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GetComponent referncia não encontrada

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DÚVIDA GetComponent referncia não encontrada

Mensagem por italo rikelme Sab Nov 21, 2020 7:21 pm

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class chave : MonoBehaviour
{
    
    private BoxCollider2D destravado;
    private porta objeto; 

    void Start()
    {
        objeto = GetComponent<porta>();
        objeto.isTrigger = false;
    }

    void Update()
    {
     
        {
           if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
           {
           objeto.isTrigger = true;
           }

        }
    }
}



using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class porta : MonoBehaviour
{
    
    
     private isTrigger Porta;

    void Start()
    {
        
    }

    
    void Update()
    {
        
    }
}


italo rikelme
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Respeito as regras : GetComponent referncia não encontrada  WvDYdlf

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DÚVIDA Re: GetComponent referncia não encontrada

Mensagem por Pokedlg Sab Nov 21, 2020 7:41 pm

@italo rikelme escreveu:using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class chave : MonoBehaviour
{
    
    private BoxCollider2D destravado;
    private porta objeto; 

    void Start()
    {
        objeto = GetComponent<porta>();
        objeto.isTrigger = false;
    }

    void Update()
    {
     
        {
           if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
           {
           objeto.isTrigger = true;
           }

        }
    }
}



using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class porta : MonoBehaviour
{
    
    
     private isTrigger Porta;

    void Start()
    {
        
    }

    
    void Update()
    {
        
    }
}


você colocou private porta objeto, não existe uma definição para porta. O certo seria:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class chave : MonoBehaviour
{
   
    private BoxCollider2D destravado;
    private GameObject porta;

    void Start()
    {
        porta = GetComponent<porta>();
        porta.isTrigger = false;
    }

    void Update()
    {
   
        {
          if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
          {
          porta.isTrigger = true;
          }

        }
    }
}


É isso? Se nao for me fala, talvez vc esteja tentando acessar outro script, e se for essa a ocasião teria de usar uma variavel static. É só me falar
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Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : GetComponent referncia não encontrada  Aad8pUi

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DÚVIDA Re: GetComponent referncia não encontrada

Mensagem por italo rikelme Sab Nov 21, 2020 8:01 pm

@Pokedlg escreveu:
@italo rikelme escreveu:using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class chave : MonoBehaviour
{
    
    private BoxCollider2D destravado;
    private porta objeto; 

    void Start()
    {
        objeto = GetComponent<porta>();
        objeto.isTrigger = false;
    }

    void Update()
    {
     
        {
           if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
           {
           objeto.isTrigger = true;
           }

        }
    }
}



using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class porta : MonoBehaviour
{
    
    
     private isTrigger Porta;

    void Start()
    {
        
    }

    
    void Update()
    {
        
    }
}


você colocou private porta objeto, não existe uma definição para porta. O certo seria:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class chave : MonoBehaviour
{
    
    private BoxCollider2D destravado;
    private GameObject porta;

    void Start()
    {
        porta = GetComponent<porta>();
        porta.isTrigger = false;
    }

    void Update()
    {
    
        {
           if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
           {
           porta.isTrigger = true;
           }

        }
    }
}


É isso? Se nao for me fala, talvez vc esteja tentando acessar outro script, e se for essa a ocasião teria de usar uma variavel static. É só me falar
sim é isso mesmo eu já utilizei o static mais so consegui desativalo ele todo então tentei com o getComponent mais fica dando esse problema para desativa o isTrigeer

italo rikelme
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Respeito as regras : GetComponent referncia não encontrada  WvDYdlf

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DÚVIDA Re: GetComponent referncia não encontrada

Mensagem por Pokedlg Sab Nov 21, 2020 8:10 pm

Tente deixa o Gameobject Publico:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class chave : MonoBehaviour
{
   
    private BoxCollider2D destravado;
    public GameObject porta;

    void Start()
    {
        porta = GetComponent<porta>();
        porta.isTrigger = false;
    }

    void Update()
    {
   
        {
          if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
          {
          porta.isTrigger = true;
          }

        }
    }
}

E depois no Inspector coloque sua porta
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DÚVIDA Re: GetComponent referncia não encontrada

Mensagem por Pokedlg Sab Nov 21, 2020 8:26 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class chave : MonoBehaviour
{
   
    private BoxCollider2D destravado;
    public GameObject porta;

    void Start()
    {
        porta.transform.GetComponent<porta>();
        porta.isTrigger = false;
    }

    void Update()
    {
   
        {
          if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
          {
          porta.isTrigger = true;
          }

        }
    }
}
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DÚVIDA Re: GetComponent referncia não encontrada

Mensagem por italo rikelme Sab Nov 21, 2020 9:26 pm

@Pokedlg escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class chave : MonoBehaviour
{
    
    private BoxCollider2D destravado;
    public GameObject porta;

    void Start()
    {
        porta.transform.GetComponent<porta>();
        porta.isTrigger = false;
    }

    void Update()
    {
    
        {
           if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
           {
           porta.isTrigger = true;
           }

        }
    }
}
infelizmente ele deu esses 2 erros na linha 15 e 24 não sei o por que se você acha que da pelo static me manda por favor

Assets\PARA TESTE\SCRIPT\chave.cs(15,19): error CS1061: 'GameObject' does not contain a definition for 'IsTrigger' and no accessible extension method 'IsTrigger' accepting a first argument of type 'GameObject' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

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DÚVIDA Re: GetComponent referncia não encontrada

Mensagem por MatheusEleodoro Sab Nov 21, 2020 9:43 pm

Ao inves de usar o a Void Start , tenta usar o  a void Awake, pode ser que no momento que esse script ai start o objeto porta ainda não foi carregado ... a Awake starta após tudo ter sido carregado .

E verifica tbm se seu objeto porta não esta inativo na cena, se tiver vc tera que usar outro método para poder usar o GET nele

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