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como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

3 participantes

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DÚVIDA como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 6:15 pm

Oi gente, queria que meu gameObject recebece o objeto com uma TAG determinada, como faço isso ?



Código:
var Objeto = GameObject.FindWithTag ("TagdoObejto");


seria isso ?
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DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Pokedlg Seg Nov 16, 2020 7:49 pm

vc qr colocar uma tag no objeto?
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DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 7:54 pm

não queria na classe public objeto, fosse preechida automaticamente pelo o objeto com a tag!


tipo:
invés de ter que setar no editor, automaticamente o objeto que estivesse em cena com a tag  virasse o guia .
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DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 7:55 pm

Portela escreveu:não queria, no public objeto, fosse preechida automaticamente pelo o objeto com a tag!

public gameObject Guia
tipo:
invés de ter que setar no editor, automaticamente o objeto que estivesse em cena com a tag  virasse o Guia .
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DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Pokedlg Seg Nov 16, 2020 8:02 pm

Portela escreveu:não queria na classe public objeto, fosse preechida automaticamente pelo o objeto com a tag!


tipo:
invés de ter que setar no editor, automaticamente o objeto que estivesse em cena com a tag  virasse o guia .
Vc qr q quando cria o objeto ele ja ven setado com uma tag, sem mudar no inspector eh isso?
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DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 8:04 pm

Pokedlg escreveu:
Portela escreveu:não queria na classe public objeto, fosse preechida automaticamente pelo o objeto com a tag!


tipo:
invés de ter que setar no editor, automaticamente o objeto que estivesse em cena com a tag  virasse o guia .
Vc qr q quando cria o objeto ele ja ven setado com uma tag, sem mudar no inspector eh isso?
vou explicar tudo,  tenho um player Prefab....dentro deste player quero uma camera que já tenha na cena.

pois se eu instanciar o prefab com a camera, da erro no servidor Node...
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DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 8:07 pm

Código:
  void Start()
    {
    Instantiate(prefab);
   prefab.transform.SetParent(parent);
      
    }

já tentei isso, mas da erro.
ele só instancia  a camera, mas não fica filha !

então pensei, se a camera já tiver na cena e for ativada com a entrada do player, e receber um public Camera..

talvez usar o
Camera cam = (Camera)FindObjectOfType(typeof(Camera));

mas tb não sei como =(
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DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Pokedlg Seg Nov 16, 2020 8:09 pm

Portela escreveu:
Pokedlg escreveu:
Portela escreveu:não queria na classe public objeto, fosse preechida automaticamente pelo o objeto com a tag!


tipo:
invés de ter que setar no editor, automaticamente o objeto que estivesse em cena com a tag  virasse o guia .
Vc qr q quando cria o objeto ele ja ven setado com uma tag, sem mudar no inspector eh isso?
vou explicar tudo,  tenho um player Prefab....dentro deste player quero uma camera que já tenha na cena.

pois se eu instanciar o prefab com a camera, da erro no servidor Node...
Vc qr colocar a camera dentro do Perfab é isso?
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DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Fagner Seg Nov 16, 2020 8:13 pm

Você não pode instanciar o prefab e atribuir algo a ele diretamente, primeiro você precisa armazenar numa variável.
Código:
Gameobject go = Instantiate(prefab);
go.tag = tag
go.transform.parent = foo;

enfim...
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DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 8:24 pm

Fagner escreveu:Você não pode instanciar o prefab e atribuir algo a ele diretamente, primeiro você precisa armazenar numa variável.
Código:
Gameobject go = Instantiate(prefab);
go.tag = tag
go.transform.parent = foo;

enfim...
Muito obrigado,
mas, esse "foo" seria "go" ? o objeto pai ?
Código:
go.transform.parent = foo;

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DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Fagner Seg Nov 16, 2020 8:30 pm

go seria o objeto temporário que armazenaria o objeto instanciado, pra você poder alterar o que quiser nele.
Foo usei como exemplo do pai, qualquer objeto que você queira que seja o pai na hierarquia, você define ele como 
go.transfom.parent=objetopai;

se teu script tiver sei lá, um campo "public Gameobject camera;" que inicia vazio e você quer preencher durante o game, você instancia o prefab pra dentro de "go"(nome qualquer) e depois faz a atribuição:

camera = go;

Também dá pra definir o parent direto no método instantiate:
 Instantiate(prefab, Transform objetoPai);
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DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 9:00 pm

Fagner escreveu:go seria o objeto temporário que armazenaria o objeto instanciado, pra você poder alterar o que quiser nele.
Foo usei como exemplo do pai, qualquer objeto que você queira que seja o pai na hierarquia, você define ele como 
go.transfom.parent=objetopai;

se teu script tiver sei lá, um campo "public Gameobject camera;" que inicia vazio e você quer preencher durante o game, você instancia o prefab pra dentro de "go"(nome qualquer) e depois faz a atribuição:

camera = go;

Também dá pra definir o parent direto no método instantiate:
 Instantiate(prefab, Transform objetoPai);
ultima luz,
Transform' does not contain a definition for 'objetopai'

tipo não etendi o objeto tem transform sim =(
Código:
public GameObject prefab;//camera
public GameObject objetopai;

 void Start()
    {
   
   Instantiate(prefab, Transform.objetopai);

    }

não é isso ?
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DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Pokedlg Seg Nov 16, 2020 9:02 pm

Portela escreveu:
Fagner escreveu:go seria o objeto temporário que armazenaria o objeto instanciado, pra você poder alterar o que quiser nele.
Foo usei como exemplo do pai, qualquer objeto que você queira que seja o pai na hierarquia, você define ele como 
go.transfom.parent=objetopai;

se teu script tiver sei lá, um campo "public Gameobject camera;" que inicia vazio e você quer preencher durante o game, você instancia o prefab pra dentro de "go"(nome qualquer) e depois faz a atribuição:

camera = go;

Também dá pra definir o parent direto no método instantiate:
 Instantiate(prefab, Transform objetoPai);
ultima luz,
Transform' does not contain a definition for 'objetopai'

tipo não etendi o objeto tem transform sim =(
Código:
public GameObject prefab;//camera
public GameObject objetopai;

 void Start()
    {
    
 Instantiate(prefab, Transform.objetopai);

    }

não é isso ?
Acho que o transform tem q ser com t minusculo
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DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 9:05 pm

Pokedlg escreveu:
Portela escreveu:
Fagner escreveu:go seria o objeto temporário que armazenaria o objeto instanciado, pra você poder alterar o que quiser nele.
Foo usei como exemplo do pai, qualquer objeto que você queira que seja o pai na hierarquia, você define ele como 
go.transfom.parent=objetopai;

se teu script tiver sei lá, um campo "public Gameobject camera;" que inicia vazio e você quer preencher durante o game, você instancia o prefab pra dentro de "go"(nome qualquer) e depois faz a atribuição:

camera = go;

Também dá pra definir o parent direto no método instantiate:
 Instantiate(prefab, Transform objetoPai);
ultima luz,
Transform' does not contain a definition for 'objetopai'

tipo não etendi o objeto tem transform sim =(
Código:
public GameObject prefab;//camera
public GameObject objetopai;

 void Start()
    {
    
 Instantiate(prefab, Transform.objetopai);

    }

não é isso ?
Acho que o transform tem q ser com t minusculo

nao rolou.. já tinha testado.
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DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 9:07 pm

prefab= Instantiate(prefab);
    
        prefab.tag = tag;
        prefab.transform.parent = objetopai;


ja tentei também como tu falou  :

 Cannot implicitly convert type 'UnityEngine.GameObject' to 'UnityEngine.Transform'
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DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 9:16 pm

public GameObject go;
    public GameObject prefab;
    public GameObject objetopai;


Gameobject go = Instantiate(prefab);
        go.tag = tag;
        go.transform.parent = objetopai;


tentei tb.....
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DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Fagner Seg Nov 16, 2020 9:19 pm

Mano, eu postei o tipo pra você não confundir com gameobject, do jeito que está na API... Não precisava do Transform ali.
O uso seguindo seu script seria
Instantiate(prefab, objetopai.transform);
Ja que você quer o transform do pai...
Recomendo de verdade que dê uma olhada na série sobre C# do Marcos.
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DÚVIDA Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.

Mensagem por Portela Seg Nov 16, 2020 9:25 pm

Fagner escreveu:Mano, eu postei o tipo pra você não confundir com gameobject, do jeito que está na API... Não precisava do Transform ali.
O uso seguindo seu script seria
Instantiate(prefab, objetopai.transform);
Ja que você quer o transform do pai...
Recomendo de verdade que dê uma olhada na série sobre C# do Marcos.
certissimo, eu já vou começar amanhã... os 22 videos da playlist, obrigado mano...

essas questões das posições é o basico...
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