0)
        {
            posicaoDestino = posiçãoInicial - (Vector3.up * (pesoAdicional * multiplicador));
            //Debug.Log(posicaoDestino);

            step = Vector3.Scale((posicaoDestino - transform.position), (-eixoDeMovimento / MaxSteps));
            
        }
        else
        {
            step = Vector3.Scale((posiçãoInicial - transform.position), (-eixoDeMovimento / MaxSteps));
            
        }
        //Debug.Log("Step " + step);
        IrParaY();

    }



    void IrParaY()
    {
        //transform.position = posicaoDestino;
        
        CancelInvoke();
        if (loop >= MaxSteps || loop == 0)
        {
            loop = 0;
        }
        else
        {
            loop = MaxSteps - loop;
        }

        TempStep = step;
        TempStep *= cheia ? 1 : -1;

        InvokeRepeating("animacao", 0.15f, 0.01f);
        
    }
    
    void animacao()
    {
        loop++;

        transform.localPosition += TempStep;
        
        if (loop >= MaxSteps)
        {
            CancelInvoke();
        }
    }
}

para alterar o quanto a plataforma desce só mudar o multiplicador, se o movimento parecer muito brusco aumenta o maxSteps
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 866
REPUTAÇÃO : 71
Idade : 23
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-??? Em Blender

Respeito as regras : Plataforma Flutuante Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Plataforma Flutuante

Mensagem por RGT Qua Mar 24, 2021 7:53 pm

Espero que ajude:

RGT
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 441
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Plataforma Flutuante WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos