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R$: Orçamento para um jogo 2D

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DÚVIDA R$: Orçamento para um jogo 2D

Mensagem por leandrabr em Qua Out 14, 2020 4:40 pm

Boa tarde.
Alguém sabe me dizer uma média de quanto ficaria para contratar um desenvolvedor Unity 2D, para fazer um jogo de acordo com meu Planejamento (que já está tudo pronto)? No caso eu tenho folhas e folhas e imagens e imagens monstrando absolutamente tudo de como seria o jogo, mas deixarei um resumo aqui para verem...


Tenho um planejamento completo de um jogo (enredo, personagens, mapas, missões, monstros, itens, atributos do personagem, como HP, STR, STA, Velocidade de Ataque, entre outros, NPC de venda de itens,  e um sistema de inventário). 

O jogo seria multiplayer, onde teriam salas que os jogadores poderiam entrar e jogar juntos (tipo grand chase ou gunbound, aquele sistema de salas).

No entanto, eu iria adquirir todos os mapas da Unity Assets Store, personagens, etc.

Fora o gasto com os Assets, gostaria de saber quanto custaria um desenvolvedor 2d para um jogo do tipo? (e será que um desenvolvedor apenas da conta de um jogo completo)?

leandrabr
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Respeito as regras : R$: Orçamento para um jogo 2D WvDYdlf

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DÚVIDA Re: R$: Orçamento para um jogo 2D

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 14, 2020 7:02 pm

@leandrabr escreveu:Boa tarde.
Alguém sabe me dizer uma média de quanto ficaria para contratar um desenvolvedor Unity 2D, para fazer um jogo de acordo com meu Planejamento (que já está tudo pronto)? No caso eu tenho folhas e folhas e imagens e imagens monstrando absolutamente tudo de como seria o jogo, mas deixarei um resumo aqui para verem...


Tenho um planejamento completo de um jogo (enredo, personagens, mapas, missões, monstros, itens, atributos do personagem, como HP, STR, STA, Velocidade de Ataque, entre outros, NPC de venda de itens,  e um sistema de inventário). 

O jogo seria multiplayer, onde teriam salas que os jogadores poderiam entrar e jogar juntos (tipo grand chase ou gunbound, aquele sistema de salas).

No entanto, eu iria adquirir todos os mapas da Unity Assets Store, personagens, etc.

Fora o gasto com os Assets, gostaria de saber quanto custaria um desenvolvedor 2d para um jogo do tipo? (e será que um desenvolvedor apenas da conta de um jogo completo)?


EEEEntão, vou dizer algumas coisas que talvez geram custos para qualquer tipo de jogo...


Adquiríveis na Asset Store:
 - Sons
 - Texturas, sprites
 - Materiais
 - Partículas
 - FX effects
 - Modelos 3D
 - Códigos para alguns sistemas modulares (câmeras, inventário, Photon 2 multiplayer, etc).

Não adquiríveis na Asset Store:
 - Hospedagem online, para o jogo
 - Programação específica, para tornar o jogo do jeito que você quer.


Se você pesquisar "Multiplayer" na Asset Store, ou PUN2 por exemplo, aparecem vários plugins que ajudam a criar a estrutura de um multiplayer...
Sabendo tudo que é "comprável" na Asset Store, você já pode fazer uma estimativa boa de orçamento, baseado na complexidade do seu projeto.

Quanto a hospedagem, tudo depende do número de players que você almeja ter online ao mesmo tempo.

Quanto a um programador dedicado, depende do tipo de acordo com ele, se é por horas trabalhadas, parte no projeto, tarefas terceirizadas, etc, etc.
MarcosSchultz
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DÚVIDA Re: R$: Orçamento para um jogo 2D

Mensagem por leandrabr em Qua Out 14, 2020 11:01 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@leandrabr escreveu:Boa tarde.
Alguém sabe me dizer uma média de quanto ficaria para contratar um desenvolvedor Unity 2D, para fazer um jogo de acordo com meu Planejamento (que já está tudo pronto)? No caso eu tenho folhas e folhas e imagens e imagens monstrando absolutamente tudo de como seria o jogo, mas deixarei um resumo aqui para verem...


Tenho um planejamento completo de um jogo (enredo, personagens, mapas, missões, monstros, itens, atributos do personagem, como HP, STR, STA, Velocidade de Ataque, entre outros, NPC de venda de itens,  e um sistema de inventário). 

O jogo seria multiplayer, onde teriam salas que os jogadores poderiam entrar e jogar juntos (tipo grand chase ou gunbound, aquele sistema de salas).

No entanto, eu iria adquirir todos os mapas da Unity Assets Store, personagens, etc.

Fora o gasto com os Assets, gostaria de saber quanto custaria um desenvolvedor 2d para um jogo do tipo? (e será que um desenvolvedor apenas da conta de um jogo completo)?


EEEEntão, vou dizer algumas coisas que talvez geram custos para qualquer tipo de jogo...


Adquiríveis na Asset Store:
 - Sons
 - Texturas, sprites
 - Materiais
 - Partículas
 - FX effects
 - Modelos 3D
 - Códigos para alguns sistemas modulares (câmeras, inventário, Photon 2 multiplayer, etc).

Não adquiríveis na Asset Store:
 - Hospedagem online, para o jogo
 - Programação específica, para tornar o jogo do jeito que você quer.


Se você pesquisar "Multiplayer" na Asset Store, ou PUN2 por exemplo, aparecem vários plugins que ajudam a criar a estrutura de um multiplayer...
Sabendo tudo que é "comprável" na Asset Store, você já pode fazer uma estimativa boa de orçamento, baseado na complexidade do seu projeto.

Quanto a hospedagem, tudo depende do número de players que você almeja ter online ao mesmo tempo.

Quanto a um programador dedicado, depende do tipo de acordo com ele, se é por horas trabalhadas, parte no projeto, tarefas terceirizadas, etc, etc.

Ah sim, sobre assets, dedicado, etc, já tenho um dinheiro reversado pra isso..

O que estou em duvida é quanto um programador unity  que seja capaz de fazer tudo isso cobraria por mês  (se fosse um pagamento mensal e levando em conta que o projeto levaria varios meses para ser concluido). Sei que n existe um preço fixo, mas só pra saber uma media +  -

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DÚVIDA Re: R$: Orçamento para um jogo 2D

Mensagem por Ki Ontem à(s) 3:34 pm

Se quiser entrar em contato comigo sou dev

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