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Eroo na unity , preciso de ajudaaa!

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DÚVIDA Eroo na unity , preciso de ajudaaa!

Mensagem por bunijaclp em Ter Out 27, 2020 11:24 am

olá , estou fazendo um tower defense e me deparei com o seguinte erro na unity:NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
constr_tower.Update () (at Assets/scripts/constr_tower.cs:27)||||||
se poderem me ajudar eu agradeço segue o código
 private escolher_td painel;
    void Start()
    {
        painel = (escolher_td)FindObjectOfType(typeof(escolher_td));
        
    }
    void Update()
    {
        if(painel.spawn != null){point = painel.spawn;}
       
    }


segundo o erro a linha errada é esta if(painel.spawn != null){point = painel.spawn;} mas no vs code n está aparecendo nada de errado!

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DÚVIDA Re: Eroo na unity , preciso de ajudaaa!

Mensagem por recagonlei em Qua Out 28, 2020 8:21 am

O erro "Object reference not set to an instance of an object" está dizendo que o objeto que está tentando acessar(painel) não está instanciado na cena, ou seja, está vazio no inspector, a variável está nula. No VsCode não aparece erro, pois de fato não está errado, o que acontece é na void Start() que não está "achando" o objeto na hora de iniciar o código, o que é normal, às vezes não é encontrado o objeto e caso não trate a exceção, dará o erro posteriormente, como aconteceu no seu caso. Ative o "Debug" no inspector, para poder visualizar variáveis privadas(ou torne a variável pública apenas para debug) e depois veja se o objeto é "encontrado" na hora do início do código. Provável que não, por isso o erro na hora de usa-lo no update.


Att,
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DÚVIDA Re: Eroo na unity , preciso de ajudaaa!

Mensagem por bunijaclp em Qua Out 28, 2020 12:17 pm

@recagonlei escreveu:O erro "Object reference not set to an instance of an object" está dizendo que o objeto que está tentando acessar(painel) não está instanciado na cena, ou seja, está vazio no inspector, a variável está nula. No VsCode não aparece erro, pois de fato não está errado, o que acontece é na void Start() que não está "achando" o objeto na hora de iniciar o código, o que é normal, às vezes não é encontrado o objeto e caso não trate a exceção, dará o erro posteriormente, como aconteceu no seu caso. Ative o "Debug" no inspector, para poder visualizar variáveis privadas(ou torne a variável pública apenas para debug) e depois veja se o objeto é "encontrado" na hora do início do código. Provável que não, por isso o erro na hora de usa-lo no update.


Att,
segui oq você falou e realmente ele n está encontrando o objeto, oque eu posso fazer? eu sei que podemos achar coma a tag , mas teria q criar uma nova tag e colocar nesse objeto mas eu gostaria de saber onde está o erro nesse script pois eu fiz um igual em um outro c# script e funcionou mas este n está funcionado , veja bem;
este é o código que está funcionando em um outro script↓
Código:
[size=14]private game_controller game_Controller;


    void Start()
    {
        game_Controller = FindObjectOfType(typeof(game_controller)) as game_controller;
        
    }[/size]


este é o codigo que esta dando problema (se você percebeu eu dei uma alterada nele para ficar igual ao outro script ↑ para ver se iria funcionar mas não foi:

Código:
[size=14] private escolher_td Escolher_Td;
    void Start()
    {
        Escolher_Td = FindObjectOfType(typeof(escolher_td)) as escolher_td;
        
    }[/size]

ao meu ver eles são idênticos e msm assim um n encontra o objeto, por quê??!! Chorando

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DÚVIDA Re: Eroo na unity , preciso de ajudaaa!

Mensagem por bunijaclp em Qua Out 28, 2020 12:24 pm

@bunijaclp escreveu:
@recagonlei escreveu:O erro "Object reference not set to an instance of an object" está dizendo que o objeto que está tentando acessar(painel) não está instanciado na cena, ou seja, está vazio no inspector, a variável está nula. No VsCode não aparece erro, pois de fato não está errado, o que acontece é na void Start() que não está "achando" o objeto na hora de iniciar o código, o que é normal, às vezes não é encontrado o objeto e caso não trate a exceção, dará o erro posteriormente, como aconteceu no seu caso. Ative o "Debug" no inspector, para poder visualizar variáveis privadas(ou torne a variável pública apenas para debug) e depois veja se o objeto é "encontrado" na hora do início do código. Provável que não, por isso o erro na hora de usa-lo no update.


Att,
segui oq você falou e realmente ele n está encontrando o objeto, oque eu posso fazer? eu sei que podemos achar coma a tag , mas teria q criar uma nova tag e colocar nesse objeto mas eu gostaria de saber onde está o erro nesse script pois eu fiz um igual em um outro c# script e funcionou mas este n está funcionado , veja bem;
este é o código que está funcionando em um outro script↓
Código:
[size=14]private game_controller game_Controller;


    void Start()
    {
        game_Controller = FindObjectOfType(typeof(game_controller)) as game_controller;
        
    }[/size]


este é o codigo que esta dando problema (se você percebeu eu dei uma alterada nele para ficar igual ao outro script ↑ para ver se iria funcionar mas não foi:

Código:
[size=14] private escolher_td Escolher_Td;
    void Start()
    {
        Escolher_Td = FindObjectOfType(typeof(escolher_td)) as escolher_td;
        
    }[/size]

ao meu ver eles são idênticos e msm assim um n encontra o objeto, por quê??!! Chorando
conseguiiiii , oque estava acontecendo era o seguinte : o objeto se desativava no void start por isso não era encontrado quando eu mudei funcionou obgg e desculpe o incomodo! Laughing

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