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CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU

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DÚVIDA CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU

Mensagem por ViniciusTKH Qua Set 16, 2020 2:00 pm

Na telas de Menu e de Pause o cursor do mouse deve aparecer, mas quando a gameplay estiver rolando gostaria de desativar o mesmo, mas não está dando certo.

Alguém saberia me dizer o porquê?

SEGUE O SCRIPT DO MENU PRINCIPAL:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class MenuPrincipal : MonoBehaviour
{
    private void Start()
    {
        Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
        Cursor.visible = true;
    }

    public void Jogar()
    {
        SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex + 1);

        Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
        Cursor.visible = false;

        Time.timeScale = 1f;
    }

    public void Sair()
    {
        Debug.Log("Adeus!");
        Application.Quit();
    }
}

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DÚVIDA Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU

Mensagem por speedluk Qua Set 16, 2020 2:20 pm

Nos meus cololo no update isso...

[list=linenums]
[*]Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
[*]Cursor.visible = false;
[/list]

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DÚVIDA Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU

Mensagem por ViniciusTKH Qua Set 16, 2020 2:25 pm

Já tentei, mas não da certo. Não sei o que fazer...

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DÚVIDA Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU

Mensagem por bruno700mb Qua Set 16, 2020 9:14 pm

Acho que é por que vc está carregando a nova Scene antes de tratar o cursor, tenta inverter, coloca o tratamento do cursor antes de carregar a scene
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DÚVIDA Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU

Mensagem por ViniciusTKH Qui Set 17, 2020 11:34 am

Ja tentei isso tmb, mas n deu certo.

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DÚVIDA Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU

Mensagem por FelipeSouza11 Qui Set 17, 2020 12:22 pm

ja tentou colocar 
[list=linenums]
[*]
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;

Cursor.visible = false;


[/list]




antes do


SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex + 1);


isso pq apartir do momento em que funçao de cena é carregada ,tudo que esta abaixo dela (funçoes) sera ignorado
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DÚVIDA Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU

Mensagem por ViniciusTKH Qui Set 17, 2020 12:35 pm

Sim, olhe como está o Script:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class MenuPrincipal : MonoBehaviour
{
    public void Start()
    {

    }

    public void Jogar()
    {
        Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
        Cursor.visible = false;

        Time.timeScale = 1f;
        SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex + 1);
    }

    public void Sair()
    {
        Debug.Log("Adeus!");
        Application.Quit();
    }
}

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DÚVIDA Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU

Mensagem por ViniciusTKH Qui Set 17, 2020 12:36 pm

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class MenuPressionarTecla : MonoBehaviour
{
    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
        Cursor.visible = false;

        if (Input.anyKeyDown)
        {
            CarregarMenu();
            Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
            Cursor.visible = true;
        }
    }

    void CarregarMenu()
    {
        SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex + 1);
    }
}

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DÚVIDA Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU

Mensagem por ViniciusTKH Qui Set 17, 2020 12:37 pm

Neste último deu certo, não entendo porque no outro não.

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DÚVIDA Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU

Mensagem por FelipeSouza11 Qui Set 17, 2020 12:51 pm

se for usar funçoes pra desativar cursor é bom checar o estado do cursor,

tipo:

Código:
if(Cursor.lockState==CursorLockMode.None && Input.anyKeyDown && Cursor.visible){  //se o estado é nenhum
        Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
        Cursor.visible = false;
}





ja tive um poblema um dia desse,desse tipo deu um pouco de trabalho mais resolvi,
e se o jogo for iniciado com cursor escondido é bom colocar

Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
       Cursor.visible = false;

na void Start
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DÚVIDA Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU

Mensagem por ViniciusTKH Qui Set 17, 2020 1:17 pm

Se eu colocar no Script do Player, pode ocorrer algum problema?

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DÚVIDA Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU

Mensagem por FelipeSouza11 Qui Set 17, 2020 2:36 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class MenuPressionarTecla : MonoBehaviour
{
    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;  //bloqueia o cursor
        Cursor.visible = false;  //seta o cursor invisivel

        if (Input.anyKeyDown) //se apertar qualquer tecla
        {
            CarregarMenu();  //funçao chamada carregarmenu
            Cursor.lockState = CursorLockMode.None;  //desbloqueia o cursor
            Cursor.visible = true;  //deixa o cursor visivel novamente
        }
    }


//carrega o menu
    void CarregarMenu()
    {
        SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex + 1);
    }
}


script 2

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class MenuPrincipal : MonoBehaviour{

//nova cena  MenuPrincipal
//funçao iniciativa ao dar play
    void Start(){
Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
Cursor.visible = true;
}


//botao jogar
public void Jogar(){
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked; //bloqueia o cursor ao clicar em jogar (botao)/cursor invisivel na cena seguinte
Cursor.visible = false;  //seta o cursor invisivel na proxima cena
Time.timeScale = 1f;
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex + 1); //supor carrega a cena jogo
    }

public void Sair(){
Debug.Log("Adeus!");
Application.Quit();  //sai do jogo,somente na build
}
}



de acordo com que entendi ,ao clicar em "jogar" , o cursor ficaria invisivel na proxima cena,suponho que seja a do game,

seus scripts ficariam assim ,a nao ser que o cursor fique invisivel ao ir pro menu principal, pro cursor ficar invisivel na tela de pause, ai vai depender da logica que for usar

se precisar de ajuda chama no pv
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