SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
mensagem na tela
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
como fazer um sistema de Livro e paginas na Unity?
como mudar a qualidade do ambient occlusion pelo script?
alterar material
[TUTORIAL] Sistema de Combos (Mobile e PC)
[JOGO] Darkman jogo de puzzle | Pixel Art
AGAIN ! [Game Jam]
Tela de escolher um nome ativa quando sai e entra na cena de novo...
Fazer Objeto sair de 1 lado da camera e entrar do outro lado em seguida
[TUTORIAL] COMO CRIAR UM JOGO DE LUTA 2D UNITY 2021
Copiar um componente de um GameObject para outro já configurado?
Idioma automático por país??
[TUTORIAL] Sistema de diálogo/mensagens na Unity
Rotação ao colidir.
travar RigidBody2D através de codigo
Como resolver problema da mesh não renderizar após fazer a build
[RESOLVIDO] Trocar o áudio dependendo da tag do terreno
Funcionalidade Vuforia - UNITY 3D
RANDOMIZAR ATAQUES
Unity + Photon 2
Criar app pra mais de um idioma
Função de "aspirar" mobs, itens, etc.
[RESOLVIDO]GetKeyUp ativando sozinho
Posso controlar o wheelsCollider.rpm?
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Personagem dentro da agua
[RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario
[TUTORIAL] Campo de visão dos inimigos (Enemy FOV) com Raycast ou OverlapSphere
Fazer o Player colar em uma base redonda
tem como altera o nome no forum
Como detectar se teclado ou controle foi conectado???
erro NO MONOBEHAVIOUR SCRIPTS IN THE FILE
Seleção de Personagem
[ASSET PACKAGE] Game Check Update
Adicionar mais um ataque ao inimigo.
Como faço para Camera ignorar um objeto?
Segundo Teaser do meu novo jogo galera, Sanatório Macabro. Em breve
[RESOLVIDO] VSCode não mostra erros nem identa o Código
Baixem meu jogo O Labirinto v1.25 completo e gratuito
Player girando e animação não executa
[RESOLVIDO] Problema com C# e Rigidbody
[RESOLVIDO] Recarregar arma.
Como acessar o Smoothness das texturas do terrain
Sistema de Tiro com Raycast
Velocidade com Button UI.
ERRO AO UPAR NA GOOGLE PLAY STORE
me ajuda por favor
Animaçoes não executa, nem a IDLE
Mini-Map
[TUTORIAL] Como o C# funciona
A Imagem do Objeto não muda
Animaçoes nao executa mais, nem a Idle
[RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile
Sistema de Tiro com Raycast
Algum modelador bom? Compro Modelagem
[RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??
carregamento de dados entre cenas
Blender bugado ????
AUDIO EM UM DETERMINADO MOMENTO
Dúvida sobre modificação do Event Trigger por scritpt
Carro dá spawn no ar
U2019 - Animações e efeitos após jogador levar hit? por outro jogador?
Não consigo Desabilitar um efeito especifico no pós processamento...
Como Desativar e mudar qualidade de sombra por código???
[TUTORIAL] Primeiro programa "complexo" em C# para iniciantes
Eu estou com dúvida de como instalar a unity com Unity Hub
Pulo "muito Alto"
rotação e aceleração.
Movimentação mobile.
Ativar botão
De Blender pra Unity - Cell Fracture não funciona!
sugestões de otimização?
Carregamento com porcentagem...
[RESOLVIDO] Blender Cell Fracture não aparece no Add-ons - Ajuda!
Movimentação - rotação
Erro Codigo de movimentação.
Cronometro 3,2,1 fica bugado ajuda aee...
[Problema] Ativo o Animator e o boneco não sai do lugar
Morre pausa e aparece botao pra reiniciar mas reinicia o jogo pausado
Script de movimentação e câmera não executa corretamente
FBX não gera sombra
[TUTORIAL] Mostrar Data e Hora atual do Computador em um texto
Sketchup pede para aumentar o projeto
Mudar cor da faixa de texto.
Mexer em variavel de objeto instanciado
Como utilizar o design pattern MVC na Unity?
[RESOLVIDO] RIGIDYBODY tá pulando sozinho pra longe. O que pode ser?
[RESOLVIDO] Compatibilidade e travamentos - unity android
Alguem sabe um meio pra fazer um habitat com criaturas?
[RESOLVIDO] Ajuda com script simples
[RESOLVIDO] Como trocar uma imagem ao clicar num botão em unity c#
[RESOLVIDO] Ponto A ao Ponto B em um determinado tempo
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
[RESOLVIDO] Bug no tittle screen
[RESOLVIDO] Erro CS0122
Projeto em desenvolvimento Yoda Runner.
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
Duvida com inimigo
Ontem à(s) 9:08 pm
Ontem à(s) 5:06 pm
Ontem à(s) 12:53 pm
Qua Ago 04, 2021 8:07 pm
Qua Ago 04, 2021 7:35 pm
Qua Ago 04, 2021 7:06 pm
Seg Ago 02, 2021 11:33 pm
Seg Ago 02, 2021 1:46 pm
Dom Ago 01, 2021 11:28 pm
Dom Ago 01, 2021 10:34 pm
Dom Ago 01, 2021 4:58 pm
Dom Ago 01, 2021 1:41 pm
Dom Ago 01, 2021 12:41 pm
Dom Ago 01, 2021 11:23 am
Sex Jul 30, 2021 2:19 pm
Sex Jul 30, 2021 12:07 pm
Sex Jul 30, 2021 8:50 am
Qui Jul 29, 2021 9:45 pm
Qui Jul 29, 2021 9:43 pm
Qui Jul 29, 2021 10:54 am
Qua Jul 28, 2021 6:12 pm
Qua Jul 28, 2021 5:15 pm
Qua Jul 28, 2021 4:39 pm
Qua Jul 28, 2021 2:28 pm
Qua Jul 28, 2021 9:36 am
Ter Jul 27, 2021 1:20 am
Dom Jul 25, 2021 11:12 pm
Dom Jul 25, 2021 10:51 pm
Dom Jul 25, 2021 6:16 pm
Dom Jul 25, 2021 4:03 pm
Dom Jul 25, 2021 12:39 pm
Sab Jul 24, 2021 11:02 pm
Sab Jul 24, 2021 9:35 pm
Sab Jul 24, 2021 12:11 pm
Sab Jul 24, 2021 3:55 am
Sex Jul 23, 2021 4:02 pm
Sex Jul 23, 2021 2:26 pm
Sex Jul 23, 2021 11:50 am
Qui Jul 22, 2021 8:08 pm
Qui Jul 22, 2021 3:38 pm
Qui Jul 22, 2021 3:00 pm
Qui Jul 22, 2021 10:47 am
Qua Jul 21, 2021 6:09 pm
Qua Jul 21, 2021 6:07 pm
Qua Jul 21, 2021 3:41 pm
Qua Jul 21, 2021 5:00 am
Qua Jul 21, 2021 12:30 am
Ter Jul 20, 2021 7:17 pm
Ter Jul 20, 2021 1:21 pm
Ter Jul 20, 2021 10:24 am
Ter Jul 20, 2021 8:27 am
Ter Jul 20, 2021 6:23 am
Ter Jul 20, 2021 6:09 am
Seg Jul 19, 2021 9:06 pm
Seg Jul 19, 2021 9:09 am
Seg Jul 19, 2021 12:22 am
Dom Jul 18, 2021 11:20 pm
Dom Jul 18, 2021 9:10 pm
Dom Jul 18, 2021 2:55 pm
Dom Jul 18, 2021 11:17 am
Sab Jul 17, 2021 11:10 pm
Sab Jul 17, 2021 11:00 pm
Sab Jul 17, 2021 10:49 pm
Sab Jul 17, 2021 10:38 pm
Sab Jul 17, 2021 7:53 pm
Sab Jul 17, 2021 11:20 am
Sab Jul 17, 2021 11:12 am
Sab Jul 17, 2021 6:52 am
Sab Jul 17, 2021 6:39 am
Sab Jul 17, 2021 6:32 am
Sab Jul 17, 2021 6:28 am
Sab Jul 17, 2021 1:16 am
Sex Jul 16, 2021 7:29 pm
Sex Jul 16, 2021 5:40 pm
Sex Jul 16, 2021 5:02 pm
Sex Jul 16, 2021 12:49 pm
Sex Jul 16, 2021 9:25 am
Sex Jul 16, 2021 12:20 am
Qui Jul 15, 2021 6:16 pm
Qui Jul 15, 2021 5:06 pm
Qua Jul 14, 2021 5:59 pm
Qua Jul 14, 2021 5:35 pm
Qua Jul 14, 2021 11:02 am
Seg Jul 12, 2021 9:27 pm
Seg Jul 12, 2021 12:13 pm
Dom Jul 11, 2021 11:08 pm
Dom Jul 11, 2021 10:30 pm
Dom Jul 11, 2021 7:13 pm
Sab Jul 10, 2021 7:05 pm
Sab Jul 10, 2021 10:05 am
Sex Jul 09, 2021 2:51 pm
Qui Jul 08, 2021 7:36 pm
Qui Jul 08, 2021 7:13 pm
Qui Jul 08, 2021 1:53 pm
Qui Jul 08, 2021 1:14 pm
Qui Jul 08, 2021 12:59 pm
Qua Jul 07, 2021 11:48 pm
Qua Jul 07, 2021 10:13 pm
Qua Jul 07, 2021 2:14 pm
gui78h3
Lecosouza
Fagner
edugamer69
edugamer69
Pokedlg
PauloFR
dutrabr100
stratengine
felipekieling
RGT
Rangel Oblivion
diegopds
RGT2020
Pokedlg
MayLeone
Crash Psycho
Fagner
Fagner
ViniciusTKH
Regis2030
Fagner
dezorolon
dutrabr100
Fagner
danilojpbr212
Pokedlg
kaiquecachoeira1
VitinRuas
Lester202123
bruno92
Fagner
aikow
Pokedlg
FelipeSouza11
ViniciusTKH
Charlesoff
Patrick
WLCS22
jeancvo3
MarcosSchultz
amanda.ilg
LucasBR
jeancvo3
SauloeArthur
PauloFR
JoelMJunior
cleitinhoRasta
jhonih00010
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
crazylagg
Valério
jhonih00010
jhonih00010
PauloFR
Crash Psycho
edu63
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Fagner
PauloFR
Franttyck
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
WLCS22
Morpheus
jhonih00010
WLCS22
Fagner
NKKF
jhonih00010
MatheusTD
MarcosSchultz
Magnatah
Magnatah
Fagner
Charlesoff
MayLeone
MayLeone
MayLeone
RodrigoPrivilegium
Fagner
ProBrStalker
ronigleydson
a32515
RobsonRAS
VittorTGame23
brunera
patriicia
ffabim
VittorTGame23
jeancvo3

como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 6:15 pm

Oi gente, queria que meu gameObject recebece o objeto com uma TAG determinada, como faço isso ?



Código:
var Objeto = GameObject.FindWithTag ("TagdoObejto");


seria isso ?
Portela
Portela
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 531
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Noob/gambirreiro
Respeito as regras : como fazer um  public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Pokedlg Seg Nov 16, 2020 7:49 pm

vc qr colocar uma tag no objeto?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1049
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : como fazer um  public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 7:54 pm

não queria na classe public objeto, fosse preechida automaticamente pelo o objeto com a tag!


tipo:
invés de ter que setar no editor, automaticamente o objeto que estivesse em cena com a tag  virasse o guia .
Portela
Portela
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 531
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Noob/gambirreiro
Respeito as regras : como fazer um  public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 7:55 pm

@Portela escreveu:não queria, no public objeto, fosse preechida automaticamente pelo o objeto com a tag!

public gameObject Guia
tipo:
invés de ter que setar no editor, automaticamente o objeto que estivesse em cena com a tag  virasse o Guia .
Portela
Portela
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 531
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Noob/gambirreiro
Respeito as regras : como fazer um  public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Pokedlg Seg Nov 16, 2020 8:02 pm

@Portela escreveu:não queria na classe public objeto, fosse preechida automaticamente pelo o objeto com a tag!


tipo:
invés de ter que setar no editor, automaticamente o objeto que estivesse em cena com a tag  virasse o guia .
Vc qr q quando cria o objeto ele ja ven setado com uma tag, sem mudar no inspector eh isso?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1049
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : como fazer um  public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 8:04 pm

@Pokedlg escreveu:
@Portela escreveu:não queria na classe public objeto, fosse preechida automaticamente pelo o objeto com a tag!


tipo:
invés de ter que setar no editor, automaticamente o objeto que estivesse em cena com a tag  virasse o guia .
Vc qr q quando cria o objeto ele ja ven setado com uma tag, sem mudar no inspector eh isso?
vou explicar tudo,  tenho um player Prefab....dentro deste player quero uma camera que já tenha na cena.

pois se eu instanciar o prefab com a camera, da erro no servidor Node...
Portela
Portela
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 531
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Noob/gambirreiro
Respeito as regras : como fazer um  public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 8:07 pm

Código:
  void Start()
    {
    Instantiate(prefab);
   prefab.transform.SetParent(parent);
      
    }

já tentei isso, mas da erro.
ele só instancia  a camera, mas não fica filha !

então pensei, se a camera já tiver na cena e for ativada com a entrada do player, e receber um public Camera..

talvez usar o
Camera cam = (Camera)FindObjectOfType(typeof(Camera));

mas tb não sei como =(
Portela
Portela
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 531
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Noob/gambirreiro
Respeito as regras : como fazer um  public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Pokedlg Seg Nov 16, 2020 8:09 pm

@Portela escreveu:
@Pokedlg escreveu:
@Portela escreveu:não queria na classe public objeto, fosse preechida automaticamente pelo o objeto com a tag!


tipo:
invés de ter que setar no editor, automaticamente o objeto que estivesse em cena com a tag  virasse o guia .
Vc qr q quando cria o objeto ele ja ven setado com uma tag, sem mudar no inspector eh isso?
vou explicar tudo,  tenho um player Prefab....dentro deste player quero uma camera que já tenha na cena.

pois se eu instanciar o prefab com a camera, da erro no servidor Node...
Vc qr colocar a camera dentro do Perfab é isso?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1049
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : como fazer um  public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Fagner Seg Nov 16, 2020 8:13 pm

Você não pode instanciar o prefab e atribuir algo a ele diretamente, primeiro você precisa armazenar numa variável.
Código:
Gameobject go = Instantiate(prefab);
go.tag = tag
go.transform.parent = foo;

enfim...
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 3083
REPUTAÇÃO : 600
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : como fazer um  public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 8:24 pm

@Fagner escreveu:Você não pode instanciar o prefab e atribuir algo a ele diretamente, primeiro você precisa armazenar numa variável.
Código:
Gameobject go = Instantiate(prefab);
go.tag = tag
go.transform.parent = foo;

enfim...
Muito obrigado,
mas, esse "foo" seria "go" ? o objeto pai ?
Código:
go.transform.parent = foo;

Portela
Portela
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 531
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Noob/gambirreiro
Respeito as regras : como fazer um  public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Fagner Seg Nov 16, 2020 8:30 pm

go seria o objeto temporário que armazenaria o objeto instanciado, pra você poder alterar o que quiser nele.
Foo usei como exemplo do pai, qualquer objeto que você queira que seja o pai na hierarquia, você define ele como 
go.transfom.parent=objetopai;

se teu script tiver sei lá, um campo "public Gameobject camera;" que inicia vazio e você quer preencher durante o game, você instancia o prefab pra dentro de "go"(nome qualquer) e depois faz a atribuição:

camera = go;

Também dá pra definir o parent direto no método instantiate:
 Instantiate(prefab, Transform objetoPai);
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 3083
REPUTAÇÃO : 600
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : como fazer um  public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 9:00 pm

@Fagner escreveu:go seria o objeto temporário que armazenaria o objeto instanciado, pra você poder alterar o que quiser nele.
Foo usei como exemplo do pai, qualquer objeto que você queira que seja o pai na hierarquia, você define ele como 
go.transfom.parent=objetopai;

se teu script tiver sei lá, um campo "public Gameobject camera;" que inicia vazio e você quer preencher durante o game, você instancia o prefab pra dentro de "go"(nome qualquer) e depois faz a atribuição:

camera = go;

Também dá pra definir o parent direto no método instantiate:
 Instantiate(prefab, Transform objetoPai);
ultima luz,
Transform' does not contain a definition for 'objetopai'

tipo não etendi o objeto tem transform sim =(
Código:
public GameObject prefab;//camera
public GameObject objetopai;

 void Start()
    {
   
   Instantiate(prefab, Transform.objetopai);

    }

não é isso ?
Portela
Portela
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 531
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Noob/gambirreiro
Respeito as regras : como fazer um  public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Pokedlg Seg Nov 16, 2020 9:02 pm

@Portela escreveu:
@Fagner escreveu:go seria o objeto temporário que armazenaria o objeto instanciado, pra você poder alterar o que quiser nele.
Foo usei como exemplo do pai, qualquer objeto que você queira que seja o pai na hierarquia, você define ele como 
go.transfom.parent=objetopai;

se teu script tiver sei lá, um campo "public Gameobject camera;" que inicia vazio e você quer preencher durante o game, você instancia o prefab pra dentro de "go"(nome qualquer) e depois faz a atribuição:

camera = go;

Também dá pra definir o parent direto no método instantiate:
 Instantiate(prefab, Transform objetoPai);
ultima luz,
Transform' does not contain a definition for 'objetopai'

tipo não etendi o objeto tem transform sim =(
Código:
public GameObject prefab;//camera
public GameObject objetopai;

 void Start()
    {
    
 Instantiate(prefab, Transform.objetopai);

    }

não é isso ?
Acho que o transform tem q ser com t minusculo
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1049
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : como fazer um  public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 9:05 pm

@Pokedlg escreveu:
@Portela escreveu:
@Fagner escreveu:go seria o objeto temporário que armazenaria o objeto instanciado, pra você poder alterar o que quiser nele.
Foo usei como exemplo do pai, qualquer objeto que você queira que seja o pai na hierarquia, você define ele como 
go.transfom.parent=objetopai;

se teu script tiver sei lá, um campo "public Gameobject camera;" que inicia vazio e você quer preencher durante o game, você instancia o prefab pra dentro de "go"(nome qualquer) e depois faz a atribuição:

camera = go;

Também dá pra definir o parent direto no método instantiate:
 Instantiate(prefab, Transform objetoPai);
ultima luz,
Transform' does not contain a definition for 'objetopai'

tipo não etendi o objeto tem transform sim =(
Código:
public GameObject prefab;//camera
public GameObject objetopai;

 void Start()
    {
    
 Instantiate(prefab, Transform.objetopai);

    }

não é isso ?
Acho que o transform tem q ser com t minusculo

nao rolou.. já tinha testado.
Portela
Portela
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 531
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Noob/gambirreiro
Respeito as regras : como fazer um  public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 9:07 pm

prefab= Instantiate(prefab);
    
        prefab.tag = tag;
        prefab.transform.parent = objetopai;


ja tentei também como tu falou  :

 Cannot implicitly convert type 'UnityEngine.GameObject' to 'UnityEngine.Transform'
Portela
Portela
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 531
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Noob/gambirreiro
Respeito as regras : como fazer um  public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 9:16 pm

public GameObject go;
    public GameObject prefab;
    public GameObject objetopai;


Gameobject go = Instantiate(prefab);
        go.tag = tag;
        go.transform.parent = objetopai;


tentei tb.....
Portela
Portela
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 531
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Noob/gambirreiro
Respeito as regras : como fazer um  public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Fagner Seg Nov 16, 2020 9:19 pm

Mano, eu postei o tipo pra você não confundir com gameobject, do jeito que está na API... Não precisava do Transform ali.
O uso seguindo seu script seria
Instantiate(prefab, objetopai.transform);
Ja que você quer o transform do pai...
Recomendo de verdade que dê uma olhada na série sobre C# do Marcos.
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 3083
REPUTAÇÃO : 600
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : como fazer um  public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 9:25 pm

@Fagner escreveu:Mano, eu postei o tipo pra você não confundir com gameobject, do jeito que está na API... Não precisava do Transform ali.
O uso seguindo seu script seria
Instantiate(prefab, objetopai.transform);
Ja que você quer o transform do pai...
Recomendo de verdade que dê uma olhada na série sobre C# do Marcos.
certissimo, eu já vou começar amanhã... os 22 videos da playlist, obrigado mano...

essas questões das posições é o basico...
Portela
Portela
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 531
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Noob/gambirreiro
Respeito as regras : como fazer um  public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos