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[TUTORIAL] Movimento 2D e 3D no Unity (sem rigidbody)

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TUTORIAL [TUTORIAL] Movimento 2D e 3D no Unity (sem rigidbody)

Mensagem por Jair Bortolucci Júnior em Sex Dez 11, 2020 11:26 am

Olá pessoal!

Sou criador do canal Programando Games, onde faço tutoriais sobre programação de jogos utilizando Unity.

Acabei de postar um vídeo novo, em que ensino a fazer movimento 2D e 3D usando o SmoothDamp. Também mostro uma aplicação em jogo em primeira pessoa.

Qualquer dúvida só falar! :D



Agradeço ao Schultz pelo excelente fórum!
Jair Bortolucci Júnior
Jair Bortolucci Júnior
Iniciante
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Masculino PONTOS : 72
REPUTAÇÃO : 3
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Respeito as regras : [TUTORIAL] Movimento 2D e 3D no Unity (sem rigidbody) WvDYdlf

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Movimento 2D e 3D no Unity (sem rigidbody)

Mensagem por RyanFL em Sex Dez 11, 2020 2:26 pm

Muito massa, eu gostei bastante da didática, vou seguir.
Parabéns pelo conteúdo.
RyanFL
RyanFL
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1514
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 28
Áreas de atuação : Arquitetura, Maquete Eletrônica, Cenários Reais/ Fantasy
Respeito as regras : [TUTORIAL] Movimento 2D e 3D no Unity (sem rigidbody) WvDYdlf

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Movimento 2D e 3D no Unity (sem rigidbody)

Mensagem por MayLeone em Sex Dez 11, 2020 9:47 pm

Edição de vídeo e didática excelentes! Muito bom seu conteúdo, vou acompanhar!
Sua didática é muito boa, por acaso é professor?
É muito bom ver na prática conceitos de física sendo aplicados, pois em muitos casos quando aprendemos, pode ficar um pouco abstrato devido a péssima metodologia de ensino de diversas escolas.
Inclusive os professores de física deveriam usar as engines para explicar esses conceitos aos alunos, garanto que ia deixar a aula mais interessante e as pessoas entenderiam o assunto melhor.
No mais, novamente parabenizo pela alta qualidade do vídeo, gostei demais!
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 2129
REPUTAÇÃO : 493
Áreas de atuação : Unity & C#
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Movimento 2D e 3D no Unity (sem rigidbody)

Mensagem por Jair Bortolucci Júnior em Dom Dez 13, 2020 1:22 pm

@MayLeone escreveu:
Edição de vídeo e didática excelentes! Muito bom seu conteúdo, vou acompanhar!
Sua didática é muito boa, por acaso é professor?
É muito bom ver na prática conceitos de física sendo aplicados, pois em muitos casos quando aprendemos, pode ficar um pouco abstrato devido a péssima metodologia de ensino de diversas escolas.
Inclusive os professores de física deveriam usar as engines para explicar esses conceitos aos alunos, garanto que ia deixar a aula mais interessante e as pessoas entenderiam o assunto melhor.
No mais, novamente parabenizo pela alta qualidade do vídeo, gostei demais!

Olá MayLeone!

Obrigado pelo feedback! : )

Já dei aula em faculdade, apenas alguns meses, mas tbm trabalho em uma empresa de pesquisa e venho de um background acadêmico, sempre foi importante exercitar a didática.


Sobre esse assunto de ensino, concordo com vc. Tem um livro, não sei se vc já viu, chama "A theory of fun for game design", do Raph Koster. Ele fala que a diversão emerge quando aprendemos algo novo. Ai ele indaga; se a diversão emerge quando aprendemos, por que as escolas são cada vez mais chatas para os alunos? É justamente por isso q vc citou, a diferença está em COMO se ensina. Os jovens conseguem aprender coisas complexas em questão de minutos jogando Minecraft, mas tem dificuldade de entender conceitos simples de física. Com certeza o ensino precisa passar por uma revolução e o desenvolvimento de jogos tem muito a contribuir nesse sentido.

Agradeço novamente pelo feedback do vídeo, qualquer sugestão de conteúdo que tiver só falar.

Abraço!
Jair Bortolucci Júnior
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Movimento 2D e 3D no Unity (sem rigidbody)

Mensagem por Jair Bortolucci Júnior em Dom Dez 13, 2020 1:24 pm

@RyanFL escreveu:Muito massa, eu gostei bastante da didática, vou seguir.
Parabéns pelo conteúdo.

Muito obrigado Ryan!

se tiver sugestão de conteúdo só falar.

Abraço!
Jair Bortolucci Júnior
Jair Bortolucci Júnior
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